Como iniciar uma história
3 Métodos:Compreender a história curtaComeça a históriaVerifique sua casa
Escreva uma história curta não é uma tarefa fácil, e criar a abertura é a parte mais difícil. Mas não tenha medo - depois de entender os componentes de um conto e tentar com diferentes aberturas, você vai encontrar o caminho certo. Se você está procurando dicas para começar uma história imediatamente, não procure mais.
parte 1
Compreender a história curta1
Leia histórias curtas como muitos como você pode. Embora você pode escrever sua própria história curta, quando você quer, você pode escrever de forma mais eficaz se você leu uma variedade de contos, do clássico ao peças contemporâneas. Depois de ler histórias suficientes, você vai ter um melhor conhecimento dos elementos de contos e uma compreensão mais profunda do que o público gosta de entendimento. Escolha suas histórias favoritas e prestar atenção às suas origens. Veja o que funciona eo que não funciona nas aberturas.
- contos clássicos Lee de escritores como Edgar Allan Poe, Anton Chekhov e Guy de Maupassant.
- Leia contos de escritores do início do século 20, como Isaac Babel, Ernest Hemingway, Flannery O`Connor, ou Jorge Luis Borges.
- Leia mais histórias curtas contemporâneas de mestres como Alice Munro, Raymond Carver, e Jhumpa Lahiri.
- Junte-se a uma oficina de escrita, quer na sua escola ou em sua comunidade e ler as obras de outros escritores que ainda estão aperfeiçoando suas obras. Às vezes, o trabalho dos verdadeiros mestres pode ser esmagador e leitura da obra de outros escritores que estão começando pode fazer você sentir que a tarefa é mais atingível.
2
Ele compreende os componentes de uma história curta. Sua grande abertura não vai funcionar se você não sabe como continuar com um nó e resultado forte. Embora contos variam em sua narrativa e temática, e algumas histórias são tradicionais, enquanto outros tomam um curso experimental, você deve estar ciente dos aspectos fundamentais de uma boa história curta:
3
Ele reflete na história que você quer escrever. Embora existam muitas maneiras diferentes de escrita, é útil ter tempo para analisar a história que você tem em mente. Você pode ser inspirado por algo que você viu or`ve sempre foi fascinado com uma estranha história da infância de seu avô. Independentemente da razão por que você está escrevendo a história, você pode ajudar a responder a algumas perguntas antes de começar:
parte 2
Começa a história1
Comece com a sua intuição. Relaxar e escrever a primeira coisa que vem à sua mente. Você não tem que descobrir qual personagem ou forma narrativa vai usar. Basta digitar por alguns minutos sem parar para pensar e ver o que acontece.
- Adicione durante pelo menos 10 minutos, sem parar. Uma vez que você terminar, você tem que ler o que você escreveu para ver como o início é ouvido ou para ver se você pode encontrar um bom ponto de partida entre as páginas que você preencheu.
- Não pare para corrigir a gramática ou pontuação do seu trabalho. Isso pode diminuir a sua taxa e torná-lo consciente de suas idéias. Você pode refinar o que você escreveu mais tarde.
2
Ela começa com um flashback convincente. Embora flashbacks estão em risco de ser sentimental ou confundir o leitor, eles podem colocar o leitor na história e fazer você pensar sobre como a história foi do passado ao presente.
3
Comece com uma declaração forte. Não tenha medo de começar com uma voz ousada que diz muito sobre o personagem principal e dizer ao leitor o que esperar do resto da história. O começo da história estabelece os termos da história e ajuda o leitor a interpretar os eventos que acontecem, por isso uma indicação clara e corajosa pode envolver seus leitores.
4
Comece com as caracterizações. Seu personagem não tem de falar imediatamente com o leitor. Em vez disso, você pode deixar o leitor ver o personagem em ação, mostrar que tipo de pessoa é o seu personagem eo que está em jogo para ele ou ela para a história. Aqui estão algumas maneiras de começar com a caracterização:
5
Digite o histórico de apostas. Diga ao seu leitor o que está em jogo desde a primeira linha ou parágrafo. Em uma história curta, você só tem muito tempo para desenvolver suas idéias, assim que começar com a tensão dramática da história, você pode trabalhar para trás e para explicar porque é tão importante. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
6
Desenvolve um ambiente. Outra maneira de iniciar a história é desenvolver o ambiente se a cidade ou a casa onde a história se passa é significativo, pode deixá-lo saber os seus leitores como ele se parece, como cheira e como ouvir antes de começar a desenvolver seus personagens ou trama . Aqui está como fazê-lo:
7
Evitar as armadilhas nos primeiros contos. Ao escolher a sua abertura, ter cuidado para não cair na armadilha de iniciá-lo de uma forma muito previsível, confusa, esmagadora ou apenas típico. Isto é o que você não deve fazer:
parte 3
Verifique sua casa1
Refletir sobre o que você escreveu. Agora que você tenha escrito a sua casa como um ou dois esboços de sua história, você deve pensar em toda a história para ver se o carregador se encaixa bem. Você deve garantir que o início engancha o leitor, definir um tom para o resto da história e para encaminhar o leitor. Isto é o que você deve fazer:
- Leia sua história duas vezes. Primeiro, certifique-se de lê-lo sem fazer qualquer marca e, em seguida, lê-lo com uma caneta na mão para marcar em qualquer lugar que você precisa para cortar uma passagem ou onde você precisa adicionar informações para conectar-se a história. Quando você fizer isso você vai saber se sua casa está funcionando ou não.
- Verifique se você pode começar mais tarde na história. As primeiras páginas do rascunho da história pode ser simplesmente a maneira do autor de limpar a garganta antes que pudesse começar com o coração da história. Talvez você encontrar o seu abertura dá muitos detalhes desnecessários e que poderia ser melhor para começar na página 2 - ou mesmo no dia 10
- Leia sua história em voz alta. Quando você ler o seu trabalho em voz alta, você pode perceber coisas que você não iria notar como você ler as palavras na página. Você vai ver se a história flui naturalmente e se os diálogos são convincente e credível tem desde o início.
2
Pede uma opinião externa. Uma vez que você se sentir confiante com o esboço de sua história, você está pronto para pedir feedback. Lembre-se de pedir feedback muito cedo no processo de escrita, mesmo antes que você sabe bem o que você está escrevendo, você pode desencorajá-lo a seguir suas idéias. Obter a opinião correta pode ajudar a verificar a sua abertura como o resto de sua história. Diga a seus leitores que você está focando abertura, mas você também quiser uma visão geral da história. Aqui estão alguns lugares para obter feedback:
dicas
- Lembre-se de que a escrita é uma arte que leva tempo para dominar. Talvez você escreve vinte minutas de uma pequena história antes de fazer um bom trabalho ou você pode ter que escrever vinte histórias antes de escrever um que você realmente gosta.
- Não exclua a única história, porque você enojaste- deixá-la pausa para um par de semanas e depois continua.
- Iniciar um par de histórias de uma só vez, se você não pode decidir por uma idéia. Talvez um mais tarde durante o processo de edição.