Como escrever uma carta ao professor do seu filho
2 métodos:Enviar um e-mail com o professor do seu filhoEnvie uma carta escrita pela mão do professor
A maioria dos pais tem que se comunicar com o professor de seus filhos em algum momento durante o ano letivo. Existem muitas razões pelas quais você pode ter que escrever uma carta ao professor, e introduzir o seu filho para justificar sua ausência (por doença ou compromisso) e até mesmo abordar um problema. Normalmente, os professores enviar e-mails, que podem facilitar a correspondência e torná-lo mais rápido. No entanto, você também pode escrever uma nota ou uma carta comum. Se você elaborar um e-mail ou carta com cuidado, você pode estabelecer uma linha de comunicação aberta e consistente com o professor do seu filho.
método 1
Enviar um e-mail com o professor do seu filho1
Determina o tempo em que a escrever. Existem várias razões pelas quais você pode querer entrar em contato com o professor do seu filho. Pode ser algo tão simples como fazer uma apresentação, ou algo mais complicado como para responder às preocupações graves. Aqui estão algumas razões pelas quais você pode ter que escrever o professor:
- introduzir lamentável depois movido ou se o seu filho entrou em uma nova escola;
- discutir um problema;
- fazer perguntas sobre atribuições ou a execução de seu filho;
- solicitar uma reunião;
- informar o professor em circunstâncias especiais, tais como diabetes ou problemas familiares;
- justificar a ausência de seu filho devido a doença ou compromisso.
2
Recolher as informações necessárias. Reunir todas as informações que você precisa para escrever o professor um texto completo e profissional. Se você tem todas as informações necessárias, você evite escrever uma longa carta, e você vai mostrar que você respeita o professor e que você levar o problema a sério.
3
Prepara um primeiro esboço. Ele usa as informações que você se reuniram para elaborar um projeto de e-mail que você envia-los para o professor do seu filho. Isto lhe dará um tempo em que você pode capturar suas preocupações completamente, analisar o que você escreveu e desenvolver mudanças.
4
Mantenha um tom positivo. Ao desenvolver o seu projecto, você deve manter a língua o mais positivo possível. É fácil de se preocupar com algo que se relaciona com o seu filho. Se você fazer o seu e-mail manter um tom positivo e pró-ativo, isso pode estabelecer um diálogo aberto e produtivo com o professor do seu filho.
5
Seja sincero. Muitas vezes, as crianças são muito sinceros- portanto se você ficar em uma carta, poderia descobrir a verdade simplesmente se seu filho está faltando alguma coisa. Seja o mais honesto possível em sua carta e, ao mesmo tempo, manter um tom profissional.
6
Refletir sobre o seu e-mail e editar. Depois de ter um anteprojecto para e-mail, ter tempo para refletir sobre o conteúdo eo tom. Em seguida, fazer todas as edições necessárias. Isto não só irá dar-lhe a oportunidade de adicionar ou excluir texto, também será útil para identificar todos ortografia, gramática ou pontuação erro.
7
Coloque uma despedida perto e agradável. Depois de ter as alterações feitas ao projecto, escreva uma saudação e um profissional e agradável perto. Isto pode ser útil para tornar o professor mais receptivos à letra e incentivá-la a fornecer uma resposta construtiva.
8
Anexado documentos relevantes. Dependendo da natureza do seu e-mail, você pode colocar qualquer documento para esclarecer suas preocupações. Isso permitirá contar o professor com referências ao caso e entender melhor o problema.
9
Coloque o endereço de e-mail. Você vai ter que colocar o endereço de e-mail do professor para enviar correio. Confira o site da escola para certificar-se de ter o seu e-mail sem erros ortográficos e em um formato correto.
10
Rever o projecto final. Verifique se o seu e-mail uma última vez antes de enviá-lo. Isso pode reduzir o risco de colocar esquecer alguma coisa ou você cometer um erro.
11
Dê seu professor um tempo para responder. Os professores estão ocupados e muitas vezes não têm tempo para responder imediatamente, ou eles podem querer rever sua nota. Permite ao professor o seu filho vai levar algum tempo para responder antes de voltar a se comunicar com ele.
método 2
Envie uma carta escrita pela mão do professor1
Observe o momento certo para enviar uma nota escrita à mão. notas manuscritas são um tipo de mais pessoal do que a correspondência e-mail. É provável que algumas situações você pode ter que enviar uma nota escrita à mão para o professor surgir. Entre estes são os seguintes:
- enviar uma nota de agradecimento;
- fornecer uma breve apresentação;
- apresentar uma justificação para deixar de classe ou doença.
2
Escreve mais limpo possível. O professor deve ser capaz de ler as suas notas com facilidade. Ao escrever a sua nota, certifique-se de que a sua escrita é arrumado.
3
Escreva a nota. Se preferir enviar-lhe um texto escrito à mão para o professor, você pode seguir o mesmo processo usado para enviar um e-mail. No entanto, se a situação é menos grave (como no caso de um agradecimento), você provavelmente não tem que escrever vários rascunhos.
4
Verifique a nota. Verifique se o seu bilhete antes de submeter. Isso pode garantir que não tem erros, você não ter esquecido alguma coisa ou que não há manchas ou partes ilegíveis.
5
Enviar a nota. Existem várias maneiras que você pode enviar por escrito nota do professor do seu filho. De acordo com a formalidade da nota ou, se você quiser garantir que você chega em uma determinada data, você pode enviar nas seguintes maneiras:
dicas
- Mantenha uma cópia de suas cartas se resolver um problema grave, como uma deficiência ou problemas comportamentais.