Como dançar na ponta

4 partes:

começoComprar e preparar sapatilhas de pontaDança no pointedesenvolver a força

Um dos principais componentes da técnica de ballet clássico é a ponta, que está equilibrando-se sobre os dedos dos pés, mantendo uma aparência calma, elegante e leve. Este é um dos elementos mais emblemáticos da dança clássica. sapatilhas de ponta são projetados para o peso do bailarino é distribuído uniformemente por todo o pé. Leia para saber como começar na ponta trabalho, o que você pode esperar do processo de formação e como tirar o máximo proveito de aprender a atingir o seu objetivo.

parte 1começo

1

Obter um bom professor. Antes de comprar um ponta sapatos, verifique se você tem um bom professor de dança. Assiste à aula para aprender o método de ensino que você não trabalhar com um bom professor. Converse com as pessoas que sabem o que você faz para se certificar de que você treinar corretamente e com segurança.

  • É melhor começar a trabalhar em pontos com o mesmo professor que você teve durante vários anos. Um professor que você sabe de antemão, sabe quando você pronto para o trabalho de pontas.

2

Completar, pelo menos, três anos de formação regular em um estúdio bom ballet. A coisa mais importante quando você começa a dançar na ponta, é saber quando é hora de dar este passo. ponta trabalho é muito difícil, e para obter uma boa técnica leva anos e anos de treinamento.

  • Para começar o trabalho de pontas, o bailarino deve ser extremamente forte e bem treinados em todos os aspectos da técnica clássica. Você deve estar fisicamente e mentalmente preparado para começar neste tipo de trabalho.
  • Nunca tente trabalhar em pontas, sem a aprovação prévia de um instrutor profissional. Sem as indicações necessárias, dançando na ponta dos pés pode ser doloroso e perigoso para qualquer iniciante que não tem controlo suficiente sobre a técnica.

3

Desenvolve tornozelos força. Continue com suas aulas de ballet básicas, como de costume, com foco na manutenção do equilíbrio dos tornozelos e fortalecendo-os quanto possível. A força do tornozelo é um dos componentes essenciais para funcionar correctamente em dicas. Na verdade, é muito provável que seu professor não aconselhá-lo a dar este passo se não tiver os tornozelos realmente fortes.

  • bezerro prática levantar em seu próprio país para fortalecer os tornozelos. Levante-se, carregando o peso para os dedos dos pés, calcanhares e levanta a máxima, a contratação de gêmeos. Manter o seu equilíbrio. Repita essas elevações em conjuntos de 10 ou 15. Faça três séries, com um minuto de descanso entre cada.

4

Prepare-se para sentir desconforto e dormência nos pés. Entre em pontos pela primeira vez não é confortável. Pode ser muito difícil e confuso sentir meus pés dentro dos sapatos, mas eventualmente você vai se acostumar. Se você levar vários anos tendo aulas de ballet, você deve ser animado. Você está prestes a dar um grande passo para começar em um nível avançado de ballet!

  • Se você der um pouco assustador sapatos desgaste Pointe, comprar alguns para iniciantes. Estes sapatos são projetados para melhor realizar os seus pés quando eles ainda não são fortes o suficiente para levar o peso total a ponta dos dedos.

parte 2Comprar e preparar sapatilhas de ponta

1

Comprar os sapatos certos. Depois de encontrar uma boa aula para iniciantes dicas, ir até a loja comprar-se chinelos. Fale com o vendedor da loja e pedir conselhos.

  • Certifique-se de seus sapatos se encaixam confortavelmente com os pés. Normalmente Pointe calça fazer o olhar pé fino e alongado. Se você não tem muito altos arcos, certifique-se de escolher os sapatos têm solas macias. Algumas marcas oferecem modelos adequados para pessoas com curva muito pronunciada são: Capezio, Bloch e Mirella. Se você tem arcos muito pronunciados, tente Grishko Pointe e russo.
  • Não comprar sapatos on-line. Escolha sapatilhas de ponta é muito difícil, e você tem de provar vários números por meia hora, pelo menos, seguindo o conselho do vendedor, para encontrar o tamanho certo. Não tente comprar sapatos mais do que o seu, com a intenção de que você não vai ficar pequeno no futuro. Os sapatos devem se encaixar perfeitamente ao pé e ser um pouco difícil de colocar em primeiro lugar.



2

Ouça a sua professora. Depois de encontrar um bom par de sapatilhas de ponta, você experimentá-los com o seu professor. Fazer tudo o que o professor lhe diz. Se necessário, comprar um diferente. Para sua segurança e conforto, você deve contar com a critério do professor. Se possível, vá comprar o seu primeiro par de sapatilhas de ponta na companhia de seu professor.

3

Prepare suas sapatilhas para dança. Suaviza sapatos corretamente. Uma boa maneira de suavizar sapatilhas de ponta é dobrar as mãos até a proa. Tente suavizar as mãos em casa, antes de usá-los no estúdio de dança. Normalmente, o professor ensinar você a costurá-los, mas se não, você pode procurar por vídeos no YouTube.

  • Embora seja muito importante para suavizar sapatos novos, você não deve dobrar muito até que você tenha experiência em fazer isso. Nunca dobrar em tudo, se você não quer estragar um par de tênis nova ponta.
  • Não use gel protetor para começar. Você deve sentir o chão. Use protetor de espuma, lã ou tecido.

parte 3Dança no pointe

1

Tentar a sua primeira classe. Agora que as dicas são suavizadas, você pode assistir a sua primeira classe. Em uma aula para iniciantes, você vai passar algum tempo no bar fazendo exercícios de aquecimento. Provavelmente, a princípio nenhum exercício no centro. Seu professor vai decidir qual é o mais adequado de acordo com o nível da classe. Dança na ponta é muito difícil, e obtê-lo direito é ainda mais difícil.

  • Não use sapatos de ponta por sua própria iniciativa. Antes de tomar este passo, esperando pelo professor para dar-lhe aprovação. Tenha paciência. Para muitos dançarinos, aulas para iniciantes são um pouco chato, mas eles são essenciais para construir a força e ganhar o controle.

2

Concentre-se no alinhamento do corpo. Você deve concentrar-se em subir, trazendo saltos para cima e o peso em direção à ponta do sapato. Não se esqueça que o mais difícil e mais você trabalhar na barra, mais forte você será para realizar os exercícios do centro.

  • Mantenha centro forte. Nas pontas, é muito mais difícil de equilibrar, por isso, é essencial ter o centro forte. Se você tem centro fraco e sujeito, as chances são de que você acabar machucando ou dicas técnica que você se conta mais complicada.
  • Estique o pé dentro do sapato. Isso ajudará a manter a estabilidade durante o funcionamento do bar e do centro. Quando você está em pontos, os pés não deve realmente estar no topo. Pense em puxar para cima e para fora do sapato.

3

Trata-se de todo o corpo. Se há uma maneira infalível de queda, é relaxar os músculos. Para manter os pés esticados e forte, ele trabalha com o tendão e contratos gêmeos de Aquiles. Para manter a perna reta, envolve os quadríceps. Para alongar e estender a perna, use os isquiotibiais. Para girar as pernas para fora, usando os flexores do quadril e glúteos. Para manter o equilíbrio, use seu abs. Para manter uma boa postura, músculo puxa de volta para baixo.

4

Controla a dor e falar com o professor. Em sua primeira aula, talvez você gastar apenas dez minutos antes de começar a sentir qualquer dor. Se você vai pés dormentes, dizer ao professor imediatamente para tirar os sapatos de ponta. Você também pode parar a cada minuto ou mais para certificar-se de fluxo de sangue através de seus pés e você continuar a ter sensibilidade nos dedos.

  • Não carregue o peso em seu dedo mindinho. Ao fazer isso, o chafa dedo e palpites, o que é prejudicial para os pés, tornozelos e joelhos. Este problema pode ser um obstáculo para dançar, além de ser uma potencial causa de ferimento. Manter o peso no centro da caixa, ligeiramente dirigido para o dedo grande do pé.

5

Assista aos seus pés. Depois de dançar na ponta pela primeira vez, é provável que se machucar ou você pés dormentes. A dor vai embora em um par de semanas. Você pode mergulhar os pés de molho com sais de Epsom para aliviar a dor. Além disso, você deve certificar-se de esticar os dedos dos pés todos os dias, porque o trabalho é pontos bastante agressivos para esta parte do corpo.

  • Depois da aula, aplicar pó de talco em seus pés e escudos para absorver o suor. Você deve sempre usar unhas curtas pés para não colocar pressão sobre os dedos dos pés.
  • Deixe os sapatos são ventilados ao ar livre. Se não o fizer, eles vão absorver o suor e estragar prematuramente. Lembre-se que sapatilhas de ponta não durou muito tempo. Quando você começa a se sentir confortável com alguns, você precisa de novos.

parte 4desenvolver a força

1

pés e pernas de trabalho. Há muitas maneiras de trabalhar seus pés para ser mais forte na próxima aula. Pode fazer relevés (Panturrilha), saltos e até mesmo esticar e flexionar-los.

  • É praticamente impossível abrir à força nas pontas, por isso você precisa ter uma rotação forte antes de começar. Esticando o sapo é um bom exercício para trabalhar a rotação do quadril.
  • a força do tornozelo é das dicas mais importantes para evitar lesões. Fazer alguns relevés na barra antes da aula.
  • Relaxe ou ligeiramente dobrar os joelhos quando se trabalha em dicas.

2

Prática em casa com chinelos macios. Concentre-se no trabalho dos pés e pernas e esticar ao máximo. Trata-se de todo o corpo. É mais fácil para esticar seus pés com sapatos de ponta, se você trabalha em seu próprio país para desenvolver a força.

3

Continue com o seu treino regular. Certifique-se de ter aulas regulares única técnica porque você começou a trabalhar na dicas. ponta trabalho por si só não melhora a técnica geral ballet. aulas regulares irá fornecer muito mais força para fazer avançar o trabalho de pontas.

4

Seja forte e paciente. Acima de tudo, ouvir o seu professor, se você quiser se tornar um grande dançarino.

dicas

  • É importante sempre puxar para cima as pernas e tronco. Como quando você faz uma pirueta, você deve puxar o corpo para cima para garantir o equilíbrio e força.
  • Se você está começando, você provavelmente sentir como se estivesse prestes a cair cada vez traslades peso dedão do pé.
  • Mantenha-se calmo e elegante. Não há nada mais desagradável do que uma atitude inclinar-se da relutância e dançarino. Manter o peito aberto, sem dobrar as costas (a menos que a coreografia necessário), e cabeça ereta naturalmente ou com o queixo ligeiramente levantada.

avisos

  • Amaciar sneakers excesso é totalmente contraproducente. Os sapatos devem ser flexíveis o suficiente para obter um bom meio ponto arco, mas se eles se tornam muito mole, perder a sua capacidade de retenção e estragar prematuramente. dançarinos profissionais experientes pode dançar com sapatos de ponta muito suaves como eles têm pés incrivelmente fortes. No entanto, obter esse tipo de força pode levar anos (ou mesmo décadas) de treinamento.
  • Se você está começando a dançar na ponta, a prática sob a supervisão de um professor, até que ele lhe diz que você pode fazer em seu próprio país.

Coisas que você precisa

  • sapatilhas de ponta
  • E laços elásticos
  • Um professor experiente




Artigos Relacionados