Como começar a escrever um livro
3 partes:Pronto para escreverDesenvolver a sua ideiaEscreva os três primeiros capítulos
Você sempre sonhou em se tornar um escritor de renome e ter um aclamado livro seu nome? Ou talvez você tenha sido pensando a idéia para uma história por um tempo e finalmente você decidiu colocá-lo no papel. Escrever um livro, que normalmente deve ter em torno de 80.000 a 89.999 palavras, pode parecer esmagadora. Dirigindo-se ao processo de escrita poucos passos de cada vez pode ajudar a desenvolver a confiança e entusiasmo para começar o seu livro.
parte 1
Pronto para escrever1
Determine o que você quer escrever. Pense em uma história que só você pode escrever ou você está mais apaixonado. Isso pode ser um manual sobre apicultura urbana ou um livro de memórias sobre sua história familiar complicada. A melhor maneira de começar bem para escrever um livro é escolher uma ideia para uma história que você se sinta comprometido e que você está disposto a dedicar uma quantidade significativa de tempo.
- Pegue um pedaço de papel e fazer uma lista de coisas que você está muito bem informadas ou idéia que você despertam um interesse especial e onde você quer investigar mais em um formato de comprimento.
- Você pode já ter em mente a idéia para uma história. Se este for o caso, considerar se a idéia é interessante o suficiente para manter 80.000 palavras.
2
Escolha gênero. Existem muitos tipos de escrita, da ficção à não-ficção, auto-ajuda e memórias. Alguns escritores começam com a idéia para uma história ou um personagem ao invés de um gênero, mas pode ser útil para escolher antes de fazer um esboço da ideia para a sua história.
3
Lee três a quatro exemplos que são semelhantes à ideia para a sua história. Vá para a sua biblioteca local e olhar para os livros que se relacionam com a sua ideia. Tente escolher mais novos livros para que você possa ver como é o mercado para sua idéia. Isso também será considerada mais adiante a proposta de seu livro, porque ele deve competir com os livros atuais de ser relevante para o mercado atual. Isto irá mostrar a potenciais editores que sua idéia é solicitada e, atualmente, ler e comprar livros similares.
4
Analisa exemplos. Lee três a cinco livros que se relacionam com a sua história e observar cuidadosamente vários detalhes:
parte 2
Desenvolver a sua ideia1
Determina o palco da história. Muitas vezes, ao escrever ficção ou não-ficção, a cena de sua história irão moldar os detalhes de seu personagem principal e o gênero em que você vai escrever. Pense em uma área que você conhece bem, como sua cidade ou área geográfica sobre a qual você gostaria de aprender mais. Então você tem que investigar certos elementos do palco para se certificar de que parece credível e claro para o leitor.
- Se você escrever set ficção histórica em um determinado período de tempo, você tem que investigar um pouco sobre esse tempo. Se você escrever ficção distópica ou lenda, você pode usar sua imaginação para criar cenário único e ligeiramente futurista ou sobrenatural.
- Na ficção, não há limite para o palco. A partir de uma nave espacial para Marte para um navio pirata no Caribe, você pode usar todos esses cenários para a sua história.
2
Escreva um resumo de uma frase em seu livro. Esta frase vai agir como seu ferramenta de venda para os editores. Ele deve ser um resumo geral do seu livro. Quando, mais tarde você escreve uma proposta para o seu livro, esta frase deve aparecer muito em breve na proposta. Escreva um resumo de uma frase pode ser difícil e é quase uma forma de arte em si, por isso tome o seu tempo e verificar a oração até que você se sentir bem.
3
Inventa a título provisório. Criar um título interino irá ajudá-lo a responder a perguntas dos leitores sobre o livro e para fornecer uma boa idéia do tema ou objetivo geral do livro. É o título se encaixa o tom do livro.
4
Criar um índice para o livro. Se você escrever não-ficção, o índice irá ajudá-lo a organizar seus pensamentos e agir como um guia para escrever o livro.
5
Desenvolver um esboço. Para livros de ficção, você deve criar um esboço de seus capítulos ou partes. Comece com três secções distintas divididas por doze vezes ou capítulos com base em cada ano da vida de um personagem. Embora você pode apenas querer começar com o capítulo 1 e ver onde ele leva a sua escrita, tem um esboço das divisões de capítulos e seções podem ajudá-lo a concentrar sua escrita.
6
Criar um personagem principal cativante. Se você escreve um livro de ficção, o seu protagonista ou personagem principal vai funcionar como um guia para o leitor enquanto você lê a sua história. Seu personagem principal tem de ser suficientemente interessante e adorável para o leitor se importa o que acontece. Para desenvolver o seu personagem principal escreve uma folha de resumo contendo:
parte 3
Escreva os três primeiros capítulos1
Mergulhe no conflito. Fazer essas primeiras frases têm. Comece com ação, diálogo ou descrição para estabelecer a atmosfera da história. Comece o mais próximo possível do momento de catalisador história ou o tempo "Eureka" para o personagem principal. Este é o momento em que a vida de seu personagem principal muda de ordinário para extraordinário eo enredo da história toma o vôo.
- Evite criar falsas partidas, como o personagem acorda de um sonho ou morre no primeiro capítulo. Você quer fazer o leitor sentir surpreso e envolvido em vez de enganado ou decepcionado.
- Omitir o prólogo e iniciar diretamente com a ação do primeiro capítulo. A maioria dos prólogos são desnecessárias para a história principal ou agir como uma forma de atrasar a chegada ao coração da história.
2
Parágrafo começa com um gancho. Na não-ficção, atrair o leitor é útil se você começar com um parágrafo que atrai a atenção. Algumas ideias para gerar um parágrafo gancho são:
3
Evite editar o seu texto até que você termine os três primeiros capítulos. Concentre-se em completar os três primeiros capítulos usando o esboço aproximado e resumo de uma frase em seu livro como guias. Evite parar para revisar ou editar a sua escrita, especialmente nas fases iniciais de elaboração. Apenas avança em sua escrita, já que esta irá permitir-lhe lidar com suas idéias. Deixe a edição para mais tarde.