Revendo os diferentes fluidos de um carro

Seu carro é um grande investimento. Verifique os níveis de fluidos regularmente ajuda a proteger o seu carro de encontro à avaria, danos mecânicos e até mesmo acidentes. Saiba como verificar os níveis de fluido em seu carro e revê-lo muitas vezes. Uma vez que você aprendeu a fazer isso, não vai demorar muito.

passos

1

O manual do proprietário avisa quando você deve ser verificado níveis de fluido, mas este é apenas o mínimo necessário para manter a garantia. Marque no seu calendário, ou apenas verificar os níveis de fluido com frequência.

2

Estacionar o carro em uma superfície plana e nivelada e acione o freio de estacionamento.

3

Abra o capô (Leia o link para que você possa fazê-lo de forma segura).

4



Verifique o óleo do motor. O óleo deve ser verificado até que o carro tenha arrefecido por uma hora ou duas, de modo que o retorno do óleo para as galerias, cabeça do cilindro do motor, etc. é drenado para não obter uma leitura falsa. Localize a vareta de óleo (use o manual do proprietário). Insere um dedo através do laço e puxe a vareta até ao batente, solte todos os clipes que segurá-la no lugar. Use uma toalha de papel ou pano para remover o óleo da vara para obter uma leitura clara. Introduzir a barra de novo e empurrada com firmeza para o fundo. Tome-se, para a leitura do nível de óleo. Quando terminar, coloque a haste de volta no lugar.

  • A haste tem marcas que indicam o nível aceitável de óleo (geralmente com nicks, ondulações ou escrita). Revisita as marcas que vêm com o manual do proprietário. Se o nível do óleo estiver muito baixa, você deve adicionar um óleo de motor adequado para o seu motor antes que o carro pode ser conduzido. Com um carro novo, levá-la para a agência de serviços ou do departamento de peças, pedir-lhes para ensinar compra acrescente o óleo e óleo e funil usando a mecânica. Com um carro mais velho, levá-la a uma loja autoparts--los mostrar-lhe onde adicionar óleo diretamente para o seu carro, e irá recomendar o que comprar. Porque alguns motores consomem mais petróleo do que outros, a adição de óleo também pode se tornar uma tarefa comum.

  • Olhar para a cor do seu óleo também. O óleo do motor limpo tem uma cor clara, ouro. óleo sujo é preto ou marrom. Se o seu caso é escuro, confira os registros de seu carro para ver quando foi a última vez que o óleo foi trocado. O óleo escuro ainda está trabalhando muito bem no carro, por isso ser guiados mais tempo decorrido para a cor.
  • você também deve mudar o óleo do motor de acordo com a quilometragem eo tempo decorrido. Consulte o manual do proprietário para os intervalos apropriados. Mesmo se o número inteiro quilometragem recomendada, programa de mudar o óleo uma vez a cada seis meses. O simples fato de ser estacionado na garagem, o seu óleo do carro se decompõe e torna-se menos eficaz. Mudar o óleo com maior frequência do que os tempos recomendados se seu carro tem um uso severo.
  • Se você tem que mudar o óleo do motor com freqüência ou há uma perda acentuada pode indicar um vazamento em uma junta ou o consumo do seu carro. Sempre verifique sob o lugar onde você estacionar o seu carro. Ele também procura por sinais de vazamentos de óleo nas partes externas do motor, e se você ver um pouco de óleo ou óleo consistentemente consumir, levar o seu carro para o mecânico e explicar o que você observou.
  • Se o óleo estiver leitoso ou espumosa, que pode estar contaminado com refrigerante, e deve ser inspeccionado por um mecânico. Esta condição pode indicar uma junta de cabeça quebrada ou outros problemas graves.
  • 5

    Verifique o fluido de transmissão (se você tiver uma transmissão automática, veja as sugestões no manual). Isso geralmente é feito com o motor ligado e aquecido por meio, seja "N" neutro ou "P" estacionado, dependendo da marca e modelo. Será a segunda das duas hastes. Tal como acontece com óleo, localizar a vareta, puxe-o para fora (libera todos os clipes), limpo, empurra para trás para a parte inferior, retire-o novamente e leia o nível. Mais uma vez, olhar para um nível de entre os dois marcas da vareta.

    • Este fluido de transmissão é de cor avermelhada porque é muito legal. O fluido de transmissão não precisa de ser mudado tão frequentemente como óleo de motor, mas se você precisa mudar de tempos em tempos. O intervalo pode ser de até 100.000 milhas em carros mais recentes, verifique o manual para ter certeza. Se o seu caso parece marrom, preto, ou queimados ou aparência não é fresco, considere substituí-la. O óleo da transmissão lubrifica de transmissão, sistema de engrenagens do seu carro.

    6

    Verifique o fluido de freio. Consulte o manual para a localização, ou olhando sob o capô um tanque de plástico rotulado como fluido de freio. Se o depósito não é como ele, você pode ver o nível do líquido para a direita através do plástico. sujeira limpo a partir do exterior, se necessário. Também pode ser útil suavemente empurrar o carro sobre a suspensão com a anca, joelho ou da mão, de modo que o nível de líquido está agitando um pouco. Se você ainda não pode vê-lo, você remover a tampa e olhar para dentro.

    • Carros não devem consumir o líquido dos travões. Um baixo nível de fluido de freio pode indicar um vazamento no sistema de travagem ou superfícies desgastadas. Se o fluido de freio é baixa, levando a verificar o carro para descobrir o porquê. Um carro com baixa de fluido de freio ou freio vazamentos de fluido pode falhar durante a frenagem.

    7

    Verifique o fluido de direção hidráulica. Em geral, este é também um tanque de plástico. Leia através das paredes, como você fez com o fluido de freio, abrindo a tampa e despejar mais de fluido de direção hidráulica adequada no reservatório. Pode haver dois pares de linhas para a condição atual de seu carro.

    8

    Verificar o líquido de arrefecimento. Certifique-se de que o motor esfriar, caso contrário o líquido em ebulição poderia sair pulverização ao abrir o depósito! O refrigerante provavelmente será um direito no tanque da frente, perto do radiador.

    • Os carros são projetados para trabalhar com anticongelante como refrigerante, e não água. Anticongelante é uma mistura tendo um ponto de congelação mais baixo e, em geral, um ponto de ebulição superior ao da água. Se você tem que substituir o refrigerante, comprar o direito.
    • Leia o anticongelante rótulo. Algumas fórmulas são destinados a serem misturados com água meia-enquanto outros devem ser totalmente cheias de líquido. O rótulo anticongelante irá dizer-lhe que tipo é.

    9

    Verifique o fluido de pára-brisa.

    • O líquido de limpeza não afeta o desempenho do seu carro, mas você precisa para limpar o pára-brisas durante a condução, especialmente na estrada.
    • O líquido de limpeza é formulado para limpar insetos e outros sujeira de estrada, é de baixo custo, então realmente vale a pena, embora preenchido com um pouco de água fica fora do problema.
    • Geralmente não há nada de errado em ter um nível baixo no fluido pára-brisa. Embora, é claro, você usá-lo quando você dirige e limpar o pára-brisa. Basta preencher antes que esteja completamente vazio.
    • Se o tempo estiver muito frio, não se esqueça de usar fluido de limpa pára-brisas que não congelar em baixas temperaturas. O líquido de limpeza com um baixo ponto de congelamento é especialmente marcado como tal.

    10

    Verifique a pressão de ar dos pneus. É um dos fluidos sob o capô, mas é essencial para a eficácia e segurança do seu carro. Você deve verificar os pneus ainda mais frequentemente do que os fluidos do motor. Verifique a marcas de pneu. Lembre-se que deve ser rodada a cada 5.000 km.

    dicas

    • Este é um bom momento para rever e atualizar os registros de manutenção. Quando foi a última vez que você mudou o óleo ou afinaste o veículo? Quando você está jogando o próximo programa de manutenção? de ter rodado os pneus ultimamente?
    • Carros com transmissão manual também pode ter um cilindro mestre do reservatório da embreagem, como como o cilindro mestre do freio pode vazar para baixo e precisa ser recarregado.
    • Para os carros de tração traseira, a caixa do diferencial deve ser revista também.
    • Lubrificantes transmissões padrão tem que ser verificado também, e isso é feito sob o carro.
    • Tome notas de registo de manutenção sobre qualquer coisa que você encontrar, especialmente qualquer coisa fora do comum. Além disso, observe as alterações nos níveis de fluido e outros atividades de manutenção.
    • Se você encontrar um nível de fluido baixo, eu verificá-lo novamente em breve e muitas vezes, e verifique sob o seu carro e na estrada por vazamentos. Se você encontrar quaisquer vazamentos, tomar o seu carro à oficina.
    • um motor fria é uma que não tem sido tratado ou várias horas. um motor quente ou morna, é um que foi recentemente tratado.
    • Também é uma boa idéia para verificar com frequência o filtro de ar. Estes vêm em uma variedade de formas e tamanhos e estão alojados em uma variedade de formas. Não é recomendado para limpar o filtro com um compressor de ar, pois isso irá danificar o filtro. A quantidade custa para substituir o filtro vai economizar o consumo de gasolina.

    avisos

    • Não se verificar o nível de líquido, como óleo, pouco antes de desligar o motor. Dê algum tempo para que o óleo que corria o motor resolve voltar para o reservatório. Caso contrário, pode dar uma leitura de baixo nível, quando na verdade não é, com o resultado subsequente de enchimento excessivo.
    • Nunca derrame líquidos de solo automotivos, drenos, esgotos ou instalações sanitárias. Coletá-los em uma garrafa e pedir sua loja de auto peças ou reparação loja local sobre a reciclagem ou descarte-os adequadamente. Anticongelante é atraente para os animais de estimação, e fatalmente venenosa.
    • Certifique-se de que quando você substituir qualquer carro líquido o direito tipo de líquido, ou pode causar danos ao veículo. Se o seu carro requer transmissão Mercon V tipo de líquido e colocar Mercon / Dexron "3" Regular, você pode danificar a transmissão.
    • Evite cair qualquer tipo de líquido em seu carro- pintar algumas fluidos podem danificar o acabamento. Se você vem para derramar alguma coisa, limpar imediatamente o resíduo completamente.
    • O fluido de freio deve estar perfeitamente limpa e livre de umidade. É extremamente importante para limpar todas as superfícies completamente antes de abrir o tanque de fluido de freio do seu carro. A menor contaminação impede que seus freios funcionam corretamente. Não use fluido de freio, que abriu um mês ou dois atrás. Um recipiente de fluido de freio sem lacre molhada pela atmosfera. Muita umidade em seu sistema de travagem pode causar mau funcionamento. Se houver qualquer dúvida de sua antiguidade, ele usa uma nova fábrica selado.
    • Nunca fume, acender uma fogueira ou permitir chamas para verificar os níveis ou substituir fluidos automotivos, especialmente lubrificantes. Estes líquidos podem ser inflamáveis.

    Artigos Relacionados