Como escrever ficção

5 partes:

Compreender alguns erros ficção básicaPronto para escrever ficçãoEscreva sua ficçãoVerifique se o seu fictionEnvie sua ficção

Ficção e não-ficção são duas das principais formas de escrita em prosa. A ficção é a criação de uma história da imaginação do autor, mas pode se referir a eventos reais ou pessoas. histórias de ficção não são histórias verdadeiras, embora muitos têm elementos de verdade em si. Se você quiser criar o seu próprio trabalho de ficção, tudo o que preciso é um pouco de tempo e criatividade.

parte 1
Compreender alguns erros ficção básica
1
Não comece muito lento. Enquanto alguns escritores começar muito lentamente e deixe suas histórias desenvolver a tensão dramática ao longo do tempo, isso requer prática e habilidade nível que a maioria dos escritores iniciantes simplesmente ainda não desenvolveram. Ficção depende do conflito e isso tem de ser estabelecido o mais rapidamente possível. O famoso contista Kurt Vonnegut deu uma vez que este conselho: "Para o inferno com suspense. Os leitores devem ter tal compreensão completa do que está acontecendo, onde e por que eles poderiam terminar a história si mesmos se as baratas comem as últimas páginas". Felizmente, as baratas não comer a sua história, mas se você tem vários capítulos iniciais de pessoas comuns fazendo coisas comuns, sem qualquer desafio ou um problema presente, é possível que os leitores não vejo por que eles têm de cuidar.
  • Por exemplo, no primeiro capítulo de crepúsculo, o romance imensamente popular de Stephenie Meyer, todos os conflitos básicos são estabelecidos: Bella Swan, a heroína se mudou para um novo lugar onde você não se sentir confortável ou conhece alguém e se encontra com o misterioso herói, Edward Cullen, que faz desconfortável, mas que também é atraído. Este conflito, estar interessado em uma pessoa que também confuso, começa o resto da ação.
  • Uma das inspirações para crepúsculo, a novela Orgulho e Preconceito Jane Austen, também estabelece um problema central no primeiro capítulo: um novo solteirão mudou-se para a aldeia e a mãe da heroína está desesperado para coincidir com uma de suas filhas com ele porque a família é pobre e precisa de se casar com o filhas tenham uma esperança de conforto mais tarde na vida. O problema de encontrar maridos para as mulheres constituem uma parte importante da novela, e assim que o desafio da interferência irritante da mãe.
  • 2
    Logo estabeleceu que está em jogo. Para ser interessante, a sua ficção precisa de elementos claros que estão em jogo para os personagens. Estes não têm de ser importante, mas precisa para se sentir importante para os personagens. Kurt Vonnegut disse uma vez que "cada personagem deve querer alguma coisa, mesmo que seja apenas um copo de água". O personagem principal tem que querer alguma coisa e ter medo (por uma boa razão), não para obtê-lo. É muito difícil de se envolver com as histórias que não têm elementos claros em jogo.
  • Por exemplo, se uma heroína vem ou não ter um relacionamento com a pessoa que você ama, não é, provavelmente, o fim do mundo para todos os outros, mas é algo que deve ser muito importante para o personagem.
  • Às vezes o que está em jogo é, literalmente, o fim do mundo, como na saga O senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, em que se os personagens não conseguem destruir o Um Anel, isto irá resultar na destruição da Terra-média nas mãos das forças do mal. Geralmente, é melhor reservar este tipo de elementos em jogo para obras épicas e fantasia.
  • 3
    Evitar a exposição diálogo completo. O diálogo tem que soar natural para os personagens que falam. Pense nisso: quando foi a última vez que você deu toda a sua história em um discurso para alguém que você acabou de conhecer? Ou que você dirigida a um amigo e resumiste em detalhes tudo o que aconteceu com você em uma reunião anterior? Não faça seus personagens fazem o mesmo.
  • Por exemplo, os populares romances Sookie Stackhouse de Charlaine Harris têm uma tendência desagradável para dedicar os primeiros capítulos de cada livro "alcançar" o leitor de tudo o que aconteceu em livros anteriores. O narrador também aparecem com freqüência para lembrar explicitamente o leitor que é um personagem e qual a sua função. Este pode ficar na narração suave e distrair o leitor ao tentar se envolver com os personagens.
  • Existem excepções a esta regra. Por exemplo, se os personagens têm uma relação de mestre e aprendiz, você poderia incluir mais exposição em suas interações. Um bom exemplo deste tipo de situação é a relação entre Haymitch Abernathy e tutelado Katniss Everdeen e Peeta Mellark na saga Os jogos da Fome Suzanne Collins. Haymitch pode explicar em seu diálogo algumas das regras dos jogos e como fazer bem na competição, porque isso é explicitamente seu trabalho. No entanto, mesmo em situações como esta, não sobrecarregue o diálogo construção do mundo ficcional baseada em fatos.
  • 4
    Não seja demasiado previsível. Embora grande parte da ficção vem ao longo de linhas muito familiares (considerar quantas existem histórias sobre missões heróicas ou duas pessoas que se odeiam mas inicialmente aprender a amar), você não quer cair a narrativa previsível. Se o leitor pode prever tudo o que vai acontecer, não interessa que você terminar a sua história.
  • Por exemplo, você pode escrever um romance em que é difícil ver como os personagens acabam felizes para sempre por causa das situações em que se encontram ou seus defeitos de personalidade. A surpresa para os leitores como as coisas vão acabar por resolver-se, no final, apesar de todas as aparências em contrário.
  • No entanto, não cair para o truque que "Foi tudo um sonho". As voltas do final invalidar tudo sobre a história que precedeu muito raramente funcionam, como os leitores em geral sentem que foram enganados ou iludidos.
  • 5
    Show, não diga. Esta é uma das leis fundamentais de ficção e é também aquele que é muitas vezes ignorado. Mostrar em vez de contar significa mostrar emoções ou pontos de viragem na trama por meio de ações e reações, não dizendo leitores o que aconteceu ou o que se tornou um personagem.
  • Por exemplo, em vez de escrever algo como "Yao estava chateado", Que representam, em vez de show, dar ao personagem algo para fazer para mostrar ao leitor o que acontece: "Yao contratada punhos e cor subiu para o rosto" Ele mostra ao leitor que Yao está chateado, sem ter que contar.
  • Tenha cuidado com isso também nas explicações do narrador. Considere esta frase: "Venha disse Julia impacientemente". Isso informa ao leitor que Julia é impaciente, mas não mostrá-lo. Agora, considere esta frase: "Vamos lá! Julia gritou, batendo o pé no chão". De qualquer forma os leitores a entender que Julia se sente impaciente, mas não tentei mostraram contárselo-.
  • 6
    Não pense que qualquer regra é fixo. Isso pode parecer contraditório, sobretudo depois que ele lhe disse várias coisas que você deve evitar fazer em sua ficção. No entanto, parte do script é descobrir a sua própria voz e como escrever e isso significa que você deve se sentir livre para experimentar. Basta ter em mente que nem todos os experimentos trabalhar, então não se sinta culpado se você tentar algo novo e não produz o que você queria.
  • parte 2
    Pronto para escrever ficção
    1
    Decidir o formato para escrever ficção. Isso pode depender do tipo de história que você quer contar. Por exemplo, se você quiser escrever um épico de fantasia que se estende por várias gerações, a novel (ou mesmo uma série de romances) pode funcionar melhor do que uma história. Se você está interessado em explorar a psique de um único personagem, a história poderia ser ideal.
  • 2
    Ter uma idéia de algum tipo. Todos os livros começam com uma ideia pequena, sonho ou inspiração que transforma lentamente em uma versão maior e mais detalhada. A ideia deve ser algo que você está interessado, algo que é realmente importante para você-se você não está apaixonada por ele, isso vai ser notado em sua escrita. Se você tiver problemas para obter boas idéias, tente estes:
  • Comece com o que você sabe. Se você é de uma vila em uma área rural, você pode querer começar a pensar em histórias que você pode dizer sobre cenários semelhantes. Se você quiser escrever sobre algo que você não conhece, investiga. Tentando escrever uma história mitológica sobre os deuses nórdicos em cenários modernos poderia ser divertido, mas se você não sabe nada sobre a mitologia, não é provável que tenha sucesso. Da mesma forma, se você quiser escrever um romance histórico situado no Regency britânica, provavelmente você tem que fazer um pouco de pesquisa sobre as convenções sociais e coisas assim, se você quer que seu romance é atraente para os leitores.
  • Faça listas de coisas aleatórias: "a cortina", "o gato", "o pesquisador", Etc. Tome cada palavra e adicionar algumas coisas. Onde está? O que é? Quando? Escreva um parágrafo sobre ele. Por que você está onde está? Quando você chegou lá? Como? O que você acha?
  • Criar alguns personagens. Qual é sua idade? Quando você nasceu e onde? Você vive neste mundo? Qual é o nome da cidade onde você está agora? Qual é o seu nome, idade, sexo, altura, peso, cor dos olhos, cor do cabelo e etnia?
  • Tente criar um mapa. Desenhar uma massa disforme e transformá-lo em uma ilha ou desenhar linhas indicam rios. Quem vive aqui? O que você precisa para sobreviver nele?
  • Se você não tiver um dia, começar agora. Os jornais são ajudantes surpreendentes quando se trata de obter boas idéias.
  • 3
    Faça debater o tema usando a técnica do cubo. Esta técnica pede-lhe para examinar um tópico a partir de seis diferentes ângulos (daí o seu nome). Por exemplo, se você quer escrever uma história sobre um casamento, considere os seguintes ângulos:
  • Descrever: o que é? (A união resultante cerimônia de duas pessoas celebración- uma festa ou um ritual)
  • Compare: como é ou o que não é? (É como outros rituais religiosos, outros tipos de partes, não como um dia médio)
  • Parceiros: O que mais você acha? (Despesas, vestidos, igreja, flores, relações, discussões)
  • Discutir: que partes ou elementos é feita? (Geralmente, um namorada, um namorado, um vestido de noiva, um bolo, alguns convidados, um local, alguns votos de casamento, decorações de figurativamente, stress, emoção, cansaço, felicidade)
  • Aplicar: como ele é usado? Como ele poderia ser usado? (Usado para unir duas pessoas em um contrato de casamento legal)
  • Avalia: como pode apoiar ou resistir? (Inclina-se: as pessoas que se amam se casar para ser feliz juntos, resistir: algumas pessoas se casam pelas razões erradas)
  • 4
    Faça debater o tema usando um "mapa mental". Você pode criar representações visuais de como os elementos se relacionam com a sua história fazer um mapa mental, por vezes, também conhecido como um "cacho" ou "teia de aranha". Comece no meio com o personagem ou conflito principal e desenhar linhas para fora, para outros conceitos. Observe o que aconteceria se você conectar esses outros elementos de diferentes maneiras.
  • 5
    Faça brainstorming para seu tópico, pedindo "e se". Digamos que você tenha criado um personagem: um jovem em seus 20 anos vivendo em uma aldeia. Pergunte-se o que aconteceria se você colocou esse personagem em diferentes situações. E se ela decidiu tomar um trabalho em Sydney, Austrália, apesar de nunca ter antes de deixar o país? E se de repente teve que assumir os negócios da família, mesmo que você sempre quis mudar? Coloque o seu personagem em uma variedade de situações vai ajudá-lo a decidir quais os conflitos podem enfrentar e como você pode lidar com eles.
  • 6
    Faça brainstorming para seu tópico através da investigação. Se você quer escrever sobre um determinado tipo de cenário ou evento, tais como as guerras medievais das Rosas, um pouco de pesquisa. Descobrir quem foram os principais personagens históricos, as ações que fiz, por que eles fizeram o que fizeram. Os livros famosos da saga Jogo dos tronos George R. R. Martin foi inspirado por este fascínio com os tempos medievais inglesas, mas ele fez sua pesquisa e criou seu próprio mundo e personagens baseados nele.


  • 7
    Recorrer a outras fontes de inspiração. Envolvidos com outros tipos de trabalhos criativos podem fornecer um trampolim para o seu. Olhe vários filmes ou ler vários livros no mesmo gênero como a sua história para ter uma idéia sobre como as histórias tendem a progredir assim. Crie uma trilha sonora de música que soa como algo que você ouvir os personagens em sua história ou imaginar que seria a trilha sonora da adaptação cinematográfica de sua história.
  • 8
    Alimentar suas idéias. Um bom escritor é também um bom leitor e um bom observador. Faça observações sobre o mundo ao seu redor que podem querer incorporar em sua ficção. Faça anotações de conversas que ouve. Ir à biblioteca e ler sobre temas interessantes. Sal e observar a natureza. Deixe que a idéia de se misturar com outras ideias.
  • parte 3
    Escreva sua ficção
    1
    Determina o cenário e enredo básico. Você tem que ter um sólido senso de como o mundo de sua história, que vive nele e o que vai acontecer em sua história antes de começar a escrever cenas e capítulos inteiros. Se você tem uma boa compreensão de seus personagens, que deve ter depois de brainstorming, deixe suas personalidades e defeitos orientar o enredo.
    • Para o cenário, como é que você pergunte a si mesmo perguntas: quando isso acontece? É neste? No futuro? No passado? Em mais do que um? O que é a estação? ¿Quente ou frio clima ameno é ,? É o clima de tempestade? Onde isso vai acontecer? É neste mundo? Em um mundo diferente? Em um universo paralelo? Em que país, cidade, província, estado, etc.?
    • Para a trama, como você está se perguntas: quem faz parte dele? Qual é o seu papel? É um personagem bom ou ruim? Que falhas que você tem? Quais são seus objetivos? Qual é o incidente provocativo que fez a história acontecer em primeiro lugar? Existe algo que aconteceu no passado, que poderiam afetar o que vai acontecer no futuro?
  • 2
    Decidir qual a vista que pretende utilizar a sua história. A vista é muito importante na ficção, pois determina que informação é dada aos leitores e como eles se conectam com os personagens. Embora o ponto de vista e história são questões muito complicadas, as opções básicas são a primeira pessoa, a terceira pessoa limitada, terceira pessoa objetiva e a terceira pessoa onisciente. Seja qual for a sua escolha, ser consistente.
  • Ficção escrito em primeira pessoa (o narrador geralmente usa o pronome "Eu") Pode envolver o leitor emocionalmente, porque isso irá identificar-se com o narrador, mas você não pode introduzir nas mentes dos outros personagens, porque você tem que cingir a narrativa para que o personagem principal pode aprender ou experiência. Jane Eyre, O romance de Charlotte Brontë, é um exemplo de um romance escrito em primeira pessoa.
  • Escrito em terceira pessoa ficção limitada não usar o pronome "Eu" mas a história é contada a partir do ponto de vista de um personagem narrando somente o que ele pode ver, ouvir e experimentar. É um ponto muito de vista comum para a ficção porque os leitores em geral ainda pode facilmente se conectar com os personagens. As histórias contadas desta forma pode se concentrar exclusivamente sobre o ponto de vista de um personagem (por exemplo, o personagem principal da história "papel de parede amarela" de Charlotte Perkins Gilman) ou pode alternar entre múltiplos caracteres (por exemplo, os capítulos dedicados aos pontos de vista de diferentes personagens nos livros da saga Jogo dos tronos ou capítulos com alternância de pontos de vista entre a heroína eo herói na maioria dos romances). Se você mudar seu ponto de vista, eu sou muito claro sobre quando isso ocorreu utilizando um espaço entre secções ou rótulos claros para os capítulos.
  • A terceira pessoa ficção objetivo escrito é limitado a apenas o que o narrador vê ou ouve. Este tipo de visão é difícil de alcançar porque você não pode entrar na mente de um personagem e explicar seus motivos ou pensamentos, por isso pode ser difícil para os leitores se sentem ligados aos personagens. No entanto, ele pode ser usado de forma tão eficaz, por exemplo, muitas das histórias de Ernest Hemingway são escritos na terceira pessoa objetiva.
  • Escrito em terceira pessoa ficção onisciente permite que você saiba tudo sobre os pensamentos, sentimentos, experiências e ações de todos. O narrador pode entrar na mente de qualquer personagem e até mesmo dizer ao leitor sabe coisas que nenhum personagem como eventos secretos ou misterioso. Os narradores de livros de Dan Brown são geralmente terceira pessoa narradores oniscientes.
  • 3
    Faça um esboço de sua história. uso números romanos e escrever algumas frases ou parágrafos sobre o que vai acontecer nesse capítulo.
  • Você não tem que ter um esboço muito detalhado, se quiser. Na verdade, você pode achar que, por escrito, a sua história, se desvie do esboço que tinha originalmente e isso é natural. Às vezes escritores apenas tomar nota do que deve ser o tom emocional de um capítulo (por exemplo, "Olivia está chocado e questionou suas decisões") Em vez de tentar resolver o que eventos específicos acontecer.
  • 4
    Comece a digitar. Você pode querer tentar usar lápis e papel em vez do computador para o primeiro rascunho. Se você está sentado em um computador e há uma parte que simplesmente não funcionam para fora, você fica sentado lá por um longo tempo tentando resolvê-lo, digitando e redigitação. Com lápis e papel e escrever apenas o que está no papel. Se você ficar preso, você pode ignorá-lo e seguir em frente. Só começa onde parece um bom lugar para escrever. Use o esboço quando você esquecer de onde você está indo. Continue indo até você chegar ao fim.
  • Se você é computador de uma pessoa, um programa de software como Scrivener você pode ajudar você a começar. Estes programas permitem que você escreva vários documentos pequenos, como perfis de personagens e sumários do lote e mantê-los todos no mesmo lugar.


  • 5
    Embarcar a sua escrita em pedaços. Se você tentar começar a pensar por si mesmo "Eu estou escrevendo o próximo grande romance", Você poderia predispor ao fracasso antes mesmo de começar. Em vez disso, tomar a sua escrita um pequeno objetivo de cada vez: um capítulo, algumas cenas, um esboço de um personagem.
  • 6
    Leia o diálogo em voz alta. Um dos maiores problemas muitas vezes têm escritores iniciantes é escrever o diálogo que não soa como qualquer palavra que um ser humano jamais disse. Este é um problema particular para os escritores de ficção e fantasia histórica, onde a tentação é a de tornar a linguagem soa alta e elegante, por vezes à custa de permitir que os leitores se conectar. O diálogo deve fluir naturalmente, mas provavelmente mais comprimido e significativo que a maneira de falar na vida real.
  • Enquanto fala em pessoas comuns reais muitas vezes se repetem e usar frases como "esta" e "ah", Use com moderação no papel. Eles podem acabar distraindo o leitor se em demasia.
  • Use o diálogo para avançar a história ou mostrar algo sobre um personagem. Enquanto as pessoas têm conversas sem sentido ou superfície o tempo todo na vida real, não é interessante ler no papel. Use o diálogo para transmitir o estado emocional de um personagem, iniciar um ponto da trama conflito ou de viragem ou implicar que está acontecendo em uma cena sem dizê-lo diretamente.
  • Tente não usar o diálogo que é muito óbvio. Por exemplo, se você está escrevendo sobre o casamento infeliz de um casal, seus personagens não devem dizer explicitamente "Eu não estou feliz com o nosso casamento". Em vez disso, ele mostra sua raiva e frustração por meio do diálogo. Por exemplo, um personagem pode perguntar ao outro o que ele quer café da manhã e este último poderia responder com algo que não é de todo relacionadas com a pergunta. Isso mostra que os personagens têm problemas para ouvir uns aos outros e comunicar de forma eficaz, sem um deles dizer "não estamos a comunicar eficazmente".
  • 7
    Mantenha acção credível. Seus personagens devem impulsionar a ação de sua história e isso significa que um personagem não pode fazer algo completamente atípico dele, simplesmente porque a trama exige. Os personagens podem fazer coisas que normalmente não faria se as circunstâncias são extraordinárias ou se é parte de seu arco narrativo (por exemplo, acabar em um lugar diferente daquele em que se iniciou a história), mas deve ser na maior parte consistente.
  • Por exemplo, se o seu personagem principal tem pavor de voar porque ele sobreviveu a um acidente de avião quando era criança, eu não iria tomar um vôo casualmente para outro estado ou província só porque o enredo precisa dele para.
  • Da mesma forma, se o seu herói ter quebrado seu coração seus amores anteriores e tornou-se emocionalmente reservado, você não pode de repente decidir quem está no amor com a heroína e decidir para tentar conquistá-lo sem reservas. As pessoas não agem dessa forma na vida real e os leitores esperam realismo, mesmo em situações fantásticas.
  • 8
    Faça uma pausa. Após o primeiro projecto ter tudo no papel, levar algum tempo longe da história. Este conselho vem diretamente do mesmo Ernest Hemingway, que disse que ele sempre levou noites livres, porque "se você pensar conscientemente ou se preocupar com a matança e seu cérebro que você vai cansar antes de começar". Ir ao cinema, ler um livro, andar a cavalo, nadar, ir para o jantar com os amigos, dá um passeio e fazer algum exercício. Quando você fazer pausas, você está mais inspirado quando você retornar ao seu trabalho de ficção.
  • 9
    Reler seu trabalho. Esta placa também suporta Hemingway, que insistiu em que você tem que "ler tudo todos os dias, desde o início, corrigindo como você vai, em seguida, continuar de onde você parou no dia anterior".
  • Enquanto você lê, usar uma caneta vermelha para fazer anotações ou correções que você deseja. Na verdade, ele executa muitas anotações. Você já pensou em uma palavra melhor? Você quer mudar algumas frases? É que o diálogo soa muito imatura? Você acha que o gato realmente deve ser um cão? Tome nota destas mudanças!
  • Leia a história em voz alta, pois ajuda você a encontrar os erros.
  • 10
    Ele entende que os primeiros esboços nunca são perfeitas. Se um autor diz-lhe que escreveu um romance perfeitamente concebido e soberbamente executados em um trecho sem problemas, você está mentindo. Mesmo os professores de escrita de ficção, como Charles Dickens e J. K. Rowling escreveu os primeiros rascunhos terrível. Você pode acabar jogando fora grandes pedaços de prosa ou trama, porque não funcionam mais. Isto não só é aceitável, mas é quase sempre essencial para criar o produto refinado que os leitores vão desejar.
  • parte 4
    Verifique se o seu fiction

    1
    Cheque, cheque e cheque. A revisão significa, literalmente, para ver algo. Preste atenção a sua obra de ficção a partir do ponto de vista dos leitores, não a partir de seu ponto de vista como um escritor. Se você tinha pago para ler este livro, você ficaria satisfeito? Você sente uma conexão com seus personagens? A revisão pode ser extremamente difícil, há uma razão para que no negócio da escrita é muitas vezes mencionado como "matar seus entes queridos".
    • Não tenha medo de cortar palavras, parágrafos e até mesmo setores inteiros. A maioria das pessoas enchem suas histórias com palavras ou passagens supérfluas. Curto, curto, curto. Essa é a chave para o sucesso.
  • 2
    Experimente com diferentes técnicas. Se algo em sua história não está funcionando, alterá-lo! Se está escrito na primeira pessoa, alterá-lo para terceira pessoa. Observe o que você mais gosta. Experimentar coisas novas, adicionar novos pontos de viragem para a trama, adicionar personagens diferentes, dá uma personalidade diferente para um personagem atual, etc.
  • 3
    Miudezas removido. Particularmente quando você está apenas começando, você pode tentar usar atalhos para expressar algo, como o uso de advérbios e adjetivos para descrever como excesso sente um evento ou experiência. Mark Twain oferece bons conselhos sobre como lidar com palavras de enchimento: "substitutos "bem" sempre que se sentir inclinado a escrever "muito". Seu editor irá removê-lo e escrita será como deveria ser".
  • Por exemplo, considere esta frase Lua Nova Stephenie Meyer: "Apresse-se, Bella Alice interrompeu urgentemente". A interrupção é em si uma acção urgente: pare de outra ação. O advérbio realmente não acrescenta nada para a ação. Na verdade, esta frase não precisa mesmo de um esclarecimento do narrador pode mostrar um personagem interromper outro usando elipses, como segue:
    É claro que eu disse. Seria apenas ...
    -Já vamos!
  • 4
    Corte os clichés. Escritores muitas vezes dependem fortemente de clichês, especialmente nos primeiros rascunhos, porque eles são bem conhecidas formas de expressar uma idéia ou imagem. No entanto, esta é também a fraqueza dos clichés: todos têm ler um caractere "vive a vida ao máximo"Então, ele não tem um verdadeiro impacto.
  • Considere este conselho do dramaturgo Anton Chekhov: "Não me diga que a lua brilla- me mostrar o brilho de luz em vidro quebrado". Este conselho também aponta para a utilidade da mostra, em vez de dizer.
  • 5
    Verifique a continuidade erros. Estas são as pequenas coisas que podem se perder ao compor mas os leitores notar imediatamente. Seu personagem pode ter usado um vestido azul no início do capítulo, mas agora usa um vestido vermelho na mesma cena. Ou um personagem sai da sala durante uma conversa, mas está de volta em que algumas linhas depois, sem ter mostrado que reentrou. Esses pequenos erros podem rapidamente irritar os leitores, então leia com cuidado e corrigi-los.
  • 6
    Ler o seu trabalho em voz alta. Às vezes, o diálogo pode ser perfeitamente bem na página, mas soa terrível quando as pessoas falam. Ou você pode descobrir que você escreveu uma frase que se estende por um parágrafo inteiro ou até mesmo se perder na final. Ler o seu trabalho em voz alta ajuda a detectar as passagens estranhas e lugares onde a informação em falta.
  • parte 5
    Envie sua ficção
    1
    Corrigir seu manuscrito completamente. Verifique cada linha procurando erros de digitação, erros ortográficos, erros gramaticais, palavras e expressões deselegantes e clichês. Você pode verificar procurando algo específico, como erros de ortografia, e em seguida, verifique novamente por erros na pontuação ou tentar corrigir tudo de uma vez.
    • Corrigindo o seu próprio trabalho, muitas vezes você vai ler o que você pensou que tinha escrito e não o que eles realmente escreveu. Se for possível, peça a alguém para ajudá-lo a corrigir o seu manuscrito. Um amigo que também ler ou escrever ficção poderia ajudá-lo a ver os erros que você detectar em seu próprio país.
  • 2
    Procurar diária, agente ou editor que envie o seu trabalho. A maioria dos editores não aceitam histórias, mas muitos aceitar transferências histórias diárias. Muitas grandes editoras não aceita manuscritos não solicitados de escritores sem um agente, mas algumas editoras menores seria willin `para verificar até mesmo as obras de escritores de primeira viagem. Pesquisar sua cidade e encontrar um lugar que se encaixa ao seu estilo, seu sexo e suas metas de publicação.
  • Existem muitos manuais, sites e organizações dedicadas a ajudar escritores para encontrar um lugar para publicação. Pesquisar organizações semelhantes em seu país ou localidade.
  • Você também pode auto-publicar, uma opção cada vez mais popular entre os escritores. Lugares como Amazon.com e Lulu têm guias sobre como publicar seu livro com eles.
  • 3
    Dê seu trabalho um formato manuscrito. Siga todas as diretrizes estabelecidas pelos requisitos de transporte da editora que você escolheu em primeiro lugar. Exatamente segue as diretrizes de transporte, mesmo que entre em conflito com a informação que você encontra aqui. Se eles pedem margens de 3,5 cm (1,37 polegadas), faça suas margens são de 3,5 cm. (No entanto, as margens padrão são 2,5 cm ou 3,17 cm). Os embarques que não seguem as orientações são raramente aceitos ou ler. Em geral, existem algumas regras a seguir para formatar um manuscrito para enviar.
  • Criar uma página de rosto com o título do trabalho, o seu nome, informações de contato e o número de palavras. Esta informação deve estar centralizada horizontalmente e verticalmente, com um espaço entre cada linha.
  • Opcionalmente, coloque suas informações pessoais (nome, número de telefone, endereço de e-mail) no canto superior esquerdo da primeira página. No canto superior direito, colocar o número arredondado para os mais próximos dez palavras. imprensa "entrar" algumas vezes e, em seguida, coloque o título. O título deve ser centrado e pode ser todas as letras maiúsculas.
  • O manuscrito começa em uma nova página. Use uma fonte com remates que é clara e legível, tais como Times New Roman ou Courier New, com um tamanho de 12 pontos. Coloque todo o texto em espaço duplo. Justifica o texto à esquerda.
  • Para os espaços entre as seções, centrada três asteriscos (***) em uma nova linha, em seguida, pressione "entrar" e começa a próxima seção. Inicie todos os novos capítulos em uma nova página com o título centrado.
  • Em cada página, exceto a primeira, que inclui um cabeçalho que tem o número da página, uma versão abreviada do título e seu nome.
  • Para envios de impressão, impresso em papel sulfite manuscrito de 9 kg (20 libras) de 21,5 x 28 cm (8,5 x 11 polegadas ou A4).
  • 4
    Envie seu manuscrito. Siga todas as diretrizes de submissão ao pé da letra. Em seguida, tomar um banco e esperar por uma resposta!
  • dicas

    • Se você pensar em uma idéia e não se encaixa exatamente com a sua história, não tenha medo de mudar o que vem antes. Lembre-se as histórias são feitas para ser emocionante, tem voltas e, acima de tudo, para expressar (ou mesmo surpresa) o autor.
    • Mantenha notas de tudo o que você quer se lembrar para que você possa consultá-los, pois é sempre mais fácil se lembrar de algo se você escreveu para baixo.
    • Divirta-se! Você não pode escrever uma boa história se você não gosta de mismo- deve ser uma boa experiência e deve vir de seu coração.
    • Não se desespere se você tem um bloqueio mental! Use-o como uma ferramenta, para experimentar coisas novas e para trazer de volta novas ideias. Usá-lo para melhorar a sua história.
    • Não dar muitos detalhes floridos. Uma coisa é que um personagem tem olhos castanhos e outra bem diferente é dizer que um personagem tem "olhos sedutores a cor da grama quando o sol brilha sobre ele, com manchas de madeira escura e pontos Sienna escuro, com linhas amarelas ao redor da pupila". A menos que sua história completamente preocupados com estes olhos, os leitores não vão estar no nível interessada e irritante de detalhe vai desencorajá-los para continuar a leitura.
    • Se você não pode pensar em um evento fictício, use um da vida real que você experimentou e acrescenta alguns toques para torná-la interessante e atrair mais leitores. Apenas lembre-se de alterar os nomes de pessoas reais para evitar ferir ninguém.
    • Use recursos poéticos. Estas são ferramentas como onomatopeia, rima, aliteração, etc. (Mas não limitados a eles). Estes podem fazer um livro mais agradável de ler, não porque alguém ler uma passagem e alguém diz "mugido" como uma vaca e ponto, o leitor, mas porque eles são agradáveis ​​ao ouvido. A maioria das pessoas ler uma história e não perceber que eles gostam do estilo de autor aliteração.
    • Seu livro não tem de ser conhecido nacionalmente para ser bom! Você já ouviu o título Conto de duas cidades? Cerca de 0,3% dos leitores não tocar um sino. Agora, você soa The Graveyard Book? Isto não é bem conhecido. Alguma vez você já ouviu falar sobre Coraline? Sim, é a história arrepiante de Tim Burton. assim Coraline como The Graveyard Book são livros muito bem escritos, tanto de Neil Gaiman. Os livros são mais conhecidos uma vez que há um filme sobre eles e só porque o seu não tem um não significa que não é bom.

    avisos

    • Os críticos são a chave para o sucesso global da sua história, mas não deixe que as suas opiniões superam a sua visão geral (isso se aplica principalmente aos seus amigos, e não para os editores). Mais uma vez, você é o autor e só você sabe como seu livro funciona.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados