Como escrever uma história

2 partes:

Escrever uma históriaEditar a história

A história é o meio perfeito de expressão para qualquer escritor. Ao escrever um romance pode ser um desafio enorme, quase qualquer um pode criar e, mais importante, terminar uma história. Isso não significa que as histórias são fáceis de escrever, ou não são tão valiosos como arte ou romances. Com a prática, paciência e paixão pela escrita, eles podem ser tão comovente e memorável como você está passado. Nós vamos dar-lhe algumas ideias sobre a forma de escrever uma história e alguns recursos para ajudá-lo através de suas quedas criativas. Vá em leitura!

parte 1
Escrever uma história
1
Recolher as suas ideias da história. Inspiração pode aparecer em qualquer altura. Traga um bloco de notas (notebook) onde quer que vá para anotar idéias que vêm à mente.
  • Na maioria das vezes só pensam em pequenos fragmentos (um evento catastrófico em torno do qual você pode construir um argumento, o aparecimento de um personagem, etc.), mas às vezes você tem sorte e uma história completa será apresentada em poucos minutos.
  • Se você tiver problemas para encontrar inspiração, ou se você precisa escrever uma história em um tempo muito curto (para uma escola de campo, por exemplo), aprender a explorar o recurso chuva de ideias ou, se nenhuma ideia não aparecer, você pode precisar para se firme em sua família e amigos.
  • A experiência normalmente ajuda a construir boas histórias. Os Mistérios de Isaac Asimov são o resultado da experiência de seu autor.
  • 2
    Ela começa com as características de história. Uma vez que você escolheu uma idéia, você precisa saber as características básicas da história antes de escrever. Os passos para uma boa história são:
  • Introdução: apresenta os personagens, o lugar onde a história, o momento no tempo, clima, etc.
  • ação inicial: o ponto da história onde a ação começa a crescer.
  • Ação Rising: narração dos acontecimentos que levaram ao clímax.
  • Climax: o ponto de viragem ponto ou mais intenso na história.
  • ação cai: a sua história começa seu resultado.
  • Resolução ou desfecho: um final satisfatório em que o conflito central for resolvido ou não. Não é obrigatório para escrever a história em ordem. Se você tem uma idéia para escrever uma boa conclusão, escrever. Afaste-se para frente ou para trás e para frente a partir dessa primeira idéia (que não deve ser necessariamente o início da história) e pedir "O que acontece a seguir?" ou "O que aconteceu antes disso?".
  • 3
    Encontrar inspiração de pessoas reais. Se tiver dificuldade em entender ou encontrar qualidades para seus personagens, olhar para a sua vida. Você pode tomar atributos de pessoas que você conhece ou estranhos de atravessar a rua.
  • Por exemplo, você pode prestar atenção a alguém que sempre bebe café, alguém que fala com uma voz forte, alguém que continua escrevendo no computador, etc. Todas estas observações em conjunto servirá para construir um personagem interessante. Seu personagem pode até mesmo se concentrar os atributos de várias pessoas.
  • 4
    Conheça os seus personagens. Para uma história para ser credível, os personagens tem de ser credível e autêntica. Obter podem ser uma tarefa muito difícil, mas existem algumas estratégias para criar "pessoas reais" para incluir em sua história.
  • Escreva uma lista intitulada com o nome de seu personagem e escreve todos os atributos que você pode pensar, a partir de sua posição na orquestra até a sua cor favorita. Saiba tudo o que puder sobre seus personagens, a partir do que é a sua principal motivação para o que os seus alimentos favoritos. Será que eles falam com um acento particular? Você tem uma singularidade em seu discurso? Você não vai incluir esta informação na história, mas quanto mais você sabe, ter sua vida de personagens, para você e para o leitor.
  • Certifique-se de personalidades de seus personagens não são perfeitos. Todos os personagens precisam ter alguma falha, alguns problemas, imperfeições ou inseguranças. Pode parecer que alguém gostaria de ler uma história sobre alguém com defeitos e fraquezas, mas acontece o contrário. Batman Batman não seria se não fosse um sociopata ao limite.
  • Pessoas podem se identificar com personagens problemáticos porque isso é realista. Ao tentar encontrar os pontos fracos de seus personagens, você não deve necessariamente dar-lhes um enorme conflito ou bizarro (embora se você quiser você pode). Para a maioria de seus personagens, trabalha com aspectos que conhece. Por exemplo, o personagem pode ter explosões de raiva, medo da água, ser solitário, fumar demais, etc. Tudo isso pode usá-lo para levar sua história além.
  • 5
    Limita a extensão de sua história. Um romance pode ter lugar ao longo de milhões de anos e incluem várias subtramas, vários cenários e muitos mais caracteres. O evento principal de uma história deve acontecer em um tempo relativamente curto (dias ou minutos) e não pode ser efetivamente desenvolver mais de um quadro, dois ou três caracteres e um palco. Se a sua história se estende sobre isso, você estará mais perto de uma nouvelle ou romance.
  • 6


    Decidir quem vai contar a história. Existem três tipos de narradores para contar uma história: Primeiro a pessoa (I), segunda pessoa (você) e terceira pessoa (ele ou ela). Na primeira pessoa, é o personagem que conta a história na segunda pessoa do leitor é um personagem da história em terceira pessoa, há um narrador fora da história. A segunda pessoa narrador quase nunca é usada.
  • Observe que o narrador em primeira pessoa só pode dizer o que eles sabem (que pode ser influenciada por aquilo que vêem por si ou por que os outros têm), enquanto a terceira pessoa narrador pode muito bem sabem tudo e também pode entrar nos pensamentos de cada personagem ou limitados ao que você vê.
  • Você também pode misturar e combinar. Por exemplo, você pode mudar de um narrador em primeira pessoa em um capítulo a uma terceira pessoa narrador em outro, ou até mesmo um narrador em primeira pessoa. Um excelente exemplo disso é a história "Rashōmon" Ryūnosuke Akutagawa, que mais tarde se tornou um filme com o mesmo nome, feito por Akira Kurosawa.
  • 7
    Organize seus pensamentos. Depois de preparar os elementos básicos de sua história, você poderá ser útil para fazer um cronograma para marcar o que vai acontecer e, quando vai acontecer.
  • Sua história deve ser composto de pelo menos uma introdução, um incidente iniciais, ação crescente, clímax, ação cair e resolução. Você pode fazer um esquema com descrições simples do que acontece em cada uma dessas etapas. Se o fizer, irá ajudá-lo a se concentrar em escrever história e pode fazer alterações facilmente. Assim, você pode manter o ritmo com a história.
  • 8
    Comece a escrever. Dependendo de quanto você tem delineado a trama e suas personagens, a escrita real pode ser simplesmente escolher as palavras certas.
  • Geralmente, a escrita é um trabalho árduo. Provavelmente você não sabe seus personagens, assim como você pensou, mas isso não importa. De alguma forma, eles vão te dizer que você precisa. Além disso, há sempre tempo para um segundo projecto.
  • 9
    Comece com estilo. A primeira página (alguns diriam primeira frase) de qualquer escrito deve ganhar a atenção do leitor imediatamente e fazê-los querer saber mais.
  • Um início rápido é especialmente importante porque você não tem muito espaço para contar a sua história. Não há divagações com longas introduções para os personagens ou descrições tediosas de contexto: ir direto para o enredo e revela detalhes sobre os personagens e do contexto que você vá junto.


  • 10
    Continue escrevendo. Antes de terminar a sua história, quase certamente você terá algum imprevisto. Você deve atravessá-los para ter sucesso. Tire algum tempo para escrever todos os dias e ficar como uma meta para escrever pelo menos uma página por dia. Mesmo se você acabar com o que você escreveu naquele dia, você foi escrevendo e pensando sobre a história, e que irá beneficiar a longo prazo.
  • Considere participar de grupos ou atividades de escrever. A atividade muito boa para escritores de todos os tipos é a "Writing Month National Novel" ou "NaNoWriMo" (Na área da Baía de San Francisco, Estados Unidos). Cada ano, 01-30 novembro, você tem a tarefa de escrever um romance de pelo menos 50.000 palavras. A qualidade e brilho não estão em jogo o objetivo é o ato de escrever. Confira no link na seção referências para obter mais informações.
  • 11
    Deixar a história ser escrito sozinho. À medida que desenvolve sua história, você pode decidir tomar o argumento para um lado diferente do que você pensou no início ou substancialmente alterar um carácter ou directamente fora da história. "escuta" seus personagens para ver se eles pedir para fazer ou dizer qualquer coisa e não se preocupar em alterar seus planos, se isso melhora a história.
  • parte 2
    Editar a história


    1
    Revisão e edição. Uma vez que você terminar de escrever, ir para o início e corrige erros mecânicos, lógicos ou semânticas. Em geral, certifique-se o fluxo de história e os personagens e seus problemas são apresentados e resolvidos adequadamente.
    • Se você tiver tempo, pare a história por alguns dias ou algumas semanas antes de iniciar a edição. Colocar alguma distância vai ajudar você a ter maior clareza quando o início de volta.
  • 2
    Recolhe opiniões. Envie sua história revisto e editado para um amigo ou parente para lhe dar suas opiniões ou sugestões, fazer correções. Deixe que ela saiba que você quer opiniões reais sobre a sua história. Dê-lhe tempo para ler e pensar sobre o assunto e enviar uma cópia em que eles podem fazer entradas.
  • Considere tudo o que seus colaboradores lhe dizer não só o que você gosta de ouvir. Agradeça a seus colaboradores para ler sua história e não discuta com eles.
  • Ele incorpora quaisquer alterações ou sugestões que tenham propostas e você parece ser válido. Seu trabalho será melhor se você tirar proveito das críticas, mas não deve seguir todos os conselhos que você recebe. Algumas sugestões podem não ser muito bom. É a sua história e você tem a decisão final.
  • 3
    Não se renda. Pode ser frustrante ter dificuldade para escrever. Você pode correr para fora do momento, irritado com os personagens, ou se sentir triste ou culpado porque você gostou de um personagem que ele está morto.
  • Só sei que, com toda a probabilidade, irá duvidar de sua capacidade de escrever em algum momento de sua história. Isso é algo completamente normal. Você vai sentir que não vale a pena continuar e é melhor procurar satisfação em outra coisa. Estes pensamentos podem agarrá-lo e fazê-lo sair naquele momento. Não se renda.
  • Uma de suas tarefas mais difíceis como escritor é aprender a superar esses pensamentos e manter a escrita. Quando você começa a ter sentimentos de dúvida, ou você ficar cansado ou entediado, parar de escrever! Você pode levantar-se, ir para uma caminhada, fazer um sanduíche, ver televisão ou o que quer para relaxar e descontrair. Quando você voltar, você vai ter uma mente fresca. Você ainda não pode sentir-se como a escrita, mas pensar sobre as coisas boas da sua história (o que quer, de uma parte você gostou do que escreveu, bem construído um diálogo, um personagem interessante, etc.) e congratular-se. Você está fazendo algo que a maioria das pessoas não pode.
  • Se alguém sabe sobre a sua história e ler, essa pessoa também pode ser uma boa fonte de encorajamento. Repita em sua cabeça que vai acabar a história, porque é o que você quer. Não importa se a história não é o melhor que você digitar em sua vida, outros virão mais tarde. Se você tem uma meta para terminar, você terá sucesso.
  • 4
    Leia! Nada pode ajudá-lo mais para escrever uma boa história para ler boas histórias. Preste atenção ao estilo e como o autor aproveita o texto curto.
  • Leia diferentes autores e estilos irá ajudá-lo a aprender a adotar diferentes vozes para cada história que você escrever e fazer crescer a sua criatividade. Preste atenção em como os autores desenvolvem seus personagens, escrever diálogos e enredo estrutura. Aqui estão algumas sugestões:
  • "I, Robot"Por Isaac Asimov
  • "passos"Jerzy Kosinski
  • "O Jumping Frog Celebrado do distrito de crânios", Mark Twain
  • "A Vida Secreta de Walter Mitty"Por James Thurber
  • "A Sound of Thunder"Ray Bradbury
  • "três perguntas", Leo Tolstoi
  • "Os pringoroso critales Sr. e energia" Andy Stanton, para as crianças (isto é essencial)
  • "Segredo na montanha"Por Annie Proulx
  • "Do Androids Dream of Electric Sheep?", Philip K. Dick
  • Importante: Muitas dessas histórias foram transformadas em filmes de sucesso, ou se tornaram referências culturais comuns. Por exemplo, "A Sound of Thunder" Nós apresentamos a idéia de "The Butterfly Effect". As histórias de Philip Dick nos deram Blade Runner ("Do Androids Dream of Electric Sheep?"), Total Recall, Minority Report, A Scanner Darkly e muitos outros.
  • dicas

    • Embora possa ser que às vezes você quer jogar o seu histórico de distância, ter certeza de que há uma boa razão (e não uma desculpa) para não o fazer. Se você está apenas temporariamente bloqueado, tenta superar esse obstáculo. Às vezes você tem idéias que gosto ainda mais do que o que estava segurando de volta. Nesse caso, você pode querer trabalhar nesta nova ideia, mas se isto acontecer com frequência, pode se tornar um problema: muitas histórias vão começar, mas nunca terminar qualquer.
    • Faça uma coisa de cada vez. Se você tiver problemas para encontrar novas ideias, mudança de atividade. Volte para a sua história depois de ter dormido bem e você ficará surpreso com o que você pensa.
    • Investiga. Se você está tentando colocar sua história na década de 50, a investigação sobre as estruturas familiares, modos de vestir e falar, etc., que correspondem ao período. Se você tentar escrever sem conhecer o contexto do que você está contando a história parece muito amador e que sabem muito bem que o tempo eles vão criticá-lo para torná-lo tão casualmente.
    • Pode não sentir vontade de fazer brainstorming ou do trabalho anterior para A escrita muitos escritores evitar estes passos e pode parecer para atender todas as fases supérfluo. Com isto em mente, todo escritor deve tentar pré-escrita em algum momento de sua carreira, pelo menos uma vez. Além disso, se não planejar com antecedência, dificilmente você tem uma boa história.
    • As histórias têm pelo menos duas linhas de tempo. Por um lado, a ordem em que as coisas aconteceram e em segundo lugar, a ordem na qual você revela seus leitores. Estas linhas de tempo não precisa ser igual.
    • Certifique-se de sua história não pode ser concluída antes. Os leitores odeio os livros, quando eles deveriam ter terminado, levar a história de um parágrafo ou dois mais do que o necessário.
    • Projetar o formato do seu texto. Isto não é realmente necessário a menos que você está indo para mostrar a sua história para os outros. Por exemplo, o texto é justificado? Existem capítulos? São as letras são o mesmo? Há parágrafos? Todos os itens acima são apenas ideias que podem ajudar a organizar melhor o tempo para mostrar a sua história para os outros.
    • Você pode escrever sobre uma fantasia que tinha. Uma boa maneira de escrever sobre acontecimentos passados ​​é pensar em algo que realmente aconteceu e alterá-las para tornar o som mais cativante e adaptá-lo ao seu gosto. Seu personagem principal pode ser uma adaptação de si mesmo ou alguém que você conhece, mas tenha cuidado porque as pessoas reais não são geralmente tão dinâmico como as personagens das histórias.
    • Desenvolver seu próprio estilo. Sua própria voz aparece enquanto você digita. Você pode começar a imitar outros escritores ou, se você está testando com um gênero específico, você pode levar seus pensamentos para isso. Em suma, você deve escrever um monte de encontrar a sua própria voz.
    • Às vezes é melhor para terminar as histórias com finais abertos.
    • Pense cuidadosamente sobre todos os elementos da história, a partir do personagem principal, o contexto, o momento histórico, sexo, outros personagens, no conflito e enredo.
    • Se tiver dificuldade em fazer brainstorming, tente fazer uma rede conceitual ou uma tabela. Faça cerca de cinco orações para a sua história. Pode ser útil para fazer a escrita livre, o que é simplesmente escrever tudo o que vem à sua mente para um determinado período de tempo, digamos, entre 5 e 10 minutos.
    • Você não tem amigos ou parentes honesto o suficiente para dizer o que eles acham que a sua história? Pense sobre como ingressar em um grupo de escritores. Lá você pode aprender dicas de outros escritores e obter críticas válidas.
    • Se há algo em sua cabeça, seja em sua casa ou em seu cão, escrevê-lo e expandi-lo. Isso funciona quase sempre.
    • Existe algum estilo musical que você se conecta com as emoções ou eventos que você deseja chamar como você escreve? Então eu ouvi-lo enquanto escrever ou antes de começar a fazê-lo.

    avisos

    • Idéias não podem ser registrados, mas apenas a expressão de idéias. Além disso, existem apenas alguns argumentos. Sinta-se livre para pedir a ideia geral de alguns deles.
    • As histórias são ficção de gênero mais difícil de escrever. Você deve fazer tudo o que acontece em um romance (introduzir os personagens, criar um conflito, desenvolver personagens, resolver o conflito) dentro de vinte ou trinta páginas. Respeita sexo, o que em si não é mais fácil.
    • Não perca o coração. Muitas vezes, ao tentar publicar uma história, a rejeição está presente. A maior parte da vida de um escritor é formado por rejeição. Às vezes, é garantido, mas às vezes não. Seja orgulhoso de ter terminado uma história e continuar praticando se você gostou.
    • Não seja preguiçoso em relação a ortografia e gramática. Mostrar-lhes os seus leitores para saber o que você oferecendo uma história livre de erros. Pelo menos, usar o processador de texto de correção que você usa.
    • Não se sinta preguiça por escrito. Não termine a história deixando seu leitor confuso. As extremidades abertas são bons, mas somente se você estiver planejando escrever uma sequela ou consistente com a história.
    • Sinta-se orgulhoso de sua criação, mas não ser vaidoso. Você poderia decepcionar seriamente você, especialmente se você enviar a história para ser publicada e você rejeitá-la. Pelo contrário, fique longe dela profissional.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados