Como escrever um elogio para um avô
Métodos 1:
Escrever um elogio para um avôPalavra "louvor" É derivado das palavras gregas que significam "bom" e "discurso"- Portanto, um elogio é um discurso para elogiar o falecido. Normalmente, pronunciado no funeral. Pessoas que conheciam o falecido pode levar várias distinções, incluindo um colega de trabalho, um colega, um vizinho, etc. Para escrever um elogio para um avô, você deve se concentrar em seu relacionamento como seu neto, ao invés de tentar cobrir toda a vida de seu avô.
Escrever um elogio para um avô
1
Apresente-se. É importante que os participantes sabem qual era a sua relação com o falecido para que possam compreender o louvor no contexto dessa relação.
2
Consulte o seu avô e avó ou avô. Enquanto a maioria dos participantes conhecer o seu avô pelo nome, como Ruth ou capitão Gonzales, parece natural para usar estes nomes.
3
Resume os acontecimentos importantes na vida de seu avô e lista os membros da família. Não entrarei em muitos detalhes, especialmente se os outros também estão oferecendo louvor a incluir esta informação. Lembre-se que o seu louvor deve ser do neto posição. Longas listas de realizações de trabalho parecem fora de lugar.
4
Resume as melhores qualidades de seu avô, mas não inventar qualidades que não existiam. Você pode ser tentado a dizer que seu avô não tinha falhas, mas aqueles que o conheciam bem incômodo. Estou diplomática, mas honesto.
5
Tente se lembrar das histórias que ilustram as melhores qualidades de seu avô. Por exemplo, se você se relaciona com seu avô nunca se esqueceu de chamar em ocasiões especiais, você vai mostrar que foi muito atencioso. Se o seu avô que você ajudou com alguns projetos de ciência, isso mostra que ele era um bom professor.
- Peça a sua família sobre as memórias que eles têm. Você pode ter esquecido algo que seria ótimo para compartilhar em seu elogio ou você pode se lembrar de um evento diferente, especialmente se a memória é algo quando você era muito pequeno.
6
Faça as histórias são pessoais e específico. Sinta-se livre para entrar em uma história com uma frase como: "Eu me lembro quando ..." ou "Um verão, quando eu estava visitando a casa da avó ...".
7
Ser engraçado se for o caso. Se suas histórias favoritas sobre seu avô são divertidos (e não constrangedora ou degradante), contá-los. Muitos participantes será aliviado por ter a oportunidade de rir, recordando o seu avô.
8
Criar um tema, se possível. Uma boa maneira de construir um tema está dando uma ideia do que sintetiza um avô e deixar que o ajudam a escolher qual memórias para compartilhar em seu louvor. Por exemplo: em geral, sabe-se que os avós contam histórias sobre sua infância, então você poderia compartilhar algumas memórias de quando ouvia as histórias de seu avô.
9
Evite tentar encontrar algumas dicas de morte ou "lado positivo" a nuvem escura de perder um ente querido. Isso pode fazer o público sentir que estão a minimizar a sua dor. Não é o seu trabalho para incentivar nem ensinassem uma lição de vida.
10
Faça-o curto. Lembre-se que um funeral é um evento difícil e os participantes podem não gosto de ter de ouvir um longo elogio, especialmente se várias pessoas estão indo para oferecer louvor. Não tente mencionar todas as memórias felizes que você tem do seu avô escolher o melhor e fazer o elogio é cerca de 10 minutos.
dicas
- Tente não ficar nervoso, se eles lhe pedir para proferir o elogio que você escreveu. Os outros que participaram do funeral não esperam que você seja um orador especialista. Eles acolher todas as memórias que você compartilha com eles, não importa como você fazê-lo.
- Comece a digitar louvor conforme solicitado. Você pode ter apenas alguns dias, mas quanto mais tempo você demorar para fazê-lo, melhor.
avisos
- Nunca se tornar louvor em um poema. Os participantes irão distrair o significado, porque eles vão se concentrar no ritmo e rima do poema. Os poemas que escreve qualquer um que não é um poeta especialista, em geral, são insuportáveis para ouvir.
- Um funeral não é o momento "tornar as coisas claras" sobre o seu avô ou resolver problemas familiares.