5 Método:
Identificar o pé de atletaMergulhe em vinagreUsando o óleo da árvore do chá para curar o pé de atletaO uso de alho para tratar o pé de atletaImpedir que o pé de atletao tinea pedis, comummente conhecida como "pé de atleta" é uma infecção fúngica da pele dos pés caracterizadas por uma dolorosa irritação e comichão. É um tipo de micose e geralmente se manifesta como uma das três variedades: entre os dedos, o tipo vesicular ou mocassim. Este fungo gosta de crescer em locais quentes, úmidos, fazendo seus pés e sapatos são locais de reprodução adequados. Se você encontrar esse problema, você pode usar alguns remédios caseiros antes antifúngicos cremes e pós comprar em lojas, embora a maioria deles não são tão eficazes como tratamentos de contador. Se os tratamentos naturais não funcionam, você deve consultar o seu médico para prescrever um tratamento. Além disso, a melhor medida é para evitar que o primeiro fungo. Portanto, você também vai encontrar algumas dicas para fazer isso.
método 1
Identificar o pé de atleta1
Olhe para a pele molhada e pálida. O pé de atleta se manifesta em três variedades geral. infecção dedo geralmente começa com uma pele com aparência pálida e úmida. A pele geralmente coça ou queimaduras e pode ter um odor estranho. Em geral, é relativamente fácil de tratar.
- Este tipo de infecção geralmente ocorre entre o quarto e quinto dedos.
- À medida que a infecção progride, a pele entre os dedos pode desenvolver escalas, rachaduras começar a descascar. Em casos severos, pode também mostrar-se uma infecção bacteriana. Esta infecção bacteriana pode se espalhar para o bezerro se não tratada, causando um problema chamado de "celulite".
- Infecções entre os dedos do pé também pode causar bolhas de repente.
2
Olhando para algumas bolhas. variedade vesiculosa do pé do atleta, geralmente começa em um grupo de bolhas vermelhas, inchadas e cheias de líquido em seus pés, geralmente em plantas. Este problema pode começar como uma infecção entre os dedos não tratados. Em geral, esta variedade pode ser tratada em casa.
Em casos graves, pode desenvolver uma doença bacteriana.bolhas também pode sair as palmas das mãos, os lados de seus dedos ou outras áreas da pele que podem entrar em contacto com os dedos dos pés.3
Olhando para a pele seca e escamosa. A variedade mocassim do pé do atleta faz com que a pele de seus pés (especialmente planta ou calcanhar) seca, irritada e você despertar. Este tipo pode se tornar crônica e difícil de tratar.
Outros sinais de variedade mocassim estão queimando, espessamento e rachaduras da pele. Em casos extremos, as unhas dos pés podem desenvolver infecção e engrossar, desmoronar ou sair. Você tem que tratar a infecção fúngica das unhas dos pés separadamente.método 2
Mergulhe em vinagre1
Lavar os pés. Você deve sempre lavar e secar os pés antes do tratamento. Lavar os pés com sabão e água quente. Enxaguar qualquer resíduo de sabão.
- Esta solução de vinagre funciona melhor em conjunto com outro tratamento, tal como o óleo da árvore do chá. Você provavelmente não vai curar o pé de atleta sozinho, mas vai ajudar a manter os pés secos. Além disso, ele vai matar as bactérias, ajudando a eliminar o odor.
2
Seque seus pés. Certifique-se de seus pés estão completamente secos antes de aplicar qualquer tratamento. Não use a toalha que usou em seus pés em qualquer lugar em seu corpo.
3
mistura de vinagre com água. Adicione 1 xícara de vinagre para 4 xícaras de água. É possível aumentar a quantidade desta solução, mas mantenha um rácio de 1 a 4.
Este tratamento pode ser bom para a grávida de pé de atleta, como ele não vai afetar o feto.Você também pode usar uma solução de água sanitária para mergulhar os pés. Adicionar ¼ xícara de água sanitária para um banho cheio de água morna. Não use esta solução se estiver grávida.4
Lavar os pés. Duas vezes por dia, lavar seus pés com uma solução de vinagre. Quando terminar, agite seus pés. Basta usar a quantidade necessária para cada tratamento e não nunca usar essa solução.
5
Seque seus pés. Use uma toalha para secar os pés e, em seguida, use outra solução, como o óleo da árvore do chá.
método 3
Usando o óleo da árvore do chá para curar o pé de atleta1
Escolha a concentração adequada. Embora um tratamento que tem um óleo de tea tree 10% vai ajudar com os sintomas, e não curar completamente. Você precisa de pelo menos 25 a 50% para curar o fungo e mesmo assim pode não funcionar tão bem como outros medicamentos contra antifúngicos.
- O óleo da árvore do chá pode ser utilizado para tratar os sintomas de pé-de-atleta, mas não é geralmente tão eficaz como uma cura.
- Pode ser mais eficazes no tratamento de fungos entre os dedos atleta que outros tipos.
- Procure um creme com a concentração adequada ou misturar 1 ou 2 partes de óleo de tea tree 100% de etanol puro, com 2 partes.
2
Aplicar o tratamento para limpar seus pés. tratamento Frota em torno de seu pé, incluindo a parte superior, inferior e laterais. Não se esqueça de esfregar entre os dedos. O fungo pode estar em lugares onde você não pode vê-lo.
3
Lave as mãos depois de aplicá-lo. O pé de atleta pode se espalhar para outras partes do seu corpo, por isso certifique-se de lavar as mãos depois de aplicar qualquer creme.
4
Aplicá-lo duas vezes por dia. Para ser eficaz, tem de aplicar o creme de manhã e à noite. Além disso, você pode precisar usar este tratamento até um mês.
método 4
O uso de alho para tratar o pé de atleta1
Pica 3 a 4 dentes de alho. O alho tem propriedades anti-sépticas naturais que podem ajudar a pé deleite do atleta. Um estudo mostrou que um creme comercial contendo ajoena, componente activo do alho, foi o pé de atleta, bem como outros cremes. Alguns especialistas recomendam a adição de alho para o recipiente em que os pés são embebidos para alcançar o mesmo efeito.
2
Mergulhe os pés limpos durante trinta minutos. Primeiro lave seus pés e, em seguida, remójalos em um banho de alho.
3
Secá-las. Use uma toalha limpa para secar completamente. Não se esqueça de secar entre os dedos.
4
Mix alho esmagado com azeite de oliva. Você também pode preparar um tratamento com alho esmagado e um pouco de azeite. Misture dois dentes de alho esmagado com azeite suficiente para criar uma pasta. Use um cotonete para aplicar o colar em seus pés limpo, em lugares onde a infecção está presente. Siga este tratamento, pelo menos, um mês.
Normalmente, o alho é seguro. No entanto, pode doer um pouco e você provavelmente irá causar um cheiro de alho pungente.método 5
Impedir que o pé de atleta1
Manter a umidade na baía. Se os seus pés suar muito, deixar o ar circular-los a tirar suas meias e sapatos. Se você não pode tirar suas meias, mudá-los, muitas vezes, especialmente quando eles se tornam suado.
2
Use sapatos nas áreas públicas. Quando você ir para a academia, não andar descalço no vestiário ou na piscina. Você deve sempre proteger seus pés quando vestindo sandálias ou spray seus sapatos.
3
Mantenha seus pés limpos. Certifique-se de lavá-los com frequência. Além disso, não se esqueça de limpar os seus dedos para secar os pés completamente. Se for possível, lave seus pés duas vezes por dia.
4
Somente você deve usar seus sapatos. Se você deixar alguém empresta seus sapatos, você pode infectar o pé de atleta e vice-versa. Você só deve usar os seus sapatos e não emprestá-los a outros.
Da mesma forma, não compartilhar qualquer coisa que entra em contato com os seus pés como ferramentas do pedicure e toalhas.5
Escolha fibras naturais. Ao escolher os sapatos e as meias, escolher aqueles que contêm fibras naturais, como eles tendem a respirar melhor do que as fibras sintéticas. Além disso, escolha sapatos com ventilação para manter seus pés secos.
Além disso, certifique-se de seus sapatos não se encaixam bem, como eles podem fazer seus pés suar mais.6
Mudar seus sapatos muitas vezes. Para evitar que o fungo se desenvolve, alterar seus modelos de sapatos ou mudar completamente seus sapatos frequentemente quanto a cada seis meses.
dicas
- Se o pé de seu atleta persistir, você deve consultar um médico para receber tratamento antifúngico oral.
- Você também pode encontrar um médico naturopata, que pode crescer cogumelos e determinar quais os agentes naturais irá impedir o seu crescimento.
- Os remédios naturais não vai funcionar para todos. No entanto, você é mais provável para curar naturalmente se você se exercita, muitas vezes, comer bem e levar um estilo de vida saudável.
avisos
- Verifique com seu médico antes de usar tratamentos antifúngicos orais. Não recomendado para mulheres grávidas.