Como corrigir uma câmara de bicicleta

3 partes:

Encontre a picadaburaco ParchaColoque a roda traseira

Imaginem o seguinte cenário: pegue andando a 11 km (7 milhas) de bicicleta em um percurso de 24 quilómetros (15 milhas) no meio da natureza, quando de repente o seu pneu dianteiro é perfurada com um prego velho e enferrujado. O que faz? Você Regresas caminhar até o início da rota e você ir para casa, ou você reparar a punção e terminar a rota como um vencedor? Se você sabe detectar e corrigir os buracos na câmara interna de sua bicicleta, e você tem a clarividência de trazer consigo um kit de remendo simples toda vez que fizer um caminho crítico de bicicleta, você vai dar ao luxo de fazer essa escolha.

parte 1
Encontre a picada
1
Remova a roda da bicicleta. A primeira coisa a fazer se isso vai esvaziar um pneu é remover a roda da bicicleta. Verificar o lado da roda com o centro dos raios. Caso tenha uma rápida libertação (que parece uma pequena alavanca), girá-lo no sentido horário para soltá-lo. Por outro lado, se você tem uma porca, você vai precisar de uma chave de fenda para soltá-lo. Em seguida, desligue o freio, remova as pastilhas de freio, e puxa a roda.
  • Se este for o pneu traseiro, você também vai lidar com a corrente e engrenagens. Afrouxar a corrente movendo o menor conjunto de engrenagens. Solte a liberação rápida ou desapertar a porca que prende a roda no lugar. Se necessário, as mãos puxe o desviador traseiro (o "braço" pela passagem da corrente, que contém pequenas polias), ou remover a corrente para remover a roda.
  • 2
    Usando um ferro de pneu. Quando conseguiram, com sucesso para remover o pneu furado, remover a borda externa. Para isso, pode ser útil utilizar uma alavanca chave. Algumas lojas de bicicletas vender pequenas ferramentas especialmente concebidos para o efeito e são conhecidos como alavancas de remoção de pneus. Se você usa um pé de cabra ou outra ferramenta, tenha cuidado para não prender o tubo e causar mais danos à medida que trabalha com o pneu do volante. Você pode deixar uma borda do aro na borda da roda quando você está feito para facilitar a sua reintegração.
  • Esclarecemos que não é necessário que você começa uma barra de ferro. Qualquer tipo de alavanca ferramenta que é forte o suficiente para executar a tarefa pode funcionar muito bem. Até mesmo ferramentas valiéndote não convencionais, como chaves de fenda ou facas para manteiga você pode fazer um trabalho admirável.
  • 3
    Localize o buraco que está causando o vazamento. Depois de ter removido o pneu, retire a câmera deflacionados pneu e determina a punção. Você pode fazer isso de várias maneiras, então você são algumas:
  • Inflar a câmara e detectar visualmente os furos na superfície da borracha
  • Observe qualquer fizz
  • Palpa câmera para sentir fluxos de ar
  • Mergulhe a câmera em um recipiente com água e verifique a existência de bolhas
  • 4
    Marque o furo na câmara. pneus furados deflacionando os pneus podem ser surpreendentemente pequena. Depois de encontrar um, você não quer perder de vista. Usar um giz branco para marcar com uma cruz ou "x" no momento da punção. Se você usar um patch que exige cola, fazer uma grande marca para que você possa vê-lo depois de ter manchado a cola.
  • Se você não tem giz no seu kit de remendo, você pode aproveitar-se de uma caneta ou outro utensílio de escrita. No entanto, é giz branco preferível porque é obviamente mais fácil na borracha preta vê uma cor azul ou preta caneta.
  • parte 2
    buraco Parcha

    1
    Remova todos os objetos estranhos do buraco. Depois de encontrar o buraco, analisá-lo com cuidado para ver se ele foi causado por um objeto estranho (por exemplo, um pedaço de vidro quebrado, uma pedra afiada, etc.) ou se era uma pitada (que fará com que uma picada semelhante a picada de cobra, mas que não vai deixar quaisquer objetos estranhos). verificação cuidadosamente a borda interna do aro para ver se objetos estranhos salientes, e excluí-los se você encontrá-los. Você não quer que o mesmo objeto que causou o primeiro buraco perfurado rim novo, porque você não viu.
  • 2
    Se necessário, passar a lixa em torno do orifício. Todos os emplastros funcionar de diferentes maneiras. Alguns exigem cola, enquanto outros não. Alguns exigem que você passe a lixa, enquanto outros podem aderir suavemente para a câmara interna de borracha, sem quaisquer problemas. Veja as instruções incluídos no kit de remendo. Se você sugerir lixamento, use um pequeno quadrado de lixa para raspar a área ao redor do buraco deve ser quase tão grande como o patch que você vai usar. Fazendo um pouco de borracha menos suave pode melhorar o poder de aderência de alguns adesivos.
  • Se você não tiver certeza de lixar, não se preocupe porque não é provável que se você lijas ligeiramente, este reduzir a adesividade para a câmera mais patches. Por isso, é melhor do que o caso lijes.
  • 3
    Aplicar o patch. Em seguida, colocar o adesivo sobre o furo de acordo com as instruções. Alguns patches necessitam de cola, enquanto outros podem aderir ao rim sozinho. Enquanto o último são mais convenientes, eles podem, por vezes, ser menos fiáveis. você pode encontrar as instruções gerais para ambos os tipos de linhas de remendos abaixo. Se as instruções incluídas no patch são diferentes, siga as instruções específicas em vez disso, mostrar-lhe aqui.
  • Patches com cola. Aplique a cola ou cimento de borracha para a câmara em torno do buraco. Aguarde até que a cola secar (muitos adesivos são considerados seco quando eles não são mais pegajoso, para mais informações ver instruções). Por último, coloque o adesivo sobre a cola quase seco e segurá-la firmemente no lugar por alguns minutos até que a fuga está selado.
  • Patches sem cola (também conhecido como "remendos auto-adesivos".) Simplesmente remova o patch da embalagem e coloque-o sobre o lixamento buraco como uma etiqueta. Pressionado duro para garantir e, se necessário, aguarde até que seque antes de andar na bicicleta.


  • 4
    Saber quando é hora de substituir a câmera esta é uma escolha mais inteligente. Em situações onde você tem uma câmera severamente danificado, você pode não querer desperdiçar o seu adesivo e simplesmente optar por substituir a câmera. Câmeras que têm sérios danos não pode ficar muito tempo inflado com o patch, por isso não vale a pena usar. A melhor opção seria substituir a câmera completamente. Se você pode obter-se uma nova câmera, o processo substituir a anterior não é difícil. A seguir, apresentamos alguns tipos de danos às câmeras que podem indicar que é melhor dar o patch:
  • múltiplos orifícios
  • grandes lágrimas
  • Air vazar, mesmo após a aplicação do patch.
  • parte 3
    Coloque a roda traseira
    1
    Recoloque a câmera na borda. Depois de o conjunto de amostra, tendo a câmara reparado e colocá-la cuidadosamente no interior do aro. Fica muito mais fácil se a câmera e deslize um lado ligeiramente inflado dentro em primeiro lugar, e então você colocar o resto. Quando estiver pronto, clique aqui para se certificar de que nenhum dos lados da câmera está pendurado fora do aro.
    • Verifique se a válvula de enchimento está apontando para dentro (do rim) ao instalar a câmera na borda, de modo que, eventualmente, você pode inflar a câmara.
  • 2


    Coloque a borda com a câmera na roda. Use os polegares para deslizar o aro (contendo a câmara parcialmente inflado) na roda. Pressionar as bordas exteriores do rebordo no aro de metal da roda a ser "bloqueando" segurança no local. Tenha cuidado para não beliscar a câmara entre o pneu eo aro da roda. Você pode precisar usar o pé de cabra ou outra ferramenta para ajudá-lo com a última parte do aro (que muitas vezes pode ser difícil para deslizar sobre a borda da roda).
  • Note-se que alguns pneus high-end são projetados para rodar em apenas uma direção. Neste caso, o sentido de rotação pretendido, geralmente indicado por setas pequenas paredes do pneu. Nunca instale pneus para trás. Isto pode reduzir o desempenho da bicicleta e fazer o pneu é usado incorrectamente.
  • Não se esqueça de remover a tampa da válvula antes de recolocar a câmera na roda. A válvula de enchimento (sem a tampa) deve deslizar através de um buraco em um círculo na roda para que esta possa acessar facilmente para inflar a câmara.
  • 3
    Infla gradualmente câmera para ser fixado no local dentro do aro. Usa um inflator automática ou manualmente operado e começa gradualmente encher o pneu. Você deve inflar apenas para a câmera se mover e definir dentro do aro à medida que expande. Quando estiver totalmente inflado, pressione o llanta- deixe a moto sentar-se por alguns minutos, em seguida, pressione a roda novamente. Se o segundo aderência sente tão forte quanto o primeiro, então você está pronto para andar de bicicleta.
  • Se você está preocupado que a câmera não está definida corretamente dentro do aro, você pode inflá-lo antes de substituir o pneu na roda. No entanto, note que este pode dificultar o pneu volta para o seu site.
  • 4
    Coloque a roda com a moto. Você está quase pronto. Tudo que você tem a fazer agora é para deslizar a roda com a moto. Garante liberação rápida ou parafuso na porca da roda. Reconectar os freios, e pronto (a menos que você está trabalhando com o roda traseira, e nesse caso, você precisa apertar cuidadosamente a cadeia em torno das engrenagens). Pedalando com cuidado até que você tem certeza que o patch não vai estourar de repente. Agora, você pode gerenciar sua bicicleta como faz normalmente.
  • 5
    Considere a compra de uma nova câmera que puder. Enquanto manchas de câmara interna são muito úteis, eles não são necessariamente feitos para durar para sempre. Essas manchas são bons para você sair de uma floresta quando você clica em um pneu e não tem um substituto, mas não é uma boa solução a longo prazo para uma câmara interna perfurada. Enquanto manchas têm uma qualidade muito boa próximo ao de um novo confiabilidade câmera, outros podem vazar logo depois de ter colocado ou pode oferecer apenas proteção temporária. Você não pode comparar uma destas soluções para uma câmera Novo- assim pelo menos você deve comprar quando você tem a oportunidade, para que o ter na mão quando você sofre uma outra punção no futuro.
  • dicas

    • Algumas câmeras vêm com um líquido dentro que preenche o buraco e reparados automaticamente. Às vezes isso não funciona. Uma coisa que você pode fazer é remover a câmara interna e inflar com ar suficiente para que o líquido sai. Se não o fizer, então você deve limpar a sujeira ao redor do buraco para que o líquido possa escapar. Se o fizer, em seguida, basta colocar de volta na câmara interna no lugar, ínflala e gere tranquila. Se você não perceber o líquido, é hora de começar uma nova câmera ou corrigi-lo da maneira usual.
    • Os kits de patch glueless costumam trabalhar por um curto período de tempo, até que o ar fica através do patch em si buraco. No entanto, os kits pedaço de material adesivo quimicamente fundida com o remendo com a câmara, evitando esta situação.
    • A cola que vem com o kit de remendo é seguro para a pele, por isso não tenha medo de tocá-lo.

    avisos

    • O objeto que perfurou sua câmera podem ser afiada. Se isso ainda está dentro do aro, ter cuidado quando você pesquisa com as mãos.

    Coisas que você precisa

    • Um kit de remendo
    • um inflator
    • Uma chave inglesa ou rodas de liberação rápida
    • Um ferro de pneu


    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados