Como para calcular a densidade

2 métodos:

cálculo da densidadeUsando um exemplo

A densidade de um objecto é definida como a massa por unidade de volume. A densidade é usado em certas ciências físicas (geologia, metalurgia, etc.) como propriedade para identificar rochas, minerais e metais e calcular o empuxo de um objeto em um dado líquido. Para encontrar a densidade de um objeto, siga estes passos.

método 1cálculo da densidade

1

Localizar a massa do objecto. A massa de um objeto é basicamente a quantidade de matéria que ele contém. Você pode determinar a massa pesando o objeto com uma escala ou uma escala.

  • Se você vai embora um objeto dentro de um recipiente (por exemplo, uma substância líquida ou em pó num tubo de ensaio), você tem que pesar o referido recipiente vazio em primeiro lugar, de modo que você pode encontrar sua massa e restársela à massa total de contêiner o objecto no interior.

2

Encontrar o volume do objecto. O volume de um objeto é o espaço que ocupa. O volume pode ser calculado de várias maneiras, dependendo do objecto em questão:

  • Se o objecto for dimensões sólidos e regulares, medida de comprimento, largura e altura (ou comprimento e diâmetro é cilíndrico) e calcula o volume com a fórmula matemática, dependendo da sua forma. Existem diferentes fórmulas para encontrar o volume de um objecto, como um prisma rectangular, um cilindro, um pirâmide, ou outra figura de dimensões regulares.
  • Se o objecto for dimensões sólidas, não porosas e irregulares, como poderia ser um fragmento de rocha, é possível determinar o volume submergindo-a em água e medir o volume de água que desloca. De acordo com o princípio de Arquimedes, um objecto desloca um volume de líquido igual ao seu próprio volume.
  • Se o objecto é uma substância líquida ou em pó, almofadas em um cilindro graduado e ler a marca atinge o nível em que a substância no interior do recipiente. Se a substância for líquido, lê-se o sinal na altura de o mais baixo da curva que se forma sobre a superfície do ponto de líquido.

3



Dividir a massa do objecto pelo seu volume. Este valor corresponde à densidade e exprime-se em unidades de massa por unidades de volume. Por exemplo, no caso de uma massa de 20 gramas que ocupam um volume de 5 centímetros cúbicos, a densidade é de 4 gramas por centímetro cúbico.

método 2Usando um exemplo

1

Escrever o problema. Vamos dizer que a declaração diz: "Halla densidade de um livro cuja massa é de 49 gramas e cujo volume é de 7 centímetros cúbicos".

2

Grave o valor da massa. A massa é de 49 gramas.

3

Grave o valor do volume. O volume é 7 cc.

4

Divida a massa entre o volume. 49 gramas centímetros cúbicos ÷ 7 = 7 g / cm.

dicas

  • A gravidade específica está relacionada com a densidade, e comparando a densidade de um objecto com água. Uma vez que a densidade da água é de 1 grama por centímetro cúbico, se a densidade de um objecto é medida nas mesmas unidades, o valor numérico da sua gravidade específica é a mesma que a densidade, mas a unidade depois figuras.

Coisas que você precisa

  • Equilíbrio ou escala
  • Regra ou metrô
  • calculadora
  • proveta graduada (para líquidos ou em pó)


Artigos Relacionados