Como escrever em terceira pessoa onisciente

3 partes:

Entenda como essa visão obrasUtilize esta vistaEvitar erros comuns

A terceira pessoa onisciente é um ponto de vista onde o escritor muda o ponto de vista de um personagem para outro com grande habilidade. Usando esta técnica permite que você fornecer informações para seus leitores não iria ficar se você usou outro ponto de vista técnica, porque o seu narrador sabe e vê tudo e pode passar de um personagem para outro. Com isto em mente, existem algumas regras que você deve seguir ao escrever na terceira pessoa onisciente para garantir que seus leitores não sejam confundidos.

parte 1
Entenda como essa visão obras
1
Estar ciente de como o ponto de vista funciona. Os pontos de vista, seja em primeira ou terceira pessoa, você deve sempre fazer o leitor entender os pensamentos, sentimentos, emoções e conhecimento do personagem.
  • A visão deve deixar o leitor saber como você se sente e acha que seu personagem eo que você vê ao redor dentro de um determinado estágio.
  • 2
    Você reconhece os benefícios de usar a terceira pessoa onisciente. Neste ponto de vista, o narrador tem acesso a todos os pensamentos e sentimentos dos personagens da história e não é limitado ao ponto de vista de um personagem. Assim como o autor, você pode alterar o ponto de vista de um personagem para outro e as vozes de vários personagens diferentes podem interpretar os mesmos acontecimentos.
  • Porque a vista é onisciente, ele tem uma distância "divina" dos personagens e pode ter uma vista aérea dos eventos, ações e pensamentos dos personagens.
  • Como o autor, essa visão lhe dá muita liberdade para preencher as vozes de muitos personagens e perspectivas.
  • 3
    Você deve estar ciente das desvantagens da terceira pessoa onisciente. Infelizmente, ser como Deus tem suas desvantagens. Porque você está assistindo os personagens de cima, também mostram seus leitores de distância e isso pode resultar em você para dizer mais do que amostras da história. Isso não pode permitir que o seu leitor para se conectar tão profundamente com os personagens e pode resultar em uma narrativa chato ou rígida.
  • Se você escrever um ou mais caracteres impulsionado história, você pode visualizar a terceira pessoa onisciente não é o ideal, uma vez que não permite que você incorporar a perspectiva de um personagem em detalhes, incluindo os seus pensamentos e emoções.
  • Se a sua história funciona mais com o enredo e é amplo em escopo, a visão em terceira pessoa onisciente pode funcionar melhor para você, porque se você fizer isso direito, permite mover facilmente através de cenas com vários personagens, então como através do tempo e espaço.
  • Não importa qual a vista que usar, é sempre aconselhável para assegurar que o leitor pode se relacionar com os personagens e nunca ser perdido ou confuso.
  • 4
    Note-se que este ponto de vista pode abordar o leitor diretamente. Outra vantagem deste ponto de vista sobre os outros é que, como o autor, você pode falar diretamente com seus leitores, criando um relacionamento mais íntimo e direto com eles.
  • Isso pode ser tão simples como manifesto: "Caro leitor, foi uma decisão difícil para matar Alice. Deixe-me dizer-lhe porquê. "
  • Ou um menor endereço direto para o leitor, tais como: "Não se preocupe com Alice. Vai tempos difíceis, mas eventualmente vai se recuperar e viver felizes para sempre ".
  • 5
    Você deve estar ciente dos dois tipos de terceira pessoa onisciente. Este ponto de vista pode ser classificado em dois tipos: objectivas e subjectivas.
  • A versão objectivo é o ponto de vista da "mosca na parede", onde o narrador está presente, mas invisível na história. Este relacionar eventos como eles acontecem, mas não vai oferecer qualquer opinião sobre eles. Este ponto de vista é como uma câmera que segue os personagens, mostrando suas ações e diálogos, sem entrar nos pensamentos dos personagens.
  • A versão subjetiva tem uma voz narrativa forte que discute os pensamentos do personagem em uma cena. Assim, todos os pensamentos e emoções dos personagens através da voz do narrador em suas próprias palavras são filtrados.


  • parte 2
    Utilize esta vista
    1
    Decidir que tipo de visão em terceira pessoa onisciente benefício a história que você quer contar. Se você tentar explorar uma ideia através de múltiplos narradores, mas você quer mostrar suas emoções através de acções e diálogo, em vez de pensamentos internos, o ponto de vista objetivo onisciente terceira pessoa pode ser bom para você.
    • Se você quer escrever uma história com uma forte narrador enquadrar personagens com sua voz narrativa, a opinião onisciente terceira pessoa poderia ser melhor para a sua história.
  • 2
    Prática da escrita na sua opinião escolhido. Em vez de usar "I", que é a visão em primeira pessoa, ou de cabeça para o leitor como "você", que é a visão na segunda pessoa, ir para os personagens de seus nomes ou pronome aplicável, conforme : ele, ela e seu.
  • Por exemplo, em vez de escrever: "Eu vim para a cidade uma manhã fria e ventosa", ele escreveria: "Ela veio para a cidade uma manhã fria e ventosa" ou "Alice veio para a cidade uma manhã fria e ventosa."
  • 3


    Evita identificar o narrador para o leitor, se você usar a terceira pessoa objetiva onisciente. Quando você escreve neste ponto de vista, lembre-se que o narrador é geralmente um ser desconhecido porque ele atua como um olho que tudo vê. Assim você não precisa nomear ou fornecer informações ao leitor sobre o narrador.
  • Isto é diferente da perspectiva na primeira e segunda pessoa, onde o narrador desempenha um papel de liderança no jogo e domina a vista.
  • 4
    Certifique-se de que você tem um narrador forte se você usar a terceira opinião onisciente pessoa. O exemplo mais conhecido desse tipo de narrador é o caráter de "Lemony Snicket" em "Uma série de eventos infelizes". O narrador "Lemony Snicket" é identificado como "eu", mas o leitor é também dirigida diretamente e muda a perspectiva de personagens diferentes ao longo do romance.
  • parte 3
    Evitar erros comuns
    1
    Mantenha-se na visão de seu personagem até alterar o ponto de vista do outro. Não fazer isso pode resultar em uma interrupção de vista.
    • Uma quebra de vista ocorre quando uma pessoa sabe algo que você pode não saber do seu ponto de vista. Por exemplo, embora seja possível que o narrador sabe por que João Paulo atingido por trás, John Paul não sabe o que a atingiu, a menos que você descobrir esta informação de fontes externas ou por meio do processo de eliminação.
    • Uma quebra de vista também pode tirar credibilidade à história como um todo e mina as vozes dos personagens que trabalharam tão duro para criar. Portanto, preste atenção a qualquer violação de vista.
    • Outro problema que pode surgir é a troca frequente de pontos de vista, em que você saltar de os pensamentos de um personagem para outro dentro de uma cena. Embora tecnicamente uma maneira correta de fazer um ponto de vista em terceira pessoa onisciente, esta técnica pode confundir o leitor e resultar em muitos pensamentos a se acumular em cena.


  • 2
    Use transições para mover fluidamente entre vários personagens. Para evitar confundir seu leitor e, geralmente, têm a vista, se concentrar na criação de uma ponte ou uma mudança de fluido para outro personagem na cena.
  • 3
    Notificar seu leitor uma transição antes de mudar para a perspectiva de outro personagem. Para fazer isso, chamando a atenção para o caráter e descrevendo as ações ou movimentos do personagem na cena.
  • Por exemplo, se você alterar a perspectiva de Paul a John, você poderia citar: "João, seu inferior das costas, onde foi espancado massageada. Ele notou Paul pé ao lado dele. Será que Paul correu para ele? Ele pensou John ".
  • 4
    Fazer um personagem assumir o comando em ação. Esta é uma boa maneira de mudar para um novo ponto de vista. Uma vez que o novo comando caráter tomada em ação, ele continua seus pensamentos ou sentimentos.
  • Por exemplo: "John bateu a bebida no bar. Quem é o palhaço que me bateu? Ele gritou. John notou Paulo, em pé ao lado dele. Quem é esse cara?, Pensou John ".
  • 5
    Experimentar com a vista na terceira pessoa peças curtas oniscientes antes de tentar trabalhos mais longos. A terceira pessoa onisciente pode ser difícil de dominar em suas tentativas iniciais, especialmente se você não está acostumado a escrever aos chefes de muitos personagens diferentes e ainda estão aprendendo a mover-se de um personagem para outro.
  • Sentar e escrever muitas cenas neste fim de ter uma idéia. Reler e editar o seu trabalho para ver onde há trocas frequentes de opiniões ou onde existem quebras de vista e correto.
  • dicas

    • Uma das melhores maneiras de melhorar a visão de terceira pessoa onisciente é ler as obras de outros escritores que são bem escritos neste ponto de vista. Olhe atentamente a transição usando o gravador de passar de um personagem para outro sem interrupção e tenta imitar a sua abordagem em uma cena que você está trabalhando.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados