Como escrever histórias engraçadas
3 partes:
começohistória escritaVerifique a sua história para torná-lo mais divertidoHumor é uma parte importante da vida cotidiana. As pessoas usam humor para desarmar situações de tensão, aliviar o stress e tristeza e se relacionar com outras pessoas através do riso. Se você tem um grande senso de humor e está interessado em escrever, é provável que você quer saber como combinar seus talentos. Escrever uma história engraçada não é tão difícil quanto você pensa, assim que começar com o seu manuscrito e deixe suas histórias engraçadas fazer os outros rir.
parte 1
começo1
Identificar o seu estilo de humor. Quando você se senta para escrever histórias engraçadas, você deve estar ciente de seu humor estilo pessoal. Se você tentar escrever em um estilo que se adapta às suas forças como um comediante ou narrador, então a sua história pode não ser tão bom quanto poderia ser. Existem muitos tipos ou estilos de humor. Alguns dos mais populares incluem:
- A anedota incide sobre as histórias pessoais hilariantes, que podem ser organizadas para dar efeito ligeiramente cômico.
- Paródia: envolve caricatura e imitação, muitas vezes com características exageradas.
- humor negro: envolve questões como a morte e outros infortúnios. Geralmente tem uma visão pessimista, mas comicamente.
- O humor sarcástico: recorrer a falta de emoções ou expressões para apresentar o material engraçado.
- Os resorts absurdas a esboçar ou sátira envolvendo circunstâncias improváveis, muitas vezes andam de mãos dadas com reações exageradas e movimentos frenéticos.
- humor intelectual: envolve assuntos educado ou inteligentes.
- humor hiperbólica: o recurso em excesso e exagero para efeito cômico.
- A ironia geralmente envolve uma violação do normal ou uma situação em que o público tem mais de fazer os personagens.
- Sátira: O argumento aponta para as deficiências ou a ruína da pessoa ou da sociedade, com efeitos cômicos.
- auto-depreciativo humor: humor deriva da capacidade do ator ou o narrador para zombar de si mesmo.
- Humor situacional: normalmente usado alguns elementos de farsa, comédia do absurdo ou circo para provocar situações cotidianas.
- A comédia de circo usa comédia física para representar a violência simulada e lesão corporal.
2
Decidir o que sua história é sobre. Antes de poder escrever uma história engraçada, você deve ter alguma idéia sobre a história em si. Não é o suficiente para ter piadas ou uma cena engraçada. A história tem que ser bom para você para reforçar os elementos humorísticos.
3
Cria conflito e tensão. Idealmente, tensão e resolução na história deve ilustrar algum aspecto da natureza humana. Boa comédia também faz isso, então pense sobre o que significa a sua história e seu humor no contexto deste pedaço de escrita. Lembre-se de que algo tem que acontecer, não o suficiente para escrever uma série de eventos humorísticos, se eles não têm significado.
4
Escolha um ponto de vista. Escolha um ponto de vista da história significa que você decidir quem melhor contar a história e como apresentar essa transformação. As opções principais há a primeira, segunda e terceira pessoa. Objetivamente, não há escolha certa ou errada, porque tudo depende do que você acha que vai funcionar melhor para a sua história.
5
Criar situações engraçadas. Ela exige uma história engraçada situações engraçadas e cenários. Na verdade, algumas das humor pode ser derivada até mesmo de eventos que acontecem em um cenário inadequado ou incomum. Não importa o que cenários ou criar situações para a sua história, certifique-se para acomodar a narrativa para permitir que as ocasiões graciosas.
6
Criar personagens engraçados. Bons personagens são vitais para qualquer história e histórias engraçadas não são diferentes. Pode ser mais difícil para um personagem é bem escrito e é engraçado, mas não impossível. Certifique-se de que os personagens são engraçados em sua própria maneira, seja por sua aparência, a forma como eles falam ou se comportam ou situações em que eles se encontram.
parte 2
história escrita1
Escrever um primeiro parágrafo interessante. No final do primeiro parágrafo, muitos leitores vão decidir se quer continuar lendo a história ou a vontade de lado. Um começo poderoso e interessante é essencial se você quer que os leitores para continuar a ler o resto da história.
- Um bom primeiro parágrafo deve capturar a atenção eo interesse do leitor.
- Não se preocupe em fazer o início é engraçado, porque você pode inserir a qualquer momento o estado de espírito durante o processo de revisão. Se concentrar em escrever um poderoso e interessante primeiro parágrafo.
- Tentar incorporar algo incomum e inesperado, ação chocante ou um conflito interessante no primeiro parágrafo. Isso cria tensão e um sentido de urgência, o que fará com que o leitor querer manter a leitura.
2
Incorpora todos os dias. Embora cada pessoa tem um certo senso de humor, algo que muitas pessoas acham engraçado é a análise de um comum, ou todos os dias. Pense Jerry Seinfeld comédia: ele não fazer piadas de três atos, as situações engraçadas expostas que a maioria das pessoas não perceberam que eles são engraçados.
3
Desenvolver seus personagens. Qualquer história, seja ficção ou não-ficção, você precisa bem desenvolvida e tridimensionais caracteres. Não se contente com caracteres tradicionais e planos que todas as pessoas tenham visto antes. Dê a seus personagens um pouco de personalidade e se você escrever sobre uma pessoa que encontrar, certifique-se de recriar descrever sua aparência, gestos e outras facetas da sua personalidade.
4
Ele trabalha em histórias engraçadas. As histórias são histórias pessoais curtas que transmitem algo engraçado ou significativo. A história é breve experiência pessoal que se tem amigos durante café ou um cocktail. Algumas das melhores histórias são concisa, convincente e interessante.
5
Não conte shows. É provável que você já ouviu o velho ditado "Não conte mostra". Isso significa mais poder e força para descrever uma situação ou contextualizar o leitor que apenas dizer o que acontece. Por exemplo, em vez de usar a antiga linha: "Foi uma noite escura e tempestuosa" para dizer ao leitor que estava chovendo lá fora, você pode descrever o som das gotas de chuva batendo seu telhado, rangendo fazer palhetas seu carro e a maneira como o relâmpago ilumina o monte como se fosse dia.
parte 3
Verifique a sua história para torná-lo mais divertido1
Tente incorporar descrições quadrinhos. As descrições podem ser engraçado em si mesmos e também pode definir o cenário para uma sequência de ação graciosa. Suas descrições de quadrinhos pode detalhe duas coisas que normalmente não devem ir juntos ou pode se concentrar em descrever a aparência absurda de uma pessoa, lugar ou coisa.
- Procurando um novo e interessante para dizer algo familiar. Isto pode ser muito divertido e também pode manter os leitores adivinhando.
- Tente usar adjetivos em suas descrições. Vou reiterar: o foco deve ser a dizer algo para que surpresas e agrada o leitor.
- Muitos comediantes acreditar nas palavras com um "k" marcada (como "cabra" ou "queijo") apenas som mais engraçado. Mesmo com as palavras marcadas com um "G" (como "guacamole" ou "tagarela").
2
Faça comparações engraçadas. Uma boa comparação comic deve descrever como duas coisas estão relacionadas, mas pode fazê-lo de uma forma engraçada ou inesperada. Uma comparação piada ainda deve dizer o que você quer dizer, mas isso faz com que o leitor rir.
3
Tirar sarro de si mesmo. Se você escrever sobre como todos em sua família ou em seu ambiente de trabalho é estúpido e feio, seus leitores, provavelmente, acho que você é cruel e injusta crítica. No entanto, se você tornar-se o centro das suas piadas, os leitores vão entender que você está exagerando ou autocriticándote para efeito cômico e não acho que você é cruel e preconceituosa.
4
Nunca diga a um leitor que algo é engraçado. Você não deve contar uma piada e, em seguida, explicou: "Supostamente era algo engraçado." Pelo menos você não deveria explicar se o seu público a acreditar que é engraçado. O mesmo se aplica ao escrever uma história engraçada. Se você tem de dizer aos leitores que algo é engraçado, então provavelmente não a piada engraçada.
5
Lembre-se da regra de três. Grande parte da comédia escrita ajustar depende de expectativas do leitor (talvez, por exemplo, estabelecer padrões) e, em seguida, alterar essas expectativas. O leitor vai perceber que a história não continue da maneira que eu esperava, muitas vezes com resultados cômicos. Uma maneira de conseguir este tipo de resultado é cômico, utilizando a regra de três.
6
Praticar usando o ritmo da comédia. O timing cômico pode significar um conjunto de eventos para exibi-los em um tempo e em um determinado lugar, mas também pode significar deixar uma piada, uma frase ou uma palavra engraçada ou um tiro é feito de uma forma humorística. É tudo sobre como presente e você brincadeira elaborada ou história.
7
Não exagere com humor. Se você escrever comédia, pela primeira vez, você provavelmente vai ser tentado a escrever tantas piadas, descrições de situações engraçadas e cómicos que você pode. Mas, às vezes, muitos elementos cômicos pode ser uma força excessiva e terminar subtraindo história. Equilibra humor e ter certeza que é relevante e que serve a história (em vez de a história serve o humor).
8
Editar a sua história. Como você fazer revisões, como inserir linhas mais engraçadas (ou reduzir elementos cômicos), lembre-se de fazer uma edição completa. Para editar uma história como esta temos de rever cada linha e procurar erros ortográficos, frases sem pontuação, fragmentos de frases, descrições fracos, clichês e outros problemas no manuscrito.
dicas
- Considere escrever uma paródia. Os esquetes pode ser muito engraçado e, talvez, ser mais fácil de escrever, porque você vai começar com uma discussão existente.
- Faça a sua história é imprevisível. Sempre tentar prever as expectativas dos seus leitores e apresentar algo completamente inesperado.
- Lembre-se que as ideias não vem sozinho. Você deve ser paciente e encontrar sua própria inspiração.
- Certifique-se de sua história faz sentido e que o problema da história é resolvido (se houver). Se concentrar em escrever uma boa história em primeiro lugar e torná-lo engraçado depois de verificar que uma boa história.
avisos
- Não exagere no humor. peças muito engraçado de pelúcia em uma única história pode sobrecarregar ou aborrecer o leitor. É melhor fazer algumas partes engraçadas vale a pena produzir mais memorável e riso.
Coisas que você precisa
- diariamente
- lápis ou caneta