Como para calcular o volume de um objecto irregular
2 métodos:
Encontrar o volume de um objeto sólido usando um recipiente de águaCalcular o volume de um objecto irregular em um problema matemáticoVocê já deve saber como calcular o volume de um cubo ou de um cone: tomar algumas medidas e fazer os cálculos adequados. Mas a quantidade de espaço faz um garfo ou um brinquedo? Se você está medindo um objeto real, você pode encontrar o volume com um recipiente de água. Se você está lutando com um problema em seu livro de matemática que descreve uma forma estranha, leia a seção sobre problemas neste artigo para aprender a dividi-la em problemas mais fácil de resolver.
método 1Encontrar o volume de um objeto sólido usando um recipiente de água
1
Antes de começar, certifique-se o objeto é impermeável. Este método envolve a imersão de um objecto em água. Se o objeto é oco e não hermético, você não pode obter medição de volume precisa usar este método. Se o objeto absorve a água, certifique-se a água não prejudicá-lo e ler atentamente as instruções para ver como ajustar o processo. Nunca deixe cair um dispositivo eléctrico ou electrónico à água, pois isso pode causar um choque eléctrico perigoso ou danificar irreparavelmente o objeto.
- Se você tiver acesso a um aferidor do vácuo, você pode ser capaz de selar um pequeno objeto em plástico hermeticamente fechado com uma quantidade mínima de ar no interior. Isto irá permitir a obtenção de uma boa estimativa do volume, uma vez que o volume de plástico utiliza provavelmente irá ser relativamente pequeno comparado com o volume do objecto.
2
À procura de um recipiente em que você pode confortavelmente ir buscar o objeto a ser medido. Se você estiver indo para medir um pequeno objeto, você pode usar um tubo de ensaio ou copo medidor, que são medidas de volume impresso em um lado. Caso contrário, encontrar um recipiente impermeável com um volume que é fácil de calcular, tal como um cilindro ou de uma caixa rectangular. Uma tigela não vai ser tão preciso, mas você pode tratá-lo como um cilindro e obter uma resposta aproximada, especialmente se o objeto é muito pequeno em comparação com a taça.
- É também uma boa ideia para colocar uma toalha seca, porque o objecto está vazando água quando é removida a partir do recipiente.
3
Encha o recipiente com meio caminho da água. Adicionar água suficiente para submergir o objecto, mas deixa espaço suficiente entre a água e o topo do recipiente. Se o recipiente tem uma base de forma irregular, tais como cantos inferiores arredondadas, encher o suficiente para que o nível da água atinge uma parte regular, como as paredes rectangulares rectas.
4
Marcar o nível da água. Se o recipiente é transparente, marca o início do nível de água na parte externa do recipiente com um marcador é limpa com água ou com outro instrumento que seja fácil de limpar. Caso contrário, marque o nível de água no interior do recipiente utilizando um pedaço de fita colorida ou outra marca que não será apagado com água.
- Se você estiver usando um cilindro graduado ou copo de medição com medições de volume de um lado, você não tem que fazer uma marca. Basta pesquisar na medida do volume que é, ao mesmo nível que a superfície da água e registar esse número.
5
Liberar o objeto na água e ver se ele absorve água. Hunde objeto se você quiser medi-la totalmente na água. Se o objeto absorve água, espere pelo menos trinta segundos para absorver a água e, em seguida, removê-lo. O nível da água deve ser reduzido, como alguns dos isto será no objecto. Dito de outra marca ou um pedaço de fita adesiva colorida sobre o novo nível da água. Depois, você pode soltar o objeto na água uma segunda vez e deixá-lo lá.
6
Saiba o que fazer se a frota objeto. Se o objecto flutua, adhiérele um produto denso e pesado e prossegue para medir o volume de ambos. Depois de marcar o resultado, repita este método só com o artigo pesado para encontrar o seu volume. Leve o volume combinado dos dois artigos (o seu primeiro resultado) e subtrair o volume do item pesado. A resposta é o volume do original.
- Quando você tomar apenas o artigo pesado volume inclui qualquer coisa que você usou para anexá-lo ao objeto original, tais como alfinetes ou fita.
7
Faça uma segunda marca onde o novo nível da água é encontrada. Se você estiver usando um cilindro graduado ou copo de medição, você pode anotar a medição de volume que é a nova altura da água. Uma vez feito isso, você pode remover o objeto. É possível que você não deve deixar o objeto sob a água por mais de um par de minutos, como até alguns objetos "a prova d`água" Eles podem ser afetadas se deixaram debaixo d`água por muito tempo.
8
Ele entende por que esse método funciona. Agora que sabe que a água aumentou de um nível para um mais elevado quando o objecto está imerso, o volume de espaço entre estes dois níveis é o volume do objecto. Isso é chamado de "método de deslocamento" e ele funciona porque um objeto sempre imerso em água "movimentos" uma quantidade de água igual ao volume exactamente. Dependendo do tipo de recipiente que utilizou, haverá diferentes formas de calcular o volume de água deslocado, o que é igual ao volume do objecto. Termine o problema de continuar com o passo que se encaixa na descrição de sua embarcação.
9
Encontrar medições volume usando impressa no recipiente. Se você usou um tubo de ensaio, de medição ou outro recipiente com medições de volume impresso em um lado, e já marcou dois volumes, você precisa calcular a resposta. Tome o volume que você gravou quando o objeto foi submersa (maior volume) e subtrair o volume do nível de água original (menor volume). A resposta é o volume do objecto.
10
Encontrar volume usando um recipiente rectangular. Se você usou um recipiente rectangular, observe o espaço entre a primeira ea segunda marca que você fez o nível da água. Este formas espaciais a "prisma rectangular" ou uma caixa rectangular cheio com água deslocada. Encontrar o volume desse espaço medindo a altura entre as duas marcas, em seguida, o comprimento e a largura entre as superfícies interiores do recipiente. como explicado aqui, pode encontrar o volume deste espaço em forma de caixa, multiplicando o comprimento, largura e altura (comprimento x largura x altura). A resposta a este problema é o objeto de volume de multiplicação.
- Não medem-se a todo o recipiente, somente a altura de uma marca para outra.
- uso esta calculadora on-line ou busque outra "Calculadora prisma retangular" você pode multiplicar esses números por você.
11
Encontrar o volume utilizando um recipiente cilíndrico. Se você usou um recipiente cilíndrico, observe o espaço entre a primeira ea segunda marca de nível de água. Este espaço cilíndrico que estava cheia de água deslocada, de modo que o seu volume seja igual ao objecto. para encontrar o volume do espaço cilíndrico, você tem que medir duas distâncias: altura e diâmetro. Em primeiro lugar, medir a altura entre as duas marcas d`água e gravá-lo. Em seguida, o diâmetro do cilindro é através da medição da distância entre o bordo interior do cilindro e o lado oposto, através do centro. Em seguida, o diâmetro dividir por dois a encontrar o raio, que é a distância a partir do centro do círculo para o bordo. Grave o rádio e, em seguida, usar suas medidas para completar os cálculos:
- Calcular πr, ou π x raio X para encontrar o raio da área do círculo que forma a base do cilindro. Se você não tem uma calculadora com um π botão, procurando on-line ou através da substituição estímalo 3,14.
- Multiplique sua resposta até a altura entre as marcas d`água (que você medido no início deste passo) para encontrar o volume de espaço que segurava a água. Esta resposta é também o volume de seu objeto.
- Você pode obter uma resposta mais precisa, ou salvar um pouco de matemática, se você inserir suas medidas em um volumes calculadora on-line de cilindros.
método 2Calcular o volume de um objecto irregular em um problema matemático
1
Divide o objeto em formas mais regulares. Se um problema descreve um objeto irregular e pede-lhe para encontrar o volume, você provavelmente terá que dividi-lo em seções. O problema pode sugerir que a descrição do objecto, por exemplo, "um cone em um cubo"Ou você pode ter que descobrir através de um diagrama como dividi-lo em objetos com formas mais mensuráveis.
- À procura de lugares onde o objeto irregular está ligado a um ângulo não expressa (diferente de 90 graus). pode você "cortei" por o ângulo de dois objectos com nomes, tais como cilindros ou pirâmides? Estes não precisam ser do mesmo objeto.
2
Grave suas medidas de cada seção. Para encontrar o volume de um cubo, prisma retangular ou pirâmide, você tem que saber o seu comprimento, largura e altura. Para encontrar o volume de um cilindro ou cone, você tem que saber o seu raio e altura. Leia cuidadosamente o problema e anote as medidas de cada rotulando-os com cuidado, ou fazer um diagrama de cada seção com as medidas dispostas na seção.
- Se o problema dá-lhe o diâmetro, mas não o raio, divida o diâmetro por dois para obter o rádio.
- Você pode ter que fazer algumas adições ou subtrações para encontrar medidas que você precisa. Por exemplo, digamos que o problema diz: "um edifício em forma de um cone sobre um cubo tem uma altura de 30 unidades, mas a altura da secção do cubo é de apenas 20 unidades". A altura do cone não está na lista, mas deveria logicamente ser de 30 unidades - 20 unidades = 10 unidades.
3
Calcula o volume de cada seção. Use as fórmulas comuns para o volume de itens regulares para encontrar o volume de cada seção. Registrar os resultados de cada cálculo e etiqueta para que você não se esqueça que você já calculou seção.
- Se você precisar de uma reciclagem sobre como calcular volumes, reveja estas instruções para formas comuns.
4
Suma cada resultado. Depois de ter calculado o volume de cada seção separadamente, cada um soma de saída para obter o volume de todo o objeto. Reler o problema para se certificar de que você não esqueceu nada. Se tudo for encontrado, parabéns: você encontrou a resposta.
dicas
- Se você tem um recipiente que não é impermeável e que pretende medir o quanto volume contém, encher com objetos pequenos e idênticos que têm um volume conhecido, como pequenos cubos de certas medidas que são vendidos em algumas lojas de material escolar. Contar o número de objectos que são necessários para encher o recipiente e, em seguida, multiplicar pelo volume de um deles. Você provavelmente já subestimado o cálculo, uma vez que objetos provavelmente não pode preencher todo o espaço de forma eficiente.
avisos
- Os marcadores indeléveis podem deixar marcas que são difíceis de remover de muitas superfícies.
Coisas que você precisa
- água
- Objeto que você está indo para medir
- Medidas de volume do recipiente ou uma forma regular (por exemplo, cilindro ou retângulo)
- fita métrica ou régua
- toalha
- Marcador ou fita