Como escrever introduções
5 Método:dicas básicas para escrever um ensaio introduzindoEscrever a introdução de um ensaio pessoalEscrever a introdução de um relatório de laboratórioEscrever a introdução de uma crítica literária ou filmeEscrever a introdução de um relatório de pesquisa
A introdução bem escrito dá ao leitor uma idéia do que você escreve. Estabelece o escopo do argumento. Ele faz perguntas que irão responder mais tarde. Sugere. Se você quer escrever uma introdução excelente e não tenho idéia por onde começar, a ler. Você vai aprender como iniciar uma introdução, que colocou no meio, e como completá-lo.
método 1
dicas básicas para escrever um ensaio introduzindo1
Envolve o leitor com uma primeira declaração surpreendente. A primeira declaração deve atrair o leitor e fazê-los querer ler mais. Se a sua declaração não é interessante ou cliché, é possível que a pessoa que vai ler o seu ensaio não vai se sentir motivado para continuar. Ele define o tom certo desde o início com um gancho estelar.No topo de um grande fato ou estatística. Um grande fato estatístico ou se contextualizar a discussão sobre o que você escreve.
Exemplo: "A Golden Gate Bridge é pintado de forma contínua, 365 dias por ano. Isso equivale a 50.000 galões de tinta por camada. " Use um compromisso. Uma citação de uma pessoa famosa (ou infame) pode pegar o leitor se você sabe alguma coisa sobre ele ou ela.
Exemplo: "Maquiavel escreveu uma vez: `Nunca foi conseguido nada grande sem peligro`." Define uma palavra-chave ou frase. Se uma palavra-chave ou frase que você vai usar não é comum, é específica ou técnica, você pode querer defini-lo em primeiro lugar.
Exemplo: "Merriam-Webster define a tenacidade como `persistência em manter, aderindo, ou buscando algo valioso ou desejado`."
- Fazer uma pergunta. Uma boa pergunta fará com que o leitor quer ler para saber a resposta.
- Exemplo: "O que eles têm em golfinhos comuns e aviões de combate militar?"
2
discute brevemente o assunto que você falar no resto do julgamento. Após o seu gancho, e provavelmente uma ou duas declarações sobre o seu gancho, que pretende explicar brevemente o tópico vai tocar o seu ensaio. Isso vai dar ao leitor um roteiro ou guia, que você pode usar, enquanto você lê.
3
Transição para a sua tese. A tese é provavelmente a parte mais importante da introdução. A tese é reduzida a um argumento comunicado. Se alguém lhe pediu para descrever a sua posição usando apenas uma declaração, você diria que sua tese. Aqui nós mostramos dois exemplos de uma tese declaração:
4
Não fazer estes erros ao escrever a tese. A tese é a declaração introdutória mais importante, então você deve ter certeza de ter o formato correto e ele não contém qualquer um dos seguintes erros comuns:
5
Se necessário, a tese vai para o primeiro parágrafo do corpo. Geralmente, a tese é a última frase da introdução. No entanto, isto nem sempre é o caso. Às vezes, você tem uma ou duas frases depois a tese como uma maneira de mover-se do parágrafo introdutório do corpo.
método 2
Escrever a introdução de um ensaio pessoal1
Ela começa com o gancho. Como mencionado acima, o gancho pode ser o que quer que seja, especificamente em um ensaio pessoal, desde que preparou o palco e sujeito a ser tratado. Alguns destes ganchos servirá como um exemplo ou pontos de partida úteis para a sua introdução:
- "Eu estava andando através da garagem quando o desastre ocorreu."
- "Embora eu não sabia naquela época, minha mãe estava prestes a fazer uma declaração política de abrangente, na manhã de 4 de Junho de 1976, sem dizer uma palavra."
- "Eu cometi alguns erros de juventude, mas nenhum deles acabou me ensinando tanto como quando eu desobedeci a lei pela primeira vez."
2
Não tenha medo de se colocar muito funcionários. ensaios pessoais são intensas porque neles nós compartilhamos informações que não são geralmente compartilham frequentemente. Isto pode variar de uma fobia de um caso de amor. Não tenha medo de dar esse tipo de informação em seu estabelecimento, se ela está relacionada com a história que vou contar. Sem compartilhar demais, informe o seu lado da história sendo fiel ao que aconteceu e ser honesto.
3
Note-se que um ensaio pessoal não ter necessariamente uma tese tradicional. Embora a introdução pode conter um tipo de tese, você nunca vai se parecer com a tese de um ensaio expositivo ou argumentativo. E isso é bom. A introdução de um ensaio pessoal pode ser apenas uma história, ou uma explicação dos acontecimentos. Sempre que ajudam a contar a sua história, ou fornecer informação de fundo útil que é relevante para a história posterior, não é necessário que a sua introdução contém uma tese tradicional.
método 3
Escrever a introdução de um relatório de laboratório1
Saiba a diferença entre uma crítica e uma introdução. A avaliação é um resumo da experiência. Ele assume que o leitor sabe alguma coisa sobre o assunto, mas ele não leu o trabalho. Ele deve conter cerca de 200 palavras. Uma introdução, entretanto, detalhando o tipo de experimento, os efeitos e importância, juntamente com informações de carácter geral necessárias para entender o experimento. Nenhuma relação com os achados do experimento.
2
Resumidamente explica o experimento. Se você está trabalhando em modelos de temperatura, a replicação da tectônica de ADN / ARN, ou placa, uma boa introdução explicar adequadamente o que está acontecendo para tentar a experiência. Uma excelente introdução vai deixar claro quais os fatores que irão determinar se a experiência será bem sucedida ou não.
3
Explica os objectivos da experiência. O que você está procurando descobrir, ao realizar essa experiência? Estes objectivos devem estar relacionados com a hipótese, mas não ser sinónimo com ele. Os seus objectivos serão discutidos na conclusão e, portanto, é extremamente importante para mantê-los claro.
4
Fornece previsões teóricas sobre o que os resultados, se for o caso. Pode ser útil para listar as previsões teóricas sobre o que irá resultar a partir do experimento, especialmente se a experiência teve como resultado uma descoberta revolucionária. Isso proporciona um contraste entre o que é esperado e que vai realmente acontecer.
método 4
Escrever a introdução de uma crítica literária ou filme1
Ela começa com uma declaração. Esta declaração pode ser sobre o trabalho em si, ou a uma conclusão que chegar sobre o assunto ou significado da obra. A declaração aparentemente tem a vantagem de autoritário e deve agarrar a atenção do leitor. Alguns exemplos de boas primeiras demonstrações declaratórias são:
- "Não existe tal coisa como demasiado beleza em um filme, como ilustrado em" The Tree of Life "Terrance Malick.
2
Se possível, coloque a sua tese na introdução. A tese é uma análise e apresentação de trabalhos artísticos que está criticando. De um modo geral, você pode aprovar ou rejeitar um trabalho artístico, ou optar por evitar dar um veredicto global e em vez disso, se concentrar em dar uma ideia geral. No entanto, porque muitos leitores de resenhas de filmes esperar um veredicto do filme que você está criticando, é melhor, pelo menos, mencioná-lo na introdução, se você pretende dar um.
3
Situa o trabalho em seu filme ou contexto literário, se necessário. Muitos leitores esperam comentários sérios críticos de arte colocar para trabalhar (s) da arte (s) que está a ser escrito em um filme ou contexto literário. O que significa isto? Isso significa falar dos outros livros ou filmes que influenciaram, se ele pertence firmemente a um movimento artístico, ou ter aspirações políticas, por exemplo. Muitos leitores apreciam este conjunto em um quadro, pelo menos, começam a aparecer na introdução.
método 5
Escrever a introdução de um relatório de pesquisa1
Ele começa por introduzir o tema. relatórios de pesquisa pode vir de ciências ou das humanidades, por isso, seja qual for o assunto, eu restríngelo um pouco para dar aos leitores de seu trabalho uma pista sobre a parte da ciência ou das ciências humanas em que você está indo para se concentrar. Os exemplos podem incluir:
- "Pesquisadores que estudam línguas e culturas em paralelo desde a conexão entre os dois foi estabelecido pela primeira vez."
- "Durante o século XX, as nossas opiniões sobre a vida em outros planetas mudou dramaticamente."
2
Considere projetar a futura direcção do seu relatório de pesquisa. Se o seu relatório de investigação é complexa e é muito material diferente, pode ser útil para explicar na introdução a direção que tomará o relatório de pesquisa, o resto do relatório. Isso vai ajudar o leitor a estruturar o argumento básico de seu relatório de pesquisa que você lê-lo antes de finalmente tornando-o mais fácil de entender.
3
Ele inclui a tese em um lugar claro. Geralmente, no final, ele inclui uma tese claro que é apoiada por evidência, se possível. Como os relatórios de investigação dependem fortemente de testes, colocar isto em uma ajuda importante reforçar o argumento.
dicas
- Não usar estereótipos, clichês (expressões utilizadas enquanto não faz muito sentido), ou edifícios chato ao escrever sua introdução.