Como sair da igreja mormon dignamente

Este artigo é escrito principalmente para adultos solteiros. Deixar a igreja se você é casado ou ter uma família pode ser extremamente difícil para você e preocupação com os outros, porque a sua decisão não só irá afetá-lo, mas também para os outros.

passos

1
Pensar cuidadosamente sobre as razões para a sua decisão é. Quando você decidir deixar a igreja Mórmon, esclarece as razões de sua mente e ter confiança na sua decisão. Se você tem confiança de que você não vai querer se juntar à igreja, escrever uma carta ao bispo e pediu para retirar seu nome dos registros de membros da igreja. O bispo certamente irá fazer você acompanhamento para confirmar sua decisão. Não ignorá-lo. Enfrentá-lo e falar com ele, confirmando a sua decisão. Esta é a maneira mais rápida para remover o seu nome a partir dos registros.
  • 2
    Faça uma lista de razões pelas quais você deseja deixar a igreja. Às vezes isso ajuda a ter bons argumentos sólidos para consultar quando a família mórmon e os amigos tentar convencê-lo se arrepender de sua decisão.
  • 3
    Investiga as doutrinas e práticas da igreja ao longo do tempo. Muitas pessoas acham que é muito mais fácil de sair da igreja uma vez que fizeram uma decisão firme. Peça ao bispo para ajudar a fazer a sua decisão final. Ele gostam de ser capaz de ajudar e espero que perceber que o assunto é privado e manter a necessária confidencialidade.
  • 4


    Muitos ex-mórmons e as pessoas que estão pensando em deixar a igreja acham que é útil para conversar com outras pessoas que se aposentaram ou encontrar e ler blogs e artigos escritos por eles. Esta é uma boa maneira de expandir sua compreensão da Igreja e fortalecer sua decisão. Existem muitos sites, arquivos e blogs para que você pode ir para encontrar uma comunidade de apoio para ajudar a fazer essa transição.
  • 5
    Não use a tentar explicar aos outros porque você vai. Tente ajudá-los a compreender as suas razões só vai levar à frustração e aumentar o atrito com os mórmons com quem você mantém contato. A fé não é baseada em fatos tão presente em evidências para as pessoas que estão determinados a acreditar que é quase sempre um desperdício de tempo e energia.


  • 6
    Pare de ir para as atividades da igreja. Quando você está convidado a participar, educadamente o convite. Se insistirem, diga-lhes para pensar e, em seguida, meditá-la, mas sempre permanece fiel a si mesmo.
  • 7
    Diga quem você perguntar-lhe apreciar a sua preocupação e estão consultando com seu coração para tomar decisões que são certo para você. Seja amigável, mas também amigável e assertivo, dizendo-lhes que você não está indo para reuniões ou desempeñarás funções da igreja.
  • 8


    Encontrar algo para fazer você se sentir bem nos dias em que você normalmente programas e atividades da igreja. Converse com outras pessoas, se você se sentir culpado ou preocupado. Pergunte-se porque você se sente assim.
  • 9
    Se você tomar uma decisão final, escrever uma carta para os responsáveis ​​por registros da igreja. Certifique-se de incluir seu nome completo, sua data de nascimento, endereço e data. Endereço sua carta para: registros de membros Divisão, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 50 E Sala 1372 North Temple, Salt Lake City UT 84150-5310. (Na verdade, você deve direcionar sua carta ao bispo de seu distrito. Se você enviá-lo para Salt Lake é mais seguro para encaminhá-lo para o seu bispo local). Aqui está um exemplo de carta:
    • Através desta carta submeto minha renúncia formal, com efeito imediato, a Igreja dos Santos dos Últimos Dias. Nisto retirar o meu consentimento a ser tratado como um membro e também retirar o meu consentimento a estar sujeitos às regras, políticas, crenças e igreja disciplina. Dado que eu não sou um membro, eu quero meu nome ser retirado dos registros da Igreja.
      Dediquei-me a este pensamento importa considerável. Eu entendo a gravidade e as consequências de minhas ações. Estou ciente de que o Manual da Igreja diz que a minha demissão cancela os efeitos do batismo e confirmação, retira apoio sacerdotal exercido por um membro da igreja e revoga as bênçãos do templo. Eu também entendo que eu possa ser readmitido à igreja pelo batismo só depois de uma entrevista completa (igreja Manual).
      Minha renúncia deve ser processado imediatamente, sem períodos de espera. Tomei uma decisão afiada e eu não pode ser dissuadido a partir dele. Espero que o meu pedido será processado imediatamente, respeito e confidencialidade.
      A partir de hoje, o único contato que deseja ter com a igreja é uma carta de confirmação informando-me que eu não sou mais um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
      Sinceramente, sua assinatura seguido pelo seu nome em letras maiúsculas.

    dicas

    • O Bispo do bairro onde você mora tem um manual que lhe diz exatamente o que fazer quando receber sua carta. Isto é encontrado na seção sobre remoção de nomes a partir do registo. As etapas listadas aqui vai ajudá-lo a escrever uma carta contendo todas as informações que ele precisa para processar o seu pedido de demissão de forma eficiente.

    avisos

    • As pessoas da igreja ocasionalmente, pode tentar restabelecer contato com você nos próximos anos. Por favor, diga que você não está interessado. Se você insistir e você se sentir pressionado para entrar em uma discussão, dizer-lhes gentilmente que você não está interessado e você têm continuado a sua vida em outra direção.
    • Você tem todo o direito de retirar o seu nome oficialmente a partir de registros da igreja. Você não precisa ver o bispo ou submeter-se a todas as condições impostas pela igreja.
    • Prepare-se para a dinâmica entre você e seus amigos mórmons mudar uma vez que você sabe que tem formalmente deixou a igreja. Enquanto ser considerados membros "inativos" da igreja permanecerá amigável, paciente e irá apoiá-lo na esperança de trazê-lo de volta para a igreja. Uma vez removido seus registros de nome, você será considerado um apóstata. As relações que foram antes será fria ou quente chegou ao fim. Esta etapa é dolorosa, mas inevitável, em um processo de separação. Através do desenvolvimento de novas amizades e relacionamentos dor vai desaparecer.
    • O Manual da Igreja afirma claramente que a remoção do nome dos registros não deve ser utilizado como uma alternativa para a disciplina da igreja e que qualquer pedido neste sentido não devem ser abordados, desde que haja processo de ação disciplinar. Na maioria das jurisdições é ilegal e inconstitucional. Eles até já ganharam vários processos contra a igreja por se recusar a remover nomes dos registros com base nesta forro de prata.
    • Existem muitos sites que relatam todos os tipos de problemas com esta igreja. É fácil convencê-lo a desistir. Certifique-se de sua decisão é só sua. Não deixe que sua família ou seus amigos ou tomar a decisão para você. Por que você deixou um livro ou um site tentando mostrar o caminho a seguir? Sua família deve amar mais do que qualquer livro ou site que destila ódio de uma igreja e seus membros. E mesmo se você não amar ou respeitar a sua decisão, em última análise, é apenas o seu negócio.
    • A demissão voluntária cancela os efeitos do batismo, a confirmação ea influência do Espírito Santo, remove a ajuda sacerdotal por um membro e revoga os selos e as bênçãos do templo.
    • Mórmons afirmam que as pessoas deixam a igreja porque os seus membros delitos mesmo que a doutrina é sólido. Uma frase comum é: "A igreja pode ser verdade, mas seus membros não são". Prepare-se para ouvir isso.
    • Compreende uma readmissão na Igreja Mórmon através do batismo só é possível após uma entrevista completa, de acordo com o Manual da igreja.

    Coisas que você precisa

    • O apoio da família e amigos
    • Papel e lápis
    Artigos Relacionados