Usando a psicologia reversa

3 partes:

Usar eficazmente a psicologia reversaConsidere os fatores que cercam a situaçãoEvitar o uso indevido de psicologia reversa

psicologia reversa é fazer com que outra pessoa fazer ou dizer qualquer coisa para sugerir algo oposto ao que é desejado. Ele pode ser muito eficaz em publicidade e muito útil para lidar com certos tipos de pessoas. No entanto, você deve ter muito cuidado sobre como e quando utilizar a psicologia reversa. Ela pode ser tomada como uma forma de manipulação. Quando usado, geralmente, pode prejudicar as relações. Limite-se a usá-lo apenas ocasionalmente e não em situações graves.

parte 1
Usar eficazmente a psicologia reversa
1
Comece a apresentar uma opção. Para começar, você deve apresentar a opção que você realmente quer. Faça esta opção está enraizada na mente de seu alvo. Pode ser algo que a pessoa é normalmente e que é, provavelmente, inicialmente zombaria resistir. No entanto, você deve se certificar de que a pessoa está ciente da opção em questão.
  • Por exemplo, imagine que você tem que decidir se quer participar de duas partes na sexta-feira noite. Seu amigo tende a desfrutar das festas mais agitadas e há um partido com uma grande quantidade de álcool perto de sua casa com um grupo de amigos que têm a reputação de ter festas que duram a noite toda. Você prefere reuniões mais tranquilos e alguns amigos organizaram uma noite de jogos de tabuleiro.
  • Deixe seu amigo a opção desejada. Diga algo como: "Você ouviu isso Rachel e Monica estão a organizar uma noite de jogos de tabuleiro? Parece chato, né? ".
  • 2
    Use formas sutis de fazer a opção é tentador. Você pode fazer a escolha em questão é tentador várias maneiras sutis. Encontrar maneiras de fazer a opção é desejável. Deixar pistas sutis que podem gerar um sentimento de desejo em seu alvo.
  • No exemplo acima, você pode casualmente menciona jogos de mesa para ser jogado no evento. Você também pode jogar um jogo de cartas com os amigos alguns dias antes do evento, o que pode tornar o seu amigo vai perceber o quão divertido pode ser os jogos.
  • Você também pode fazer amigos que organizaram a festa som mais interessante. memórias mencionou que você tem de passeios com Rachel e Monica. Ele fala sobre suas boas qualidades. Por exemplo, dizer algo como "Monica sempre tem a melhor seleção de vinhos em casa."
  • 3
    Também usa sinais não-verbais. Provavelmente, você pode usar pistas sutis e não verbais para seduzir uma pessoa. Por exemplo, você pode jogar uma versão de um jogo de tabuleiro em seu telefone na frente dessa pessoa. Você pode convidar Rachel e Monica tomar um café antes da festa para que essa pessoa sabe o quão engraçado que eles são.
  • 4
    Opor-se à opção ou fala contra ela. Uma vez que a pessoa está interessada, se opõem a opção apresentada ou fala contra ela. Isto irá adicionar o impulso extra que você precisa para levar a pessoa a fazer o que quiser. Essa pessoa já é um pouco tentados pela opção. Se opor a esta opção neste momento, uma pessoa que está naturalmente resistir vai ser mais propensos a negociar.
  • Voltando ao exemplo anterior, esperar até sexta-feira noite. Eu disse algo como: "Bem, nós podemos ir para a casa de Rachel e Monica ou a outra parte. O que você acha? Eu acho que Rachel e Monica será um pouco chato. "
  • Neste ponto, o seu amigo pode pressionar para ir para a reunião na casa de Rachel e Monica. No entanto, se essa pessoa ainda não sabe o que fazer, tentar ser mais claro. Eu digo algo como: "Podemos ir em qualquer dia para a casa de Rachel e Monica".
  • 5


    Pressione o seu alvo para tomar uma decisão. Para fechar o processo de negociação, agora você pode pressionar o seu alvo para tomar uma decisão. A ideia é fazer com que a pessoa acha que eles estão tomando suas próprias decisões. Por favor, pergunte o que você quer fazer e, aguarda uma resposta. Felizmente, essa pessoa vai se curvar para a opção que você opusiste.
  • No exemplo acima, você deve dizer algo como "Então, podemos ir para a casa de Rachel e Monica ou a outra parte. O que você acha? Você decide".
  • Ao fazer o seu amigo acha que é sua decisão, ele vai pensar que está a afirmar a sua autonomia. Você já fez que Rachel e Monica partido soa tentador. Você também manifestaram alguma resistência a esta opção, o que fará com que uma pessoa teimosa insiste no contrário. Felizmente, seu amigo vai escolher para ir à festa de Rachel e Monica.
  • parte 2
    Considere os fatores que cercam a situação
    1
    Descubra quais os tipos de personalidade que melhor atendam psicologia reversa. Nem todo mundo responde bem a psicologia reversa. As pessoas que tendem a ser submisso podem responder melhor às propostas diretas. Se você conhece alguém que resiste naturalmente, psicologia reversa pode funcionar bem nessa pessoa.
    • Pense sobre as interações que você teve com a pessoa em causa. Você tende a se deixar levar pelas circunstâncias ou tendem a resistir? Se você conhece alguém que é um pensador mais independente e gosta de ir contra o status quo, esta pessoa pode ser mais suscetível a reverter psicologia que uma pessoa que é geralmente complacentes.
    • Você também deve levar isso em conta, se você pretende usar a psicologia reversa em crianças. Se você tem uma criança que tende para ser teimoso, ele vai ser mais propensos a responder a psicologia reversa que uma criança que é complacente.
  • 2


    Tente dar alguns graves psicologia uso reversa, especialmente com crianças. psicologia reversa deve ser usado de forma despreocupada e até engraçado. Isto é especialmente verdadeiro quando você usa a técnica em seus próprios filhos pequenos. Tentar usá-lo como um meio para fazer uma pessoa acreditar que é mais esperto do que você.
  • Por exemplo, imagine que você está tentando fazer o seu filho fazer a cama em um momento oportuno. Você pode pedir-lhe para esperar para fazer a sua cama até que você terminar de escovar os dentes, explicando que ele é jovem e precisa de muita ajuda. É provável que venha para o quarto e descobrir que já começou o processo em seu próprio país, e você quiser testar sua autonomia.
  • Com uma pessoa mais velha tenta usar psicologia reversa da mesma maneira. Ele permite que a pessoa a acreditar que está a afirmar a sua autonomia na situação. Eles podem ter de escolher entre dois filmes: um filme estrangeiro com legendas ou uma comédia leve. Você está ansioso para ver um filme estrangeiro, assim você pode dizer algo do tipo "Eu não tenho certeza se posso prestar atenção para as legendas". Seu amigo pode insistir no filme estrangeiro neste momento para tentar o seu melhor para cuidar.
  • 3
    Ele considera que a outra pessoa quer. Antes de usar a psicologia reversa, pensar sobre o que a outra pessoa pode querer em uma situação. uma versão mais complicada de psicologia reversa em alguns casos pode ser necessária. Se alguém quiser fazer algo que excede sua capacidade de resistir, a psicologia reversa clássico pode ser contraproducente. Por exemplo, seu amigo só quer assistir a um concerto em uma parte feia da cidade. Talvez você pense que é uma má idéia, mas usando uma psicologia reversa simples pode ser ineficaz. Se você diga ao seu amigo, "Você está certo. Você deve ir. Só você vive uma vez! ", É provável que o seu amigo está totalmente de acordo, como eu realmente quero ver o show.
  • Tente se opor, nestes casos, em vez de apoiar a opção em questão. Voltando ao exemplo anterior, você pode dizer ao seu amigo algo como "eu não posso fazer você fazer algo que você não quer fazer. Tenho certeza de que parte da cidade é perigoso, mas só você pode decidir o que é melhor para você. "
  • O que você deve fazer é encorajá-lo a pensar por conta própria. Se o seu amigo se recusa, naturalmente, você pode ouvir o seu conselho em vez de pensar por conta própria. Provavelmente, o seu amigo não decide ir ao concerto.
  • 4
    Pense no seu objetivo final. Certifique-se de ter em conta o seu objetivo final. periodicamente lembrar-se o que você quer a pessoa a fazer. Ocasionalmente, as coisas podem ficar controversa ao usar a psicologia reversa. É fácil perder a noção dos seus próprios desejos durante uma discussão. Tente permanecer na pista e lembre-se o resultado desejado.


  • parte 3
    Evitar o uso indevido de psicologia reversa
    1
    Não excesso usar psicologia reversa. psicologia reversa pode funcionar muito bem em determinadas situações. No entanto, ele considera que é uma forma sutil de manipulação. Use psicologia reversa geralmente pode causar grandes danos aos relacionamentos.
    • Utilize psicologia reversa em situações de baixo risco. Por exemplo, você pode usar esta tática quando você e seu cônjuge está tentando decidir qual filme ver. No entanto, não utilizá-lo cada vez que você ver um filme que você deve ocasionalmente deixar o seu parceiro escolher as suas actividades recreativas.
    • Este tipo de situações insignificantes podem acumular-se ao longo do tempo, levando a ressentimento na relação. Por exemplo, o seu parceiro pode estar cansado de não ser capaz de conseguir o que você quer e começar incomodando.
  • 2
    Mantenha-se calmo ao usar a psicologia reversa. psicologia reversa pode ser frustrante, especialmente se você usar em crianças. Teimoso (e pessoas em geral) As crianças podem demorar um pouco para ser convencido por seu pensamento. Você deve manter a calma e tentar relaxar.
  • Se o seu filho tem uma crise emocional ao usar a psicologia reversa, manter a calma. Deixe o seu filho continuar. Com paciência, o seu filho vai se acalmar.
  • 3
    Evite usar a psicologia reversa em situações graves. Há certas situações em que a psicologia reversa é provável que seja contraproducente e as consequências podem ser graves. Você deve sempre se abster de usar a psicologia reversa, quando a saúde eo bem-estar de alguém está em risco.
  • Por exemplo, imagine que seu amigo tem um medo crônico de médicos. Ele também tem um crescendo fora verruga suspeita no seu ombro direito e não vai para que a inspeção.
  • Não diga "Você está certo. Não vá ao médico. " Médicos temem seu amigo pode exceder em muito a sua necessidade de resistir e refuerces comportamento talvez perigosos.
  • avisos

    • Às vezes, especialmente com pessoas muito inteligentes e teimosos, um muito óbvio psicologia uso reverso pode ser completamente contraproducente, porque eles sabem o que você faz. Tenha cuidado que usam esta técnica pode piorar as coisas.
    • Esta não é a maneira mais saudável de se comunicar, porque, basicamente, você está aproveitando a rebelião errada essa pessoa (e estimulando-o). No caso das crianças, geralmente excedem essa rebelião ea maioria dos adultos vai perceber o quão tola estão sendo e vai responder no lugar com um Comunicação não-violenta.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados