Como o divórcio no méxico

3 partes:

preparar emocionalmenteTornando o processo legalDeixando de lado o passado

Terminar um casamento não é fácil, mas é mais difícil para ficar em um relacionamento que não deseja mais. Felizmente, a figura de divórcio na lei mexicana existiu desde o século XIX e se adaptou aos tempos modernos. Nas linhas seguintes, você encontrará o que você precisa saber para passar para uma nova fase da sua vida.

parte 1
preparar emocionalmente
1
Seja honesto com você mesmo. Se você está pensando sobre o divórcio e você não decidi completamente, pergunte a si mesmo as perguntas certas: Você está feliz em seu casamento? Você ama o seu parceiro ainda? Existe violência no seu relacionamento?
  • Não se deixe levar pelas atitudes ultrapassadas, como "uma boa mulher nunca deixa seu marido", mas não pela dor do momento.
  • 2
    Não se sinta culpado. Se não há razão para separá-lo de seu parceiro, ou simplesmente não a amo, ser coerente com os seus sentimentos. Não há problema em querer ser solteira novamente a qualquer momento em sua vida.
  • 3
    Nem sempre agir como uma vítima. Mesmo que você tenha sido abusado ou se notar uma infidelidade de seu parceiro, é mais saudável para começar com maturidade e separação processo de decisão, ponderando uma e outra vez as razões ou os episódios de seu sofrimento.
  • 4
    Posta de lado. Se você e seu parceiro possuir uma propriedade, você pode querer ficar para mantê-la, mas se ele ou ela não quer sair, fazê-lo. Caso contrário, você só vai prolongar uma situação que pode levar a comportamento auto-destrutivo, tensão e agressividade.
  • 5
    Converse com seus filhos. O mais importante, de acordo com especialistas, é para deixar claro que não é culpa dele. Dê-lhes a oportunidade de decidir que desejam permanecer no processo e respeita a sua decisão, por mais difícil que possa ser.


  • parte 2
    Tornando o processo legal
    1
    Arrecada dinheiro para a papelada. Em si, a emissão dos documentos, é necessário que custa pouco mais de mil pesos, mas você vai precisar de um advogado e fundos talvez adicionais para operações com derivativos, tais como a escritura de um imóvel.
  • 2
    Apóie-se em programas institucionais. O Instituto Nacional da Mulher, o IMSS, ISSSTE e determinadas organizações civis têm vários programas para apoiá-lo se você estiver em uma situação pessoal ou financeira difícil. Através deles você pode obter aconselhamento jurídico e informações detalhadas sobre o que deve fazer.


  • 3
    Informe-se sobre o tipo de divórcio que você pertence. A legislação pertinente é encontrada no Código Civil de seu corpo. Em geral, no entanto, no México, existem três tipos de divórcio: a administrativa (conhecida coloquialmente como Express), voluntários e necessários.
  • O divórcio administrativo Solicitou perante um juiz do Registo Civil, quando forem cumpridos determinados requisitos. Os principais são que você e seu parceiro ambos querem se divorciar e não tiveram filhos.
  • Você também precisa concordar sobre como os ativos serão distribuídos (se for casado por propriedade da comunidade) E tem sido acompanhado pelo menos por um ano.
  • O divórcio voluntário vem se você tem filhos menores, ou se você não concordar com o seu parceiro sobre como os bens são distribuídos.
  • Você precisa entregar a um juiz de um familiarizado aplicação divórcio e acordo esse detalhe que vai cuidar das crianças, onde viveu cada um dos cônjuges, enquanto o processo tem lugar, a pensão será o outro, se necessário, e como eles vêem o pai das crianças que não tem autoridade parental.
  • O divórcio necessário Ocorre se tu exige, mesmo se o seu parceiro não concordar, desde que ele ou ela tenha cometido qualquer dos motivos previstos em lei, tais como abandono, violência, adultério, alcoolismo, doença contagiosa, a separação por algum tempo, ou a recusa a contribuir para as despesas dos filhos.
  • 4
    Seja realista. Na maioria dos casos, as coisas não se desenvolvem com facilidade, por isso não se manter em uma precária ", assim como" a situação.
  • Resolve as necessidades básicas. Não confie em breve receber uma pensão, mesmo se você tem direito a ele: melhor dá os primeiros passos em direção à independência emocional e económico.
  • Considere o tempo que levará o processo. Um divórcio administrativa é rápido (15 a 30 dias), mas o divórcio incontestado pode demorar dois a três meses e exigiu mais de um ano.
  • Se você ou seu parceiro perca a juntas aveniencia fixado pelo tribunal, o processo está atrasado várias semanas. Tente não ser o único a fazê-lo e fazer o seu melhor para fazer o seu parceiro também participar.
  • Fazer sacrifícios. Seja para o seu próprio bem-estar ou o de seus filhos, não se apegam aos bens materiais que podem não ser tão importante no final. Se você perder sua confiança, não tentar manipular a ganhar autoridade parental, ou forçá-los a passar o tempo com você. É melhor para reconstruir essa relação com paciência.
  • parte 3
    Deixando de lado o passado

    1
    Procurar ajuda profissional. Se tiver dificuldade em admitir ou lidar com suas emoções, não tenha vergonha de consultar um psicólogo. Há também programas institucionais, universidades e organizações da sociedade civil que possam fornecer este tipo de exemplo suporte-para, por meio de grupos de apoio de pessoas que passaram por ele.
  • 2
    Pergunte a si mesmo metas pessoais. O melhor caminho a seguir em se concentrar em seus próprios projetos. Foco sobre o que você pode fazer para melhorar a vida de seus filhos. Se você tiver tempo, obter-se um hobby: atividades artísticas como pintura são uma boa maneira de lidar com as emoções.
  • 3
    Seja positivo. Como em tudo, depois de um divórcio é melhor manter uma atitude de abertura ao futuro, que sentem que passou os melhores anos de sua vida. É mais fácil de encontrar e o fim do período de luto.
  • dicas

    • Segure-se em seus entes queridos. Compreensivelmente você precisa de algum tempo para si mesmo, mas não isolar-se também. Seus amigos e familiares sabem que você e fará o seu melhor para distraí-lo. Se você acha que vai fazer bem, passar tempo com seus pais: eles estão juntos ou divorciados como você melhor apreciar seus esforços e você pode tirar proveito de sua experiência.
    • Viva a sua dor. É normal a experimentar sentimentos de ansiedade e raiva, bem como tentando suprimi-los. No entanto, cada emoção é um passo de sua mente para curar a si mesmo: o medo não sentir essas emoções ou encontrar maneiras de expressá-las.

    avisos

    • Não se envolver com um novo parceiro se você ainda está de luto período ou através do processo legal. Além disso você pode confundi-lo, você poderia jogar padrões de comportamento indesejáveis, e até mesmo causar mais sofrimento aos outros envolvidos no processo, tanto como a ti mesmo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados