Alterando o fluido de transmissão
3 partes:
começolíquido de drenagemMudar o líquidoO fluido de transmissão deve ser alterado ao longo do tempo para aumentar a vida útil da transmissão, geralmente entre 48.000 a 97.000 km (30.000 a 60.000 milhas), embora possa ser mais frequência (verifique intervalos os comentários sobre no manual do usuário). Quando o fluido de transmissão está danificado, você pode ter problemas para trocar as marchas, o veículo desacelera ou mesmo pára nos semáforos. Você pode verificar o manual do usuário para descobrir quantas vezes você precisa mudar o fluido, mas você também pode aprender a diagnosticar e resolver o problema sozinho.
parte 1
começo1
Verifique o nível do fluido usando a vareta de transmissão. O fluido de transmissão automática (ATF em Inglês) é o líquido usado em veículos com transmissão automática ou automática. Geralmente vermelho ou verde para distingui-lo do óleo do motor e outro veículo líquido. Na maioria dos veículos, você pode verificar o nível com uma vareta, enquanto o motor está funcionando.
- Pesquisa vareta fluido de transmissão que geralmente tem uma alça vermelha. Na maioria dos veículos será marcado de forma clara e ser fácil de acessá-lo, uma vez que está localizado ao lado da vareta de óleo. Os indicadores mostram uma marca de leitura fria e quente. Se o motor não está a funcionar há cerca de uma hora e não vive em um clima extremamente quente, considere a leitura fria para obter os níveis adequados.
- Se os níveis são baixos, mas o líquido ficar claro, você só tem que preencher o sistema. Se o líquido parecer descolorido ou nublado, você tem que mudá-lo. Depois de ter atingido a milhagem necessária para alterar o fluido de transmissão, você deve escolher para alterá-lo em qualquer caso, mesmo que o líquido parece certo.
2
Levantar e calçar o veículo, com as plataformas de elevação. Certifique-se de que tem espaço suficiente para não ficar sob o veículo e gatos apoiá-lo com segurança.
3
Localize o fluido de transmissão do cárter. A carcaça é geralmente sujeita na parte inferior da transmissão com seis ou oito parafusos, de forma que você tem que rastejar por baixo do veículo de localizá-lo. Em veículos de tracção dianteira, a transmissão é geralmente montado a partir da esquerda para a direita sob o compartimento do motor. Em veículos de tração traseira, a transmissão é normalmente suspensa por baixo, de frente para frente para consola central traseira.
parte 2
líquido de drenagem1
Coloque uma panela de receber sob o furo de drenagem. Para a coleta de fluido de transmissão que está caindo, você precisa colocar sob o bujão de drenagem de uma bandeja grande o suficiente para recolhê-lo. Você pode comprar recipientes de plástico barato na maioria dos veículos lojas de peças.
- Se a transmissão não tem drenagem, servindo de líquido pode tornar-se uma operação muito perturbado. Uma vez que é possível que o gotejamento do líquido em torno de Cárter (em vez de através orifício de drenagem), você vai precisar de uma bandeja receber é pelo menos tão grande quanto o próprio cárter da transmissão para evitar que ele se torne um desastre.
2
Esvaziar o líquido. Para esvaziar o líquido, retire o bujão de drenagem ou desarma o cárter para que o líquido começa a fluir imediatamente. É provável que você deixar cair algum líquido nas mãos (que é quase impossível evitá-lo), mas não se esqueça de manter o rosto e peito para fora de seu caminho para minimizar derrames. Coloque o recipiente sob ela, desenroscar a tampa e retire-a rapidamente para limpar o caminho.
3
Analisar o fluido a escoar. A maioria dos cárteres de transmissões automáticas têm um ímã dentro recolher as partículas de metal que possam ter ocorrido pelo desgaste das peças móveis. Estas partículas extraído com o restante do líquido no reservatório. As partículas de metal são normais e representam utilização típica e desgaste da engrenagem. No entanto, isso não é normal qualquer chip que é grande ou de forma irregular. Salve esses fragmentos e obter aconselhamento de um mecânico certificado para garantir que a transmissão não necessita de intervenção imediata.
parte 3
Mudar o líquido1
Verifique o fluido de transmissão do filtro e selos. Enquanto você mudar o líquido é uma boa idéia para analisar e avaliar o estado do filtro e os selos e substituí-los se necessário. Não há necessidade de ser alterado de cada vez, mas os filtros e rachado ou selos vazamento deve ser removido e substituído com os mesmos componentes que você pode comprar em lojas de peças de reposição para veículos. Para descobrir que tipo de peças que você precisa para o seu modelo, ir a uma loja de peças de carro e falar com um técnico.
- Se você fizer isso, ou que você tenha decidido de outra forma alterar o plugue e montagem do cárter com um aperto junta ou chave de torque. Não aperte os parafusos.
2
Adicione o novo fluido de transmissão. Uma vez que o invólucro é colocado no veículo, você pode baixá-lo a partir das plataformas de elevação e substituir o fluido de transmissão com a classe apropriada. Existem vários tipos de fluido de transmissão, de forma que você não se esqueça de utilização recomendada pelo fabricante do veículo tipo. Verifique o manual para adicionar o tipo certo de líquido.
3
Inicie o veículo e deixá-lo correr por alguns minutos. Verifique o nível do fluido. Se o nível estiver baixo, adicione mais líquido até que o fluido de transmissão está no nível correto. Evite transbordo. Algumas transmissões de exigir que o veículo está em off neutros e outros para verificar o fluido de transmissão. É possível adicionar uma quantidade incorrecta de líquido no caso de não se encontra na posição correcta. O manual vareta e usuário irá indicar a posição correta.
4
Livrar-se do líquido adequadamente. O fluido de transmissão é prejudicial para o meio ambiente, pelo que é importante para evitar o esvaziamento ou descarga de transmissão de líquido para o meio ambiente. Use sempre luvas e limpar a pele de qualquer resíduo remanescente imediatamente depois de terminar a mudança de líquidos.
dicas
- Localize o ponto de coleta de líquido antes para iniciar o processo de mudança. Saiba como transportar o líquido velho e sujo e protege o meio ambiente.
- Alguns fabricantes não recomendam a troca do fluido excepto quando a transmissão for reparado. Estas transmissões tendem a não ter a vareta tradicional para verificar o nível e pode ter sensores que determinam os níveis de fluido de transmissão.
avisos
- transmissões manuais Eles precisam de um procedimento totalmente diferente para mudar o óleo da transmissão. Este artigo é para transmissões automático.
- Alterar o fluido de transmissão pode estender a vida útil da transmissão, mesmo que a cor do líquido ainda é vermelho quando você verificar a remoção da vareta. Se o líquido é vermelho escuro ou marrom e cheiro de queimado, a transmissão completamente vazio, pois pode haver um dano transmissão sério.