Como analisar ficção

A ficção é um gênero que narra, eventos não reais imaginários. Uma obra de ficção pode ser um livro, um jogo, uma ópera ou um filme. Embora há pouco consenso sobre o que diz respeito aos elementos de ficção exatas, existem algumas maneiras básicas para identificar as idéias dentro dele e analisar o seu significado. A ficção é bastante subjetivo, assim que sua análise pode ser diferente da interpretação de outra pessoa. Este artigo irá mostrar-lhe como analisar ficção.



passos

1

Assistir ou ler a obra de ficção com papel à mão para tomar notas. Analisar uma obra de ficção envolve pedir-lhe uma série de perguntas e possivelmente rever o material de conteúdo. Embora a maioria do trabalho para analisar a ficção é feito por meio do pensamento, tomando notas é importante se você pretende discutir a questão ou usar a informação mais tarde.

2

Ele leva em conta os principais fatos da história. Isso é chamado de argumento.

  • Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas: qual é a principal sequência de eventos que acontecem na história? Será que estas se desenrolam os acontecimentos em ordem cronológica ou regredir e do progresso ao longo do tempo? Qual é o principal conflito da história? Qual é o ponto de viragem da história?
  • O argumento pode ser unificada, o que significa que se desenvolve em ordem com um começo, um corpo e uma conclusão. Ele pode ser episódica, se concentrar em como os eventos afetam o protagonista. O argumento também pode ser polifónico- ou seja, que há pequenas argumentos que são entrelaçadas com a história principal para acentuar o impacto total dos eventos.

3

Identifica o cenário da história. Onde são mantidos a história? O tempo corresponde? Como o tempo e lugar a afectar a história? A história poderia ser definido em um quadro diferente? Como o tempo e lugar a afectar os personagens?



4

Determina o ponto de vista do narrador. Isto é importante para analisar o ponto de vista de que os fatos e o meio ambiente são narrados passo. É um ponto de vista subjetivo ou objetivo?

  • Se o narrador usa a palavra "Eu" e eu" ao longo da história, é uma narrativa em primeira pessoa. Será que o protagonista é narrar a história ou é alguém que observa eventos de fora? Será que o narrador é confiável ou não? Será que o personagem está consciente de contar a história?
  • Se o narrador usa apenas "Eu" e "me" no diálogo, então é provável que seja um narrador em terceira pessoa. Determina se o narrador em terceira pessoa é um narrador onisciente que conhece todos os fatos ou é limitada, ou se a história é contada a partir da perspectiva de um dos personagens.

5

Identifica caracteres. Talvez você deve escrever uma lista de todos os personagens da história. O personagem muda mais durante a discussão? Este personagem é o protagonista. Que faz com que o personagem para mudar? Este personagem é o antagonista. Qual é a sua aparência, ações e diálogos dizer-lhe dos seus interesses e crenças?

  • Embora às vezes chamado de antagonista vilão, há sempre um cara bom e um mau rapaz em uma história.

6

Identifica os principais temas da história. A questão é a idéia principal da história ou conceito unificado. Pode haver várias questões em uma história. O problema que você acha que o mais importante?

  • Imagine que o conteúdo do livro em um contexto mais amplo. O que é o tema da história diz ao mundo, a experiência humana e dos valores humanos? O que o autor está tentando expressar? Os tópicos são altamente subjetiva.

7

Olhe para as palavras cheio. O que o autor utiliza imagens? Isto é mais fácil de identificar se você tomar notas durante a leitura ou filme como você pode encontrar imagens de um capítulo ou algumas palavras. Que partes o autor evoca os seus sentidos: tato, paladar, olfato, visão e audição?

8

Identifica o simbolismo da história. O simbolismo é o uso de objetos, pessoas ou elementos da história que representam outra coisa. Muitas vezes, eles representam conceitos subjetivos como a ganância, a sabedoria ou a maternidade. Por exemplo, o uso do verde em torno do escritório de um corretor da bolsa pode representar ganância caráter dissimulado. Uma raposa pode representar engano ou furtivo.

  • Algum dos personagens simboliza algo? É a atmosfera é simbólico? O simbolismo é mais fácil identificar a segunda vez que você vê ou lê a história, quando você está ciente dos fatos gerais da história e pode concentrar-se no significado subjacente.

9

Levar em conta o estilo eo tom da narrativa. É um discurso formal ou informal? Será que o narrador faz você rir ou fazer você triste? As maneiras pelas quais as frases são estruturados e os capítulos podem ter um grande impacto sobre a sua forma de responder à história.

10

Identifica figuras literárias. linguagem figurada é semelhante ao imaginário e simbolismo. É um recurso autor literário modo que as palavras adquirem mais de um significado. As formas mais comuns de conseguir isso é através da símile, metáfora e personificação. A comparação é usado para comparar algo usando a palavra "como". A metáfora compara as coisas sem o uso da palavra "como". Prosopopéia usado para descrever objetos inanimados com qualidades humanas.

  • Um exemplo de simile é: os ramos das árvores são como o cabelo da minha mãe. Um exemplo de metáfora é: as árvores são emaranhados de cabelo. Um exemplo de arrogância é ramos de seda estavam unidos em tranças.

11

Reunião todas as suas notas. Se você estiver escrevendo um teste, pode ser necessário para decidir o que você vai escrever ou se concentrar mais em elementos de aspectos específicos.

Coisas que você precisa

  • ficção
  • caderno
  • lapicero


Artigos Relacionados