Prevenção da aids

6 Métodos:Compreender infecção e transmissão do HIVReduzir o risco de transmissão sexualPrevenir a transmissão através de seringasEvitar o HIV como um agente de saúde ou um casal de pessoas HIV-positivasTomar medidas, se é possível que você tenha exposto ao HIVRecebendo tratamento para HIV ou SIDA

vírus humano, ou vírus da imunodeficiência HIV é um agente infeccioso que já matou mais de 25 milhões de pessoas desde o início da epidemia no início de 1980. Atualmente, mais de 33,4 milhões de pessoas no mundo que estão infectadas com o HIV ou tem Aids, o que significa que eles estão na fase final da doença do HIV. Não há cura para o HIV ou AIDS. Isto significa que o prevenção É o passo mais importante para proteger a sua saúde. Continue lendo para educar-se sobre como o HIV é transmitido e como você pode evitar a infecção.

método 1Compreender infecção e transmissão do HIV

1

Ele entende como funciona HIV. O HIV invade e destrói os linfócitos T CD4 + ou células sanguíneas, as quais são responsáveis ​​pela luta contra outros vírus e bactérias, deixando o vulneráveis ​​a outras infecções e doenças vítima. O vírus HIV tem de reproduzir estas células T, então ele não pode sobreviver em áreas sem células sanguíneas, tais como a pele ou o cabelo.

  • Alguém infectadas com HIV é referida como "HIV +" ou "HIV +". Alguém com SIDA já perdeu quase todas as suas células CD4 ou o seu sistema imunitário está danificado o suficiente para experimentar "infecções oportunistas" ou cancros relacionados com a infecção.

2

Estou ciente de que a maioria das interações sociais não pode transmitir HIV. HIV + pessoas falar ou apertar as mãos é completamente inofensivo, então não há necessidade de se preocupar se alguém que você conhece tem HIV. O vírus não pode sobreviver no ar, a água ou a maioria das outras substâncias fora do corpo humano, assim, compartilhar alimentos, nadando na mesma piscina ou dividir o banheiro com uma pessoa HIV + não vai causar uma infecção.

3

Saiba como a infecção é transmitida. O HIV é transmitido através de certos fluidos corporais, mas não todos. Estes são sangue, sémen, líquido pré-seminal, o leite materno e fluido vaginal. Qualquer exposição a esses fluidos podem resultar na aquisição do HIV. As seções a seguir lhe dar conselhos específicos sobre como evitar o contato com estes fluidos em qualquer situação, incluindo sexo.

  • Ele observa que a saliva ou catarro não contêm o vírus. Isto significa que a exposição não é possível através de beijos, espirro ou tosse, a menos que uma quantidade visível de sangue é misturada com outros fluidos corporais. Ainda assim, a transmissão através de um breve contato é altamente improvável.

método 2Reduzir o risco de transmissão sexual

1

Reduzir fatores de risco sexuais. São menos propensos a expor-se a HIV se tiver relações sexuais, se você reduzir o número de parceiros sexuais, se você perguntar a seus parceiros sexuais testados para o HIV ou se você limitar seus pares do sexo que não estão infectados e não ter relações sexuais fora do seu relacionamento com você. Escolha uma ou mais dessas práticas sexuais é uma ótima maneira de reduzir a possibilidade de transmissão do HIV, especialmente quando combinada com o uso de preservativos, como descrito abaixo.

  • Pergunte ao seu teste de longa duração parceiros sexuais para o HIV antes de ter relações sexuais sem preservativo. Uma percentagem significativa de pessoas com HIV não sabem que têm o vírus.

2

Impede a troca de fluidos corporais durante a relação sexual. HIV pode ser transmitido através do sexo oral, vaginal ou anal, se uma ou mais pessoas envolvidas são HIV +. No entanto, existem maneiras de reduzir (mas não eliminar) a possibilidade de transmissão. sempre usar preservativos de látex ou preservativos femininos de látex ter relações sexuais com um novo parceiro sexual, com qualquer parceiro sexual que não foi testado para o HIV ou para todos os seus parceiros se você tiver vários encontros sexuais. Para o sexo oral em uma vagina ou ânus, usando barras dentais látex aberto ou preservativos sem lubrificante para evitar o contato direto com a boca.

  • aviso: preservativos de pele de cordeiro não prevenir a infecção por conterem furos microscópicos através do qual o vírus pode passar. Os preservativos de poliuretano não podem prevenir a infecção de forma tão eficaz como o látex.

3

Saiba como usar um preservativo de forma eficaz. prática colocar e retirar o preservativo ou um preservativo feminino várias vezes antes de usar uma, pela primeira vez durante a relação sexual. Converse com seu parceiro de antemão sobre o uso de preservativos para não pressioná-lo para não usar um no último minuto e certificar-se de que o preservativo está no lugar antes de qualquer contato genital começa. Os preservativos masculinos deve beliscar a ponta antes de colocá-los de modo que haja um espaço para o sémen para acumular. Ao retirar o preservativo, certifique-se de não expor à parte que tenha sido exposto a fluidos de seu parceiro, especialmente se você tiver cortes em suas mãos. Também siga estas instruções para o uso seguro de preservativos:

  • Um preservativo ou faixa do látex dental nunca deve rasgar, usado além de sua data de expiração, reutilizado ou usado por mais de 20 minutos a uma hora.
  • Preservativo aplica-se a uma pequena quantidade de lubrificante à base de água, se necessário, para evitar a secagem e quebra. nem usar lubrificantes ou loções à base de óleo, o que pode danificar o preservativo.
  • Pénis com os preservativos devem ser removidos dos furos antes da erecção é perdida, tal como o preservativo pode escorregar quando o pénis erecto não é.
  • preservativos na embalagem da em um local escuro e seco. Substitua seus preservativos guardados em sua carteira ou carro por mais de uma ou duas semanas.

4

Saiba mais sobre os mitos sobre a prevenção do HIV. Existem muitos mitos e mal-entendidos sobre como se proteger do HIV ou AIDS durante o sexo. Saiba a verdade por isso não tentar proteger o método errado. que compreende qualquer forma de sexo com uma pessoa infectada carrega o risco de infecção, e que os preservativos são uma das maneiras mais confiáveis ​​para reduzir esse risco.

  • Você não pode prevenir a infecção usando qualquer forma de contracepção diferente de preservativos.
  • Você não pode eliminar a possibilidade de infecção pela circuncisão. Estudos mostram que a circuncisão reduz parcialmente a possibilidade de um homem contrair HIV de uma mulher HIV +. No entanto, este não é suficientemente eficaz por si só ser considerado "sexo seguro"E não necessariamente ajudar a encontros sexuais entre dois homens ou reduzir a possibilidade de que uma mulher de um homem contrair o HIV.
  • Não há lubrificante especial, antimicrobianos ou vacinas que protegem contra o HIV. O lubrificante é útil apenas para a prevenção do HIV porque ajuda a prevenir o rompimento do preservativo, não porque ele pode parar o próprio vírus.

5

Entenda quais práticas sexuais reduzir (mas não eliminar) a possibilidade de infecção. Embora qualquer actividade sexual envolvendo a vagina, pênis ou ânus é completamente seguro, algumas envolvendo mais baixo do que outros riscos e pode ser preferível se você tiver decidido a ter sexo com alguém que você sabe que é HIV positivo. O sexo oral, especialmente com a boca na vagina, acarreta um risco mais baixo do que outras formas de sexo, embora os estudos não são claros sobre o nível exato de risco. Digite dedos ou brinquedos sexuais no ânus ou na vagina, carrega muito pouco risco de transmissão para que os dedos não têm cortes ou feridas abertas e brinquedos são lavadas entre cada utilização.

método 3Prevenir a transmissão através de seringas



1

Se possível, parar de usar drogas injetáveis. Você pode se infectar com o HIV usando uma seringa que alguém com HIV utilizado anteriormente. Isso pode acontecer mesmo se a seringa parece limpa. Como muitas drogas injetáveis ​​são viciantes, pode ser difícil de recusar uma oportunidade de injetar mesmo se você sabe que a seringa não é segura. Introduza um abuso de drogas programa de reabilitação é altamente recomendado nesta situação.

2

Não reutilizar ou compartilhar agulhas ao injetar drogas que você está recebendo ou piercings ou tatuagens. Use seringas novas e esterilizadas a cada vez, ou confirmado pelo estúdio de tatuagem artista que não vai reutilizar uma seringa. Certifique-se de receber seringas de uma fonte confiável. Nunca reutilize ou partilhar qualquer coisa que tenha sido usado para preparar ou consumir drogas, incluindo a água (como isso poderia ser contaminado com sangue infectado com HIV). Após o uso, seringas descartáveis ​​com segurança jogá-los fora dentro de uma garrafa fechada, de preferência um que não recebe um reembolso para reciclagem ou ter um valor colecionável.

  • Algumas regiões têm programas de troca de seringas livre, onde as pessoas utilizadas seringas pode entregar e receber em agulhas de câmbio limpas. Pesquisar programas on-line em sua área.

3

Desinfectar seringas entre cada uso, se você não tem acesso a limpar seringas. Se você parar de usá-los ou encontrar uma nova seringa não é possível, limpar e desinfectar uma seringa usada para injetar antes. Isso não faz a seringa é seguro, apenas parcialmente reduz o risco. Primeiro, encher a seringa com água limpa, agitar para desalojar partículas de sangue, em seguida, esvaziá-la. Repita esse processo várias vezes até que não haja mais sangue visível. Em seguida, preencha a seringa com um desinfetante, como água sanitária e deixe descansar por pelo menos 30 segundos. Esvaziá-la e lavar novamente com água mais limpa para remover o desinfetante.

  • A lixívia armazenado em um lugar quente ou ensolarado pode decompor-se e tornar-se muito menos eficaz.

método 4Evitar o HIV como um agente de saúde ou um casal de pessoas HIV-positivas

1

Reduzir a sua exposição se você trabalha entre fluidos corporais. Os profissionais de saúde ou qualquer pessoa que entra em contato com fluidos corporais que podem transmitir o vírus deve sempre ter cuidado no trabalho. Nunca mais cobrir farelos (seringas, lancetas, etc.) após o uso. Sempre descartar agulhas usadas num recipiente transparente para evitar o contacto acidental. Use proteção adequada (luvas, batas, óculos de proteção, etc.) quando se trabalha com sangue ou outros fluidos. Sempre tratar todos os sangue e fluidos corporais, como se fossem infecciosas.

2

Tomar medidas sobre o assunto, após a exposição. Se você é um profissional de saúde que se derramou o sangue de um paciente ou de um preservativo quebrou enquanto estávamos fazendo sexo, é importante consultar um médico o mais rapidamente possível. Verifique a seção sobre a tomar medidas para obter mais detalhes.

  • Se você estiver grávida ou sais grávida, fale com um médico sobre sua gravidez e exposição ao HIV para saber mais sobre como reduzir o risco de transmissão para o bebê.

3

Praticar sexo seguro. Se você sabe que seu parceiro sexual é HIV positivo, encontrar uma maneira de ter um relacionamento íntimo com um risco mínimo. Usar preservativos durante as relações sexuais, atos sexuais ou práticas que não trocam fluidos corporais, como uma pessoa coloque os dedos ou brinquedos sexuais, em vez de outras partes do corpo. veja a secção "Reduzir o risco de transmissão sexual" para mais detalhes.

4

Investigar as suas opções se você quer ter filhos com uma pessoa HIV +. Minimiza o risco de que uma mulher ou um bebê contrair HIV de um homem HIV + através da adopção ou esperma de um doador. Se uma mulher tem HIV, ela considerou uma mãe de aluguel. Usando o esperma de uma pessoa HIV + não é recomendado, mas os profissionais de saúde podem tratar de reduzir (Mas não eliminar) o HIV antes de ser utilizado na fertilização in vitro ou inseminação artificial. Ter relações sexuais sem proteção com uma pessoa HIV +, o maior risco de transmissão. Sempre fale com um profissional de saúde antes de tomar essa decisão e limitar a atividade sexual que as mulheres mais férteis no ponto de ciclo de ovulação.

5

Falar com um médico sobre profilaxia pré-exposição. Esta medicina preventiva, também conhecido como PrEP por sua sigla em Inglês, é uma droga que é tomado diariamente para as pessoas que são regularmente expostas ao HIV, como pessoas que freqüentemente fazem sexo com pessoas HIV +. Ele também pode ser recomendado para parceiros sexuais longo prazo de pessoas que estão em risco para o VIH. não Ele é 100% eficaz, e é melhor combinada com outras práticas de segurança, tais como o uso de preservativos. É importante tomar o medicamento todos os dias ou dose educado será muito menos eficaz.

  • Se você não se expõe com frequência a fluidos corporais HIV +, PrEP não é para você. No entanto, se houver um incidente que possam ter transmitido o HIV, pergunte a um médico sobre a profilaxia posto exposição imediatamente após o incidente.

método 5Tomar medidas, se é possível que você tenha exposto ao HIV

1

Entrar em contato com um médico sobre a profilaxia pós-exposição. Se você foi exposto, ou você tem medo pena expostas a fluidos infectados, você poderia tomar a profilaxia pós-exposição, ou PEP Inglês, uma droga anti-retroviral. Esta droga, quando tomado imediatamente após a exposição (ou até 72 horas mais tarde), pode reduzir drasticamente a possibilidade de infecção.

  • Os Centros para Controle de Doenças e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos soronegativa recomendam que apenas as pessoas que foram recentemente expostas ao HIV tomar este medicamento. Abuso pode levar a graves riscos de saúde. Embora este medicamento não curar o HIV, se usado corretamente, ele pode impedir que alguém que acaba exposta contraem o vírus.

2

Preste atenção aos sintomas. Duas a quatro semanas após a infecção, as pessoas HIV-positivas, muitas vezes (mas nem sempre) apresentam sintomas semelhantes aos da gripe. Isto é chamado de SRA (síndrome retroviral aguda) e é descrito como "tudo o pior da gripe". A pessoa pode sentir febre, dor de garganta, inchaço dos gânglios linfáticos e uma erupção cutânea. Estes sintomas podem durar até 4 semanas. Se você perceber esses sintomas, o teste imediatamente.

3

Você se torna testes regulares. O teste é a única maneira de realmente saber o seu status. Para fazer o teste, as chances são de que você faça um exame de sangue, embora a urina ou uma amostra do líquido também é usado. Os resultados estarão prontos em poucos dias ou até 20 minutos, dependendo de onde e quando você fez o teste. Se o resultado final HIV +, o que significa que você tem o vírus, tratado o mais rapidamente possível.

método 6Recebendo tratamento para HIV ou SIDA

1

Ele entende as implicações do HIV. Uma vez que alguém se torne HIV-positivo, o vírus nunca deixe o seu corpo. No entanto, o tratamento médico de qualquer maneira é essencial para retardar a progressão da infecção, o que, eventualmente, pode tornar-se uma doença mais grave chamada SIDA. A medicina moderna tem sido capaz de retardar a propagação do vírus e ajudar os pacientes HIV + levar uma vida relativamente confortável, mas não há cura. Infectar outras pessoas continua a ser uma preocupação, mesmo que o HIV + pessoa teve uma saúde estável por anos ou décadas.

2

Faça uma consulta com um médico especializado no tratamento de HIV ou AIDS. Procurando por um especialista em doenças infecciosas (EI) em sua área, ou pedir qualquer médico para encaminhá-lo a um especialista. Estou ciente de que, dependendo do seu estado, ele ou ela pode pedir-lhe para ver outros médicos, bem como abordar outros aspectos da sua saúde. Se você seguir as instruções do seu médico e ter acesso a assistência médica adequada, você pode potencialmente impedir o HIV de se tornar AIDS e levar uma vida relativamente saudável.

3

Prepare-se para a visita ao médico. Faça uma lista de qualquer preocupação, pergunta, sintoma ou outros problemas médicos que você tem. Isso vai ajudar o médico a orientar a conversa durante a reunião. Certos medicamentos não são compatíveis, e o médico pode verificar o seu regime de medicação e seus sintomas para garantir que você está maximizando os benefícios de sua medicação. Também usa o tempo antes de uma nomeação para anotar todas as perguntas ou preocupações. Discutir esses pensamentos com um especialista irá diminuir seus níveis de stress, irá ajudá-lo a encontrar fontes valiosas de informação e definir as expectativas para os problemas futuros que possam surgir.

  • Informe-se sobre o seu diagnóstico específico. Investiga. Nenhuma pergunta é insignificante. HIV é uma doença que muda sua vida, e quanto mais informações você tiver, melhor poderá lidar com ele.

4

Você concorda que encontrar o medicamento certo para o seu tratamento leva tempo. Como muitas outras doenças, não existe um processo de tentativa e erro para descobrir os medicamentos adequados. Certifique-se de estar aberto com seu médico sobre quaisquer efeitos secundários que pode estar ocorrendo, pois estes podem ser um sintoma de um problema mais sério. Não desanime durante este processo de ajuste. Alguns dos efeitos colaterais pode ser desagradável, mas a medicina moderna tem aumentado bastante a saúde, o bem-estar ea expectativa de vida geral de pacientes de HIV.

5

Reduzir sua exposição a outras doenças infecciosas. Porque o HIV afeta o sistema imunológico, isso vai exacerbar qualquer outra infecção ou doença que pode entrar em colapso. Certifique-se de tomar precauções durante a temporada de gripe ou se você sentir que você pode ter exposto a um vírus.

6

Desenvolver o seu sistema de apoio. AIDS pode ser uma doença mortal. Muitas pessoas precisam de ajuda para lidar com o estresse e incerteza de sua situação. Coisas como grupos de apoio comunitários, diálogos abertos com amigos e familiares, e os terapeutas podem ajudá-lo a lidar com os altos e baixos deste diagnóstico.

7

Reduz o risco de expor os outros ao vírus. Se você for para manter em segredo a sua condição de HIV +, como muitas pessoas optam por fazê-lo, então se torna sua responsabilidade para tentar limitar a exposição de pessoas não infectadas em torno de você. sempre Deixe-os saber seus parceiros sexuais futuras que são HIV + e informá-los sobre práticas de prevenção antes de ter qualquer tipo de relacionamento sexual. Deixe-os fazer as suas próprias decisões informadas sobre o que é a melhor maneira de proceder.

8

Siga as instruções dos médicos. Tome todos os seus medicamentos na hora certa e não pular nenhuma dose. Ao fazer isso, você garante que o "carga viral" em seus fluidos corporais é baixa. Isto irá manter seu corpo saudável e evitar a possibilidade de infectar as pessoas ao seu redor.

9

Consulte um médico se você deixar grávida. Se você estiver grávida, fale com o seu médico sobre as suas opções. Enquanto não há nenhuma vacina ou cura para esta doença, existem medicamentos que podem ser tomadas para reduzir a chance de que uma mãe vai passar o vírus para o bebê durante a gravidez, durante o parto e através da amamentação. Embora isto não é 100% eficiente, reduz significativamente o risco em si.

Artigos Relacionados