Como ter o sexo seguro
4: Métodos
Conteúdo
O sexo é uma parte importante da vida. Você poderia ser uma virgem e refletir sobre sua primeira vez, ou ser uma pessoa mais experiente procurando um parceiro-in new qualquer caso, o sexo pode ser emocionante e um pouco enervante. Se você praticar sexo seguro, você vai desfrutar do sexo com o seu novo parceiro mais facilmente. Pode ter a certeza sabendo que vai proteger o seu corpo e sua saúde. Você tem que aprender a mantê-lo protegido em relação às doenças sexualmente transmissíveis (DST), gravidez indesejada e outro comportamento sexual perigoso. Note que você terá que cuidar de sua saúde física e mental.
método 1evitar doenças sexualmente transmissíveis
1
Use preservativos de látex. Preservativos para os homens devem ser empregados em qualquer tipo de sexo, incluindo vaginal, anal e contato oral. O preservativo masculino de látex é fácil de utilizar, eficiente e barata. Também é muito fácil de obter gratuitamente em centros de planejamento familiar em outro aconselhamento e em muitas escolas. Se os preservativos de látex são utilizados de forma consistente e correta durante o sexo, isso poderia reduzir o risco de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez para causar uma garantia de 99%.
- Se você é alérgico ao látex, você também pode usar preservativos de poliuretano, que fornecem alguma proteção contra as DSTs. preservativos naturais ou de pele de cordeiro fornecer proteção confiável contra a gravidez. No entanto, o material de que este último não é suficientemente fina para impedir a transmissão de algumas infecções, o que os torna menos fiáveis para este fim.
- Você deve envolver o preservativo corretamente no pénis erecto. Se eles fizerem isso juntos, isso pode criar uma experiência mais íntima.
- Note-se que ambos são responsáveis por fazer sexo seguro. Se você é sexualmente ativa, você deve sempre ter alguns preservativos à mão. Além disso, você deve verificar a data de validade frequentemente.
- Geralmente, os preservativos não quebrar se usado corretamente. No entanto, se as lágrimas de preservativos durante a relação sexual, ambos devem ser rastreados em 10 dias.
2
Note-se a utilização de um preservativo feminino. O preservativo feminino pode ser usado para o sexo penetração vaginal. Estes são eficazes contra a maioria das DSTs e pode ser útil para reduzir a possibilidade de gravidez. A sua taxa de falha é maior do que a de contraceptivos hormonais, mas preservativo feminino pode ser muito eficaz se for usado em conjunto com um outro método de protecção.
- Você nunca usar um preservativo feminino e uma do sexo masculino, ao mesmo tempo. Isso pode gerar uma única lágrima fricção ou ambos os preservativos, que os tornam ineficazes.
- Você deve ler atentamente as instruções da embalagem. Você tem que certificar-se de introduzir o preservativo feminino corretamente.
- Você vai ter que introduzir o preservativo feminino como você introduzir um buffer. O pênis deve estar dentro do preservativo feminino durante o sexo.
- É improvável que a ruptura do preservativo feminino, se utilizado adequadamente. No entanto, se houver uma lágrima, você tem que ir a um médico para avaliar você em 10 dias.
3
Usando uma represa dental quando você tem o sexo oral. barreiras dentários são folhas ou preservativos de látex que foram cortados para formar quadrados. Demonstrou-se que, se forem utilizados correctamente, pode reduzir o risco de transmissão de sangue e outros fluidos dos genitais para a boca. Estes são eficazes na prevenção de ITS e HIV. Você pode usá-los quando você faz sexo oral na vulva e ânus.
- Certifique-se de que não tem buraco de látex, lágrima ou outros danos. Lavar toda a farinha de milho, se necessário, pois isso pode incentivar infecções vaginais. Ele cobre os órgãos genitais ou no ânus durante o sexo oral.
- Nunca intercales entre a vagina e sem substituir a barreira dental primeiro ano. descartar depois de cada utilização.
4
Usar um lubrificante. O atrito pode ser uma sensação agradável durante o sexo, mas também podem aumentar o risco de infecção. Friction muitas vezes quebrar preservativos e represas dentais. Você pode evitar atrito excessivo se você usar um lubrificante durante o sexo.
- Você deve ler os ingredientes na embalagem. você não aplicar uma óleos lubrificantes feitos a partir de um preservativo de látex. Isto irá fazer com que o látex para quebrar.
- Em vez disso, escolher um lubrificante feito de água. Lubrificantes feitos com silicone também são uma boa escolha. Você também pode usar lubrificantes para fazer barragens dentários são mais elástica ou executar um menor risco de rasgar.
5
Procurar outras maneiras de ser íntimo. Considerar os riscos. O risco de infecção ao ter o sexo anal é maior porque a pele anal é mais fino, o que aumenta a probabilidade de infecção e doença. Da mesma forma, doenças sexualmente transmissíveis e infecções podem se espalhar de boca e genitais, que também faz sexo oral desprotegido é um comportamento arriscado. Você e seu parceiro pode se envolver em atividade sexual, sem qualquer risco. Seja espirituoso e explora novas formas de despertar o outro. Eles podem usar palavras e fantasias para despertar o outro. Estes são alguns atos sexuais que não carregam riscos:
- telefonemas ou mensagens sexuais
- masturbação mútua
- sexo virtual
6
Fazer atividades de baixo risco. O sexo anal e atividades sexuais vaginais são considerados de "alto risco". Você pode continuar a ter intimidade sem sexo. Converse com seu parceiro sobre a oportunidade de experimentar algumas novas atividades sexuais. Você pode tentar o seguinte:
- beijos profundos;
- gropings;
- sexo oral (com um preservativo ou represa dental);
- experimento com brinquedos sexuais como vibradores e vibradores.
- Mantenha brinquedos sexuais limpas. Sempre lave-os entre os usos, e nunca use um que você não tem certeza de ter limpo. A solução suave de desinfectante em uma bacia de água é uma opção mais barata.
- Lavar brinquedos bem e não se esqueça de secá-los antes de colocá-los em um saco selado em um ambiente limpo e seco. Não compartilhar brinquedos sexuais com parceiros não partilham fluidos corporais, como você poderia transmitir infecções neste caminho.
método 2Consulte o seu médico
1
Você costuma avaliar. Visite o seu médico ou uma clínica gratuita, muitas vezes se submeter a testes para HIV e outras infecções ou doenças sexualmente transmissíveis. Submeter a exames com o seu parceiro monogâmico antes de optar por não usar proteção. Você deve continuar submetendo-se a testes com frequência, mesmo se você está em um relacionamento, então você vai ficar seguro. É melhor se submeter a um teste que não sabe que você tem uma DST.
- Peça ao seu parceiro para ir com você, se você está nervoso. Não se sinta constrangido em pedir o seu parceiro a fazê-lo com entusiasmo e vontade.
- Se o seu parceiro não quer ir com você, pedir-lhe para ir por conta própria e apresentará um relatório sobre os resultados. Você pode tentar dizer algo como "Eu respeito a sua necessidade de privacidade, mas lembre-se que isso afeta o corpo ea saúde de ambos. Precisamos compartilhar essas informações com o outro. "
- Se o seu parceiro não está disposta a praticar sexo seguro, obter outro casal.
2
Conheça os sintomas específicos. Se você está relatando, pode ser útil para mantê-lo seguro. Uma das maneiras mais eficazes de se proteger é aumentar o seu conhecimento. Gastar algum tempo aprendendo sobre os diferentes doenças sexualmente transmissíveis. Você pode aprender sobre os modos de transmissão e sintomas. O médico será um dos seus melhores recursos. Peça ao médico para fornecer algumas informações, ou olhar para um site respeitável.
- Por exemplo, você deve saber que a clamídia é uma das DSTs mais comuns e muitas vezes não produz sintomas. Por esta razão, isso geralmente transmitido inadvertidamente. Antes de dormir com um novo parceiro, pergunte ao médico para avaliar a identificar todas as doenças sexualmente transmissíveis.
- As verrugas genitais são outra DST comum. Estas verrugas podem facilmente se espalhar pelo contato pele a pele. As colisões cor de carne pode ser parecido com uma couve-flor. O médico pode ajudá-lo a encontrar o melhor plano de tratamento.
- Muitas doenças sexualmente transmissíveis não apresentam sintomas visíveis. No entanto, se você notar qualquer anormalidade em órgãos genitais de seu parceiro, eles não devem ter relações sexuais até que você tenha ido ao médico.
- Conheça o seu corpo. Não hesite em contactar o médico se notar qualquer mudança em seu corpo, visíveis ou não. É sempre melhor prevenir do que remediar.
3
Se vacinar. Vacina contra a gripe é uma das maneiras mais eficazes para prevenir certas doenças sexualmente transmissíveis ou DSTs. Actualmente, existem vacinas que podem ser usadas para prevenir a hepatite A e B, e o vírus do papiloma humano (HPV). Converse com o médico para determinar se estas vacinas são adequados para você.
- As mulheres entre 9 e 26 anos de idade devem receber a vacina contra HPV. Esta é dada em 3 doses ao longo de 6 meses. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) indicam que esta vacina é segura para todas as mulheres nessa faixa etária.
- O CDC sugere administrar a vacina da hepatite A a todas as crianças, homens que fazem sexo com homens e consumidores de drogas ilegais.
- Há muitas pessoas que devem receber a vacina da hepatite B. Entre esses grupos, temos o seguinte:
- crianças com menos de 19 anos que não tenham sido vacinadas antes;
- usuários de drogas injetáveis;
- homens que fazem sexo com homens;
- pessoas com HIV ou doença hepática crónica.
4
Tratada. Parte de ter sexo seguro e responsável é ter certeza de não transmitir a doença para o seu parceiro. Se você tem uma DST ou STD você terá que receber tratamento médico adequado. Se você receber um diagnóstico negativo, verificar com o seu médico sobre o melhor tratamento para você.
- Por exemplo, você pode achar que você tenha contraído gonorreia. O médico irá prescrever uma dose de antibióticos como tratamento.
- Para tratar esta doença e qualquer outra infecção, você deve tomar o medicamento como você teria indicado. Ver um médico se você tem alguma dúvida ou se você está preocupado com os efeitos colaterais.
- Diga ao seu parceiro. Você deve dizer algo como "Eu preciso que você saiba que eu só avaliar para identificar as DSTs. Eu tenho gonorreia. Você tem que avaliá-lo o mais rapidamente possível. "
5
Consulta sobre sexo de alto risco. Você pode se encontrar em uma situação onde você quer ter conscientemente sexo de alto risco. Por exemplo, talvez o seu parceiro tenha sido diagnosticado com HIV antes. Converse com seu médico antes da actividade sexual.
- Faça muitas perguntas. Você pode dizer algo como "Meu parceiro é HIV positivo. Que outras medidas podemos tomar para se certificar de permanecer negativo? ".
- Manter linhas de comunicação abertas. Se o seu parceiro ou você tem dúvidas, eles devem pedir.
- Você pode ter uma vida sexual saudável e feliz com uma pessoa que tem um resultado positivo. Só devem garantir que a segurança será sempre parte da sua rotina.
método 3Evitar gravidezes não desejadas
1
Usar a pílula. contraceptivos hormonais regular os ciclos de fertilidade de mulheres para evitar a gravidez. O tipo mais comum de contraceptivo hormonal comumente referido como "pílula" e é consumida diariamente por via oral. Se for tomado corretamente e de forma consistente, este tem uma eficiência de 99%. Se você estiver interessado em contraceptivos hormonais, consulta com o ginecologista ou médico de família para proporcionar-lhe uma receita.
- Sempre consumir contraceptivos hormonais corretamente. Estas são altamente eficazes, mas apenas se consumidos forma adequada e consistente. Você tem que comer a pílula ao mesmo tempo todos os dias, e você não deve fumar, pois isso aumenta a pressão arterial e pode causar problemas de saúde perigosos.
- Preste atenção em como seu corpo responde aos hormônios, e falar sobre quaisquer preocupações. Às vezes, você tem que experimentar um pouco para obter a medicação certa.
- Definir um alarme no seu telefone para lembrá-lo de consumir a pílula, e fazê-lo todos os dias, ao mesmo tempo.
2
Nota para terapias hormonais alternativos. Há outros métodos hormonais que são muito fiáveis e podem atingir uma eficiência de até 99%. Patches e implantes hormonais podem durar várias semanas ou anos, respectivamente, e são muito eficazes.
- Depo-Provera injecção é uma outra opção-esta é administrada com intervalos de poucos meses. o NuvaRing ou dispositivos e sistemas intra-uterinos também são boas opções a considerar.
- Use pílulas anticoncepcionais e preservativos para reduzir o risco de gravidez e DSTs. Se você usar outros tipos de contracepção, além de preservativos, esta será a forma mais eficaz para a prática mais segura tipo de sexo. Você pode se divertir com seu parceiro em um ambiente com menos preocupações.
3
Uso de contraceptivos de barreira. Os seguintes métodos não fornecem proteção contra a transmissão do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, mas eles têm alguma eficácia na prevenção da gravidez. Os diafragmas, esponja contraceptiva e tampões cervicais deve ser utilizado com um gel espermicida, e deve ser colocada no colo do útero. Estes são comumente usados métodos contraceptivos pelo menos 6 horas após a relação sexual.
- Na melhor das hipóteses, estes métodos têm uma eficiência média de 90%, o que os torna um pouco menos confiável do que outros métodos contraceptivos. Eles não fornecem proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e muitas vezes são mais difíceis de obter os preservativos-são, portanto, menos desejável, mas ainda um método útil.
- Peça ao médico para colocar um diafragma. Você pode comprar esponjas na maioria das farmácias. Você deve seguir as instruções cuidadosamente.
4
Conhecer as suas opções. Se você é uma mulher sexualmente ativa, você pode ser capaz de engravidar sem querer. Parte de ter sexo é saber o que você vai fazer se você tem uma gravidez não planejada. Pensar no futuro e saber onde você pode encontrar recursos.
- Note-se que os diretores de clínicas de planejamento familiar (tais como Planned Parenthood) podem falar com você sobre as opções que você tem, e interromper a gravidez ou continuar com ele.
- Converse com seu parceiro. Se você está em um relacionamento sério, eu digo algo como "O que faríamos se você ficou grávida?".
- Use contracepção de emergência. Medicamentos como Plan-B, próxima escolha e Ella pode reduzir a chance de gravidez após o sexo desprotegido sem o uso de contracepção. A maioria deles não exigem receita médica, mas alguns têm limites de idade variam por país e estado.
método 4Escolha um comportamento responsável
1
Eu sou uma pessoa monogâmico. A monogamia é estar em um relacionamento exclusivo com um único parceiro sexual. Isso pode ajudar a reduzir o risco de doenças sexualmente transmissíveis ou DSTs. Se você estiver indo para ser sexualmente ativo, contempla a opção de ser monogâmico.
- Seu relacionamento deve ser monogâmico por ambos, o que significa que ambos serão comprometidos apenas para ter relações sexuais entre si.
- A confiança é uma grande parte da monogamia. Você e seu parceiro devem ser abertos e honestos uns com os outros em relação à sua actividade sexual, tanto do passado e do presente.
2
Sempre tem tempo para conversar com seus parceiros antes e depois do sexo. Sempre que você adoptes uma nova relação sexual, é importante ter tempo para falar com o seu parceiro antes de ir para a cama. Seja honesto sobre suas próprias experiências sexuais e seu desejo de ter sexo seguro. Se o seu parceiro não quer fazer sexo seguro ou não é honesto com você sobre sua formação e experiência sexual, não tem sexo com ela.
- Eles não têm para falar sobre "números exatos", mas você deve descobrir se o seu parceiro fez comportamento sexual de risco com frequência. Comece juntos antes de optar por sexo.
- Ter um sexo consensual. Verifique se o seu parceiro pode consentir em fazer sexo e que ambos aceitam a atividade sexual em cada uma das ocasiões.
- Dar o seu consentimento, uma vez não significa consentimento para futuros encontros sexuais e, igualmente, dar o seu consentimento para uma atividade não significa em absoluto que consentirás outro. Nunca assuma consentimento.
3
Dar prioridade à sua segurança. Não misture álcool com drogas e sexo. É sempre perigoso fazer sexo sob a influência de drogas ou álcool. práticas de sexo seguro poderia ser afetado e ser menos eficaz se você está bêbado ou drogado. Além disso, você pode interpretar mal os sinais de que a outra pessoa e ela pode interpretar mal o seu, o que pode causar sexo não-consensual.
- Se você quer ir a festas e drogas bêbados ou usando, é mais seguro para estar com os amigos. Cuide de si.
- Não compartilhe bebidas. Não aceitar bebida de alguém não sei. Se você considerar a sua segurança, isso pode ajudá-lo a não ser vítima de "drogas usadas para violar".
- Drogas comuns deste tipo são Rohypnol, GHB e cetamina. Os sintomas mais comuns têm tonturas, confusão e dificuldade com habilidades motoras.
- Receber tratamento médico se você suspeitar que você está drogado.
4
Proteja as suas emoções. Ninguém tem o direito de pressioná-lo a ter relações sexuais. Isto aplica-se ao sexo, mas também qualquer outra atividade sexual. Se você se sentir desconfortável, afaste-se da situação.
- Entre as táticas de pressão tem ameaças comuns para acabar com o relacionamento ou tentar influenciá-lo com drogas ou álcool.
- Você pode dizer algo como "Eu não me sinto confortável. Por favor détente ".
- Você também pode dizer "Eu gostava de beijar você. Eu gosto de manter as coisas nesse nível. "
5
Determine se você está pronto para ter relações sexuais. Você poderia ser virgem ou apenas estar começando um relacionamento-in new qualquer caso, você pode estar nervoso sobre ter sexo com uma nova pessoa. Isso é completamente normal. É uma boa idéia para levar a cabo a sua própria avaliação. Se você refletir sobre seus sentimentos, ele pode ser útil para determinar se você está pronto para a próxima etapa.
- Faça você mesmo uma série de perguntas. Por exemplo, você está pronto para conversar com o médico sobre sua atividade sexual?
- Além disso, você pergunte a si mesmo se você se sentir confortável falando sobre a intimidade com seu parceiro. Além disso, você se sente confortável em dizer que eles não querem fazer sexo?
- Se você não puder responder a estas perguntas com um "sim" Claro, isso pode ser uma boa idéia para se abster de ter relações sexuais. Note-se que cada relacionamento progride em seu próprio ritmo.
dicas
- Não use vaselina ou produtos feitos com óleo, uma vez que estas enfraquecer o preservativo. No mercado existem muitos bons lubrificantes efectuadas com água.
- Você deve usar um preservativo para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez.
- Ele carrega preservativos com você apenas no caso, mas não tente mantê-los perto de seu corpo (e sua carteira), como o calor vai acelerar a decomposição de látex.
- Sexo inclui outras opções além de sexo vaginal e anal. O sexo manual e oral também pode conduzir a actividade sexual sem a necessidade de um contraceptivo. Por favor, note que as doenças tais como o HIV pode ser transmitido para feridas menores que você tem em sua boca. Use um preservativo para garantir a sua segurança completa, especialmente se o seu parceiro não tenha sido submetido a testes recentes HIV.
- É uma boa idéia para colocar em um preservativo, o mais rapidamente possível. Acredita-se que é muito improvável que os restos de esperma no Cowper fluido ( "precum") causar uma gravidez, mas o uso do preservativo é vital para não transmitir ou contrair uma IST.
- No Reino Unido, os preservativos podem ser obtidas gratuitamente em clínicas de planejamento familiar, e todos os tipos de contraceptivos podem ser obtidos gratuitamente NHS.
- Antes de ter relações sexuais, você deve usar um preservativo ou você poderia engravidar alguém!
avisos
- doenças sexualmente transmissíveis não fazem distinção entre estado civil, idade, orientação sexual, classe ou cor da pele. Usar um preservativo.
- Nunca dê o seu parceiro o prazer ou com uma fruta, como banana ou qualquer outro objeto que parece fálico e que não seja sólida. Se você ignorar esta recomendação, você pode começar a enfrentar uma situação onde eles têm que envolver profissionais de saúde.
- Todos sexo acarreta alguns riscos. Não há nenhuma forma de contracepção que é 100% confiável. Abster-se de sexo é o meio mais seguro de não obter uma doença sexualmente transmissível.