Como para calcular o volume de uma piscina galão
4: Métodos
Piscina de mediçãoCalcular o volume de uma piscina rectangularCalcule o volume de uma piscina redondaCalcule o volume de piscina de forma irregularConhecendo a capacidade da sua piscina é a chave para tratar adequadamente a água com produtos químicos, para o tamanho da bomba apropriada e você tem que usar filtros para escolher, entre outras coisas. Para calcular o volume da sua piscina em galões, basta aplicar uma fórmula simples que depende de sua forma. Siga estes passos se você quiser saber como.
método 1
Piscina de medição1
Medir o comprimento e a largura da piscina. Se é rectangular, medindo apenas um dos dois lados longos e um dos dois lados curtos. Se é quadrada, medindo apenas um lado como um quadrado com quatro lados têm o mesmo comprimento. No caso em que sua piscina é redonda, medindo apenas o diâmetro, que é uma linha reta que passa pelo centro e intersecta o círculo em dois pontos.
2
Medir a profundidade da piscina. Este é outro importante saber o volume de uma dimensão piscina. Se o seu caso tem uma profundidade uniforme (como a maioria das piscinas estão acima do nível do solo), basta medir a distância entre o fundo ea borda (altura). Mas se, como na maioria das piscinas, em profundidade o seu aumenta gradualmente, terá de medir a profundidade mínima (onde o nível da água é menor para o banhista) e profundidade máxima (onde o nível da água é mais elevada para o banhista).
método 2
Calcular o volume de uma piscina rectangular1
Encontre a profundidade média da piscina. Para fazer isso, você deve adicionar as medidas de menor profundidade e mais profundo, e depois dividir o resultado por dois. Suponha que a profundidade é inferior a 3 pés eo maior é de 8 pés. (3 + 8) / 2 = 5,5. A profundidade média do conjunto é de 5,5 pés.
2
Multiplicar o resultado por o comprimento e a largura da piscina. Agora multiplique esse número por o comprimento ea largura da piscina. Na verdade, o que você está fazendo é multiplicar a área do fundo da piscina para a sua profundidade. Suponha que a largura da piscina é de 20 pés de comprimento e é 40 pés. Em seguida, 5,5 x 40 x 20 = 4,400 pés cúbicos.
3
Passa o resultado para galões. Para passar o resultado para galões pés, basta multiplicar esse número por 7,48. 4.400 x 7,48 = 32, 912 litros de água. Feito.
método 3
Calcule o volume de uma piscina redonda1
Calcular o volume da piscina como um cilindro. Se você tem uma piscina redonda com profundidade homogênea, você pode encontrar o seu volume, como se fosse um cilindro. Para calcular o volume de um cilindro, tem de multiplicar a área da base circular pela altura, aplicando a fórmula V = πrh. Suponha que o raio da piscina é de 4,5 pés e a sua profundidade (altura) é de 4 pés. Digite estes números na fórmula e calcula o volume: V = n x 4,5 x 4 = 254.46 pés cúbicos. Para exprimir o resultado em galões, basta multiplicar o valor obtido por 7,48. 254.46 x 7,48 = 1,903 litros.
2
Use a fórmula abreviada para encontrar o volume de uma piscina redonda. Para um resultado um pouco menos precisa, mas mais rápido, você também pode inserir a profundidade e diâmetro da piscina nesta fórmula: V = profundidade x diâmetro ao quadrado x 5.9. Suponha que estamos a trabalhar na mesma piscina, com uma profundidade de 4 e um diâmetro de 9 (ou o que é o mesmo, um raio de 4,5). Seu volume = 4 x 9 x 9 x 5,9 = 1.911 litros. Nós obtivemos resultados em ligeiramente maior capacidade do que utilizando (mais precisamente) a fórmula longa.
3
Modifica a fórmula se a sua piscina tem uma profundidade uniforme. Se a sua piscina mais profunda em uma extremidade do que o outro, basta medir a altura (profundidade) altura mínima e máxima para adicioná-los para cima e dividir o resultado por 2, obtendo-se assim a altura ou profundidade média. Por exemplo, se a piscina tem uma profundidade mínima de 5 pés e uma profundidade máxima de 10 pés, você tem que adicionar 5 + 10, obtendo-se 15 e divide 15 por 2, obtendo 7,5, a profundidade média. Você pode usar a profundidade ou a altura média e profundidade em qualquer fórmula.
método 4
Calcule o volume de piscina de forma irregular1
Encontre a profundidade média da piscina. Simplesmente adicione a profundidades mínimas e máximas e dividir o resultado por 2. Suponha que a parte rasa da piscina tem uma altura e os pés eo fim mais profundo tem uma altura de 8 pés. (3 + 8) / 2 = 5,5. A profundidade média do conjunto é de 5,5 pés.
2
Encontre a largura média da piscina. Agora calcula a média de todas as larguras da piscina, adicionando os diferentes medidas e dividindo-se pelo número de valores tomados. Suponha que você está calculando o volume de uma piscina que tem três larguras: 20, 15 e 20. adicioná-los e dividi-los entre 3: 20 + 15 + 20 = 55. 55/3 = 18,3 pés. A largura média da piscina é de 18,3 pés.
3
Localizar o comprimento da piscina. Suponhamos que o comprimento da piscina é de 40 pés.
4
Multiplicar a largura média profundidade média e o comprimento da piscina. Neste caso, nós multiplicamos 5,5 pés x 18,3 pés x 40 pés = 4,026 cúbico.
5
Multiplicar o resultado por 7,48 para expressá-lo em galões. 4.026 pés cúbicos x 7,48 = 30.114 litros.
dicas
- Se a sua piscina é forma irregular, mas pode facilmente dividi-lo em seções reculares, você pode calcular o volume de cada área separadamente e, em seguida, adicionar todos os resultados.
- Exemplos:
- profundidade média (de 3 `a 8` deep)
- 3 + 8 = 11
- 11/2 = 5,5
avisos
- Se a sua piscina tem uma forma extremamente irregular, é inteligente a tomar medidas separadas todas as diferentes seções regulares você pode dividir a área completamente a esta largura medida por pé de comprimento.
Coisas que você precisa
- Fita métrica
- calculadora
- Caneta e papel
- Alguém para ajudá-lo a tomar medidas.