How to iniciar uma autobiografia
3 partes:
Conteúdo
Escreva o que você sabe, dizem os especialistas. O que você poderia saber melhor do que sua própria vida? Você pode aprender a ir na direção certa se você quiser embarcar em um documento escrito com as suas experiências, emoções, dramas e decepções. Ao fazer sua pesquisa, você pode encontrar o núcleo emocional da história que você quer contar, que é seu, e como escrevê-lo.
parte 1
Faça sua pesquisa1
Começa a documentar-se. É muito importante para um primeiro autobiógrafo documentar regularmente a sua vida. Jornais, vídeos, fotografias e memórias do passado será muito útil para você como nós começamos a descer a pista de suas memórias. Muitas vezes incorretamente nos lembramos os temas ou lutam para lembrar pontos específicos, mas os objetos não pode mentir. Portanto, as imagens vão dizer a verdade e seu diário será sempre honesto.
- Comece a escrever uma análise detalhada de sua vida diária, se você não tiver feito diariamente. A melhor maneira de fazer um registro confiável do que acontece em seu mundo e sua cabeça é um diário todas as noites antes de ir para a cama.
- Tire muitas fotos. Imagine o que seria se você esquecer o olhar de seu melhor amigo da escola e não têm nem uma fotografia. As imagens irão ajudá-lo a relacionar as suas memórias e irá fornecer um registro útil de lugares e eventos de sua vida. Estes são essenciais para autobiógrafos.
- Voltar para ver um vídeo pode ser muito comovente. Veja como você tem crescido de idade na câmara, da juventude à idade adulta, ou ver um animal de estimação da família antiga que vive e se move pode ser uma experiência intensa. Muitos vídeos gravados durante o curso de sua vida.
2
Entrevista a sua família e amigos. Pode ser palestra educativa com os outros para começar a recolher notas e começar a escrever uma autobiografia ou uma nota biográfica. Você pode sentir que você tem uma boa idéia de você e de sua história, mas outras pessoas podem ter uma versão muito diferente do que você pensa. Peça-lhes sua sincera ter entrevistas pessoais e gravá-los, ou mesmo para escrever um levantamento e fazer outras pessoas preenchê-lo anonimamente impressões. Faça perguntas específicas a seus amigos, familiares e conhecidos, tais como:
3
Viagens e falar com seus parentes desaparecido há muito tempo. Uma excelente maneira de encontrar o sentido da vida e encontrar uma motivação para começar a escrever você pode encontrar no passado. Contatar seus parentes distantes com quem você não ter relacionado acima e visitar alguns lugares em seu passado que você ainda não visitou em um longo tempo ou não ter sequer visitado. Olha o que aconteceu com sua casa de infância. Encontrar um velho parque onde costumava jogar, a igreja em que batizei o lugar onde o seu bisa foi enterrado ,, Bisa, grande avô. Olhe para todos esses lugares.
4
Ir para registros familiares. Não olhe para os seus próprios documentos e memórias, olhar para o legado de seus antepassados. Lee várias vezes as suas cartas escritas durante a guerra. Leia seus diários e fazer cópias de tudo para se registrar com segurança objetos, especialmente se você lidar com documentos sensíveis são muito antigos.
5
Considere planejar um projeto emocionante que você possa se tornar sua autobiografia. Muitos livros são não-ficção planejado com antecedência, o que cria uma mudança emocionante em sua vida, viagens ou projeto e permitindo que você documentá-lo com um livro. Pode ser uma ótima maneira de gerar um material. Considere fazer uma grande mudança e escrever uma proposta para levantar fundos, se você está preocupado que você não tem acontecido muitos eventos emocionantes em sua vida.
6
Leia outras autobiografias. Antes de começar com o seu, veja como outros escritores fizeram o trabalho de registrar suas vidas na imprensa. Alguns dos melhores ensaios vem de escritores que lidam com as dificuldades de suas vidas. Alguns autobiografias e notas biográficas são:
parte 2
Encontrar um local de partida1
Encontrar a verdade emocional de sua história. A parte mais difícil escrever uma autobiografia ou uma nota biográfica é encontrar a essência de sua história. No pior dos casos, uma autobiografia pode ser uma série desconexa de detalhes chatos, voando por meses e anos sem qualquer detalhe interessante ou específica para preservar para a história. Da mesma forma, uma autobiografia pode incentivar os detalhes mundanos de se sentir importante, profunda e intensa. Você tem que encontrar a essência emocional de sua história e você tem que manter na vanguarda desta. Qual é a sua história? Qual é a parte mais significativa da sua vida que você tem a dizer?
- Imagine que toda a sua vida, como você teria gostado de viver, como uma bela montanha que se estende na distância. Você pode alugar um helicóptero, voando durante vinte minutos e observe os detalhes na distância se você quiser dar às pessoas um passeio de suas montanhas. Da mesma forma, você pode levá-los em uma caminhada através das montanhas, ensinar-lhes os detalhes, abordagens e pessoal. Isso é o que as pessoas querem ler.
2
Nomeia como você mudou. Comece a pensar sobre os grandes da sua vida se você luta para encontrar parte relacionáveis de sua vida. Qual é a diferença entre a maneira como você costumava ser, e do jeito que é agora? Quanto você cresceu? Que obstáculos ou dificuldades que você superou?
3
Escreva uma lista de personagens importantes em sua história. Toda boa história precisa de um forte elenco de personagens de apoio para complementar a narrativa. Embora seja sua vida que vai formar a estrutura principal e foco da autobiografia, ninguém vai ler um discurso egocêntrico. Quem são os personagens mais importantes na sua história?
4
Decida onde acontecem maior parte da história. Qual será o ambiente da sua autobiografia? Onde as voltas acontecer, eventos ou mudanças impressionantes e importantes? Como este lugar tem feito para você e para a sua história? Pense sobre geografia e outros assuntos específicos- o seu país e seu estado pode ser tão importante quanto sua rua ou seu bairro.
5
Limita o âmbito do seu livro. A diferença entre uma autobiografia bem e mal sucedidas é se você pode limitar o escopo a uma única idéia unificada ou se a quantidade de detalhes oprimir diferente da história. Ninguém pode incluir toda a sua vida em uma história- algumas questões são excluídos. Decidir o que estas questões podem ser tão importante quanto decidir o que vai aparecer no próprio autobiografia.
6
Ela começa com um projecto de contorno. Quando você começa a ter uma idéia de o que você acha que sua autobiografia ou nota biográfica deve incluir eo local em que ela ocorre, é útil para muitos escritores escrever um projecto de esboço do lugar em que a história se desenrola. Ao contrário de ficção, em que você tem de inventar o argumento, e ter uma idéia de onde a sua história pode acabar ou o que vai acontecer a seguir. Faça um esboço pode ser uma maneira útil para ver todos os principais pontos de discussão e decidir o que enfatizar eo que resumir.
parte 3
Elaboração de sua autobiografia1
Comece a escrever. Qual é o maior segredo com escritores, romancistas e escritores de memórias de sucesso? Nenhum. Basta sentar-se e começar a escrever. Cada dia, tente escrever um pouco mais de sua autobiografia. Leia mais na página. Tratá-la como se escavaras material bruto na Terra. Ele leva tudo e, tanto quanto possível. Em seguida, se preocupar se ele vai ser bom. Tentar surpreendê-lo antes de terminar o seu trabalho.
- Ron Carlson, um romancista e escritor de histórias, chama esse compromisso como "ficar no quarto". Enquanto você pode querer levantar-se e tomar uma xícara de café, brincando com seu toca-discos ou passear o cão, o escritor permanece no quarto e lidar com a parte mais difícil da história. Este é o local onde a escrita é dada. Ficar no quarto e escrever.
2
Escrever uma produção de programas. Muitos projectos de escrita falharam devido à falta de produção. É difícil de se sentar na mesa todos os dias e realmente escrever algumas palavras na página, mas pode ser muito mais fácil para algumas pessoas a escrever um programa e tentar furar a isso. Decida quanto você quer produzir todos os dias e tentar realizar a cada dia. Você quer escrever 200 palavras? 200 palavras ¿1? ¿20 páginas? Isso depende de você e seus hábitos de trabalho.
3
Considere gravar sua história e, em seguida, transcrever. Pode ser mais apropriado gravar a si mesmo contando a sua história e, em seguida, transcrevendo-se para escrever uma autobiografia, mas não realmente animado sobre a idéia ou escrever lutas com vocabulário e gramática. Dê a si mesmo uma boa bebida, um quarto tranquilo e um gravador digital, e pressione o botão verde. Deixe as histórias fluir.
4
Permita-se lembre-se de forma incorrecta. Memórias são poucos confiável. A maioria das histórias de vida real não se encaixa com a simplicidade e elegância de ficção, mas os escritores têm uma tendência a deixar os padrões narrativos e regras afetam memórias, que lhes permitem polonês-los e torná-los aptos para o história. Não se preocupe muito sobre se a história é contagem perfeitamente precisa, mas se preocupar se ele se sente real no sentido emocional da história.
5
repreende o "grande polícia". Cada escritor tem um crítico interno que se senta na borda de seu ombro. Esse crítico reclama, acha que tudo é muito clichê e grita insultos no ouvido do escritor. Diga isso fundamental para calar a boca. É importante não para censurar tanto quanto possível quando você começa. Basta escrever. Não se preocupe se o que você escreve é perfeito, se cada sentença é impecável ou se as pessoas estão interessadas. Basta escrever. Faça o importante trabalho de polimento tudo na revisão.
6
Ele incorpora muitos elementos em sua autobiografia possível. É provável que em algum momento você ficar preso e perder, como o que fazer a seguir, se você escrever sua história como em eventos acontecer com você. Se assim for, será a hora de usar a sua criatividade. Use toda a sua pesquisa e documentos que você tem que escrever sobre você em uma página. Tratá-lo como um projeto de colagem ou de arte, em vez de um "livro".
7
Ele compreende a diferença entre a cena e abstrato. Quando você contar uma prosa narrativa, é importante aprender a distinguir entre escrever cenas e escrever um resumo. Boa escrita é feita de acordo com a sua capacidade de resumir períodos de tempo na narrativa e à distância, além de abrandar de certos momentos importantes e exibi-los em cenas. Pense o resumo como uma montagem em um filme e as cenas como uma determinada troca de diálogo.
8
Escrever pouco e escrever especificamente. Boa escrita é circunstâncias radiantes e especificidades. Pobre redacção a subtrações. Quanto mais específica e detalhada você fazer a sua escrita, o melhor a sua autobiografia. Tente fazer com que cada cena é importante, desde que possível, obter tudo o que puder. Você pode fazer alguns cortes, se ele acaba sendo demais.
9
moderadamente utiliza um diálogo. A maioria dos escritores inexperientes usar muito diálogo e escrever muitas páginas de trocas entre os personagens. diálogos escritos são muito difíceis, especialmente em um projeto autobiográfico. usar apenas o diálogo quando os personagens precisam conversar e resume outras bolsas faladas. Dez objetivo de ter mais do que uma troca de diálogo para cada 200 palavras abstratas e narrativos.
10
Seja generoso. Não há "mocinhos" ou "bandidos" na vida real, e não devem estar em boa escrita. A memória tem uma tendência para preencher as nossas opiniões, e pode ser fácil para apagar as boas qualidades de uma ex-namorada ou apenas lembrar as partes boas de amigos da faculdade. No entanto, tentar pintar um retrato igual e artesanal. Desta forma, a sua escrita será melhor.
11
Manter o seu programa. Respeite seu cronograma de produção, tanto quanto possível. É provável que seja dias em que você não vai se sentir como a escrita, mas tentar fazê-lo. Localizar a próxima cena, o próximo capítulo, a seguinte história. Ir, se necessário ou leva a sua pesquisa para escrever.
dicas
- Verifique se o seu autobiography demonstrar a verdade. Não invente qualquer coisa apenas para torná-lo mais emocionante.
- Use palavras que apelar para os seus leitores e tentar substituir algumas palavras por mais forte.
Coisas que você precisa
- Uma caneta e papel ou um computador
- Um site para publicar em seu próprio país (opcional)
- Fotografias do passado (opcional)