Como a pesquisa acadêmica
Estudantes e profissionais sabem que uma informação inquérito preciso, válida e oportuna sobre assuntos acadêmicos, tais como história, literatura ou antropologia, é fundamental para o sucesso de uma classe e no trabalho. Escrever os resultados em papel é também um passo importante no processo. Aqui estão alguns passos básicos para realizar a pesquisa secundária.
passos
1
Determine o tema de sua pesquisa. Em alguns casos, os alunos são convidados a olhar para um Pirata isto significa que o objectivo do exercício é aprender sobre o processo de pesquisa. Em outras situações, a questão é definido pela suas necessidades profissionais de classe, trabalho ou. O tema que você escolher podem surgir por curiosidade, interesse ou um problema percebido, o que você sente a necessidade de preencher uma lacuna de conhecimento.
2
É preciso compreender a diferença entre um principal e um secundário investigação
3
Determina o alcance e duração. Qualquer pesquisa acadêmica nos leva para escrever um relatório ( "documento de investigação"), esta pode ser uma atribuição de classe, trabalho ou até mesmo um artigo para publicação. predetermina quanto tempo você tem disponível para este trabalho, e fazer uma programação para trabalhar com ele.
4
Faça uma pergunta de pesquisa. Esta questão irá guiá-lo ao longo de sua leitura. Vai tornar-se a sua tese declaração mais tarde. Esta questão irá lembrá-lo o que você quer encontrar, o que você está indo para considerar. Não é um fato ( "Quando os franceses veio pela primeira vez à Grã-Bretanha?, 1066 AD), mas uma ideia ou opinião (o que levou à chegada dos franceses na Grã-Bretanha sobre a sua estrutura no sistema legar existente?). questões de investigação deve ser escrito em uma forma de representar a sua hipótese. Esta deve ser a base de sua hipótese.
5
Saiba como encontrar fontes úteis. Este é o coração de uma investigação. Com a Internet, há muitos (e inútil) disponíveis, como nunca antes na história da humanidade informações úteis. Há também uma grande quantidade de material que não está disponível on-line.
6
Reunir possíveis fontes de informação. Comece por localizar o material para ler: capítulos, secções, parágrafos e frases, qualquer coisa que possa cobrir o seu tópico. Lembre-se que você não pode ler tudo relacionado ao seu tópico. Você também não pode incluir todas as palavras que você lê na sua investigação. Isso ajudará você a criar sua história de leitura para que você possa aprender mais sobre aquele questão de pesquisa.
7
Comece a ler com cuidado. Concentre-se na questão de pesquisa e encontrar informações para ajudá-lo a responder, explicar, descrever, analisar, ou alguma opinião de especialistas. O que você quer é formar seu próprio julgamento com base no que você lê suas fontes.
8
Encontrar um método para tomar notas sobre o que você lê. Isso é mais do que copiar, destaque ou copiar e colar. Se você faz isso, você acaba com um monte de informações, e você tem que olhar para citações específicas ou relevantes.
9
Continua a considerar novas fontes. Enquanto você lê, você provavelmente vai encontrar mais informações ou dúvidas sobre o seu tema, você deve investigar. Talvez expandir sua pesquisa para verificar detalhes, erros, corroborando provas, no contexto do artigo, o perito ou pesquisa.
10
Avalia as fontes que você usa. Suas fontes deve ser credível em termos do autor, a localização da data de publicação, editora, etc.
11
Tenha em mente a sua pergunta da pesquisa. Isto é o que irá analisar sua pesquisa. Seu material deve ajudar a estabelecer a sua tese (declaração de opinião ou crença) sobre o assunto. Se necessário, após a leitura, você pode alterar sua pergunta para atender às suas descobertas atuais. Ou talvez você mudar de ideia depois de ler.
12
Escrever uma tese provisória. Esta é apenas uma declaração dos seus pontos de vista a sua pergunta da pesquisa.
13
Comece a escrever o seu primeiro projecto. Isto é, quando você começar a escrever o que você aprendeu, o que você sente sobre o assunto e tese. Escrever sobre o que você aprendeu. Primeiro dar o seu fundo um contexto do tema. Então ele começa a explicar, descrever as razões, porque expressa e efeito, ou analisar partes do assunto.
14
Comece a adicionar aspas, parafraseando ou resumindo. Isto deve ser adicionado em seus parágrafos onde se destacar ou ajudar a explicar o que está dizendo. Certifique-se de introduzir a fonte da maneira certa (ver também as guias padrão), e marca o lugar onde as nomeações são encontrados.
15
Ele continua a escrever o seu primeiro projecto, e, em seguida, analisá-lo. Este processo de escrita é muito semelhante a outros passos para escrever um trabalho acadêmico.
16
Prepara o projecto final. segue estritamente o formato que você está usando, verificando-se as diretrizes. Isto inclui: página de título, números, citações, lista de referências, a integração dos visuais, seções e títulos etc.
dicas
- Encontrar um bom manual ou guia para escrita de modo que ele vai ajudar a gerenciar os detalhes de citações e paráfrases (remoção de fragmentos, acrescentando fragmentos, etc.) - Isso inclui o uso de suportes e elipses.
- Como você se move afastando do tema hoje, mais difícil será encontrar fontes de informação. É por isso que quando se faz pesquisa histórica terá que contar com historiadores profissionais, a menos que tenha acesso ao British Library ou Biblioteca do Congresso (muito material, mas não todos, podem ser encontrados on-line) ou algum outro repositório nacional.
- Se você é livre para escolher um tema que você gostaria de escolher um muito grande ou muito limitada, muito controverso (que não tem fatos, onde você pode basear o seu trabalho), relativa a uma crença pessoal (você não pode investigar) ou que é recente dez não existe informação suficiente ainda.
- O mais difícil de realizar peças de pesquisa são: Selecione o escopo do seu tópico, localizar fontes úteis, selecionar quais incorporam materiais e seguir o formato exigido.
- Plano de frente para completar o projeto. Qualquer item que diz que você pode escrever uma investigação em uma semana, sem correntes de ar é simplesmente errado, a menos que você pretende fazer batota.
- É muito fácil ir online e olhar para o material é muito mais difícil determinar se é útil, relevante ou necessário. Também é difícil sutilmente adicionar o material para sua própria escrita. Leia alguns exemplos para guiá-lo.
- Os erros mais graves e comuns envolvem plágio, citar a fonte de material utilizado. Seus próprios pensamentos são seus, de conhecimento comum (geralmente factos que todos conhecem) não mencionados. Mas alguns citação, paráfrase ou um fragmento de uma fonte (resumo) deverão ser citados.
- A pesquisa não é apenas uma acumulação de eventos. É a sua opinião sobre um assunto, apoiado pelo trabalho dos outros.
- Lembre-se que o seu professor ou universidade pode encontrar fontes (ou investigações completas) que você usou na internet. Você merece ser reprovado se você acabou de comprar ou utilizar a pesquisa de outra pessoa.
- Encontrar um bom lugar para trabalhar onde você pode organizar, organizar e manter todas as suas notas, fontes e rascunhos até terminar a sua pesquisa.
Coisas que você precisa
- Acesso a um computador e internet
- O acesso a uma biblioteca acadêmica
- programa de processamento de texto
- cartões de anotações
- highlighters marcadores
- Manual ou guia para o formato de manual necessária
- papel de qualidade para a final excluído
- Encadernação suprimentos para impressão final