Compor uma avaliação interna da psicologia (nível superior) para o bacharelado internacional

5 Método:

introduçãoresultadoselevadorreferênciasanexos

Psicologia para o curso de Bacharelado Internacional (IB) é um grupo 3 em indivíduos e das sociedades, cursos de grupo no currículo do Bacharelado Internacional. Um dos requisitos deste curso é preparar um relatório interno de um estudo experimental simples realizado pelo aluno. Este relatório recebe um grau de professores e avaliadores depois de BI. Em geral, o documento consiste em algumas seções e é muito parecido com um trabalho de pesquisa ou um jornal em psicologia. Para escrever um bom relatório, siga estes passos.

passos

1

Pesquisar um caso. É melhor para encontrar uma experiência simples e fácil de reproduzir e relatório. É bom consultar com o seu professor e seu colega de classe. Um caso é comumente jogado o efeito Stroop.

2

Faça a pesquisa. Depois de escolher o seu tema, você deve encontrar a embalagem original vai jogar e pelo menos dois casos de suporte. Lembre-se as fontes de onde você começa, porque você tem que citá-los.

3

Resuma seu caso, prepare todos os materiais necessários, incluindo, entre outros, um termo de consentimento, uma carta sobre o pedido de informações, equipamentos experimentais, etc.

4

Realizado o experimento e coletar informações. Depois de ter a informação, sentar e escrever o relatório.

método 1introdução

1

Comece com a introdução escrita informação geral sobre o tema e sua área de pesquisa.

2

Em seguida, escreva uma breve visão sobre as teorias de referência e de apoio à investigação. Idealmente, você entra 2 a 3 estudos importantes.

3

Posteriormente, ele explica as razões para a sua pesquisa.



4

É apresentado em um objetivo preciso e direto a hipótese nula e pesquisa.

5

Na última frase, indica se a hipótese é unilateral ou bilateral.

=

1

Na secção "Método" existem quatro subsecções. O primeiro é o "Design", onde você tem que enfatizar o tipo de projeto usado: Projeto de amostras independentes ou medições repetidas. Explique por que você usa esse tipo de projeto, por exemplo, indica o positivo eo negativo do mesmo. Lembre-se indicar a variável independente e dependente. Além disso, fazer referência a orientações éticas, como o consentimento, instruções e pedidos de informação.

2

A segunda subseção é "Participantes", onde irá descrever as características de seus participantes, por exemplo, objectivos, nível de fluência no idioma, formação cultural e social (homogêneo ou diferente), a população de amostra da maneira foi selecionado a amostra ea razão para selecioná-la.

3

A terceira seção é "Materiais", onde irá indicar simplesmente uma lista dos materiais utilizados, por exemplo:

  • Formulário de Consentimento (Anexo 1)
  • Instruções (Anexo 3)
  • Outros materiais (número * Anexo * Anexo onde o material mostrado)

4

A última é "Procedimento". Nesta parte você deve ser específico, cuidadosamente precisa e especialmente direta. Ele descreve o lugar onde você conduziu o experimento e seu estágio. Posteriormente, ele explica o procedimento passo a passo experimento. Ele indica tudo, desde a assinatura do termo de consentimento para ler as instruções para solicitar informações para elaborar as palavras finais e deixá-los fluir.

método 2resultados

1

No "Resultados" mostra uma tabela e um gráfico de cálculos estatísticos descritivos. Depois que indica o nível de medição e, em seguida, entrar estatística inferencial. Indica que testar que utilizou e apresenta os resultados em APA (por exemplo, para o teste de Mann-Whitney, os resultados do modelo APA será como se segue: L (0,5, n = 15), p

método 3elevador

1

Elevador é uma parte muito importante. Aqui você explicar suas conclusões, vantagens e limitações de sua experiência e sugestões para futuras pesquisas. Nesta parte você terá que explicar as relações entre os seus resultados e os resultados dos estudos suportam o uso de design específico, os participantes, o preconceito, análise e coleta de informações. Ele também explica a ética e sugere melhorias para futuras pesquisas.

2

No último parágrafo, fazer uma pequena celebração onde resumas tudo que você escreveu e dar o seu último comentário sobre os resultados, por exemplo, se a hipótese estava correta ou não. Em seguida, você deve citar referências.

método 4referências

1

Pessoa A., & Pessoa, B. (ano). Título artigo da revista. Nome da revista, número do volume, intervalo de páginas.

2

Pessoa, C. (Ano). Nome do livro. Local: editor.

método 5anexos

1

Esta parte apresenta o seu consentimento livre e esclarecido, instruções e regista o pedido de informações e materiais adicionais, tais como perguntas ou listas utilizadas na pesquisa, dados brutos de mesa e cálculos estatísticos.

dicas

  • Salve palavras. O limite de palavras é muito baixo e vai preferir escrever o suficiente para sustentar. Não seja demasiado literal, seja direto e preciso. Vá direto ao ponto.
  • Fazer críticas. Comentar! Apoiar o seu estudo aos detalhes.
  • Use o estilo acadêmico ou seja, sem opiniões ou crenças pessoais, não use "meu", "meu", "I", "me", "na minha opinião" ... também usam contrações (em Inglês).
  • Organize bem o seu relatório. Não fazê-lo parecer desorganizado e desagradável. Seja criativo.
  • Use uma linguagem apropriada. Há uma série de expressões que você deve usar, como "características de demanda", que é uma expressão que descreve a situação quando os participantes acho que o propósito do estudo e não agir naturalmente ...

avisos

  • Evite o "teste" a palavra, em vez disso, use "demonstrar" ou "show".
  • Evite usar a primeira e segunda pessoa, não use "eu", "me", "mim" ...
  • Evitar o uso de tempos presentes e futuras, lembre-se que você está escrevendo um relatório sobre uma experiência que já teve lugar.

conclusão

Note-se que o limite de palavras para este relatório é de 2000. Felizmente, isso vai ser útil. No entanto, utilize este guia apenas como um resumo rápido para ver o que você deve fazer. Quando você tem que escrever o seu relatório de avaliação interna, consultar com o seu professor, colegas, guias oficiais disponíveis e de outras fontes.

Artigos Relacionados