Como calcular os ipc
2 métodos:Um cálculo mostra IPCCalcule mudanças no preço de um único item
O índice de preços ao consumidor (CPI) é uma medida da evolução dos preços de um produto para um tempo específico e é usado como um indicador do custo de vida e crescimento econômico. Nos Estados Unidos, a CPI oficial é calculado com base em alguns dados agregados sobre o preço de itens de consumo comuns em determinados distritos urbanos. Este artigo irá explicar a maneira em que o IPC pode calcular em seu próprio país.
método 1Um cálculo mostra IPC
1
Halla um registro de preços passados. recibos de supermercado no ano passado poderia servir a esse propósito. Para cálculos precisos, usando uma amostra de preços com base em um período relativamente curto, talvez apenas um ou dois meses do ano passado.
- Se você usar recibos de idade, certifique-se você tiver tempo. Basta saber que os preços não são atuais não mostraram qualquer ponto real. A variação homóloga do IPC só é relevante se calculado para um montante quantificável de tempo específico.
2
Adicione os preços dos itens comprados anteriormente. Usando o registro de preços passados, adiciona uma amostra de preços desses produtos.
- Normalmente, o IPC é limitada a uma parte dos produtos de consumo mais usados, tais como alimentos, como leite e ovo, e outros, tais como detergentes e champô.
- Se você usar suas próprias compras de pista e tentar determinar a tendência geral dos preços, em vez de apenas mudar um item, você pode querer excluir esses itens que ocasionalmente compras.
3
trilha Halla de preços correntes. Mais uma vez, os recibos funcionar bem para este fim.
- Se você usar uma amostra relativamente pequena de artigos, você pode ser capaz de encontrar preços folhetos envio de lojas de varejo.
- Para efeitos de comparação, também pode ajudar a garantir que os preços utilizados baseiam-se nas mesmas marcas e são da mesma loja. Porque o preço varia dependendo da loja e marca, a única maneira de manter o controle de variação de preços ao longo do tempo é reduzir essas variáveis.
4
Resumindo preços correntes. Você deve usar uma lista idêntica de itens que você usou quando você adicionou os preços dos artigos anteriores. Por exemplo, se um pedaço de pão estava em sua primeira lista, então ela deve também ser encontrado na lista de preços atual.
5
Divida os preços entre os antigos. Por exemplo, se os preços correntes no total subiu para US $ 90 e os preços antigos igualou em US $ 80, o resultado é 1,125 (que é matematicamente representado como: 90 ÷ 80 = 1,125).
6
Multiplicar o resultado por 100. O IPC referência é 100 (isto é, o ponto inicial de referência, quando em comparação com a si mesmo, o que equivale a 100%), o que faz com que o valor é comparável.
- Considere o IPC como uma porcentagem. preços passados representam um valor de referência, que é descrita como 100% de si.
- Utilizando o exemplo acima, a corrente seria 112,5% do acima.
7
Resta 100 novo resultado para encontrar a mudança no IPC. Se o fizer, restarás o ponto de referência (representado pelo número 100) para determinar a mudança ao longo do tempo.
- Mais uma vez, utilizando o exemplo acima, o resultado seria de 12,5, o que representa uma mudança de 12,5% nos preços a partir do primeiro período do segundo.
- Os resultados positivos representam a taxa de inflação, enquanto os números positivos refletem deflação (um fenômeno bastante raro na maior parte do mundo, desde meados do século XX).
método 2Calcule mudanças no preço de um único item
1
Encontrar o preço de um único item que você comprou no passado. Tentar encontrar algo para você ter um número exato e você adquiriu recentemente.
2
Olhe para o preço atual do mesmo item. É melhor comparar preços para a mesma marca de um item que você comprou na mesma loja. Novamente, o objetivo do IPC não é determinar a quantidade de dinheiro que você economizar comprando em uma loja diferente ou usando uma marca genérica.
- Também evitar a compra de itens à venda. A CPI oficial calcula o Federal Bureau of Labor Statistics usa um monte de itens que estão em lugares diferentes, a fim de eliminar as flutuações de curto prazo. Mesmo vale calculando a mudança para itens individuais, mas as propostas são outra variável a ser removido.
3
Divida o preço atual do preço anterior. Assim, se uma caixa de cereal custar US $ 2,50, mas seu preço atual é de R $ 2,75, o resultado deve ser 1.1 (que é matematicamente representado como 2,75 ÷ 2,5 = 1,1).
4
Multiplicar o resultado por 100. Novamente, porque o valor de referência para o IPC é 100 (isto é, o ponto inicial de referência, quando em comparação com a si mesmo, o que equivale a 100%), o que faz com que o valor é comparável.
- Usando o exemplo, a CPI seria 110.
5
Resta 100 IPC para determinar a variação dos preços. No caso deste exemplo, 110-100 = 10. Isto significa que o preço do artigo particular que aumentou 10% durante esse tempo.
Coisas que você precisa
- bloco de notas
- calculadora
- Caneta ou lápis
- Recepção de produtos a partir de dois pontos de referência (como um de 1 ano e outra corrente)