Ajustar o mecanismo de engrenagem de uma bicicleta

Você já teve resultados inesperados quando você alterar a velocidade do seu problema bicicleta? Muitas pessoas têm estes problemas, mas não se atrevem a corrigi-los por medo de tornar as coisas piores. Veja como ajustar o mecanismo acelera sua moto corretamente.

passos

1
  Passe a menor variação possível (Engrenagem maior, que é mais perto dos raios).
  • 2
      Olhe para a marcha a ré (dentadas) e certificar-se de que eles não estão tocando o câmbio ou a polia (engrenagem) maior quando na menor variação. Isto é muito óbvio, porque ele faz um ruído alto quando a moto vai a esta velocidade. "Nota: A seta aponta para o topo desviador pinhão.
  • Se as rodas dentadas são a reprodução da fita, em seguida, vire o câmbio alinhamento parafuso (parafuso "b" ou o parafuso de ajuste de distância da cadeia) no sentido horário para aumentar a tensão até que os pinhões são separados da cassete de pelo menos um par milímetros (1/10 ").
  • Se os pinhões são muito longe da cassete, solte o alinhamento parafuso até que eles tocam, então ajustada para remover alguns milímetros.


  • 3
    Palpação da menor tensão no cabo. Se você está muito tenso, aflójalo virando o cabo de tensão (que indica a seta vermelha) no sentido horário até que não haja tensão. É importante preparar o passo seguinte.
  • 4
    Passe a maior variação. E vistos por trás Como a cadeia é executado no pinhão menor. Se parece como se a vazar para o eixo, parafuso de ajuste no sentido horário "H" até que parece focado. Da mesma forma, se a cadeia está tocando a próxima marcha, desestabiliza o parafuso "H". Para se certificar de que você está ajustando o parafuso correto, olhar para o câmbio ao girar o parafuso, como o câmbio deve mover-se apenas com uma pequena torção do corrector parafuso. Então, novamente ajusta a tensão do cabo até que as mudanças voltar a ser suave.


  • 5
    Gasta mudar menor. Para garantir que a cadeia não deixa a cassete. Tal como na etapa anterior, visto como executando a corrente sobre o carreto (este aspecto tempo na roda dentada maior). Se a corrente parece raios inclinadas, parafuso de ajuste "L" no sentido horário. Se parece ir para baixo, soltar o parafuso de "L". Controla as configurações todas as mudanças acontecendo novamente.
  • 6
      Tente passar todas as alterações em ambas as direções para que você possa diagnosticar se ele está funcionando corretamente. Se a bicicleta tem dificuldade para perder velocidade (mudar para o maior anel de corrente continua nos menores pinhões), em seguida, ajusta a tensão do cabo, soltando o parafuso de tensão (sentido anti-horário) lentamente até -se passar as alterações correctamente. Se a sua moto tem velocidade escalar problemas (alternar para as pequenas rodas dentadas queridos cadeia permanece muito perto dos maiores pinhões), em seguida, solte um pouco a tensão do cabo com o parafuso no sentido horário tensão.


  • 7
    Lubrificar os parafusos e pontos de articulação. Mantenha o lubrificante da cadeia cadeia lubrificada para garantir que não haja ligações endurecidos afetando as mudanças de velocidade, e garantir que a transmissão irá durar.
  • dicas

    • Em algumas bicicletas, as posições do "H" "G" (parafusos de tensão) e os parafusos são invertidos.
    • Você deve fazer ajustes para quarto de volta de cada vez.
    • Verifique sempre o apoio do desviador (onde o câmbio está ligado à estrutura) não está torcido, ou tem que endireite-o antes de tentar ajustar o câmbio. Limpe o excesso de lubrificante para que nenhuma sujeira pode reunir-se nesta última.

    avisos

    • Se o mecanismo de trás não encaixar corretamente pode a cadeia de fora do lugar, danificar o sistema e, possivelmente enviando o câmbio para a roda traseira.
    • A menos que você é um mecânico experiente que você pode ser difícil de fazer. Ir para a loja de bicicletas mais próximo e ver se algum dos rapazes na loja pode mostrar-lhe como ajustá-lo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados