Como escrever uma história curta

2 partes:

Conteúdo

Escreva uma história curtaEditar uma história curta

Para muitos escritores conto é ideal. Ao escrever um romance pode ser uma tarefa hercúlea, quase todo mundo pode criar (e mais importante, acabamento) uma história curta. Isso não significa que as histórias são fáceis de escrever ou não são tão valiosos como arte ou romances. Com a prática, paciência e imaginação Você pode ser o autor next-best-seller!

parte 1
Escreva uma história curta
1
Recolhe ideias para a sua história. A inspiração pode aparecer a qualquer momento, por isso leva um pequeno caderno com você onde quer que vá, assim você pode anotar idéias que possam surgir.
  • Na maioria das vezes, apenas vêm à mente pequenos pedaços de informação (um evento catastrófico em que vai virar o argumento, o nome de um personagem ou a aparência, etc.), mas às vezes você é história sorte e cheia revelam em sua mente em questão de minutos.
  • Se você tiver problemas para encontrar inspiração, ou se você precisa escrever a história rápida (para uma classe, por exemplo), aprender a usar o brainstorming, ou se você não vêm qualquer, você pode olhar para a sua família e amigos para a inspiração.
  • A experiência normalmente ajuda a criar bons argumentos. Muitos dos mistérios de Isaac Asimov vem da experiência de alguns incidentes.
  • 2
    Comece com o básico da história. Depois de ter escolhido uma ideia, é preciso lembrar os princípios básicos de uma pequena história antes de escrever um. Os passos para uma boa história curta são:
  • Introdução: apresenta os personagens, definição, tempo, clima, etc.
  • ação inicial: o ponto da história origina ação.
  • Desenvolvimento: os eventos que antecederam o clímax ou de pico.
  • Climax: o ponto mais intensa ou torção da história.
  • ação decrescente: a concluir a sua história começa.
  • Resolução: um final satisfatório para a história em que o conflito central é resolvido ... ou talvez não! Você não tem que escrever a sua história curta em ordem. Se você tem uma idéia para um ótimo acabamento, escrever. Voltar ou avançar a partir de sua idéia inicial (que pode ou não pode ser o início da história), e pedir "O que acontece a seguir?" ou "O que aconteceu antes disso? ".
  • 3
    Encontrar inspiração de pessoas reais. Se você tem dificuldade para entender ou encontrar os atributos de um personagem, vê sua vida. Você pode facilmente recolher os atributos de pessoas que você conhece ou até mesmo estranhos que você vê.
  • Por exemplo, você poderia ver que alguém sempre beber café, falar com uma voz alta e estridente, que é sempre escrevendo no computador, etc. Todas estas observações em conjunto poderia levar a um carácter muito interessante. Seu personagem pode até combinar atributos de diferentes pessoas.
  • 4
    Conheça os seus personagens. Para uma história para ser credível, os personagens têm de ser credível e realista. Ele pode ser uma tarefa difícil criar personagens reais que são interessantes e realista. Mas aqui estão algumas estratégias para criar "pessoas reais" que vivem em sua história:
  • Faça uma lista com o nome que o personagem-título, e grava todos os atributos que você pode pensar, desde o seu lugar na orquestra até a sua cor favorita. Saiba tudo o que puder sobre seus personagens, a partir do que suas motivações principais para seus alimentos favoritos, etc. Será que eles falam com sotaque? Eles são doidos? Você não vai incluir esta informação na sua história, mas quanto mais você sabe, cobrar sua vida personagens, tanto para você quanto para o leitor.
  • Certifique-se de personalidades de seus personagens não são perfeitos. Cada personagem tem de ter algumas falhas, alguns problemas, algumas imperfeições, algumas inseguranças. Você pode supor que as pessoas não gostam de ler sobre um personagem com muitas falhas, mas nada está mais longe da realidade. BATMAN não ser O Cavaleiro das Trevas, se ele não estava à beira de ser um sociopata!
  • As pessoas podem ter empatia com personagens com problemas, como é realista. Quando você está moldando suas deficiências, você não precisa dar ao seu personagem um grande problema, estranho (embora, é claro que você pode fazê-lo). Para a maioria dos personagens, tentar segurar as coisas que você sabe. Por exemplo, o personagem pode ter problemas de raiva, medo de água, estar sozinho, não como se cercar de pessoas, tabagismo intenso, etc. Todas estas coisas poderiam ser tomadas mais tarde no desenvolvimento.
  • 5
    Limita a extensão de sua história. Um romance pode ocorrer ao longo de milhões de anos e incluem muitas subtramas, uma variedade de lugares e uma série de personagens de apoio. Os principais eventos em uma história curta deve ocorrer em um tempo relativamente curto (dias ou mesmo minutos) período, e, geralmente, não pode efetivamente desenvolver mais de um argumento, dois ou três personagens principais, e um palco. Se a sua história tem muito mais poderoso, provavelmente, você precisa ser um romance.


  • 6
    Decidir quem vai contar a história. Há três pontos principais de vista a partir do qual você pode contar uma história: primeira pessoa ("Eu"), Segunda pessoa ("você"), E terceira pessoa ("ele" ou "ela".) Em uma história na primeira pessoa, um personagem da história narra a história na segunda pessoa ao leitor uma personagem da história é feita e na terceira pessoa, um narrador externo conta a história (a segunda pessoa narrativa raramente se utiliza).
  • Note-se que as primeira pessoa narradores só pode dizer o que eles sabem (que é limitado ao que eles vêem em primeira mão ou o que os outros lhes dizer), enquanto os narradores na terceira pessoa pode saber tudo e explorar todos os pensamentos caráter, ou ser limitado apenas ao que pode ser visto.
  • Você também pode trocar. Por exemplo, você pode alternar entre narrativa em primeira pessoa em um capítulo, e na terceira pessoa em outro, ou até mesmo ter mais de um ponto de vista em primeira pessoa. Um excelente exemplo deste conto "Rashomon" Ryunosuke Akutagawa, que mais tarde foi adaptado em um filme de Akira Kurosawa sob o mesmo título.
  • 7
    Organize seus pensamentos. Depois de preparar os elementos básicos de sua história, pode ser útil para fazer um cronograma de alguma forma para ajudar a decidir o que deve acontecer e quando.
  • Sua história deve ter pelo menos uma introdução, ação inicial, desenvolvimento, clímax, ação cair e resolução. Você pode desenhar ou escrever com muito simples o que vai acontecer em cada uma dessas descrições etapas. Fazer isso irá ajudá-lo a manter o foco quando se escreve história, e você pode facilmente alterá-lo, então você vai ter um fluxo constante ao escrever toda a história.
  • 8
    Comece a escrever. Dependendo da profundidade do enredo e os personagens que você já descritos, o processo de escrita real poderia ser simplesmente escolher as palavras certas.
  • De um modo geral, em todo o caso, a escrita é uma tarefa laboriosa. Você provavelmente não saberá seus personagens e sua história, assim como você pensou, mas não importa. De alguma forma, eles vão te dizer o que eles precisam, mesmo se você deixá-los em um canto. Além disso, há sempre um segundo projecto!


  • 9
    Chama a atenção. A primeira página (alguns diriam "a primeira frase") De qualquer escrito que você deve capturar a atenção do leitor e deixar você querendo mais.
  • Um início rápido é particularmente importante nas histórias curtas, porque você não tem muito espaço para contar a sua história. Não demore com longas introduções dos personagens ou descrições irrelevantes do estágio: ir direto para o argumento, e revela detalhes sobre os personagens e ponto por ponto como você ir cenário.
  • 10
    Continue escrevendo. Certamente você terá alguns obstáculos enquanto você escreve sua história. No entanto, você tem que encontrar maneiras de resolvê-los. O tempo do programa para escrever todos os dias, e ficar como uma meta para terminar, digamos, uma página por dia. Mesmo se você acabar jogando fora a parte que você escreveu em um determinado dia, você foi escrevendo e pensando sobre a história, e que irá ajudá-lo a avançar neste fundo corrida.
  • Considerar a participação em oficinas ou atividades de escrita. A atividade muito boa para escritores de todos os tipos é "Writing Month National Novel" ou "NaNoWriMo". Todos os anos, entre 1 de Novembro a 30 de novembro de eles pedem-lhe para escrever um romance de pelo menos 50.000 palavras. Cunning e qualidade não são tidos em conta, o objetivo é o ato de escrever. Confira o link de referência para mais informações.
  • 11
    Deixe a história escrever-se. À medida que desenvolve sua história, você pode querer dar uma interpretação diferente do que o que você planejou ou você pode querer alterar ou apagar um carácter consideravelmente. Ouça seus personagens se eles dizer-lhe para fazer algo diferente, e você não se preocupe se os planos mudam com este criar uma história melhor enquanto você digita.


  • parte 2
    Editar uma história curta
    1
    Revisão e edição. Quando terminar a história, ele retorna a ele e corrige erros tipográficos e erros lógicos e semânticos. Em geral, certifique-se o fluxo de história e os personagens e seus problemas são apresentados e devidamente abordadas.
    • Se você tiver tempo, deixe a história como ela é por alguns dias ou semanas antes de editar. Ele alienar a história desta forma irá ajudá-lo a ver mais claramente quando o início de volta.
  • 2
    Os pedidos de segundas opiniões. Envie sua história revisto e editado para um amigo ou membro da família para revisão, editar e dar sugestões. Deixe-o saber seus editores que querem ouvir suas opiniões reais sobre a história. Dê-lhes tempo para ler e pensar sobre isso, e dar uma cópia em que você pode escrever.
  • Certifique-se de considerar todas as suas editores dizer-lhe, não apenas as partes que você quer ouvir. Dales agradecer a seus editores para ler sua história, e não discutir sobre isso.
  • Ele inclui edições, revisões e sugestões sentir válido. Sua escrita será melhor se você pode considerar cuidadosamente críticas construtivas, mas não tem que seguir todos e cada um dos conselhos que lhe dão. Algumas das sugestões podem não ser muito bom. É a sua história e você tem a última palavra!
  • 3
    Não se renda. Pode ser frustrante se você tiver problemas de escrita. Você pode perder a sua energia, irritado com os personagens e sentir-se triste (ou culpa) quando um personagem tão querido morre.
  • É claro que, com toda a probabilidade, vai duvidar sobre a sua capacidade de escrever em algum ponto. Isso é completamente normal. Você não sente pena continuar e que deve sair e fazer um garçom em um bar decadente. Quando esses pensamentos para a superfície, eles podem facilmente ficar e fazer parar de escrever.
  • Uma das tarefas mais difíceis de um escritor é aprender a esmagar esses sentimentos e manter a escrita. Quando você começa a ter estes sentimentos de dúvida, ou ficar cansado ou entediado,pára de escrever! Você pode levantar-se, caminhar, comer um lanche, assistir TV ou fazer qualquer coisa para relaxar. Quando você voltar, fazê-lo com uma mente fresca. Você não pode querer escrever, mas repetir em sua cabeça algumas coisas boas sobre o seu nada história- de um bom ponto de ter escrito, a um diálogo espirituoso ou um personagem interessante e congratular-se. Você está fazendo o que a maioria das pessoas não pode.
  • Se alguém sabe a sua história e ler, ele pode ser uma boa fonte de encorajamento. Basta repetir em sua cabeça que vai acabar com a história, porque você quer. Não importa se a história não é o melhor já escrito, haverá outros! Se você tem um objetivo de terminá-lo, é o que você faz.
  • 4
    Leia! Nada pode ajudar mais para aprender a escrever uma boa história curta de ler boas histórias curtas. Toma nota do estilo e como o autor utiliza a curto ou a sua vantagem.
  • Leia uma variedade de autores e estilos irá ajudá-lo a aprender a adotar diferentes "vozes" para cada história que você escreve, e expandir sua paleta criativa. Preste atenção em como os autores desenvolvem seus personagens, escrever diálogos e estruturar os seus argumentos. Aqui estão alguns exemplos:
  • "Eu, Robô", de Isaac Asimov.
  • "Passos", de Jerzy Kosinski.
  • "The Frog Jumping Celebrado do distrito de Calaveras", de Mark Twain.
  • "A Vida Secreta de Walter Mitty", de James Thurber.
  • "O barulho do trovão," Ray Beadbury.
  • "As três perguntas" por Leo Tolstoy.
  • "O Senhor pringoso e cristais de poder", Andy Santon, para as crianças (isto é essencial).
  • "Brokeback Mountain", de Annie Proulx.
  • "Do Androids Dream of Electric Sheep?" Por Philip K. Dick.
  • Nota: Muitos destes contos tornaram-se filmes de sucesso ou referências culturais. Por exemplo, "O barulho do trovão", a ficção científica conto mais republicada toda a história nos apresenta o "efeito borboleta". As histórias de Philip K. Dick nos deram Blade Runner ( "Do Androids Dream of Electric Sheep?") total recall ( "Podemos lembrar de tudo para você"), minority Report, A Scanner Darkly e muitos outros. É importante ter todos esses elementos em ordem, porque isso vai ter uma gama de ideias na minha cabeça para começar a trabalhar.
  • dicas

    • Se você tiver problemas com brainstorming, tentar criar uma rede ou criar uma mesa- cinco melhores frases para o seu conto. Você pode ajudar a fazer uma "escrita livre", que é simplesmente escrever ou digitar tudo o que vem à sua cabeça em um determinado período de tempo, digamos entre 5 e 30 minutos.
    • Faça Brainstorm antes de escrever qualquer coisa.
    • Quando você tiver tempo você deseja descartar uma história, verifique se você tem uma boa razão (e não apenas uma desculpa) a fazê-lo. Se você está preso temporariamente, tentar resolver isso. Às vezes você vem outra ideia que te excita mais. Você pode querer trabalhar nesta nova ideia, mas se isso acontecer com você com freqüência, você pode se tornar um problema: muitas histórias vão começar, mas realmente vai completar qualquer.
    • Existe uma música ou um tipo de música que você se conecta com as emoções e os eventos que você deseja expressar através de sua escrita? Tente ouvir durante ou antes de começar a escrever.
    • Você pode não precisar ou querer começar com uma sessão de reflexão e antes contra gravação muitos escritores trabalhar pular essas etapas, e você pode encontrar para realizar todos estes passos escrita supérfluo. Com isto em mente, todos devem tentar fazer um trabalho anterior para escrever, pelo menos uma vez. Além disso, sem um plano de antecedência, é muito improvável que você criar uma boa história.
    • Certifique-se de não concluir a sua história antes. Cada leitor odeia um livro que está prestes a terminar, mas um ou dois parágrafos é prolongada.
    • O melhor acabamento para histórias curtas às vezes é um momento estressante. O que realmente aconteceu com Douglas Quail (conhecido como Quaid) no final da "Podemos lembrar de tudo para você" (conhecido como total recall)?
    • Desenvolver seu próprio estilo. Seu estilo único só vem com a prática. Comece imitando outros autores ou, se você tentar escrever em um gênero particular, você pode refinar seus pensamentos a essa frequência. Apesar de, no final, você simplesmente precisa escrever em grandes quantidades, a fim de desenvolver o seu próprio estilo.
    • As histórias têm pelo menos duas linhas de tempo. Uma delas é a ordem em que os eventos ocorreram, ea outra a ordem na qual você revela seus leitores. Esses prazos não tem que ser o mesmo.
    • Pense cuidadosamente sobre todos os elementos da história, por exemplo, o personagem principal, ajuste, período de tempo, sexo, personagens secundários, inimigos e conflitos e argumento.
    • Se algo está girando em sua cabeça, seja em sua casa, ou seu cão, escrever e desenvolvê-lo. Isto funciona quase 100% das vezes.
    • Você pode escrever sobre um evento passado ou uma fantasia que você tem. Uma boa maneira de escrever sobre um evento passado é pensar em algo que aconteceu e alterá-lo para torná-lo mais emocionante e seu gosto. Seu personagem principal pode ser uma adaptação de si mesmo ou alguém que você conhece. Mas cuidado, porque as pessoas reais geralmente não tão dinâmico como as personagens de uma história.
    • Faça pesquisas. Se você está tentando aclimatar uma história na década de 50, procure costumes familiares, roupas, gírias, etc. nesse momento. Se você tentar escrever sem saber a fundo sobre o que você está escrevendo, a história provavelmente vai parecer escrito por um amador e as pessoas que conhecem o tempo não irá conter suas críticas.
    • Certifique-se de não forçar a sua mente muito. Se você tiver problemas para encontrar ideias, fazer mais nada. Volte para a sua história depois de algumas horas ou uma boa noite de sono e você ficará surpreso com o que pode acontecer com você!
    • Você não pode encontrar os amigos ou a família sincera o suficiente eles podem te dizer o que realmente pensam sobre o seu trabalho? Considerar juntar um grupo de escrita onde você pode aprender alguns truques de outros escritores e (espero) crítica construtiva. Você provavelmente pode encontrar um grupo em um local físico, mas também existem grupos na Internet.
    • Projetar um formato. Isto não é particularmente necessário a menos que it`re ensinando outras pessoas. Por exemplo: é centrado texto? Você tem capítulos? Eles diferem fontes? Há parágrafos? Você coloca recuar o início de cada parágrafo? Todas estas coisas são ideias simples que podem ajudá-lo a organizar a sua escrita para obter melhores resultados quando você ensinar aos outros.

    avisos

    • Não te desanimes. Se você está tentando obter a sua história é publicada, provavelmente será rejeitado. Rejeição é uma parte muito importante de ser um escritor é por vezes justificado, mas não outros. Seja orgulhoso de ter terminado uma história e continua a praticar o seu trabalho, se você se divertir.
    • Os contos são os mais difíceis de escrever. Você tem que dizer tudo o que acontece em um romance (personagens presentes, criar conflitos, desenvolver personagens, de resolução de conflitos) em 20 ou 30 páginas. Respeita género. Não é fácil.
    • Não negligencie sua ortografia e gramática. Ensina os leitores que sabem o que você faz, apresentando uma história sem erros. No final, passando um corretor ortográfico e gramático. Ele não consegue detectar todos os erros, mas observou mais.
    • As ideias não pode ser protegido por direitos autorais, somente aquelas que são expressas. Além disso, existem apenas alguns argumentos possíveis. Empresta os contornos de qualquer obra de arte, escritores todos fazer!
    • Não sejam orgulhosos também de sua história depois de terminar. Esteja preparado para a decepção, que certamente virá (especialmente se você tentar ser publicado). Em vez disso, ficar profissional e objetiva sobre o assunto.
    • Não negligencie sua escrita. Não termine a história com o leitor ainda confuso. Os momentos de tensão é bom, mas só se planejando um segundo livro, ou no caso de "Podemos lembrar de tudo para você", se o momento de tensão é parte integrante da história.
    Artigos Relacionados