Como tratar micose no couro cabeludo
2 partes:Tratar micose no couro cabeludoPrevenir a micose se espalhe e evitar a reinfecção
Micose no couro cabeludo é causada por uma infecção fúngica. Na verdade, não é um verme, mas um fungo que pode ser infectado ao tocar uma superfície, pessoa ou animal está infectado. Micose causar manchas circulares sem pêlo, escamosas e coceira, e é altamente contagiosa. No entanto, com o tratamento adequado, você vai se livrar dele.
parte 1
Tratar micose no couro cabeludo1
Detecta sinais de alerta. Visitar um médico para confirmar o diagnóstico se você tiver qualquer um dos seguintes sintomas:
- áreas circulares que foram descoladas ou quebrados cabelo perto do folículo de cabelo no couro cabeludo. Se o seu cabelo é escuro, cabelo quebrado poderia ter a aparência de manchas escuras no couro cabeludo. Estas áreas podem tornar-se progressivamente maior ao longo do tempo.
- áreas infectadas podem ter uma escamas vermelhas ou cinza e separar e poderia ferir, especialmente se você tocá-los.
- Seu cabelo pode cair facilmente.
- Em alguns casos, pode inchar o couro cabeludo, o exsudado pus e ter crostas amarelas. Pessoas com essa complicação também pode ter febre ou glândulas inchadas.
2
Lavar o cabelo com um shampoo anti-fúngico. É importante compreender que não é provável que você se curar apenas com shampoo anti-fúngico. Embora você precisa usar medicamentos antifúngicos prescritos pelo seu médico, mas considera que o shampoo pode reduzir a propagação do fungo e, portanto, ajudar a curar mais rapidamente. Pode obter contador champô ou por prescrição, dependendo do tipo e fórmula do mesmo.
3
Tome os medicamentos antifúngicos. Você pode obter uma prescrição de seu médico. Sem você a gerenciar de uma criança nem aceita a si mesmo se você está grávida antes de falar com o seu médico. Estes medicamentos irá matar o fungo, mas têm efeitos secundários que precisam de ser consideradas.
parte 2
Prevenir a micose se espalhe e evitar a reinfecção1
Submeta seus animais de estimação e animais de fazenda a um exame veterinário. Se você tiver animais com remendos na pele, isso pode ser a fonte de sua infecção. Você pode pegá-los para acariciá-los, manipulá-los ou acicalarlos, por isso sempre lavar as mãos após o contato com eles. As fontes comuns de infecção dos animais para humanos são como se segue:
- cães
- gatos
- cavalos
- gado
- cabras,
- porcos
2
Não toque nas áreas infectadas. O fungo pode ser transmitido através do contato pele a pele. Pessoas que estão sob um risco particularmente elevado incluem:
3
Desinfecta objetos contaminados. Objetos que poderiam transportar o fungo deve ser higienizado ou substituído. Os seguintes objetos pode facilmente transferir o fungo: