Como ser uma freira
4: Métodos
Conteúdo
A decisão de juntar-se à vida religiosa como uma freira ou uma irmã requer oração, pesquisa e distinguir se Deus está chamando você para esta vocação extraordinária. As freiras formam um grupo de mulheres extremamente respeitáveis e admiráveis. Se você acha que isso pode ser bom para você, então você vai encontrar conselhos sobre como responder a esta chamada.
método 1
Pré-requisitos para ser uma freira cristã1
Ser único. Vamos supor que você sabe que tem que ser católico e mulher, mas também tem que ser único. Se você é casado, você deve obter uma anulação reconhecido pela igreja católica. Viúvas são considerados única aos olhos da igreja.
- Quando você se tornar uma freira, você receberá um anel para denotarte como a esposa de Deus. Devido a isso, você não pode ter um outro relacionamento que distrai-lo de chamamento de Deus.
2
Atende aos requisitos de idade. Nos velhos tempos, a maioria das freiras tinha acabado de escola ou faculdade. Agora, quase tudo vai, de 18 a 40 anos. Mayores mulheres depende da comunidade que você escolher para entrar em certas circunstâncias, eles são aceitos.
3
Deixe os seus filhos crescer. Ou seja, se você tem filhos. Você não deve ter quaisquer dependentes para entrar. Muitas freiras ter apenas crianças- e cresceu.
4
Você deve estar em uma boa situação financeira e física. Ou seja, estar livre da dívida e saudável. A maioria das instituições preferem candidatos que não são sobrecarregados com outros problemas e possam dedicar-se de corpo e alma a Deus.
método 2
O discernimento inicial1
Fale com freiras. Os mais mentores que você pode começar, melhor. Você vai ter uma compreensão mais clara de como ser uma freira e as diferentes comunidades e estilos de vida daqueles que poderá em breve fazer parte. Se você não tem acesso a um grupo, ir para a sua paróquia e buscando informações do seu pastor ou membros ativos da sua comunidade igreja.
- Existem três tipos gerais de comunidades religiosas para escolher: comunidades contemplativas e comunidades não tradicionais e tradicionais apostólicos.
- comunidades contemplativas se concentrar em oração. Seus estilos de vida são mais sereno, meditação e isolado do que suas contrapartes apostólicos.
- comunidades apostólicas tradicionais que trabalham na educação e cuidados de saúde. Você pode encontrar muitas freiras que ensinam em escolas na área ou ajudar em hospitais e outros estabelecimentos de saúde.
- comunidades não tradicionais também servir os outros, mas eles podem ser encontrados trabalhando com os sem-abrigo, prisioneiros ou aqueles que têm HIV ou AIDS.
2
Investigar Internet. O último lugar que você acha que é atualizado com a tecnologia são os conventos, mas mesmo eles estão sendo atualizados. Alguns até têm músicas para download e blogs para ler!
3
Participar de uma semana ordem religiosa em uma comunidade religiosa local. Uma vez que você começou a estabelecer contactos em pessoa e on-line, você vai começar a ouvir sobre os eventos que você pode assistir. Este, por nenhuma força forma como você a nada, neste momento, você não tem nenhuma obrigação de qualquer organização. Participar de retiros é simplesmente uma maneira de obter seus pés molhados.
4
Entrar em contato com uma comunidade específica. Uma vez que você pesquisou as comunidades que você está considerando se juntar, entre em contato com o que você gosta. Cada um é diferente (não só em tamanho, mas também no objectivo, localização, etc.) e é provável que melhor lhe convier. No entanto, você pode entrar em contato com mais de um. Tudo faz parte do processo de discernimento.
5
Trabalhar com um diretor de vocações. Ou dois ou três. Depois de ter contactado o diretor de uma comunidade ou dois que estão considerando parte, você começa a participar de mais atividades. Ainda não têm obligation- você ainda está tanteándolo tudo.
método 3
O processo de iniciação1
Escolha uma comunidade à qual eles dedicam. Você já tem o diretor de vocações ao seu lado, tudo o que você tem a fazer é manifestar o seu interesse sério e ela vai lidar com isso de lá. Você vai discutir logística, quando, onde e como específica, e conhecer diretório vocações. A partir daí, tudo é downhill!
- O processo de aplicação de pré (em que ambas as partes estão interessadas e trabalhar em conjunto) pode levar de um a três anos. Este é um grande compromisso de tempo e deve ser levado a sério. Se você não tiver certeza, tome a sua licença agora.
2
Iniciar o processo de licitação. Isso pode ser chamado de pré noviciado ou postulantado. Você vai viver no campus, você irá trabalhar com as outras irmãs, mas ainda vai lidar com seus próprios custos (isto é parte da razão pela qual você tem que ter uma boa posição financeira inicialmente).
3
Digite o noviciado. Neste ponto, você será um membro da comunidade, mas ainda assim você não vai ser permanentemente comprometida. Neste ponto, você é considerado um "noviço". A lei da Igreja exige que este é um período de um ano, embora muitas comunidades tomar 2. Parte da razão para a exigência de tempo é ter certeza de que está fazendo a coisa certa para você.
4
Leve a sua primeira profissão. Uma irmã religiosa leva apenas votos temporários são renovadas a cada ano até que a profissão final- isso pode ser feito de 5 a 9 anos (dependendo da organização), embora muitos não usar o período máximo de tempo.
5
Leve a sua profissão perpétua. Se você estiver pronto para dar o seu voto igreja permanente desta vez. O evento será realizado processo maravilhosamente elaborado em que recebe um anel e outros ornamentos para mostrar ao mundo a sua promessa. Parabéns! Sua vida espera por você.
método 4
Torne-se uma monja budista (bhikkhuni)1
Atende aos requisitos. Para uma mulher para se tornar bhikkhuni, Você deve atender a vários requisitos básicos. Eles são geralmente bastante prático:
- Você não deve estar grávida ou amamentando.
- Se você tem um filho, você deve arranjar alguém para cuidar do filho a cargo.
- Deve ser corpo e mente saudável.
- Deve estar livre de dívidas e outras obrigações.
2
Encontrar um campo de treinamento. Estas variam em tamanho (de muito pequeno a muito grande) e pode ser encontrada em áreas rurais além em cidades. Depois de encontrar um que é certo para você, manifestar o seu interesse em receber treinamento lá. Cada comunidade tem regras diferentes, mas a maioria exige que você treinar durante várias semanas.
3
Entra no pré postulante. Se você gostou de seu tempo no mosteiro e você, por sua vez, eles gostaram de você, você pode ser convidado a voltar para completar a sua formação inicial. É durante este tempo que assumirá os oito preceitos budistas. Estes são o 5 de praticantes leigos e mais 3 (conhecido como os votos upasika.)
4
Torne-se um candidato ou Anagarika. Isto significa literalmente "que sem-teto"Porque você abandonou a sua casa para a vida de uma freira. Obrigado a raspar sua cabeça, você usam casacos brancos e defender os oito preceitos. Isso normalmente leva 6 meses a vários anos, dependendo da sua situação.
5
Pós-graduação para se tornar samaneri ou iniciante. Isto é onde você entrar plenamente no pabbajja ou a vida monástica. Diferentes comunidades têm diferentes requisitos de idade e tradições quando se trata de esta fase. Alguns países colocados potenciais membros em um período de teste antes de começar pabbajja.
6
Tome os votos bhikkhuni. Isto é chamado como de gestão. Com a permissão de seu professor (após um período de tempo acordado), pode pedir para se tornar um bhikkhuni desenvolvido. 20 pessoas irão testemunhar a cerimônia em que ele vai pedir 311 preceitos.
7
Torne-se um theri ou velho. Após cerca de 10 anos, você vai começar a ensinar e fazer seus próprios alunos. Dentro deste tempo, você pode viajar tanto quanto você quer, trabalhando com diferentes mentores ou a vida por ficar com o seu mestre original. Depois de 20 anos, você será considerado um mahatheri ou grande idosos.
dicas
- Uma das principais diferenças entre freiras católicas e ortodoxos é que as freiras católicas (e sacerdotes) pertencem a diferentes ordens (por exemplo, os Carmelitas, Irmãs Pobres de Santa Clara, as Missionárias da Caridade, a Descalços, etc. .), enquanto freiras ortodoxos (e provavelmente também sacerdotes) são simplesmente "freiras". Eles vivem em conventos, etc, mas não pertence a nenhuma ordem particular.
- A maioria dos pedidos freiras cristãs exigem que você tenha pelo menos 18 anos e geralmente não mais de 40 (embora possa haver algumas exceções).
- A maioria dos pedidos de monjas budistas necessários para raspar a cabeça.
avisos
- Se você não pode ter um namorado que não significa que você deve ser uma freira.