Iniciando um ensaio persuasivo

3 partes:

Propondo ideias e delineando seu ensaioEscrevendo sua introduçãoEscrevendo o resto de seu ensaio

Um ensaio persuasivo é uma expressão escrito uma perspectiva particular e fornece evidência que suporta esta perspectiva. Embora semelhante a um ensaio argumentativo, a lógica de um ensaio persuasivo pode ser baseada na emoção, em vez de evidência confirmada e não precisa levar em conta o contra-argumento. Se você estiver escrevendo um ensaio para uma classe de composição ou você está enviando uma carta ao editor de um jornal, tem um argumento cuidadosamente elaborado com evidência sólida fará sua escrita mais atraente e eficaz.

parte 1
Propondo ideias e delineando seu ensaio
1
Determina e define seu assunto. Por exemplo, o tema de seu ensaio pode ser pré-determinado, se você está escrevendo para uma classe. No entanto, se você escrever um editorial em um jornal ou uma carta para seu senador, você pode ter um mais flexível sobre o assunto que você escreve. Tente definir o seu tema, para que escrever sobre algo muito específico.
  • Por exemplo, se você escrever sobre o sistema prisional nos Estados Unidos, você vai achar que este é um enorme problema. Delimítalo se concentrar em um aspecto do assunto, tais como o tratamento de prisioneiros idosos ou as taxas de alfabetização entre os presos.
  • 2
    Determine o seu ângulo. Agora que você tem um tema limitado, você pode começar a pensar sobre o que você quer dizer sobre o tema. Porque você acha que esta questão é tão importante? Qual é a sua solução para este problema ou questão? Este é o começo da hipótese de seu ensaio ou argumento geral. ensaios persuasivos apelar para a emoção do leitor considera os ângulos mais emocionais do seu assunto.
  • Compartilhe ideias com alguém pode ser útil, pois poderia contribuir com idéias que você não tinha considerado ou poderia expandir as idéias que você tem.
  • Por exemplo, se você escrever sobre o tratamento de porcos gado, o seu ângulo pode ser que esse tratamento deve ser proibida porque é desumana.
  • 3
    Propor idéias para provas. Escrever uma lista de razões diferentes que você poderia dar para apoiar a sua hipótese. Algumas dessas razões pode ser bobagem, mas escrevê-las de qualquer maneira. Não poderia haver alguma verdade neles você pode passar por cima de então.
  • Por exemplo, essas razões podem ser originários emoção e apelar para o senso de responsabilidade moral ou ética do leitor. A evidência para um ensaio persuasivo não tem necessariamente de originar pela evidência substancial.
  • 4
    Escolher os melhores três a cinco exemplos. Você provavelmente não pode escrever sobre todos os exemplos de provas encuentres- em vez disso, escolher o melhor e a evidência mais convincente.
  • 5
    Escrever um rascunho de sua hipótese. Sua hipótese, ou o argumento geral que pretende propor, em seu ensaio deriva do ângulo que você vá tomar o seu tema específico. Escrever a hipótese deve responder "o que" e "como" do seu argumento. O "quê" é o tema em si e o "como" é o ângulo.
  • Por exemplo, suas suposições sobre o tratamento desumano dos animais poderia ser: "A criação intensiva de suínos deve ser proibida porque é um tratamento cruel e torturador de animais e suas condições de vida podem espalhar doenças e contaminar o fornecimento de alimentação humana."
  • Sua hipótese pode mudar à medida que você trabalha em seu ensaio. É por isso que ainda é um projecto neste momento.
  • 6
    Escrever um esboço para o seu ensaio. Um esquema irá ajudá-lo a organizar seus pensamentos e estruturar seu ensaio. Um esquema pode ser listada com algarismos romanos (I, II, III, IV, etc.), números regulares ou balas. Use frases e frases curtas para colocar suas idéias no papel.
  • Use uma estrutura básica para o seu 5 parágrafo ensaio com um parágrafo para a sua introdução, três parágrafos a três pontos de prova e um para sua conclusão. No entanto, é possível que o seu ensaio tem de ser mais do que isso, especialmente se você escrever um ensaio investigação persuasiva que requer mais informação de fundo para dar ao seu assunto.


  • parte 2
    Escrevendo sua introdução
    1
    Abra o seu ensaio com um "gancho". Um gancho é um dispositivo que "gancho" seu leitor, puxando-o para o teste e fazer você querer ler mais. Este pode ser um levantamento estatístico ou alarmante, uma pergunta retórica, um compromisso ou uma breve anedota. Você poderia começar com o retrato grande e reduzi-la a sua hipótese ou você pode fazer o oposto e começar muito pequeno e voltar para a sua hipótese.
    • Um exemplo seria: "Os Estados Unidos têm 25 por cento mais população prisional do que a China, dando aos Estados Unidos o pior registo de prisão em todo o mundo".
  • 2
    Escrever com confiança e concisão. Você está tomando uma posição com o seu ensaio, independentemente da sua finalidade. Faça confiante e firme e não exagere declarações ou usar palavras adicionais que servem menos palavras. É aconselhável para atrair leitores com este parágrafo introdutório e dar-lhes a sensação de que você é uma autoridade sobre o assunto.
  • ensaios persuasivos são mais eficazes quando a opinião misturado com fatos para convencer o leitor de que o ponto de vista do escritor é o "direito".
  • 3
    Fique longe de frases introdutórias fracos. Existem alguns tipos diferentes de apresentações que são frequentemente utilizados, mas muitas vezes eles tiram força de seu argumento de ser demasiado vago, amplo, incluindo informações confusas ou irrelevante. Algumas destas apresentações podem ser:
  • A definição do dicionário: Embora você pode tentar estabelecer uma definição de uma palavra como "escravidão" para o seu ensaio depende disso, é uma forma menos eficaz para introduzir um tema. Um exemplo deste tipo de introdução pode ser: Dicionário Webster define a escravidão como "o status de ser um escravo" como "a prática de escravos que possuem" e uma "condição de trabalho duro e submissão".
  • A introdução extensiva ou a introdução do "Descent of Man": Ensaios persuasivos são escritos para fornecer uma solução para um determinado problema, mas ligá-lo a uma existência mais humana em traços gerais às vezes pode ser um método ineficiente. Um exemplo poderia ser: "As pessoas mortas e animais comido desde o início dos tempos".
  • Book Review informaçõesPor exemplo, se você escrever um ensaio persuasivo em uma novela, você pode ser tentado a preencher a sua introdução com informações sobre o próprio livro, como o título completo, autor, ano de publicação, etc. Esta informação geralmente não é relevante para a sua hipótese e deve ser removido, a menos que você está indo para se referir a alguns desses detalhes para uma finalidade específica. Um exemplo disto pode ser: "Frederick Douglass escreveu sua autobiografia, Narrativa da vida de Frederick Douglass, um escravo americano, na década de 1840, foi publicado em 1986 pela Penguin Books. Nele, a história de sua vida é contada. "


  • 4
    Faça sua hipótese. Sua hipótese, que já devem ser escritos em um rascunho, defender a sua posição e dá as pistas do leitor sobre a forma de defender a sua posição. Você pode querer alterar algumas palavras aqui e ali, em sua hipótese para torná-lo fluir melhor na sua introdução. Você também pode mudar um pouco depois de fazer o projecto do seu regime.
  • 5
    Verifique esta introdução, depois de escrever o resto do seu ensaio. Como você escrever seu texto, é possível que você desenvolva outras linhas de pensamento ou decidir que certas evidências deve ser rejeitada. Isto pode mudar no foco de seu ensaio. Sua introdução e suposições podem requerer revisão com base nessas mudanças para o resto do seu ensaio.
  • parte 3
    Escrevendo o resto de seu ensaio
    1
    Desenvolver o seu argumento. Use seus melhores exemplos de provas para apoiar a sua introdução e sua hipótese. Siga o diagrama que você fez para mantê-lo na pista. Dar exemplos específicos, se você parafraseando a maioria das informações que você escrever em suas próprias palavras. Use um parágrafo para cada pedaço de evidência (se você usa a estrutura de teste de cinco parágrafos).
    • Certifique-se de sua evidência apoia directamente a sua hipótese. Se você começar a ficar fora do caminho, volte para o seu esquema.


  • 2
    Ele inclui transições. Entre cada parágrafo, você vai precisar de orações que se unem de tal forma que, logicamente ler. Caso contrário, o seu ensaio pode parecer uma série de off-line parágrafos. Transições ajudar o leitor a compreender as informações em que você está escrevendo e ajudar a manter o seu argumento.
  • 3
    Escrever a conclusão. Reafirmar a sua hipótese e os principais pontos que você usou para apoiar a sua hipótese. Sua conclusão deve fazer mais do que simplesmente resumir seu ensaio. Pense em um ponto original e criativo que você pode fazer para unir toda a sua redação.
  • Evite declarações vagas e globais não dizem muito. Esforce-se para escrever algo significativo, mas de forma concisa e específica.
  • 4
    Editar e revisar seu ensaio. Depois de ter terminado o seu primeiro projecto, fazer uma pausa e, em seguida, ler todo o seu ensaio. Preste atenção à sua introdução e a sua hipótese e tenlas em mente enquanto você lê o resto do julgamento. O seu argumento apoia a sua hipótese? ¿Você excel pontos que contradizem sua hipótese?
  • Pode ser necessário alterar a redação de sua hipótese. Limitar a sua oração para dizer exatamente o que quer dizer de uma forma concisa e clara.
  • 5
    Corrigir o seu teste e verifique a ortografia. Verifique se o seu ensaio está livre de erros, pois estes podem prejudicar a qualidade e eficácia globais acidentalmente. Use grafia correta e gramática para garantir que sua redação é tão convincente quanto possível.
  • 6
    Peça a alguém para ler o seu ensaio. Ter um outro par de olhos para ver o julgamento vai ajudar você a encontrar ilógicas ou confusa fragmentos transições. Tente encontrar alguém que tem uma boa gramática, como também poderia ajudar a corrigir pequenos erros ortográficos e gramaticais.
  • dicas

    • Não necessariamente um ensaio persuasivo permanece na forma escrita. Você pode fornecer a base para algo criado em outro meio, como um documentário, um podcast, uma editora de notícias ou outros meios de comunicação.
    • Se você escrever este ensaio para uma atribuição, pergunte ao seu professor se você pode escrever na primeira pessoa (usando "I") ou segunda pessoa (usando "você"). Em um ensaio persuasivo é comum usar a primeira e segunda pessoa.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados