Como se tornar cardeal
4 partes:No princípioTorne-se um padreTornando-se bispocardinal se tornar
O caminho para se tornar um cardeal da Igreja Católica Romana não é curto, não é fácil e você terá quase nenhum controle sobre o assunto, após um certo ponto. No entanto, se você se sentem chamados a seguir este caminho para o nível espiritual e religioso, você apresenta o que você precisa saber.
parte 1
No princípio1
Determinar se você qualifica. Para iniciar o processo de se tornar um cardeal da Igreja Católica, você terá de cumprir alguns requisitos essenciais. Você deve ser católico, do sexo masculino e solteiro.
- Além de ser único, você deve fazer um voto de castidade ao longo da vida.
- Enquanto os outros requisitos forem cumpridos, mesmo se você está viúvo você pode se tornar um membro do clero. No entanto, você ainda precisa fazer um voto de castidade para o futuro.
- Se você quer ser um membro do clero, você não pode ser um homem divorciado, mas pode tornar-se assim que se você obter uma anulação.
2
Seja ativo em sua paróquia e comunidade católica. Espera-se que o clero católico ativamente envolvidos nas vidas daqueles a quem servem católicos. Seja ativo em sua paróquia e da comunidade católica mais ampla antes de iniciar o processo para obter uma idéia do que será e algumas pessoas-chave podia ver com melhores olhos.
3
Discerne a chamada à vida religiosa. Pode parecer óbvio, mas tornam-se cardinal (ou bispo ou padre) requer que você tenha um compromisso espiritual em tempo integral. A vocação é um chamado, por isso antes de mergulhar no processo, precisa ter certeza de que Deus o chama para uma vida religiosa.
parte 2
Torne-se um padre1
Obter um diploma universitário. Você precisa obter um grau universitário de quatro anos de uma instituição acreditada. Tecnicamente, o título poderia ser de qualquer raça, mas preferível é um título de filosofia católica.
- Após a formatura, você não vai precisar de suas notas são os mais elevados na promoção, mas deve ser um aluno médio ou melhor.
2
Cadastre-se de um programa preteológico. Você precisa de um programa de preteología dois anos que consiste em 30 horas de crédito de cursos de filosofia e 12 horas de crédito de cursos de teologia.
3
Obter um mestrado em divindade em um seminário. Atende a um seminário católico e obter um mestrado quatro anos.
4
Passe algum tempo como diácono. Normalmente, você precisa dedicar como diácono por seis meses antes de ser ordenado. Como diácono, você tem que participar activamente no funcionamento da paróquia que você atribuiu.
5
Se ordenou. Após ter cumprido todas as exigências ao nível da preparação académica, a etapa final no caminho para o sacerdócio é obter a aprovação do bispo. Se o bispo de sua diocese determina que você tem o que é preciso para ser um bom padre, você vai pedir.
parte 3
Tornando-se bispo1
Obter um doutorado em teologia. Embora não exista uma exigência formal para obter um doutorado em teologia aumentar suas chances de ser selecionado para ser um bispo.
- Para ser ainda mais provável, frequenta o programa de uma universidade católica, como uma instituição católica vai ensinar a teologia a partir de sua perspectiva.
2
Ganhar experiência suficiente. Experiência não é um requisito oficial, mas é outra "não-oficial" qualidade importante que deve ter exigido se você quer ser eleito. Você precisa de experiência vital e profissional para passar no teste, assim você deve ter 35 anos ou mais de idade e 5 anos ou sacerdote mais velho.
3
Esperar por um bispo local se aposenta ou morre. O número de bispos é determinado pelo número de dioceses. A única maneira de se tornar bispo é de esperar que o bispo de sua diocese, ou bispo de uma diocese aposenta próximas ou morre, criando, assim, uma posição disponível.
4
Esperar alguma notícia. Infelizmente, você não pode correr ou se apresentar como candidato para se tornar bispo. bispos locais de dioceses vizinhas fará a seleção inicial dos candidatos, que deve passar por vários canais, antes de eleger um novo bispo. No entanto, se você escolher, você provavelmente relatar alguns meses após a abertura da posição.
parte 4
cardinal se tornar1
Ele entende o papel de um cardeal. O cardeal não é a cabeça dos outros bispos, como a hierarquia da Igreja Católica poderia implicar. Cardinal realmente ainda um bispo e o título de "cardeal" é apenas um adicional.
- Tenha em mente que de acordo com a lei da Igreja, os novos cardeais serão ordenados bispos antes de serem considerados para nombrárseles cardeais. No entanto, em alguns casos muito raros, aqueles sacerdotes mais velhos que ganharam grande estima e tiveram um desempenho admirável na igreja podem ser nomeados cardeais sem ter sido bispos primeira nomeados.
2
Olhe para as diversas categorias de cardeais. Entre os cardeais, há várias categorias de comboio: cardeal bispo, padre cardeal e cardeal diácono. Nenhum intervalo é "maior" do que o outro em si, mas cada categoria tem as suas próprias responsabilidades.
3
Ele aumenta as chances de se tornar arcebispo da diocese correta. Tecnicamente, você será feito cardeal contanto que você é bispo de qualquer diocese, bispos ou arcebispos mas certas dioceses, de acordo com a história, são mais propensos a ser selecionado do que muitos outros.
4
Estou nomeado pelo Papa. Como se tornar bispo, não há possibilidade de apresentar um candidato ou se candidatar ao cargo de cardeal. Pelo contrário, será necessário esperar que o papa atual ver os seus esforços, reconhecer o seu significado espiritual e decidir o que deve ser um cardeal por Deus.
5
Faça o juramento de cardeais. Quando você tiver selecionado para ser cardeal, você será dado o traje adequado durante uma cerimónia oficial que também terá de fazer um voto para expressar sua dedicação a sua nova posição.