Vivendo na tailândia

3 partes:Mover-se para a TailândiaresolverExplorar a cultura tailandesa

Tailândia oferece conforto e comodidades modernas, a um preço acessível. Se você pensar em mudar-se para a Tailândia, você tem que investigar e obter os vistos necessários, movê-lo fisicamente, encontrar um lugar para morar e viver. Enquanto o Inglês é falado na Tailândia, especialmente em Bangkok, a maior cidade do país, aprender a falar tailandês vai ajudar você a ter uma transição suave para a vida em "The Land of Smiles".

parte 1
Mover-se para a Tailândia
1
Obter os documentos adequados para entrar na Tailândia. Solicitar o seu passaporte se você não tiver um. Um passaporte é uma forma de identificação que verifica a sua cidadania em um país e permite-lhe viajar para outros países.
  • Verifique se você precisa de um visto para entrar na Tailândia. Isso é necessário para os visitantes de alguns países. O visto é um documento que autoriza um não-cidadão entrar num país durante um período de tempo ou para uma finalidade específica. Os cidadãos da maioria dos países pode entrar e permanecer na Tailândia, durante 30 dias consecutivos, com um passaporte válido. Seu tempo na Tailândia pode ser prorrogado até 90 dias. Após 90 dias, você deve aplicar para um visto para permanecer no país.
  • Alguns estrangeiros usam este limbo legal não conseguir um visto. Eles simplesmente deixar o país para uma tarde e voltou mais tarde naquele dia. Que reiniciar o período de passaporte de 30 dias.
  • Certifique-se de obter um visto de turista ou reformados antes de entrar no país, se você pretende viver na Tailândia há mais de 90 dias ou se você estiver indo para se aposentar lá. Em contato com o escritório de imigração da Tailândia ou a Embaixada da Tailândia em seu país. Você pode obter uma autorização de trabalho em seu próprio país através da Embaixada da Tailândia. No entanto, se você aceitar uma posição com uma empresa que opera na Tailândia, a empresa irá trabalhar vistos em seu nome.
  • 2
    Encontrar um lugar para viver. Escolha acomodações com base na duração prevista da sua visita. tailandesa hotéis oferecem quartos de modesta a cara de estar de curto prazo no país. Para estadias de longa duração na Tailândia, não-cidadãos podem alugar um apartamento ou uma casa, vivendo com uma família de acolhimento ou a compra de um apartamento. Condomínios são as únicas propriedades que estão autorizados a comprar não-cidadãos na Tailândia. Não é difícil encontrar alojamento depois da chegada, dependendo da época (época alta ou perto dos feriados é mais difícil).
  • Investigar os custos dos serviços básicos, incluindo água, electricidade e também o telefone, saber como e onde você vai ter que pagar a cada mês, se você não se hospedar em um hotel. Em geral, os serviços básicos e serviço de telefone celular são muito barato em comparação com outros países. Uma exceção é o uso de ar condicionado pode aumentar a conta de energia elétrica entre US $ 100 e US $ 200 por mês, possivelmente mais para uso contínuo. Por exemplo, os moradores de alguns complexos de apartamentos receber uma conta detalhada no final deste mês, incluindo aluguel e utilidades.
  • 3
    Olhe além Bangkok. Você pode pensar que Bangkok é o lugar para você. Muitos expatriados são estabelecidos em Bangkok porque é o hub central, financeira, política, económica e cultural do país. Há muitos excelentes lugares que você considera talvez sair. Talvez a vida da cidade não é a sua preferência. Olha o que você tem a oferecer as outras províncias.
  • Chiang Mai, Phuket, Hua Hin, Chiang Rai e Rayong são outros locais populares e não convencionais que pode considerar a investigar.
  • 4
    Considere o clima da Tailândia. Você gosta de temperaturas mais amenas? Você gosta das estações? A Tailândia é um lugar quente, com temperaturas muito quentes durante todo o ano. Se você vai para o norte da Tailândia, altitudes mais elevadas terão temperaturas mais suaves e até mesmo mais frios. roupas intrometeu leve, camisas com mangas e shorts são essenciais em grande parte da Tailândia.
  • Tailândia experimenta três temporadas. A estação chuvosa (maio a outubro) é causada por monções decorrentes do Golfo da Tailândia e do mar de Andaman. A estação fria (novembro a fevereiro) é a melhor época do ano para visitar a Tailândia. Apesar de suas temperaturas frias ocasionais, você ainda pode chegar a ter cerca de 30 ° C ou 86 ° F durante a tarde. A estação quente (Março a Maio) pode testemunhar temperaturas acima de 35 ° C ou 95 ° F. Esta é a principal estação para ir à praia na Tailândia.
  • 5
    Faça planos de transporte. Verifique as suas opções de transporte. Nas áreas urbanas da Tailândia, estes geralmente incluem serviço de ônibus, táxis, moto-táxi, carroças puxadas por um homem (também chamados de riquixás), barco e os serviços de trem. Caminhar também é uma opção, dependendo de onde você vive perto de seu trabalho, compras e entretenimento. motocicletas e bicicletas alugar por dia, semana e mês é generalizada. Também comprar uma motocicleta (usado ou novo) é muito mais acessível se você ficar na Tailândia por 6 meses ou mais.
  • Não-cidadãos podem comprar carros e motos na Tailândia. É muito fácil de conduzir nesse país. Nas cidades, as pessoas muitas vezes carros estacionados dois e três. Não é incomum para deixar um carro estacionado em três neutros. Você pode empurrar o carro fora do caminho se ele bloqueia seu caminho.
  • 6


    Encontrar trabalho na Tailândia. Se você quer viver na Tailândia, você vai precisar de uma fonte de renda. Algumas pessoas que trabalham exclusivamente on-line ou a si próprios fazer o seu melhor para encontrar maneiras de viver na Tailândia sem encontrar um trabalho que está localizado lá. Provavelmente, você deve encontrar emprego no país.
  • Considere o ensino de Inglês, um trabalho popular para não-cidadãos na Tailândia. O pagamento para os professores na Tailândia é modesto. são necessárias autorizações de trabalho para todos os tipos de empregos remunerados.
  • Investiga empresas que operam na Tailândia que contratam fora do país. As indústrias que oferecem as melhores oportunidades para os trabalhadores não-cidadãos são finanças, computação e engenharia. Muitas empresas que operam na Tailândia vai oferecer pacotes para não-cidadãos potenciais empregados, incluindo a oferta de trabalho e subsídios de habitação.
  • Alguns postos de trabalho na Tailândia, que estão limitados aos nativos tailandeses incluem barbeiro, esteticista, carpinteiro e secretário.
  • parte 2
    resolver
    1
    Abrir uma conta bancária. Se você pretende viver e trabalhar na Tailândia, ter uma conta bancária será útil para levar sua vida diária. Esta é uma das atividades que você só pode fazer uma vez que você se mover em você.
    • Há local para bancos internacionais que estão na Tailândia você pode usar se você decidir manter seu banco inicial.
    • O baht tailandês (THB, ฿) é a moeda de Tailândia. Os EUA dólar ou outra moeda raramente é aceite, embora a maioria dos bancos pode alterar a moeda.
    • Decidir sobre o tipo de conta que você deseja abrir. Sua escolha será determinada com base no seu visto de trabalho. Muito poucos bancos permitir que estrangeiros para abrir contas sem visto. Alguns bancos pedir a prova de residência, um contrato de arrendamento ou declaração de sua embaixada ou consulado pode dar. A grande maioria das contas são contas de poupança usados, incluindo ATMs e logotipos Visa ou Mastercard. Alguns bancos restringir o que o lugar pode usar o cartão Visa ou Mastecard (Siam Commercial Bank), enquanto outros não (ou Bangkok Bank Kasikorn Bank).
    • Quase ninguém usa uma conta corrente (conta corrente). Cheques são raramente utilizados. As transferências bancárias são muito mais comum e pode ser realizada com um caixa eletrônico ou bancário online. Paypal também funciona bem na Tailândia, apesar de não ter a opção de cartão de crédito e outros países, é possível transferir fundos da sua conta do PayPal e bancos tailandesas, bem como os bancos americanos.
  • 2
    Obter um telefone celular. É muito fácil de obter um telefone celular na Tailândia. Há centenas de distribuidores e eles não oferecem um contrato, mas um consumo de serviços de pagamento. Então, basta comprar um telefone, obter um crédito, escolher um número de telefone e começar a fazer chamadas imediatamente.
  • Muitos expatriados se queixam de que as empresas de telefonia tailandeses cobrar pelo tempo em vez de informações para a utilização da internet em seu smartphone. Algumas pessoas acham que os seus dados se deteriorar rapidamente, especialmente se você tiver muitos aplicativos que usam 3G a ser atualizado constantemente.


  • 3
    Obter Internet. Grande parte da Tailândia ainda tem o sistema de linha de telefone normal, mas áreas urbanas, como Bangkok oferecer uma ligação à Internet de alta velocidade a baixo custo. Se a sua dependência em relação à Internet não é tão alto, quase todos os restaurantes e principais cafés têm internet sem fio gratuitamente.
  • 4
    Comprar um seguro de saúde. Em geral, os custos dos tratamentos de saúde são mais baratos do que nos Estados Unidos e na Europa. Você tem duas opções: Você pode pagar pelo seguro de saúde de seu país ou você pode se inscrever para o seguro de saúde Tailândia, que funciona como qualquer seguro de saúde em outras partes do mundo. Se você pretende mover para a Tailândia permanentemente, você pode não operar o seguro internacional. Pergunte ao seu provedor antes de mover. Às vezes, eles impor limites sobre quanto tempo você tem seguro de saúde em países específicos.
  • parte 3
    Explorar a cultura tailandesa
    1


    Aprender a língua. Quase todas as pessoas que se deslocam para o país são quase impossíveis de distinguir entre frases ou mesmo entre palavras individuais. Tal como acontece com qualquer língua, vai demorar um tempo para desenvolver o "ouvido" para isso. Colocado para trabalhar. Além disso, Thais adoro quando os estrangeiros estão se esforçando para fazê-lo. Você vai descobrir que você receberá com grande hospitalidade se pelo menos tentar falar a língua.
    • A grande maioria dos residentes na Tailândia falar um pouco de tailandês e quase todos os negócios são conduzidos no idioma tailandês. Nas áreas turísticas, geralmente há alguns Anglophones atendimento ao cliente serviços (por exemplo, os principais ramos do serviço distribuidores Internet e telefones celulares). É inteligente para aprender tanto quanto possível o idioma tailandês para ajudar você a manter sua vida diária entre o povo tailandês.
    • Opções para aprender Thai incluem aulas fornecidas por falantes nativos da Tailândia, aprendendo a ler livros tailandeses e dicionários bilingues, contratar um falante nativo da Tailândia para ser seu parceiro de conversa ou tomar um curso on-line que oferece materiais pagos e gratuitos.
    • Também olhar para vários programas de TV tailandeses. Uma das melhores maneiras de melhorar suas habilidades de linguagem é para assistir televisão na língua que você está aprendendo. Você pode aprender contexto fundamental de suas ações.
  • 2
    Saiba mais sobre a política tailandesa. Se você mover para a Tailândia, você tem que lidar com seu governo inevitavelmente. A Tailândia tem sido tecnicamente uma monarquia constitucional sob uma democracia parlamentar desde 1932. No entanto, desde a sua fundação, os militares ea monarquia intervieram várias vezes e, temporariamente, para interromper o processo democrático. Apesar disso, o sistema burocrático funciona muito bem e é relativamente aberta a estrangeiros que querem se mover.
  • Thais são muito sérios sobre sua nação e do governo. Não mostrar qualquer sinal de desprezo.
  • 3
    Leia livros sobre história da Tailândia e de religião. Thais são muito orgulhosos de seu país e sua história. Budismo Theravada é uma parte importante da história da Tailândia. Aproximadamente 95% da população é budista. Há templos em todo o país que você pode visitar e monges são os membros mais respeitados da sociedade. Você pode até mesmo ver imagens de monges em grafite, táxis e comerciais de televisão.
  • Congratula-se com o lado espiritual da Tailândia. O país de maioria budista oferece retiros de meditação e visitas a vários santuários e templos em toda a Tailândia.
  • Em particular, Chiang Mai tem muitos belos templos budistas que estão abertos ao público. Certifique-se de mostrar respeito quando você entra em qualquer um desses templos. Vestir adequadamente e não se esqueça de tirar os sapatos antes de entrar vestuário.
  • A segunda maior minoria na Tailândia é o Islã. Ele tem cerca de 4% da população, quase todos muçulmanos vivem nas províncias do sul, perto da fronteira com a Malásia. Há também importantes comunidades de cristãos, hindus, confucionistas e taoístas em Bangkok.
  • 4
    Saiba como agir na Tailândia. Como na maioria dos países, a Tailândia tem uma série de costumes de cortesia que você deve observar. A coisa mais importante é que você evite levantar a voz ou ficar com raiva. Sinais de raiva não são bem vistos na "terra dos sorrisos".
  • Cumprimentos na Tailândia são diferentes daquelas do mundo ocidental. Em vez de apertar as mãos, acenando e balançando a cabeça para saber como alguém é, a maneira correta de saudação na Tailândia é o "wai". Embarcar suas pontas do dedo logo abaixo do seu queixo enquanto você está prestes a rezar. Incline a cabeça. Evite contato físico excessivo e tirar os sapatos antes de entrar em qualquer templo ou habitação budista tailandês.
  • Não importa o que você faz, o povo tailandês vê-lo como um estrangeiro. É provável que ser chamado "farang" em vez de por nome. Para alguns, este é um termo pejorativo. Para outros, é apenas uma frase comum. Basta ir com o fluxo, não ser agressivo. Thais ter orgulho na sua cortesia. O mais provável é não usar "farang" em um sentido negativo, a menos que você dar-lhes uma razão para se preocupar.
  • Thais tem um forte senso de nacionalismo que permeia toda a cultura. Eles vão te dizer com orgulho na sua nação, história e cultura única. Ao mesmo tempo, eles vão vê-lo como alguém. Isto manifesta-se de forma estranha. Por exemplo, se você sofre um acidente de carro, as chances são que você culpar por isso. Se você não estivesse no país, você não teria sido no carro primeiro e nenhum acidente tivesse acontecido. Isso não faz muito sentido, mas em si não muitas lutas.
  • 5
    Observe o país. Há todos os tipos de cruzeiros e atividades de ecoturismo. Experimente o ciclismo, caminhadas, canoagem e outras atividades aquáticas.
  • Viajando ao redor do país também é muito barato, com muitas rotas de trem para dezenas de destinos mais distantes. A viagem de comboio é seguro e muito barato. A viagem de trem de 48 horas a partir de Banguecoque para Singapura I custar apenas US $ 60 ou assim. Além disso, você conseguiu detectar uma vista magnífica a partir do seu assento no vagão de trem.
  • 6
    Desfrute de comida tailandesa. Tailândia oferece uma variedade de opções de refeições. A comida pode variar de muito barato a caro, e cozinha (em grandes cidades ou turista) inclui várias opções internacionais e cadeias de fast food.
  • Coisas que você precisa

    • passaporte
    • Visa (ou na chegada ou de isenção de vistos)
    • dinheiro
    • espírito aventureiro
    Artigos Relacionados