Como se tornar um campeão da dança irlandesa

O caminho para se tornar um campeão de dança irlandesa está no meio de uma grande controvérsia no mundo da dança irlandesa. Para chegar aos campeonatos, é necessário o número correto de acertos em cada dança (se você não sabe o que são, o seu professor lhe dirá). Claro, existem alguns sortudos que têm um talento para a dança. No entanto, mesmo se você acha que não é o melhor dançarino (e há sempre alguém melhor, mais rápido ou mais forte), há algumas coisas que você pode fazer que irá torná-lo um dançarino melhor! Lembre-se sempre acreditar em si mesmo!

passos

1

Confie no seu professor. Muitos bailarinos estão presos em uma perspectiva tão ampla, eles esquecem que seus professores realmente sabem o que estão falando. Certifique-se de ouvir com atenção quando o professor lhe dá instruções sobre as coisas que você tem para melhorar ou o que você tem que trabalhar. É um professor de dança certificada pela comissão irlandesa (TCRG, por sua sigla irlandês) e, provavelmente, tem um monte de experiência com dança. Por exemplo, se o professor lhe diz para fazer mais chutes altos, você tem que trabalhar para melhorar os chutes.

2

Não espere que todas as habilidades que você tomar o primeiro lugar. Alguns dançarinos (e às vezes até mesmo os pais) têm a expectativa de que todas as competições de dança irlandesa vai ter o primeiro lugar. Muito raramente, um dançarino vai participar de muitas competições de dança irlandesa sem ganhar qualquer coisa diferente do que o primeiro, mas lembre-se de permanecer positivo e manter a atitude em mente que é apenas o ponto de vista de um dos juízes sobre sua dança. Na competição seguinte você pode ter melhor sorte!

3

Tenha paciência. É muito importante. Certifique-se de assistir a muitas competições de dança irlandesa. Ela exige muito tempo para ganhar o primeiro lugar e subir de nível!



4

Pratique! Esta é a coisa mais importante que você pode fazer. Mesmo nos dias em que você não tem aulas, a prática (a) forma (s) pelo menos duas vezes para manter a forma. Isto irá melhorar a técnica e coordenação em geral e vai tirar o stress de preparação para a competição.

5

Ela freqüenta as aulas pelo menos duas vezes por semana. Se a sua escola não oferece duas aulas por semana (e muitos não têm este serviço), você consideraria melhor mudar para outra escola que oferece por si próprios. Classes devem ter pelo menos 2 horas para aumentar a sua resistência e durabilidade. O professor deve empurrá-lo e motivá-lo em sala de aula. Enquanto ninguém gosta de gritar ou corrigi-lo, a alternativa é que um professor pensa que você está muito bem, mas ele sabe que nunca chegar a ganhar o primeiro lugar também.

6

Prática de executar os passos. Mesmo se você acha que seus passos não são as melhores, é muito importante praticar a técnica. Lembre-se de que os juízes não vão julgar a sua capacidade de memorizar a coreografia, mas incidirá sobre a rotação externa do quadril, altura do salto, etc. Se o seu desempenho é excelente, é provável que o seu lugar é excelente também. Lembre-se que você nunca deve ser negligenciada, porque um dançarino descuidado pode arruinar mesmo o melhor coreografia.

7

Definir metas para si mesmo. Tente ficar longe dos objectivos gerais (por exemplo, quer para atingir o nível do campeonato preliminar) e focar no mais específico, tais como: Eu quero ganhar um lugar com a minha hornpipe (dança irlandesa) para o concurso será feito em um par de meses. Em seguida, ele define uma estratégia para alcançar esse objetivo, incluindo a quantidade de dinheiro que você precisa para a prática, o número de dias por semana, etc. Embora você pode ser tentado a desviar-se dos grandes sonhos (e que não tenha sido culpado de sonhar acordado de vez em quando), eles não se tornará realidade a menos que você se concentrar em objetivos mais específicos.

8

Fazer amigos em sala de aula. espírito da escola vai sempre incentivar amigos e dança são algumas das melhores coisas que você pode ter. É sempre bom ter alguém para incentivá-lo juntamente com seus pais e amigos de dança podem ser de grande apoio. Use a sua roupa para a escola de dança (ou seja, camisas, camisolas, etc.) na escola e em outros lugares, e organiza sleepovers e festas com seus amigos de dança. É sempre bom ter amigos que compartilham essas experiências importantes da vida com você.

9

Ele ajuda bailarinos mais jovens. Se você é um adolescente, o apoio da classe menor. As crianças mais jovens sempre olhar com admiração para os adolescentes e, finalmente, ajudar será útil. É difícil de dizer aos outros que se cruzam ou transformar seus pés, se você não fizer isso você. Você pode fazer isso, mesmo se você for um iniciante.

dicas

  • A prática faz perfeito! Se você não conseguir os resultados que deseja, definir uma agenda para praticar as etapas e trabalhar em alguns movimentos duas ou três vezes por semana fora da classe. Você vai notar a diferença.
  • Para ajudar com rotação externa do quadril, você pode querer ter uma aula de ballet. Tem mais experiência em outra forma de dança vai ajudar em todos os aspectos.
  • Não se compare com outros bailarines- fingir que você é o único.
  • Lembre-se sempre manter os dedos apontados, então pratique elevar mais sobre os dedos dos pés.

avisos

  • Muitos bailarinos (e seus pais) acreditam (ou, pelo menos, convencer-se) que todos os bailarinos vão participar no Campeonato Open (o mais avançado), mas a verdade é que simplesmente não é o caso. Embora a maioria perseverante e começar cedo o suficiente para atingir o nível preliminar, o Campeonato Aberto é muito mais difícil.

Artigos Relacionados