Ativos como liquidar
ativos de liquidação pode ser uma estratégia de saída muito rentável, especialmente se você não consegue encontrar qualquer pessoa que queira comprar o seu negócio. No entanto, antes de terminar seu contrato, vender algo ou suspender sua equipe ou serviço público desempenho- você deve ter uma compreensão do processo de liquidação e o que fazer durante a mesma. Entender esses passos irão ajudá-lo a recuperar o máximo de dinheiro possível e também para buscar algum outro propósito futuro.
passos
1
Fale com o seu advogado ou contador. Todos os casos são diferentes e precisam de diferentes tipos de aconselhamento de um advogado e um contador, bem como a cooperação dos credores. Depois de ter desenvolvido um plano, apresentá-los. Certifique-se de ter pensado bem para fazê-los concordar.
2
Examina em detalhe a sua propriedade. Faça um inventário, avaliação e preparar cada item para venda. Comece por preparar um ativo inventário actualizado da empresa. Tente incluir fotografias, números de série e uma breve declaração em que você descreve a condição de cada item é. Isto vai poupar tempo e dinheiro durante o processo de vendas, especialmente se você tem que explicar a venda aos credores ou o Internal Revenue Service (Serviço de IRS / Receita Federal). Em seguida, preparar os seus bens para venda, mas doa equipamentos e mobiliário usado e leva inventário para a atração de tradeable seu mobiliário não diminui. Ao doar, você receberá uma redução ou isenção tributária. Finalmente, não se esqueçam seus ativos intangíveis. Por exemplo: Será que suas licenças de negócio ou empresa, licenças, patentes ou marcas comerciais estão em alta demanda ou são transferíveis? Existe um mercado para sua lista de clientes?
3
Proteger seus bens recolhendo chaves, mudando fechaduras ou a contratação de um agente de segurança. Não é possível recuperar o seu investimento se eles roubar seus itens.
4
Define o valor de liquidação de sua propriedade. O valor de liquidação é o valor que você pode ganhar em uma situação de venda forçada, que geralmente é de pelo menos 20% menos do que o valor de varejo. Trabalhar com um profissional qualificado para estabelecer o valor de liquidação do seu avaliador propriedade. Depois de ter obtido uma cópia escrita, estudá-lo antes de considerar qualquer oferta.
5
Certifique-se de que a venda de valor. Assim que você tem a avaliação do valor de liquidação na mão, estima que o valor líquido de venda (lembre-se, excluindo os custos de venda). Essas deduções incluem comissões, despesas promocionais, descontos do cartão de crédito, custos de transporte e armazenamento, os custos do trabalho, aluguel e utilidades serviços ou benefícios. Também deduz valores que são cobertos por alienação fiduciária em sua propriedade, tais como aluguel, amoras em impostos de propriedade pessoal e empréstimos devidos a credores garantidos. Se Liquidação não parece adequado, consultar com seu advogado sobre as estratégias de saída alternativos.
6
Escolha o melhor tipo para as suas vendas de mercadorias se a pena venda de fogo.
7
Escolha o melhor momento para a sua venda. Inicia a temporada e depois delimítalo por dia e hora. A temporada deve ir de acordo com a natureza da sua mercadoria. Por exemplo, um equipamento de remoção de neve tem uma melhor chance de ser vendido em dezembro do que em julho. A hora e dia da semana também deve ser conveniente para os clientes. Por exemplo, muitas pessoas trabalham durante a semana e está livre nos fins de semana, enquanto muitos salões de beleza e restaurantes estão fechados às segundas-feiras.
8
Pretende realizar a sua venda no local mais adequado para maximizar o seu lucro líquido. Tome uma decisão inteligente, baseando-se no que você quer vender. Os veículos podem ser transportados e vendidos em qualquer lugar, mas equipamentos de restaurante pode perder até 50% do seu valor se ele for movido.
9
Contratar um especialista para conduzir a venda. O especialista certo pode garantir que você obtenha o máximo de lucro possível. Depois de analisar sua propriedade, determina qual leiloeiro, comerciante e corretor tem experiência em cada categoria de seus bens. Se você não tiver certeza, verifique com seu banco agente, advogado e parceiros.
10
Use um contrato de venda sem recurso. Embora profissionais contratados devem lidar com a papelada necessária para transferir seus ativos, você deve verificar duas vezes para se certificar de que o contrato de venda diz que o item é vendido "em condições e no lugar onde ele está". Realizando isso vai reduzir o risco de longas disputas garantias de comercialização ou a condição ou status dos itens implícitas.