Como desenvolver ambos os hemisférios do cérebro

O cérebro tem dois hemisférios distintos, à esquerda e à direita. De acordo com o domínio teoria ou hemisfério esquerdo para a direita, diz-se que uma pessoa usando o lado esquerdo do cérebro é mais lógico e analítico e diz que uma pessoa que usa o lado direito do cérebro é mais intuitivo, considerado e criativa. Para desenvolver plenamente os dois hemisférios do cérebro, é importante variar os processos de pensamento para que possamos usar o pensamento convergente e divergente, ou seja, processos lineares e pensamento criativo.

Conteúdo

passos

1
Sou uma pessoa curiosa e pesquisador. As pessoas que estão curiosos, persistentes, experiência, cometem erros e estão dispostos a risco são aqueles com a coragem de ser criativo. Seu ambiente de aprendizagem tem que ser seguro de modo que permite que você falhar, reveja e tente novamente.
  • 2
    Criar rico, natural e estimulante para estimular seus ambientes de desenvolvimento do cérebro. A beleza do design de uma flor ou a forma simples de um bouquet de imediato nos conecta com este campo de força de vida, que tem uma inteligência matemática incrível que palpita em seres vivos. O nosso estado de consciência é muito diferente ao tentar atravessar uma rua movimentada em uma grande cidade que, quando caímos em uma contemplação meditativa, observando a forma de uma árvore no meio de uma estrada de uma montanha.


  • 3
    Aprender a pensar e meditar. Promove e explorar o seu próprio método de aprendizagem, inventa alguma nova e sempre dar-se tempo e espaço para reflexão. Somos constantemente bombardeados com soluções que são mentes tão criativos prontos são mantidos longe das fórmulas dadas pela sociedade. Da mesma forma, procurar respostas nos lugares mais imprevisíveis em silêncio e meditação.
  • 4
    Inspire-se com os outros. A mente não deve passivamente observar o mundo. Sua expansão é quando temos algumas novas possibilidades disponíveis e quando somos inspirados pela natureza, música e pessoas.


  • 5
    Música e artes prática. A pesquisa mostra que os artistas são mais propensos a usar os dois hemisférios do cérebro e são mais propensos a usar o pensamento divergente em seus processos de pensamento. O pensamento divergente é um processo de pensamento usado para gerar possibilidades criativas para explorar muitas ideias. Neste caso, em vez de tomar medidas óbvias e andar em linha reta, uma pessoa vê diferentes aspectos de uma situação e fazer resultados diferentes. O pensamento divergente é o pensamento paralelo de pensamento convergente, que segue um conjunto particular de passos lógicos para se obter uma solução.


  • 6
    Hospede-se no fluxo criativo. Devemos escolher ser diferentes daqueles para ser uma pessoa criativa. Aprender a habilidade de criatividade é aprender a contestar a existência, aprendendo a confiar a própria ideia e se esforçar para mudar o mundo é preso no convencional.
  • 7
    Use o fluxo de consciência ou escrever poesia. Escrever o que vem à sua mente e deixe o seu ser interior é expressa. Não use uma forma ou estrutura para escrever, porém sua alma e sua intuição para expressar as relações e processos sutis e interna subjacentes sua vida, de maneira criativa e imaginativa.
  • dicas

    • Ele escreve poesia haiku. Estes poemas japoneses têm três linhas que expressam a beleza do mundo e procuram para expor o leitor à natureza da existência.
    Artigos Relacionados