Como tratar e prevenir o pé de atleta

2 métodos:

Tratamento do pé de atletaPrevenção do pé de atleta

Então você foi nadar muito e você se divertiu na piscina, mas desde então uma estranha sensação de comichão seu caminho para ficar entre os dedos dos pés? Acontece que a umidade e pés descalços não são uma grande combinação e equilíbrio de seu divertimento do verão é um caso de pé de atleta. Para obter rapidamente livrar de fungos, tente os seguintes os métodos de tratamento e como você faz, tomar as suas precauções para evitar futuros casos de pé-de-atleta e manter seus pés em boa forma.

método 1
Tratamento do pé de atleta
1
Use cremes antifúngicos ou sprays. Uma vez que é uma doença bastante comum, existe um grande número de tratamentos de contador antifúngicos. Vá para o seu local farmácia e escolher um creme específico ou spray para matar o fungo responsável por seu desconforto. Aplicar todos os dias durante 3 a 6 semanas, depois que eles se foram sintomas visíveis, a fim de garantir eliminar completamente o fungo de seu sistema.
  • 2
    Tente um sabonete com lixívia. Como muitos outros fungos, alguns cloro matar rapidamente aqueles que causam o pé de seu atleta. Misture 3,75 litros (1 galão) de água morna com uma colher de sopa de água sanitária em uma tigela e mergulhar os pés por 10 minutos. Tome cuidado para não adicionar mais do que uma colher de sopa de cloro, uma vez que também poderia fazer mais mal do que bem. Incluir esta prática em sua rotina diária vai se livrar de pé de atleta rapidamente!
  • 3
    Mergulhar os pés em Betadine. Da mesma maneira que no caso do cloro, utilizando Betadine para molhar os seus pés vão matar a pessoa responsável pelo prurido e queimadura fungo. Comprar uma garrafa de este medicamento de venda livre e acrescenta duas tampas para 1 litro (1 quarto) de água morna. Mergulhe os pés na solução por 20 minutos todos os dias, repetir o tratamento até que os sintomas desapareçam.
  • 4
    Prepara-se uma banho de vinagre. Se você não tiver produtos químicos muito boas e não querem ir a uma farmácia, não se preocupe! Você pode preparar um banho de pé completamente natural com vinagre caseiro. Adicione 1 xícara de vinagre de maçã para 2 litros (2 quartos) de água e deixe seus pés absorver seus efeitos de cura. Repetir este tratamento diário durante 20 a 30 minutos.
  • 5
    Use um pouco de chá preto. O ácido tânico é um dos grandes bônus oferecidos o chá preto de suas qualidades calmantes ajudar a combater fungos e curar seus pés. Adiciona 6 sacos de qualquer chá preto para 1 litro (1 quarto) de água morna e deixe a marinar mistura. Mergulhe os pés no banho de chá ou aplicá-lo diretamente sobre as áreas afetadas com uma bola de algodão várias vezes ao dia.
  • 6
    Atualize seus pés com canela. Se além de matar fungos quiser que o seu cheiro casa caia ou simplesmente não têm os ingredientes para preparar as soluções acima, o banho de canela é um outro método natural para matar fungos. Mergulhe 4 a 5 paus de canela em 3,75 litros (1 galão) de água quente para fazer chá. Então deixe seus pés relaxar enquanto canela elimina fungos que ficam entre os dedos.
  • 7


    Use um pouco de sal. Embora não seja tão agradável como um banho ou canela chá, mergulhar os pés em água salgada poderia matar seu pé de atleta. Misture 1 colher de chá de sal de mesa por 1 xícara de água morna. Deixe o sal se dissolver e mergulhar os pés na solução por 10 a 15 minutos.
  • 8
    Esfregue os pés com amido de milho. Esse pó fino faz maravilhas para absorver a umidade. Polvilhe amido de milho nos seus pés e entre os dedos dos pés destes para absorver o excesso de umidade que fungos se alimentam. Você pode continuar este processo, mesmo depois de seu pé de atleta desaparece, de modo a manter seus pés, livres secos e fungos saudáveis.
  • 9
    Prepare uma pasta de alho. Embora o alho tem um forte odor e sabor, as suas propriedades antibacterianas e antifúngicas torná-lo uma excelente escolha para livrar o irritante pé os pés do atleta. Mói entre 1 e 2 dentes de alho e misture com uma colher de chá de azeite para formar uma pasta, você pode adicionar mais alho ou colocar menos azeite, se a pasta não é grossa o suficiente. Aplicar à área afetada de seus pés e em torno das bordas das unhas 15 a 20 minutos, e depois enxaguar a massa com água morna e seque bem.
  • 10
    suco de limão Ponte. O ácido no suco de limão não só matar as bactérias e fungos de seus pés, o aroma cítrico vai deixá-los cheiro fresco e limpo. Misture o suco de 1 limão com 300 mililitros (2 onças) de água. Aplicar esta solução sobre a área afectada com uma bola de algodão, várias vezes por dia.


  • 11
    Comer mais iogurte. culturas de iogurte ao vivo são benéficos não só para a sua digestão, mas também para tratar o pé de atleta. Olhando iogurte que contém culturas vivas, especificamente as bactérias acidophilus. Para melhores resultados, ele come qualquer sabor deste iogurte cheio de boas bactérias, pelo menos uma vez por dia.
  • método 2
    Prevenção do pé de atleta
    1
    Continuar o tratamento. Fungos têm o mau hábito de ficar em nossos corpos até muito tempo depois de ter sido apresentado em nossa pele. Continua o método (s) de tratamento que você escolheu entre 3 e 6 semanas no total, mesmo se todos os sinais exteriores de pé de atleta são ido. Isso irá garantir que o fungo tem realmente desapareceu do seu sistema e reduzir muito as chances que surgem novamente.
  • 2
    Deixe seus pés respirar, mas não muito. O tempo de exposição ao ar que exigem seus pés é difícil de estimar, e você também pode se espalhar o fungo novamente, muito pouco fará com que a umidade se acumular e isso vai causar um novo surto de pé de atleta. Tente usar sandálias e sapatos que permitem que seus pés respirar, mas evitar andar descalço. Quando você andar através de áreas molhadas (como um tanque ou chuveiro), usar sandálias ou outros sapatos que protejam os pés do contato com esses andares cheios de cogumelos.


  • 3
    Desinfectar seus sapatos. Todos os sapatos que você utilizados durante o período em que você teve o pé de atleta, inevitavelmente contaminada com o fungo. Comprar um pó antifúngico que incide sobre este problema em particular e salpique dentro dos seus sapatos cada, uma vez por semana.
  • 4
    Manter os pés secos. Os cogumelos são melhor em zonas húmidas desenvolver, tornando os pés suados um grande terreno fértil. Mantenha seus pés secos em todos os momentos, use uma toalha para absorver o excesso de umidade para ficar entre os dedos e as solas dos seus pés após o banho, nadar ou suar muito. Fazendo isso regularmente irá produzir um ambiente inóspito para os fungos que causam o pé de atleta.
  • 5
    Use meias de algodão. meias grossas de umidade armadilha e não são apropriados se você sofre de pé de atleta. Fazer a transição para usando apenas meias de algodão porque eles permitem que seus pés respirar e lavadas e branqueadas com facilidade. Além disso, as meias e lavou-se com frequência cada par usado uma vez.
  • 6
    Desinfecta com chuveiro de cloro. Agora você limpa seus sapatos e suas meias, agora o único lugar que não tenham sido desinfectados para prevenir o possível crescimento de fungos é o chuveiro. Lavar o chão do mesmo com cloro a cada semana. Você deve ser descartado e substituído ou desinfectar adequadamente todas as esponjas ou escovas que você usa para lavar os pés no chuveiro.
  • 7
    Evite partilha. Você deve evitar qualquer coisa que pode conter fungos ou pé relacionados com o suor, a menos que você pertence. Tem suas próprias toalhas, sapatos e meias e evitar emprestar ou pedir qualquer um dos itens acima.
  • dicas

    • Se você arranhar seus pés, não se esqueça de lavar as mãos com água e sabão imediatamente.
    • Evitar o contacto com a pele seca e escamosa causada por pé de atleta, como você pode piorar o seu caso e se espalhar mais fungos.
    • Sempre consulte um médico. Obter aconselhamento médico é sempre uma medida de segurança.

    avisos

    • O pé de atleta é contagiosa.
    • Se o fungo não desaparecer ou piorar rapidamente, procurar ajuda médica imediatamente.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados