Como hipótese

2 partes:

Prepare-se para escrever uma hipóteseadmitir a hipótese de

Uma hipótese é a descrição de um padrão na natureza ou uma explicação de um fenômeno do mundo real que pode ser demonstrado através da observação e experimentação. O método mais comum de usar uma hipótese na investigação científica é através de uma declaração provisória, testável e falseável explicar alguns fenômenos observados na natureza. Isto é o que mais especificamente conhecido como hipótese explicativa. No entanto, uma hipótese também pode ser uma instrução que descreve um padrão observado na natureza. Neste caso, esta declaração é chamado hipótese de generalização. As hipóteses podem gerar previsões, que eles são enunciados que sugerem que uma variável vai empurrar um certo efeito ou mudança na outra variável como um resultado de uma experiência controlada. No entanto, muitos recursos científicos promover o mito de que uma hipótese é simplesmente uma palpite e não é diferente do que uma previsão. Você pode aprender mais sobre estas linhas mal-entendido para baixo.


Muitas áreas acadêmicas, das ciências físicas para as ciências da vida ou ciências sociais, testes de hipóteses utilizado para testar idéias, a fim de aprender sobre o mundo e obter um conhecimento científico avançado. Se você é um académico novato ou estudante em uma classe da ciência será muito importante para entender o que são as premissas e que pode gerar hipóteses e previsões. Estas instruções irão ajudá-lo a começar.

parte 1Prepare-se para escrever uma hipótese

1

Escolha um tema. Escolha um tema que lhe interessa e onde você acha que seria bom se aprofundar.

  • Se você escrever uma hipótese para um trabalho escolar, você pode fornecer o tema da hipótese.

2

Informe-se sobre a pesquisa existente. Recolhe todas as informações que puder sobre o assunto que você escolheu. Você tem que se tornar um especialista sobre o assunto e entender muito bem o que já é conhecido sobre isso.

  • Concentre-se em escrita acadêmica. Você precisa garantir que a informação é imparcial, precisa e completa.
  • Você pode encontrar informações em livros de texto, biblioteca e online. Se você está na escola, você também pode procurar a ajuda de professores, bibliotecários e colegas.

3

Analisa a informação. Tome tempo para ler os materiais que você coletou. Enquanto você faz, pesquisa e regista as perguntas não respondidas na informação, porque pode fornecer excelentes ideias para as áreas que precisam ser investigados.

  • Por exemplo, se você está interessado nos efeitos da cafeína sobre o corpo humano, mas você percebe que ninguém parece ter explorado se ela afeta homens diferentemente das mulheres, poderia ser uma questão em que a formulação de uma hipótese. Além disso, se você estiver interessado em agricultura biológica, você pode perceber que ninguém testou se fertilizante orgânico levam a diferentes taxas de crescimento em relação ao inorgânico.
  • Às vezes você pode encontrar espaços na informação existente quando se olha declarações como locais onde tal informação é claramente omitidos "desconhecido" ou. Você também pode procurar por uma frase que parece exagerada, improvável ou muito bom para ser verdade, o fato de que a cafeína melhora habilidades matemáticas. Se a declaração é demonstrável, você poderia fornecer um excelente suporte para o conhecimento científico através de sua própria pesquisa. Se você confirmar que a informação é verdadeira, este será ainda mais credível. Se você não encontrar nada para apoiá-lo, você pode ajudar na correção necessária do aspecto científico.
  • A análise destes tipos de perguntas irá fornecer um excelente método para distinguir quando preencher espaços importantes em um campo de estudo.

4



Levanta questões. Depois de analisar as informações sobre o assunto, executa uma ou mais perguntas sem resposta que iria lhe interessar explorar mais profundo. Em seguida, estas são as respostas da pesquisa:

  • Com base nos exemplos acima, você pode perguntar: "Como a cafeína afeta as mulheres em comparação com os homens?" Ou "como fertilizantes orgânicos afetar o crescimento da planta em comparação com fertilizantes inorgânica? ". O resto de sua pesquisa será orientada no sentido de resolver estas questões.

5

Busca de pistas sobre o que pode ser a resposta. Depois de criar a (s) causa (s) dos resultados da investigação ou verifica teorias relacionadas ao tema existentes fornecer pistas que lhe permitem desenvolver ideias sobre possíveis respostas a estas perguntas. Nesse caso, essas faixas podem formar a base de sua hipótese.

  • Com base nos exemplos acima, se descobrir que existe um padrão que indicaram que alguns outros tipos de estimulantes parecem afectar mais as mulheres do rácio homens, esta poderia ser uma pista para indicar que a cafeína pode ter os mesmos efeitos . Da mesma forma, se você notar que os fertilizantes orgânicos parecem ter um relacionamento com plantas menores, você poderia explicar esse padrão com a hipótese de que as plantas expostas a um fertilizante orgânico crescer mais lento do que aqueles expostos a forma de fertilizantes inorgânicos.

parte 2admitir a hipótese de

1

Determinar as variáveis. um hipótese de generalização descreve um padrão que você acha que pode existir entre duas variáveis: um independente e um dependente. Se seus experimentos confirmam o padrão, você poderia sugerir uma razão pela qual existe esse padrão ou mesmo um mecanismo que o gera. A razão ou o mecanismo que você sugere é conhecido como hipótese explicativa.

  • Pode considerar a variável independente como uma que produz um certo tipo de diferença ou efeito. Nos exemplos, a variável independente seria género (se uma pessoa é do sexo masculino ou feminino) e tipo de fertilizante (seja orgânico ou inorgânico).
  • A variável dependente é algo que é afectada (isto é, dependendo) pela variável independente. Nos exemplos acima, a variável dependente seria o impacto medido de cafeína ou fertilizantes.
  • A única hipótese deve sugerir um relacionamento. Mais importante, você deve ter apenas uma variável independente. Se você tiver mais de um, você não pode realmente determinar a origem dos efeitos que você pode observar.

2

Ele gera uma hipótese simples. Uma vez que você já passou algum tempo pensando sobre a questão de pesquisa e variáveis ​​entram sua ideia inicial sobre como essas variáveis ​​podem ser ligadas usando uma sentença declarativa simples.

  • Neste ponto, não se preocupe muito sobre ser preciso ou detalhado.
  • Nos exemplos acima, pode-se formar uma frase hipóteses sobre se o sexo de uma pessoa pode ser relevante na maneira afetados por cafeína. Por exemplo, neste momento, a hipótese poderia ser simplesmente: "O sexo de uma pessoa está relacionada a como a cafeína afeta o seu ritmo cardíaco." A outra hipótese constituiria uma indicação geral sobre o crescimento das plantas e fertilizantes. Por exemplo, a hipótese de motivos simples poderia ser: "Plantas que receberam diferentes tipos de fertilizantes têm tamanhos diferentes, porque elas crescem, a taxas diferentes."

3

Decide direcção da hipótese. Os pressupostos pode ser direcional ou não-direcional. A hipótese de não-direcional simplesmente afirma que uma variável afeta outra, de alguma forma, mas não diz especificamente como. Enquanto isso, direcional fornece mais informações sobre a natureza (ou "endereço") da relação, especificamente indicando como uma variável afeta o outro.

  • Com base em nossos exemplos, a hipótese não-direcional seria: "Há uma relação entre o género de uma pessoa e da quantidade de cafeína que aumenta o ritmo cardíaco" e "Existe uma relação entre o tipo de fertilizante e a taxa na qual eles crescem as plantas".
  • o previsões direcional com base nos pressupostos acima seria: "As mulheres vão experimentar um maior aumento da frequência cardíaca após consumir cafeína em comparação com os homens" e "plantas adubadas com fertilizante inorgânico vai crescer mais rápido do que aqueles fertilizados com orgânico". Na verdade, essas previsões e suposições que permitem tipos são declarações muito diferentes. Você pode encontrar mais informações sobre esta distinção em linhas posteriores.
  • Se a literatura dá-lhe uma base para fazer uma previsão direcional é o melhor feito, ele fornece mais informações. Especialmente nas ciências físicas, as previsões não direccionais muitas vezes parecem inadequadas.

4

Seja específico. Uma vez que você tem uma idéia inicial incorporado no papel, é hora de começar a aperfeiçoá-lo. Faça o seu hipótese ser tão específico quanto possível, de modo que ele é completamente claro o que vai provar ideias. Faça o seu previsões são específicos e mensuráveis, de modo a fornecer evidências de uma relação entre as variáveis.

  • Se necessário, especificar qual a população (ou seja, pessoas ou coisas) sobre o qual esperam obter novos conhecimentos. Por exemplo, se você estivesse interessado nos efeitos da cafeína sobre os idosos, a sua previsão poderia ser: "Mulheres com mais de 65 anos têm um maior aumento na frequência cardíaca do que os homens da mesma idade." Se você estivesse interessado só como fertilizantes afeta plantas de tomate, a sua previsão poderia ser: "As plantas de tomate tratadas com fertilizantes inorgânicos vai crescer mais rápido durante os primeiros 3 meses do que aqueles tratados com um fertilizante orgânico" .

5

Certifique-se sua hipótese é testável. A hipótese deve sugerir uma relação entre duas variáveis ​​ou uma razão pela qual duas variáveis ​​estão relacionadas com a finalidade que puderem ser observados e mensurável Real, mundo observável.

  • Por exemplo, você não deve fazer uma hipótese como "O vermelho é a cor mais bonita." Esta declaração é uma opinião e não podem ser testados em um experimento. No entanto, a generalização hipótese onde indicado que o vermelho é a cor mais popular é algo que pode ser verificado por uma pesquisa aleatória simples. Se confirmar fato de que o vermelho é a cor mais popular, o próximo passo pode ser a de perguntar o seguinte: Porque vermelho é a cor mais popular?. A resposta que você vai propor a hipótese explicativa.
  • Normalmente, as hipóteses são expressos como sentenças condicionais. Por exemplo: "Se as crianças consomem cafeína, a sua frequência cardíaca vai aumentar." Esta afirmação não é uma hipótese. Este tipo de declaração é uma breve descrição de um método experimental seguido por uma previsão e é a forma mais comum em que deturpa as hipóteses em educação científica. Uma maneira simples de chegar ao hipótese e previsão para este método é perguntar por que Você acha que os batimentos cardíacos aumentam se as crianças consomem cafeína. Neste caso, o hipótese explicativa Pode ser o facto de que a cafeína é um estimulante. Neste ponto, alguns cientistas escrever o que é conhecido como hipóteses de investigação, uma declaração que inclui a hipótese, experiência e previsão em uma frase: Se a cafeína é um estimulante e algumas crianças tomar uma bebida que contém ele, enquanto outros, um que não contê-lo, a taxa de coração do primeiro aumento de mais do que aqueles que não o fizeram.
  • Pode parecer estranho, mas os pesquisadores raramente mostram que uma hipótese está correta ou incorreta. Em vez disso, elas buscam a evidência para indicar que o contrário não é verdadeiro hipóteses. Se há uma possibilidade de que o oposto (cafeína é um estimulante) não é verdadeiro, a hipótese (cafeína é um estimulante) provavelmente verdadeiro.
  • Usando o exemplo anterior, se você tivesse que testar os efeitos da cafeína sobre a frequência cardíaca de crianças, pode haver evidências indicando a falsidade de sua hipótese (às vezes conhecido como hipótese nula) Se as taxas de coração daqueles que consumiram a substância e aqueles que não o fizeram (conhecido como "grupo de controlo") não alterar ou fazê-lo com a mesma magnitude, ou se não houve diferença entre os dois grupos. Por outro lado, se você queria testar os efeitos de diferentes tipos de fertilizantes, a evidência que indica a falsidade de sua hipótese é que as plantas cresceram à mesma taxa, independentemente do fertilizante utilizado, ou se aqueles tratados com um fertilizante orgânico fez com mais rápido. É importante notar que a hipótese nula na verdade aumenta a sua utilidade quando os pesquisadores demonstram a relevância de seus resultados através de dados estatísticos. Quando os dados estatísticos são usados ​​nos resultados de um experimento, isso significa que procura demonstrar a idéia de uma hipótese nula estatística. Por exemplo, mostra-se que não há nenhuma relação entre as duas variáveis ​​nenhuma diferença entre os dois grupos.

6

Testar sua hipótese. Faça seus comentários ou conduzir sua experiência. Seu depoimento pode permitir que você rejeitar suas hipóteses de nulidade, que suporta a sua hipótese experimental. No entanto, a evidência não podia dar ao luxo de rejeitar a sua hipótese nula, o que é bom. Qualquer resultado é importante, mesmo quando você enviar de volta para o começo. Ter de ir continuamente para trás e refinar suas idéias é como a ciência real funciona na realidade!

dicas

  • Ao rever as informações, procure pesquisa semelhante ao que você quer fazer e tentar basear-se nas conclusões de outros pesquisadores. No entanto, também se declarações que você considera suspeito e colocá-los à prova em seu próprio país.
  • Seja específico em sua hipótese, mas não tanto que você não pode aplicar a qualquer coisa na sua experiência específica. Ao elaborar as suas conclusões, você deve ser claro sobre a cidade em que você está interessado. No entanto, tenha em mente que qualquer um (exceto seus companheiros de equipe) vai estar interessado em ler um documento com a previsão "Cada um dos meus três colegas pode fazer um número diferente de flexões."
  • Evite incluindo seus sentimentos e opiniões em sua pesquisa. No cenário, você nunca deve dizer: "Eu acho que ..." "Eu acho que ..." ou "A minha opinião é ...".
  • Lembre-se que a ciência não é necessariamente um processo linear e pode ser abordado de diferentes maneiras.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados