Como ter dentes brancos e limpos

4 partes:

Conteúdo

Têm excelente rotina de higiene bucalUsando dentes branqueamento produtos em casaSubmeter a um tratamento odontológico profissionalTer uma dieta adequada para o cuidado dos dentes

Ter dentes saudáveis ​​olhar branca brilhante Você pode ajudar com um número de facetas da sua vida. Ele pode reduzir a dor, aumentar sua auto-estima e ajuda a deixar impressões positivas sobre os outros. Ter dentes brancos limpo está sujeito a duas componentes principais: ter uma rotina de higiene bucal saudável e usar tratamentos cosméticos branqueamento dentes.

parte 1
Têm excelente rotina de higiene bucal
1
Escovar os dentes 2 a 3 vezes por dia. você deve escovar os dentes todas as manhãs e à noite antes de deitar. Você também pode fazer metade de um dia, se você preferir. Se você escovar os dentes corretamente, você pode prevenir as cáries e gengivite, além de eliminar manchas de comida, o que proporcionará um sorriso saudável, limpo e branco.
  • Este ácido em alguns alimentos, como refrigerantes ou alguns tipos de frutas pode enfraquecer temporariamente o esmalte do dente. Aguarde pelo menos 30 minutos após a ingestão de escovar os dentes. Caso contrário, a escovação pode ter um efeito prejudicial sobre os dentes.
  • 2
    Escovar por 2 ou 3 minutos. Você deve escovar de forma metódica e cuidadosamente durante pelo menos 2 ou 3 minutos. Não economize na escovação. Se você tiver problemas escovação para a quantidade certa de tempo, tocando uma de suas canções favoritas que dura 2 ou 3 minutos. Usá-lo como um guia para se certificar de que você escova tempo suficiente.
  • Inclinar a escova de dentes para onde os seus dentes se encontram a goma formando um ângulo de aproximadamente 45 graus, a fim de obter os melhores resultados.
  • Escovar a superfície para dentro, fora e mastigação de cada dente. Certifique-se de escovar a língua e os dentes de trás e os dentes da frente.
  • 3
    Compre um creme dental fluoretado. As pastas de dentes contendo fluoretos são os mais eficazes para a limpeza dos dentes. Existem outras opções no que diz respeito a pastas de dentes, mas a impedir a formação de cáries fluoretada mais eficazmente do que as que não contêm fluoreto.
  • 4
    Substitua sua escova de dentes a cada 3 meses. escovas de dentes velhas perdem a sua eficácia na limpeza dos dentes. Certifique-se de comprar um novo aproximadamente a cada 3 meses. Você também deve substituí-lo quando você percebe que as cerdas são dobrados ou desgastado. Você também deve substituir a escova depois de cura de uma doença, a fim de evitar a sua propagação.
  • Mantenha-se fresco e seco para se certificar de que não incentiva a reprodução de bactérias nocivas e escova de molde. Mantê-lo na posição vertical para que ele possa ser exposto ao ar e seco corretamente.
  • 5
    Comprar escovas de dentes têm cerdas macias. cerdas macias são a melhor maneira de limpar o seu dentes sem danificá-los. Esfregando seus dentes demasiado duro pode danificar ou arranhar o esmalte, para tratá-los com cuidado. Use uma escova macia e uma força leve para manter seus dentes tão limpo, saudável e forte possível.
  • Uma escova de dentes elétrica pode também ajudá-lo a escovar de forma eficaz e reduzir a cárie dentária e gengivite.
  • 6
    Floss 1 a 2 vezes por dia. Uso do fio dental vai ajudar a remover a placa bacteriana e as bactérias que não podem desaparecer com a escovação. Para fazer isso, você precisa de um fio encerado especial para limpar os espaços estreitos que ficam entre os dentes e uma escova de dentes não pode alcançar. Você pode usar o dental antes ou depois de escovar fio, como ambas as opções são viáveis.
  • O uso de um fio dental, pelo menos, 45 cm (18 polegadas). Certifique-se de usar uma nova seção limpa do fio dental para cada dente.
  • Passe a linha entre cada dente. Não pule nenhuma, mesmo se eles estão em um lugar de difícil acesso (por exemplo, os dentes posteriores). Certifique-se de esfregar o fio dental suavemente contra a gengiva, a fim de remover a placa bacteriana e alimentos acúmulo.
  • Você pode comprar ferramentas especiais para o uso do fio dental, a fim de ajudar aqueles que têm dificuldade para obter um bom ângulo.
  • 7
    Use um bochecho com flúor uma vez por dia. Se você gostaria de dar seus dentes e boca proteção extra, você pode usar um contador de bochechos. Certifique-se este contém flúor. A maioria das pessoas obter melhores resultados com um anti-séptico bucal sem álcool. Enxaguar a boca com bochechos de 30 a 60 minutos fazendo um movimento circular. Em seguida, enxaguar espetos na pia, então você nunca deve chupar-lo.
  • 8
    Lavar a boca para remover partículas de alimentos. Algumas pessoas acham que é difícil de limpar os dentes. Se você tiver problemas para escovação e uso do fio dental de forma eficaz, você pode comprar um irrigador dental especial. Estas ferramentas borrife água diretamente em sua boca, eliminando assim as partículas de alimentos prejudiciais e manter a boca limpa e saudável.
  • parte 2
    Usando dentes branqueamento produtos em casa
    1


    Ir ao dentista. Certifique-se de sua boca é saudável antes de sofrer um sistema de clareamento caseiro. Seu dentista pode lhe dizer se seus dentes estão descoloridos devido a doença ou outras causas subjacentes. Também poderia recomendar produtos seguros e eficazes que não vai irritar a boca.
    • mulheres grávidas ou lactantes não devem usar produtos de branqueamento dentário.
  • 2
    Comprar produtos de branqueamento dentário contendo concentração de peróxido de 10% ou menos. Os produtos de branqueamento dentário de balcão está concebido para colocar os dentes agentes de branqueamento para vários minutos de cada vez, a fim de remover as manchas. Usar produtos com uma baixa concentração de peróxido, a fim de obter um efeito de branqueamento sem irritação. Procure por produtos que tenham aprovado a associação dental em seu país para saber que eles são seguros. Estes produtos podem vir em várias formas, entre as quais as seguintes:
  • Tiras. Estas tiras para os dentes, expondo-os a aderir agentes clareadores.
  • Corantes. Ao escovar os dentes branqueamento dentes produtos antes de dormir, você pode remover as manchas durante a noite.
  • Gel. Você pode preencher um molde de seus dentes com o gel clareador. Morder o gel e manter a mordida em sua boca para a ordem recomendada para expor seus dentes para branquear tempo.
  • 3
    Siga atentamente as instruções da embalagem. Cada produto de branqueamento dentário funciona de uma maneira um pouco diferente. Alguns deve ser removido depois de apenas alguns minutos, enquanto outros podem permanecer durante a noite. Leia as instruções da embalagem para garantir que você obtenha o máximo de benefícios sem prejudicar os dentes ou a boca com cuidado. É importante não deixar o produto por mais tempo do que o recomendado.
  • Evitar alimentos ácidos e bebidas depois de usar o produto. alimentos e bebidas ácidas pode prejudicar a eficácia do dente branqueamento produto e irritar os dentes sensíveis.
  • tratamentos de branqueamento Repita conforme necessário. Sem blanquees os dentes com muita freqüência. Basta fazer alguns ajustes, conforme necessário aproximadamente a cada 6 meses.
  • 4
    Escovar com um creme dental branqueador. cremes dentais clareadores são mais suaves e lentamente clarear os dentes. Ela não funciona tão rapidamente ou eficaz do que outros métodos de branqueamento, mas pode ser uma excelente maneira de preservar o dente desejado uma vez ter branqueada por outro tom métodos. cremes dentais clareadores não têm agentes de branqueamento, mas o uso de polimento e outras reações químicas para remover manchas superficiais.
  • Encontrar uma pasta dentífrica branqueadora, que tenha a aprovação da American Dental Association ou outro grupo profissional dentário a fim de assegurar que o produto é seguro e eficaz.
  • 5
    Considere a compra de um creme dental que contém bicarbonato de sódio. Alguns estudos mostram que a pasta de dentes com o bicarbonato de sódio pode ser mais eficaz na limpeza de dentes do que outras massas. O bicarbonato de sódio também tem sido utilizado com dentes naturais agente de branqueamento. No entanto, também pode irritar a pele delicada ao redor da boca. Um creme dental contendo concentrações de bicarbonato de sódio deve ser baixa o suficiente para obter alguns dos benefícios sem sofrer de irritação.
  • 6
    Cuidado com tratamentos de clareamento naturais. Não há nenhuma informação sólida sobre a utilidade e segurança dos tratamentos de branqueamento dentário. No entanto, algumas pessoas afirmam para obter efeitos positivos com a sua utilização. Tenha cuidado ao usar esses tratamentos, e é recomendável que você consulte seu dentista pela primeira vez. Estes tratamentos naturais são:
  • Aplicando dentes morangos esmagados. Morangos contêm uma enzima, ácido málico, que supostamente dá um brilho para os dentes. morangos frescos Machaca e aplicá-las em seus dentes. Deixe descansar por cerca de 5 minutos e depois enxaguar.
  • O uso de suco de limão e bicarbonato de sódio. Agita-se uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em uma grossa fatia de limão fresco. Em seguida, morder fatia e deixe descansar por alguns minutos até que a efervescência desaparece.
  • Por favor, note que os morangos e limões contêm ácido cítrico que faz com que os dentes tornam-se fracos e perder a saúde. Use tratamentos de clareamento naturais com cuidado e não confiar no que eles dizem.


  • parte 3
    Submeter a um tratamento odontológico profissional
    1
    Ir ao dentista duas vezes por ano. Para cuidar da sua boca, você precisa ir ao dentista a cada 6 meses, porque ele pode aconselhá-lo sobre como cuidar de seus dentes e lhe dizer se você está tendo problemas em desenvolvimento. Além disso, dentista e higienista irá realizar uma limpeza completa dos seus dentes. Com uma profunda limpeza profissional dos dentes, todas as manchas superficiais serão removidos e a placa sem graça. Depois de ir ao dentista, e até mesmo sem se submeter a um tratamento de clareamento, o seu sorriso será mais brilhante.
    • Se você sofre de sangramento nas gengivas, dor de dente ou descoloração dos dentes, você pode precisar de ir ao dentista de mais de duas vezes por ano. Se você tiver qualquer um destes sintomas, fazer uma fita com o seu dentista para cuidar de eliminar cavidades antes que se tornem graves.
  • 2
    Saiba mais sobre tratamentos de clareamento profissional. Esses tratamentos muitas vezes trabalham mais rápido do que home care. No entanto, eles podem ser caros e nem sempre são cobertos pelo seguro. A maior parte dos tratamentos profissionais de branqueamento envolve uma maior concentração de agente de branqueamento para além de laser ou outra fonte de luz de melhorar o processo. Porque eles são realizados em um consultório odontológico, suas gengivas estará protegido contra os produtos químicos utilizados em seus dentes.
  • Por favor note que alguns estudos mostram que os tratamentos em casa pode ser tão eficaz como tratamentos profissionais, mas requerem mais tempo para apreciar os benefícios positivos.
  • 3
    Verifique se está a ir com profissionais dentistas licenciados. A maioria dos países desenvolvidos têm sistemas de licenciamento, a fim de garantir que os dentistas e outros profissionais são seguros e responsáveis. Basta ir a um dentista profissional que tem treinado um programa dental certificado. Não ir a um salão ou quiosque onde os tratamentos de clareamento são praticados, pode ser menos caro, mas envolvem riscos.
  • parte 4
    Ter uma dieta adequada para o cuidado dos dentes
    1


    Não comer lanches entre as refeições. partículas de alimentos que permanecem em seus dentes promover a cárie dentária e mutilados. Portanto, deve minimizar a quantidade de tempo que os dentes estão expostos a comida. Evite comer lanches entre as refeições para maximizar a quantidade de tempo que seus dentes são completamente limpa e livre de partículas.
  • 2
    Comer menos do que 50 gramas de açúcar por dia. O açúcar é um dos mais prejudiciais para substâncias dentes e pode prejudicar a saúde ea aparência da sua boca. Evitar produtos que contêm açúcar, a fim de minimizar as cáries e manchas. Isto inclui açúcar de mesa, bem como outros tipos, tais como mel, xarope de bordo, xarope de milho e açúcar castanho. Seus dentes e corpo vai agradecer.
  • 3
    Tomar bebidas sem açúcar. bebidas adoçadas com açúcar são particularmente ruim para seus dentes. Tome bebidas açucaradas expõe seus dentes a substâncias nocivas por períodos prolongados, acelerando a formação de cáries. As bebidas supostamente saudáveis, tais como esportes, estão cheios de açúcar. Optar por alternativas de açúcar, tais como água pura com flúor, que é o mais saudável para a sua saúde oral, bem como a aparência de seus dentes. Cuidado com as seguintes bebidas:
  • chás e cafés açucarados;
  • As bebidas;
  • cocktails;
  • bebidas energéticas;
  • bebidas esportivas;
  • sucos de frutas;
  • outras bebidas alcoólicas.
  • 4
    Limitar o seu consumo de bebidas que podem manchar os dentes. Chá e café pode causar manchas feias amarelas. No entanto, a cafeína e chá não são tão ruins para sua saúde oral, enquanto a bebida sem adoçantes. Ainda assim, se você quer que seu sorriso manter o seu brilho e brancura, consomem o mínimo possível de bebidas que podem manchar os dentes.
  • 5
    Consumir frutas e vegetais frescos. Os alimentos frescos que contêm uma grande quantidade de fibras e água, como frutas e legumes, você dar o seu corpo os nutrientes essenciais para manter a força dos dentes. Eles também ajudar a limpar e polir os dentes naturalmente. Maçãs, cenouras e aipo pode remover partículas de alimentos dos dentes, ao mesmo tempo melhorar a sua saúde oral.
  • No entanto, você deve limitar o seu consumo de frutas cítricas, como eles contêm ácido cítrico, que pode danificar o esmalte do dente. Tente consumir como parte de uma grande refeição, em vez de sozinho.
  • 6
    Não coma alimentos pegajosos a menos que você lavar a boca depois. Estes tipos de alimentos permanece em seus dentes mais longos, causando manchas e deterioração. Evitar alimentos pegajosos e mastigáveis ​​como passas, bares decadentes, barras de chocolate e doces. No entanto, se você é forçado a comê-los, certifique-se de enxaguar a boca com água assim que você faz, a fim de minimizar os danos que possam ocorrer.
  • 7
    Comer laticínios e nozes com baixo teor de gordura. Os produtos lácteos (por exemplo, iogurte e queijo duro) e as porcas com baixo teor de gordura ajudar a limpar os dentes naturalmente. Proteínas e cálcio presente em produtos lácteos também pode fortalecer os dentes. Em vez de comer uma barra de chocolate, opte por um iogurte natural e um punhado de amêndoas.
  • 8
    Não coma antes de ir para a cama. A formação de placas aumenta durante a noite, quando não saliva produz o tipo de limpeza de sua boca. Evite comer ou beber qualquer coisa (além de água) algumas horas antes de deitar. Se você não comer antes de dormir, você também pode reduzir a probabilidade de refluxo ácido, que danifica o esmalte do dente.
  • 9
    Pare de usar rapé. produtos de rapé pode danificar os dentes e causar doenças bucais, como o cancro da boca. Cigarros, charutos, rapé e mascar são prejudiciais para o seu sorriso. Sim é possível, consumir paradas na totalidade ou pelo menos reduzir significativamente o consumo, de modo a ter os dentes limpos, brancos.
  • Optar por uma pastilha sem açúcar em vez de cigarros. Estas pastilhas sem açúcar pode ajudar limpo e polir sua boca.
  • dicas

    • Dentes branqueamento produtos funcionam melhor em dentes amarelos por causa da comida ou bebida. Por outro lado, eles não são tão eficazes em dentes manchados por causa da doença ou medicação.
    • Note-se que produtos de branqueamento dentário não funcionam em coroas ou enchimentos, mas apenas sobre os dentes. Se você tem várias coroas ou enchimentos, converse com seu dentista sobre a possibilidade de formar um uniforme sorriso.

    avisos

    • mulheres grávidas ou lactantes não devem usar produtos de branqueamento dentário. , Se você estiver grávida ou amamentando você dê, converse com seu dentista sobre higiene bucal adequada.
    • Ir ao dentista se sentir retração, sangramento ou dor nas gengivas. Eles são todos os indicadores de problemas dentários que não puderam ser resolvidos através de tratamentos em casa.
    • Enquanto os tratamentos de branqueamento dentário são geralmente considerados seguros, eles poderiam apresentar alguns efeitos adversos desconhecidos ou não confirmados sobre a saúde dentária, doença gengival e do corpo em geral. Tenha cuidado quando você submete a tratamento estético para os dentes.
    • Dentes branqueamento produtos muitas vezes causam gengivas sensíveis e dentes, embora os efeitos deve ser apenas temporário.
    • Se um produto de clareamento dental faz suas gengivas mudam de cor, consulte o seu dentista imediatamente.
    • Branquear os dentes em excesso pode causar manchas, feridas na boca ou perda de esmalte. Siga as instruções do seu dentista, bem como de produtos de clareamento dental.
    • Se a escova de dentes é escovar muito difícil ou muito duro, seus dentes e gengivas poderia usar. Lembre-se que sua escova deve ter cerdas macias e que você escove suavemente.
    Artigos Relacionados