Como verificar e adicionar o líquido para os componentes de transmissão automática
A transmissão automática em seu carro é um dos vários sistemas hidráulicos com que o veículo tem. Para a manutenção do sistema de transmissão automática e funcionar optimamente você deve verificar o fluido de transmissão regularmente, certificando-se de que você tem quantidade e qualidade suficientes necessário. Leia a seguir para encontrar instruções detalhadas sobre como verificar e adicionar o líquido para o seu sistema de transmissão automática.
passos
1
Estacionar o seu carro em uma superfície plana, com o motor ligado. Você pode querer colocar a transmissão por cada uma das velocidades gradualmente antes de estacionar o carro.
2
Levante o capô. Normalmente, há uma alavanca no interior do carro que levanta a tampa e é localizado perto do lado esquerdo da cabina de pilotagem. Consulte o manual do proprietário, se você não pode encontrá-lo.
3
Localizar o canal para fluido de transmissão automática. Muitos veículos recentes, tem a conduta de fluido de transmissão indicados. Se não, veja o manual do proprietário para localizar.
4
Remover o fluido de transmissão vareta. A maioria dos carros deve ser estacionado com o travão de mão e transmissão quente. Limpe a vareta com um pano limpo ou papel toalha. Coloque-o novamente e retire-o novamente para verificar o nível do fluido da transmissão. O nível do líquido deve estar entre as duas marcas que sejam indicados como "completo" (Full) e "adicionar" (Adicionar) ou "quente" (Hot) e "frio" (Cold).
5
Verifique que condições é o fluido de transmissão. Normalmente, o fluido de transmissão é vermelho em boas condições, embora às vezes possa ser rosa ou marrom claro. Também não deve ter bolhas ou odor. Se qualquer uma dessas condições não forem cumpridas, levar o seu carro para o serviço.
6
fluido de transmissão adicionados se necessário. Despeje lentamente para verificar o nível constantemente atingindo adequada.
7
Ligue o carro e se tiver oportunidade, a transmissão muda cada uma das velocidades. Este processo permite que o fluxo de fluido de transmissão recém-adicionado através de velocidades para revestir e lubrificar. Ligue o motor e estacionou o carro (parque), sem as rodas tocam o chão, se é possível. Passa a partir da primeira velocidade para alcançar o terceiro, incluindo "distância", "extenuar" e reverso. Quando terminar, deixar o carro estacionado para o líquido quente.
8
Verifique a vareta novamente para decidir o quanto fluido extra deve acrescentar, se necessário. Inspecione a haste para ver se o nível do fluido da transmissão cair por causa de sua circulação através da embreagem conjunta e de ar hemorragia no sistema. Adicionar o líquido que é necessária para atingir o nível apropriado.
9
Adicionar a quantidade necessária de líquido para atingir o nível apropriado. Se você está preenchido com fluido de transmissão para a paragem ou substituir completamente o colector com novo líquido, é possível que, neste ponto necessidade de adicionar transmissão mais líquido.
10
Está concluída. fluido de transmissão seu veículo está na posição correcta e a marcha deve ter um bom ritmo.
dicas
- Verifique o proprietário para saber quando deve substituir o manual fluido de transmissão automática. Caso você dirige constantemente através das montanhas ou arraste reboques pesados, você deve mudar o fluido com mais frequência. Sempre que você remplacés o fluido de transmissão automática, o filtro também deve ser mudado.
- Sempre use o fluido de transmissão especificada pelo fabricante para a marca eo modelo do seu carro.
avisos
- Se você notar um líquido vermelho, oleoso na entrada de sua casa, é porque existe um fluido de transmissão vazamento. Se você acha que há um vazamento imperceptível, coloque um pedaço de papel branco sob seu carro, a fim de localizar melhor.
Coisas que você precisa
- fluido de transmissão automática
- I funil concebido para entrar na conduta de fluido de transmissão
- Pano ou pedaço de papel