Como medir a densidade de metais

A densidade é uma das propriedades básicas de matéria, o qual é definido como a massa de um objecto dividida pelo seu volume. Isto produz uma densidade em massa por unidade de volume. Se dois objectos têm o mesmo volume, mas diferentes densidades, o objecto com a mais elevada densidade vai pesar mais do que uma que tem uma densidade mais baixa (embora possam parecer idênticas). Enquanto alguns objectos de densidades pode ser modificada por uma pressão exterior, principalmente no gás, a densidade de metais, é a mesma em todas as condições. Conhecendo a densidade de um objecto pode ser uma ferramenta útil para a determinação da composição de uma amostra de um material desconhecido, uma vez que não há dois metais com a mesma densidade. Siga estas dicas para aprender a medir a densidade dos metais.

passos

1

Pesa o objeto. Usar qualquer técnica de pesagem precisa, como uma campânula para determinar o peso do objecto. Pesa o objeto quando ele é seco de modo que a água absorvida não afecta a precisão da medição.



2

Toma medidas do objeto para determinar o seu volume. Este método pode ser realizado se o objecto tem uma forma uniforme e regular.

  • Ele mede o objecto. Use um paquímetro para medir as dimensões de objetos com formatos regulares e uniforme. Sabendo que a forma e as dimensões do objecto, cálculos matemáticos básicos produzir o volume. Por exemplo, o volume de um cilindro regular é igual ao seu comprimento vezes pi vezes o raio ao quadrado, enquanto que o volume de um rectângulo é o produto do seu comprimento, sua largura e profundidade.

3

É o volume de um objeto usando o deslocamento. Você precisa usar este método para calcular o volume de objetos de formas irregulares que não podem ser medidos com precisão. Por exemplo, um pedaço de rocha recolhido por um geólogo pode ser demasiado irregular para ser medido, de modo que o seu volume deve ser calculada por deslocamento.

  • Prepara-se o deslocamento do recipiente de medição. Coloque um copo com água numa balança de pratos. Certifique-se de que há água suficiente para cobrir o objeto a ser medido. Não encher demais o recipiente, na medida em que a introdução do objecto faz com que a água a transbordar e derrame a partir do recipiente, este iria estragar a medição.
  • Grave o nível da água no copo.
  • Avalia o objeto. Amarrar o objeto com uma corda leve e totalmente imergir no recipiente de água. Grave o novo volume no copo.
  • Calcula-se a alteração no volume aparente na proveta. Multiplicar o nível de água aumenta a sua área de superfície para o volume adicionado ao recipiente pela introdução do objecto. Este volume é adicionado o volume do objecto.

4

Calcula-se a densidade. Dividir o peso do objecto pelo seu volume. O resultado desta divisão é a densidade do objecto.

Coisas que você precisa

  • equilíbrio Pan
  • Pé do rei

Artigos Relacionados