Como saber se você tem pé de atleta

3 partes:

Conteúdo

Reconhecer os sintomas comunsconfirm pé de atletapé-de-atleta de combate

O pé de atleta, também conhecido como tinea pedis, É uma infecção fúngica comum, especialmente entre os atletas ou pessoas que estão muitas vezes regado com os pés descalços. A exposição directa ao mofo ou bolor no chuveiro (especialmente em locais de alto risco e em piscinas públicas ou ginásios) leva, na maioria dos casos, para o pé de atleta, mas a transpiração excessiva com o pé combinado com falta de higiene também são fatores de risco. O pé de atleta afecta inicialmente a única ou ao canto dos dedos do pé, mas pode espalhar para várias partes do corpo, se não reconhecido e tratado adequadamente.

parte 1
Reconhecer os sintomas comuns
1
Olhe entre o terceiro, quarto e quinto dedo do pé. Estas são as áreas mais suscetíveis do pé para a infecção fúngica provocada por três fatores principais são muitas vezes negligenciados quando você pé seco, os cantos dos dedos do pé não permitem que o suor ou umidade evapore muito bem e esta área é mais propensos a abrasão pela má adequação dos sapatos. Se você sentir coceira do pé e notar qualquer vermelhidão, então você provavelmente tem uma infecção fúngica.
  • Os sinais e os principais sintomas do pé de atleta incluem uma erupção cutânea escamosa e coceira, levando por vezes a um esfaqueamento ou dor ardente.
  • Em casos avançados, inflamação e descamação está entre os dedos dos pés (um processo chamado maceração).
  • O pé de atleta é contagiosa e se propaga facilmente através contaminados pisos, toalhas, meias ou sandálias.
  • 2
    Veja se você tem pele escamosa ou seco no fundo ou nas laterais dos pés. Como o pé de atleta pior, está se espalhando por toda a planta, onde ele torna a pele torna-se seca e escamosa. Você vai se sentir áspero ao toque, ele provavelmente será um pouco irritado e sentir coceira. Inicialmente, a área é pequena, mas irá espalhar e formar uma margem irregular.
  • Existem três principais variedades de tinea pedis: Tipo mocassim (que envolve o único), o tipo interdigital (que envolve as fissuras entre os dedos dos pés) e do tipo ulcerosa (que envolve a formação de bolhas).
  • O pé de atleta é também conhecido como "podridão selva" por membros das forças armadas que serviram em climas tropicais úmidos.
  • 3
    Começa a suspeitar se você sentir uma dor ardente coceira. Desconforto no pé (especialmente as dores e cãibras) é comum e geralmente o resultado de uso excessivo de sapatos mal ajustadas, mas a dor em queimação acompanhada de coceira intensa imparável e deve fazê-lo considerar o pé de atleta. Fungos causar ardor e prurido porque penetram no tecido do pé e alimenta-se as camadas de superfície. Como resultado, torna-se o nervo irritada, causando comichão e leva a queima dor.
  • Muitas vezes, a coceira é mais intensa imediatamente após você tirar seus sapatos e meias.
  • O pé de atleta é causado o mesmo tipo de fungo que causa micose e Jock coceira.
  • 4
    Distingue entre tipos de blister. Um pé blister pode facilmente ocorrer andando ou correndo feito excessivamente, especialmente se o sapato não combina com você bem no entanto, as bolhas causadas por pé de atleta são diferentes, eles tendem a escorrer pus e outros líquidos, e colocar scabby . Normalmente, as bolhas formadas nos emplastros de pele de espessura, o que aumenta o risco de infecção bacteriana.
  • Depois de bolhas de ruptura fúngicas, lesões com um vermelho, escamosa crescer para fora de bordo e deixar um centro transparente. Esta é a aparência clássica de micose aparece na pele.
  • Você está em maior risco de pé de atleta, se você é do sexo masculino, muitas vezes você usar meias molhadas ou sapatos apertados, andar descalço em áreas públicas e você tem um sistema imunológico fraco.


  • 5
    Preste atenção às mudanças nas unhas dos pés. o fungo do pé do atleta é geralmente se espalhar para infectar as unhas dos pés, eles ficar sem cor, espessura e até mesmo quebradiço. Em (crónica) estágios avançados de infecção, as unhas tornam-se frágeis e podem até cair (uma condição chamada onycholysis).
  • É difícil para erradicar camas fúngicas das unhas, porque elas penetram no tecido.
  • O pé dor ardente e alterações nas unhas dos pés também são sinais de diabetes, por isso certifique-se de que seus níveis de açúcar no sangue estão dentro da faixa normal.
  • parte 2
    Confirmar o pé de atleta
    1
    Visite o seu médico. Não faz sentido tentar adivinhar a sua doença do pé, então faça uma consulta com o seu médico e diga seus observações e as suas suspeitas. Em alguns casos, o médico pode diagnosticar uma infecção fúngica apenas ver o seu pé. No entanto, para confirmar o diagnóstico (e descartar outras condições), você pode tirar uma amostra da pele, adicione algumas gotas de uma solução de hidróxido de potássio e vê-lo sob um microscópio. A solução dissolve a pele, mas deixa intacta a eclosão do fungo, tornando possível a observá-lo.
    • Além disso, o médico pode ver seus pés sob a luz negra de uma lâmpada ultravioleta, que destaca a presença de infecções fúngicas.
    • Seu médico também pode pedir-lhe uma coloração de Gram para determinar se há uma infecção bacteriana subjacente.
    • Além disso, o médico pode fazer um exame de sangue para descartar diabetes e outros tipos de infecções (virais e bacterianas).


  • 2
    Pedir para ser encaminhado para um médico especialista. médicos especialistas que tratam de problemas de pele, são chamados dermatologistas. É provável que um dermatologista tem mais experiência do que o seu médico principal lidar com condições de pele, tais como infecções, erupções cutâneas e outras aflições. É mais provável que um dermatologista pode fazer uma biópsia da pele e preparação de hidróxido de potássio sob um microscópio no seu escritório, de modo que os resultados podem estar disponível dentro de minutos em vez de horas ou dias.
  • Se não há sinais de fungos, em seguida, o dermatologista tem de considerar outras doenças da pele que podem causar a aparência semelhante (como a psoríase, dermatite de contacto, eczema, infecções bacterianas, gota e insuficiência venosa).
  • A psoríase pode ser distinguido pelas escamas prateadas que o caracterizam, que geralmente podem ser encontrados nas dobras das articulações.
  • 3
    Visitar um podólogo. Um podólogo é um especialista em pé também pode confirmar um diagnóstico de pé de atleta e oferecer tratamento. Um podólogo é também um bom fonte de informações sobre que tipo de sapatos e meias podem ser usados ​​para prevenir a recorrência de infecções fúngicas.
  • materiais oclusivos sapatos, como o vinil, borracha e plástico, não permitem uma ventilação adequada, o que faz com que o pé permaneça quente e úmido, proporcionando um excelente fungos oportunidade de proliferar. Mudar para sapatos com palmilhas de couro.
  • Use meias de algodão para absorver a água de seus pés. Tente evitar meias feitas de nylon ou outros materiais sintéticos.
  • Tente mudar suas meias todos os dias. Lavá-los em água quente com bicarbonato de sódio para matar qualquer fungos.
  • parte 3
    pé-de-atleta de combate

    1
    Use um contador de preparação antifúngico. Pós, cremes e pomadas antifúngica sem receita pode ajudar a eliminar o pé de atleta. medicações tópicas eficazes contra tinea pedis Eles são azoles, alilaminas, ciclopirox, amorolfine e tolnaftate. Continue usando a medicação por um par de semanas após a infecção foi embora para evitar o seu retorno, uma vez que pode ter esporos enterrados na pele.
    • Use talco para desinfectar os sapatos e mantém o creme ou pomada para os seus pés (aplicá-los na parte da manhã e na hora de dormir).
    • Produtos químicos utilizados em fungicidas e pé de atleta fungistática muitas vezes não matar os fungos encontrados nas camadas profundas da pele mais quentes, o que explica por que às vezes não são eficazes.
  • 2
    Tentar alguns remédios caseiros. Em vez de comprar cremes farmácia, olhar em seu armário vinagre branco (ácido acético). O vinagre diluído (75% de água) é suficientemente forte para inibir o crescimento de fungos. Mergulhar os pés em vinagre diluído por 10 a 15 minutos, duas vezes por dia até coceira e secura desaparecer.
  • Ele também pode ser eficaz mergulhar os pés em uma solução de acetato de alumínio de secagem (solução de Burow ou Domeboro).
  • A água sanitária Clorox também pode ser eficaz para matar fungos e a maioria dos patógenos, mas pode irritar temporariamente sua pele e terminações nervosas. Além disso, tente não inalar diretamente, pois pode causar tonturas, dor de cabeça ou confusão.
  • Considere o uso de uma solução de sal de alumínio, como uma solução a 10% de cloreto de alumínio ou acetato de alumínio. Estes agem como antitranspirantes bloqueio das glândulas sudoríparas. A relação normal é de 1 parte misturada com 20 partes de água (menos que um médico diga o contrário) de solução. A solução deve ser aplicada a seus pés durante a noite.
  • 3
    Obter uma prescrição de um medicamento antifúngico. Mais casos avançados ou resistentes de pé de atleta pode exigir um antimicótico orais (pílula) como terbinafina (Lamisil), itraconazol (Sporanox) ou fluconazol (Diflucan). medicamentos orais poderosos são reservados para pessoas que não respondem a pós, aos cremes, aerossóis ou pomadas. É provável que os comprimidos ser feita durante cerca de um mês.
  • Exames de sangue podem ser necessários antes de tomar estes medicamentos para verificar o fígado pode tolerar.
  • O tratamento para unha fungo pode ser mais intensiva e exigem cursos mais longos de medicamentos orais (três a quatro meses).
  • Tomar 50 mg de fluconazol uma vez ao dia durante 4 a 6 semanas é adequado para limpar a maioria das infecções fúngicas.
  • Tome 100 mg itraconazole uma vez por dia durante 15 dias, pode ser uma alternativa melhor.
  • dicas

    • A maioria dos fungos comumente atacar os pés porque os sapatos comumente criar um ambiente quente, escuro e úmido, o que estimula o seu crescimento.
    • Échate um pó antifúngico ou spray sobre as solas dos sapatos pelo menos semanalmente para reduzir a probabilidade de infecções recorrentes.
    • Evite andar descalço. Use sandálias ou flip-flops quando andando em locais públicos como piscinas e ginásios.
    • Para impedir que a infecção se espalhar para seus mãos e outras partes do seu corpo, aplicar cremes ou pomadas nos pés usando cotonetes ou algo similar.

    avisos

    • O pé de atleta é contagiosa. Evite tocar outras pessoas com partes do seu corpo mostrando sintomas.
    • Se seu pé está inchado e quente ao toque, e tem listras vermelhas (especialmente se você tem uma febre), visitar um médico imediatamente, porque você provavelmente tem uma infecção bacteriana.
    Artigos Relacionados