Como iniciar uma história

3 Métodos:Compreender a história curtaComeça a históriaVerifique sua casa

Escreva uma história curta não é uma tarefa fácil, e criar a abertura é a parte mais difícil. Mas não tenha medo - depois de entender os componentes de um conto e tentar com diferentes aberturas, você vai encontrar o caminho certo. Se você está procurando dicas para começar uma história imediatamente, não procure mais.

parte 1
Compreender a história curta
1
Leia histórias curtas como muitos como você pode. Embora você pode escrever sua própria história curta, quando você quer, você pode escrever de forma mais eficaz se você leu uma variedade de contos, do clássico ao peças contemporâneas. Depois de ler histórias suficientes, você vai ter um melhor conhecimento dos elementos de contos e uma compreensão mais profunda do que o público gosta de entendimento. Escolha suas histórias favoritas e prestar atenção às suas origens. Veja o que funciona eo que não funciona nas aberturas.
  • contos clássicos Lee de escritores como Edgar Allan Poe, Anton Chekhov e Guy de Maupassant.
  • Leia contos de escritores do início do século 20, como Isaac Babel, Ernest Hemingway, Flannery O`Connor, ou Jorge Luis Borges.
  • Leia mais histórias curtas contemporâneas de mestres como Alice Munro, Raymond Carver, e Jhumpa Lahiri.
  • Junte-se a uma oficina de escrita, quer na sua escola ou em sua comunidade e ler as obras de outros escritores que ainda estão aperfeiçoando suas obras. Às vezes, o trabalho dos verdadeiros mestres pode ser esmagador e leitura da obra de outros escritores que estão começando pode fazer você sentir que a tarefa é mais atingível.
  • 2
    Ele compreende os componentes de uma história curta. Sua grande abertura não vai funcionar se você não sabe como continuar com um nó e resultado forte. Embora contos variam em sua narrativa e temática, e algumas histórias são tradicionais, enquanto outros tomam um curso experimental, você deve estar ciente dos aspectos fundamentais de uma boa história curta:
  • Trama. O enredo é "o que acontece" em uma história. As histórias que seguem o desenvolvimento da trama são muito dependente do que acontece em seguida, como as histórias de detetive de Poe. Algumas histórias seguem o padrão de aumentar a ação, uma crise e ação cair, enquanto outros começam no meio da crise ou acabar com a crise sem informar ao leitor o que acontece em seguida.
  • Sua história não tem de ser tão estruturado como uma história de detetive, mas deve ter a sensação de que há algo em jogo, se um personagem pode aprender sobre a infidelidade de seu marido ou que pode ganhar um concurso de soletração altamente antecipado para agradar seu pai.
  • Personagem. Sua história deve ter pelo menos um personagem com o qual os leitores podem se envolver e se preocupar. O mais comum é que o personagem é simpático aos personagens para melhor compreender os seus motivos, mas se o personagem é original, bem feito e emocionante, os leitores vão gostar de ler sobre ele não importa se ele é amigável ou não.
  • Diálogo. O diálogo pode ser considerada poesia em prosa e deve ser usado com moderação para transmitir a voz do personagem. No entanto, alguns escritores como Hemingway e Carver, escrever grandes histórias com diálogos pesados.
  • Ponto de vista. A vista é a perspectiva a partir da qual a história é contada. Ele pode ser contada em primeira, segunda ou terceira pessoa. A primeira pessoa é a partir da perspectiva direta de um personagem, a segunda pessoa, o leitor é mencionado como "você" e a terceira pessoa cria uma distância entre o narrador e dos personagens.
  • O ambiente refere-se a quando e onde a história acontece. O ambiente pode ser crucial para a história, como o ambiente do sul que trabalha grande William Faulkner ou de outra forma, podem desempenhar um papel menor.
  • 3
    Ele reflete na história que você quer escrever. Embora existam muitas maneiras diferentes de escrita, é útil ter tempo para analisar a história que você tem em mente. Você pode ser inspirado por algo que você viu or`ve sempre foi fascinado com uma estranha história da infância de seu avô. Independentemente da razão por que você está escrevendo a história, você pode ajudar a responder a algumas perguntas antes de começar:
  • Sua história funcionam melhor em primeira, segunda ou terceira pessoa? Embora você pode experimentar com estas perspectivas, uma vez que você começou, se você pensar de antemão sobre o ponto de vista de que irá funcionar melhor para a sua história, você pode escrever um bom começo.
  • Quando e onde terá lugar a sua história? Se a sua história se passa em uma cidade que não sabe muito ou durante um período de tempo não saber muito bem, você pode ter que investigar o assunto antes de começar a escrever a história com confiança.
  • Quantas personagens vão estar em sua história? Se você tem uma idéia dos personagens principais em sua história, você terá uma melhor compreensão da extensão e detalhe que a sua história deve ser.
  • Não subestime o poder da escrita sem um plano. Se você está inspirado, basta colocar a caneta no papel e você vê o que acontece. Se você tentar planejar a história antes de começar desanimado, apenas fazê-lo diretamente e descobrir os detalhes que você vá.
  • parte 2
    Começa a história
    1
    Comece com a sua intuição. Relaxar e escrever a primeira coisa que vem à sua mente. Você não tem que descobrir qual personagem ou forma narrativa vai usar. Basta digitar por alguns minutos sem parar para pensar e ver o que acontece.
    • Adicione durante pelo menos 10 minutos, sem parar. Uma vez que você terminar, você tem que ler o que você escreveu para ver como o início é ouvido ou para ver se você pode encontrar um bom ponto de partida entre as páginas que você preencheu.
    • Não pare para corrigir a gramática ou pontuação do seu trabalho. Isso pode diminuir a sua taxa e torná-lo consciente de suas idéias. Você pode refinar o que você escreveu mais tarde.


  • 2
    Ela começa com um flashback convincente. Embora flashbacks estão em risco de ser sentimental ou confundir o leitor, eles podem colocar o leitor na história e fazer você pensar sobre como a história foi do passado ao presente.
  • Escolha um momento memorável para o personagem. Pode ser um momento muito dramático na vida do carácter ou pode ser uma memória significativo que é desenvolvido mais adiante na história.
  • Se você optar por começar com um flashback, certifique-se de que seus leitores saibam que você se moveu a este ou perder ou confundir.
  • Ela começa com um momento em que o personagem age de uma forma surpreendente. Mover-se para o presente e deixa o leitor se perguntando sobre as razões para o personagem a agir dessa forma.
  • 3
    Comece com uma declaração forte. Não tenha medo de começar com uma voz ousada que diz muito sobre o personagem principal e dizer ao leitor o que esperar do resto da história. O começo da história estabelece os termos da história e ajuda o leitor a interpretar os eventos que acontecem, por isso uma indicação clara e corajosa pode envolver seus leitores.
  • O romance de Melville, Moby Dick, simplesmente começa com a frase "Call me Ishmael." A partir daí, o narrador fala de seu amor para viagens por mar e em quanto o oceano significa para ele. Esta afirmação coloca o leitor na história e faz você se sentir mais confortável com o personagem principal.
  • A história de Amy Bloom, "história", começa com a frase "Você não teria me conhecido há um ano." este começo simples, mas direta chama o leitor e faz você quer saber mais sobre o caráter e as razões pelas quais o personagem mudou.
  • A história de Chekhov, "Mulher com um cão pequeno" começa com a frase "Foi dito que uma nova pessoa apareceu na frente do mar: uma mulher com um cão pequeno". Esta história continua com uma discussão com Gurov, um outro hóspede que é à beira-mar, que começa a se interessar por esta mulher e, eventualmente, começa um caso amoroso com ela. Esta declaração é muito simples, mas eficaz e deixa o leitor querendo saber mais sobre esta mulher.
  • A frase diálogo correta pode envolver seus leitores e dar-lhes pistas sobre a pessoa que está dizendo, mas cuidado começar uma história com um diálogo confuso.


  • 4
    Comece com as caracterizações. Seu personagem não tem de falar imediatamente com o leitor. Em vez disso, você pode deixar o leitor ver o personagem em ação, mostrar que tipo de pessoa é o seu personagem eo que está em jogo para ele ou ela para a história. Aqui estão algumas maneiras de começar com a caracterização:
  • Ela começa com as peculiaridades de seu personagem. Talvez seu personagem gosta de comer com dois garfos ou, talvez, tomar banho com seus sapatos. Diga a seus leitores o que você faz carácter único.
  • Revela o que seu personagem está pensando. Convide seus leitores para chegar à cabeça de seu personagem para fazê-los saber sobre o sexo do seu bebê ou se você está preocupado com a falta de memória de sua mãe.
  • Mostre seu personagem interagir com os outros. Deixe seus leitores ver o seu personagem interagir com sua mãe ou um velho amigo que ele conheceu na rua para lhe dar uma ideia de como o personagem é eo que ele vai fazer.
  • Descrever a aparência física de seu personagem. A aparência do personagem pode dizer muito sobre ele ou ela. Não aborrecer os leitores com detalhes comuns. Em vez disso, ele mostra como as outras pessoas vêem o seu personagem ou descrever aspectos de sua aparência que a maioria das pessoas ignoram.
  • Uma história típica curta tem um comprimento de cerca de 15-25 páginas, para que você não precisa se preocupar em desenvolver personagens credíveis 10. Ele trabalha em ter um bom caráter e alguns personagens mais interessantes, mas tenha em mente que você não deve entrar em profundidade com personagens secundários.
  • 5
    Digite o histórico de apostas. Diga ao seu leitor o que está em jogo desde a primeira linha ou parágrafo. Em uma história curta, você só tem muito tempo para desenvolver suas idéias, assim que começar com a tensão dramática da história, você pode trabalhar para trás e para explicar porque é tão importante. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
  • Diga leitores um segredo. Diga "Mary foi dormir com o marido de sua irmã, durante 3 meses." Como você dizer a seus leitores mais sobre a situação e como Mary foi forçada a fazê-lo, os leitores vão ser incluídos no drama e estarão ansiosos para ver o resultado.
  • Introduza um conflito. Diga "John tem vinte anos sem ver seu irmão Carlos. Ele se perguntou se teria a coragem de ir ao funeral de seu pai. "Estas duas declarações já colocou na mesa o conflito central e seu irmão Juan Carlos já parou de falar por algum motivo, e John pode ter que enfrentar. No desenrolar da história, o leitor vai querer saber por que os irmãos separados.
  • Eu digo algo relevante sobre o passado do personagem. Escreve: "A segunda vez que Ana deixou o marido foi pouco antes de seu aniversário de 18 anos" Sem revelar a história, você pode dizer a seus leitores que a história irá descrever as razões para Ana para sair novamente seu marido e por quê ele fez da primeira vez.
  • 6
    Desenvolve um ambiente. Outra maneira de iniciar a história é desenvolver o ambiente se a cidade ou a casa onde a história se passa é significativo, pode deixá-lo saber os seus leitores como ele se parece, como cheira e como ouvir antes de começar a desenvolver seus personagens ou trama . Aqui está como fazê-lo:
  • Concentre-se em detalhes sensoriais. Diga a seus leitores como ele olha, cheiros e até mesmo sentir o lugar. Está nevando em história ou é o verão mais quente registrado na cidade?
  • Envolver seus leitores. Sem ser demasiado óbvio, que eles saibam onde e quando a história está indo. Você não tem que dizer o ano eo local específico, mas dar-lhes informação suficiente para que possam ser deduzidos.
  • Ele mostra como e ambiente relacionados com os personagens. Finja que você é como o zoom em uma câmera do ponto de vista de um pássaro assistindo casa de seu personagem. Começa a ver todas as pessoas, bairro e, em seguida, se concentrar em como seu personagem se encaixa em que o ambiente ou se o produto desse ambiente.
  • Não suportou os seus leitores. Embora a descrição do ambiente com a quantidade certa de detalhe pode envolver seus leitores, se você está apenas começando como um escritor, isso pode não ser a melhor idéia. Seus leitores podem perder a paciência e quer saber quem figurar na história ou o que simplesmente não é o ambiente em que isso acontece.


  • 7
    Evitar as armadilhas nos primeiros contos. Ao escolher a sua abertura, ter cuidado para não cair na armadilha de iniciá-lo de uma forma muito previsível, confusa, esmagadora ou apenas típico. Isto é o que você não deve fazer:
  • Evite clichês. Não comece a sua história com uma imagem banal ou uma frase muito usada como "o coração de Sara quebrou em pedaços." Isso fará com que seus leitores pensam o resto da história também será original.
  • Evitar "over informações". Você não quer dizer a seus leitores o que a história é, onde acontece, qual é o conflito e como seu personagem principal é nas duas primeiras páginas da história. Vê a história como uma montanha que os leitores vão subir. Você quer dar informações suficientes para que eles possam seguir em frente, mas se você dá muita informação, será sobrecarregado e cair.
  • Evite começar sua história com muitas perguntas ou exclamações. Deixe a história falar por si mesmo, em vez de transmitir a emoção de tudo.
  • Não confundir seus leitores com uma linguagem elegante. Acima de tudo, certifique-se de que seus leitores saibam o que está acontecendo em sua história. Você pode sacrificar algumas belas imagens ou frases demasiado inteligentes para ajudar seus leitores a entender o que está acontecendo no diálogo.
  • parte 3
    Verifique sua casa
    1
    Refletir sobre o que você escreveu. Agora que você tenha escrito a sua casa como um ou dois esboços de sua história, você deve pensar em toda a história para ver se o carregador se encaixa bem. Você deve garantir que o início engancha o leitor, definir um tom para o resto da história e para encaminhar o leitor. Isto é o que você deve fazer:
    • Leia sua história duas vezes. Primeiro, certifique-se de lê-lo sem fazer qualquer marca e, em seguida, lê-lo com uma caneta na mão para marcar em qualquer lugar que você precisa para cortar uma passagem ou onde você precisa adicionar informações para conectar-se a história. Quando você fizer isso você vai saber se sua casa está funcionando ou não.
    • Verifique se você pode começar mais tarde na história. As primeiras páginas do rascunho da história pode ser simplesmente a maneira do autor de limpar a garganta antes que pudesse começar com o coração da história. Talvez você encontrar o seu abertura dá muitos detalhes desnecessários e que poderia ser melhor para começar na página 2 - ou mesmo no dia 10
    • Leia sua história em voz alta. Quando você ler o seu trabalho em voz alta, você pode perceber coisas que você não iria notar como você ler as palavras na página. Você vai ver se a história flui naturalmente e se os diálogos são convincente e credível tem desde o início.
  • 2
    Pede uma opinião externa. Uma vez que você se sentir confiante com o esboço de sua história, você está pronto para pedir feedback. Lembre-se de pedir feedback muito cedo no processo de escrita, mesmo antes que você sabe bem o que você está escrevendo, você pode desencorajá-lo a seguir suas idéias. Obter a opinião correta pode ajudar a verificar a sua abertura como o resto de sua história. Diga a seus leitores que você está focando abertura, mas você também quiser uma visão geral da história. Aqui estão alguns lugares para obter feedback:
  • Peça a um amigo que gosta de ler histórias curtas e pedir feedback.
  • Peça a um amigo que é um bom escritor.
  • Leve a sua história para um workshop de escrita e prestar atenção ao feedback que você recebe, especialmente em sua abertura. Lembre-se que a sua abertura não será tão eficaz se o resto da história não faz sentido.
  • Quando você se sentir confiante sobre sua história e quero tentar ser publicado, tente enviá-lo para várias editoras literárias. Mesmo que a sua história não é aceito, você poderia receber feedback valioso dos editores.
  • dicas

    • Lembre-se de que a escrita é uma arte que leva tempo para dominar. Talvez você escreve vinte minutas de uma pequena história antes de fazer um bom trabalho ou você pode ter que escrever vinte histórias antes de escrever um que você realmente gosta.
    • Não exclua a única história, porque você enojaste- deixá-la pausa para um par de semanas e depois continua.
    • Iniciar um par de histórias de uma só vez, se você não pode decidir por uma idéia. Talvez um mais tarde durante o processo de edição.
    Artigos Relacionados