Como rapidamente aliviar a dor de garganta

3 partes:faringite TreatAliviar o desconforto da dor de gargantaEvitar a propagação da faringite

Dor de garganta pode ser doloroso. No entanto, não significa necessariamente que você tem faringite. Na verdade, a maioria dos casos de dor de garganta (ou dor de garganta) são devido a vírus e desaparecer por conta própria. Em vez disso, faringite é uma infecção causada por bactérias estreptococos do grupo A faringite pode ser complicado e exige o tratamento com antibióticos. No entanto, é possível recuperar rapidamente a partir desta condição, se você seguir o tratamento adequado.

parte 1faringite Treat

1

Você reconhecer os sintomas de faringite. Dor de garganta sozinho pode ter várias causas, muitos dos quais são virais (tais como o resfriado comum). O sistema imunitário pode lidar por si com tais infecções por vários dias ou uma semana, sem a ajuda do médico. Além de dor de garganta, outros sintomas que podem indicar uma garganta incluem:

  • febre superior a 38,3 ° C (101 ° F)
  • inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço
  • fadiga
  • erupção
  • dor de cabeça
  • náuseas ou vómitos
  • Inchaço ou vermelhidão das amígdalas com manchas brancas

2

Visite o seu médico. É fácil para o tratamento de faringite, mas requer receita médica. Se você acha que tem faringite acordo com os critérios acima, você deve marcar uma consulta com o seu médico. Ignorar faringite pode levar a complicações graves devido à propagação da infecção, incluindo:

  • escarlatina
  • doença renal
  • febre reumática (pode afectar o coração, articulações e sistema nervoso)

3

Submeter-se a um teste de diagnóstico. O seu médico irá olhar para dentro da garganta e apalpar os gânglios linfáticos do pescoço, como parte de um exame físico. Você também pode pedir-lhe para executar um teste mais específico para confirmar o diagnóstico de faringite.

  • O teste mais rápido que o seu médico pode utilizar o teste é a detecção do antígeno rápido, que requer um esfregaço da garganta feita com um cotonete. Embora o teste pode fornecer uma resposta em poucos minutos, não é o método mais fiável. Se o teste mostra um resultado negativo para faringite, mas o médico pode pedir-lhe para apresentar para o próximo teste.
  • A cultura da garganta é outro teste, que também usa uma amostra estéril a partir do esfregaço da garganta, mas a amostra é enviada para um laboratório para um ou dois dias como uma cultura, para determinar se eles crescem mais bactérias Streptococcus a partir da amostra em que período de tempo.

4

Iniciar o seu tratamento com antibióticos. Se o teste de diagnóstico confirma que você tem strep, o seu médico irá prescrever um tratamento com antibióticos para matar o streptococcus bactérias. A duração da prescrição varia dependendo do antibiótico prescrito (mas geralmente é de dez dias). Os antibióticos mais comumente prescritos para a dor de garganta são a penicilina e amoxicilina.

  • Se você também vomitou devido a doença, o médico pode administrarte um antibiótico por injeção. Em seguida, você pode tomar remédios anti-náusea juntamente com o tratamento regular com antibióticos.
  • Se você é alérgico a antibióticos comuns, o médico pode prescrever outras alternativas, tais como cefalexina (Keflex), claritromicina (Biaxin), azitromicina (Zithromax) ou clindamicina.

5

antibióticos de prescrição completa. Os sintomas podem começar a melhorar em um ou dois dias após o início do tratamento com antibióticos, mas é importante terminar toda a prescrição. Se você deixar este tratamento antes da conclusão, você corre um alto risco de recorrência da infecção e pode levar à proliferação de estirpes resistentes aos antibióticos de estreptococos.

  • Certifique-se de seguir todas as instruções que vêm com o antibiótico, incluindo as recomendações ou não tomá-lo com o estômago vazio, evitar o álcool e respeitando o intervalo de tempo entre cada dose.
  • Enquanto você ainda está tomando antibióticos, você pode voltar para a escola ou trabalho, sem o risco de infectar outras pessoas depois de tomar antibióticos para um total de 24 horas.

parte 2Aliviar o desconforto da dor de garganta



1

Tome um analgésico sem receita. Enquanto espera laboratório de cultivo para confirmar o seu diagnóstico (ou até mesmo enquanto antibióticos espera reduzir os sintomas), pode tomar outras medidas para aliviar a faringite causando dor. medicamentos para a dor sem receita podem aliviar a garganta desconforto e febre associada com faringite. Os mais comuns são o ibuprofeno (Advil) e paracetamol (Tylenol).

  • Evitar o uso de aspirina em crianças com menos de 18 anos de idade, devido ao risco de síndrome de Reye, uma condição potencialmente fatal que pode causar convulsões, coma ou danos cerebrais.

2

Gargarejo com mistura quente de água salgada. Aquece 250 ml (8 onças) de água e, em seguida, incorpora sal 1/4 colher de chá mesa de ouro puro. Gargarejar com a mistura na parte de trás da garganta durante 1 minuto e, em seguida, cuspi-la. Isto alivia a dor de garganta e seguro fazê-lo várias vezes ao dia, conforme necessário.

  • Esta opção também é seguro para crianças pequenas. No entanto, certifique-se que a criança tem idade suficiente para gargarejar adequadamente sem engasgar ou engolir água salgada.

3

Dormir um pouco mais. Sono dá o tempo e os recursos do sistema imunitário para combater as bactérias, com a ajuda de antibióticos. Tente dormir quatro ou cinco horas adicionais durante o dia, além de seus oito horas durante a noite. Envolva-se em cobertores e não deixe que o fluxo de ar entre qualquer poder ou deixar qualquer fã, pois estes podem causar corrimento nasal, o que piora a irritação da garganta.

4

Tome bastante líquido. Além de evitar a desidratação, beba muita água também mantém a garganta úmida, o que alivia a dor associada com o ato de engolir.

  • As recomendações atuais variam entre homens e mulheres. Em média, os homens devem tomar 13 copos (3 litros) por dia e as mulheres 9 copos (2,2 litros) por dia.
  • Algumas pessoas consideram líquidos quentes oferecem maior relevo, enquanto outros preferem líquidos frios. Se você optar por líquidos quentes para aliviar o desconforto, tente caldo ou chá verde quente com um pouco de mel. Se preferir líquidos frios, você pode até chupar um pirulito para alívio temporário.

5

Fique com alimentos macios. Os pedaços duros de pão ou outros alimentos só irritar a garganta mais áspera. Durante o pior dos sintomas de dor de garganta, vai parecer relativamente mais calmo comer apenas alimentos moles. Iogurte, ovos cozidos, sopas, etc. Eles vão ser muito menos abrasivo em sua garganta.

  • Além de evitar alimentos seca e áspera, você também parece sensato evitar alimentos picantes ou ácidos, como suco de laranja.
  • iogurtes probióticos contêm culturas ativas são uma boa escolha. Os antibióticos também atacar bactérias saudáveis ​​do organismo e estes tipos de iogurte ajudar a restaurar mais rapidamente o estado normal do organismo.

6

Considere o uso de um umidificador. Além de água potável, usando um umidificador é outra maneira de manter a garganta úmida e evitar sentir dor ao engolir. Esta é uma opção especialmente boa, enquanto você dorme à noite e fazer soneca durante o dia para evitar acordar com uma dor de garganta mais do que o necessário.

  • Certifique-se de limpar o umidificador diariamente, como o ambiente úmido é ideal para o crescimento bacteriano. Siga as instruções do fabricante para a limpeza do umidificador.
  • Se você não tem um vaporizador ou umidificador, basta colocar vários pratos de água no quarto. Uma vez que a água evapora-se um pouco de cada vez, isto naturalmente humidificar o ar.

7

Chupa tosse ervas. Tais almofadas medicamentosos também ajudar a aliviar a dor de garganta. Se o seu filho tem faringite, verifique se ele é velho o suficiente para não engasgar com as pílulas.

  • Existem também sprays contendo comprimidos como ingredientes dor de garganta.

8

Diminui a exposição a irritantes na garganta. Irritantes, como a poluição do ar e fumaça de cigarro pode inflamar a garganta, o que piora os sintomas de dor de garganta. Se você fuma, você deve evitar fazer enquanto você se recuperar (e considerar abandonar completamente). Evite o fumo passivo também vai evitar causar mais dor de garganta.

parte 3Evitar a propagação da faringite

1

Lave as mãos com freqüência, usando sabão e água quente. Porque a garganta é uma infecção bacteriana, não só corre o risco de infectar as pessoas ao seu redor, mas também corre o risco de ser infectado novamente depois de se recuperar se você está cercado por itens infectados. Mas acima de tudo, lavar as mãos com freqüência, usando água quente e sabão e fazer espuma durante pelo menos 20 segundos.

  • Para situações em que você não pode lavar as mãos, estar perto de uma garrafa de desinfetante para as mãos à base de álcool. Certifique-se a solução contém pelo menos 60% de álcool.
  • Se você tem que tocar sua boca (por exemplo, quando você usa fio dental), lave bem as mãos antes e depois.

2

Alterar a sua escova de dentes. Depois de ter tomado o antibiótico durante pelo menos 24 horas, você deve trocar sua escova, uma vez que tenha entrado em contato com as bactérias estreptococos na boca. Caso contrário, você corre o risco de re-infectados após se recuperar da infecção.

3

Lave os itens que você usa com sabão e água quente. Utensílios, canecas e outros itens que tenham entrado em contato com a boca, você deve lavá-las com água quente e sabão para se certificar de matar bactérias estreptococos que está presente nestes objetos água.

  • Isto também inclui as fronhas e lençóis que foram perto da sua boca enquanto você estava doente. Lave-os com detergente usando a temperatura quente da máquina de lavar.

4

Cubra sua boca quando espirrar ou tossir. Se a dor de garganta também faz com que você tosse, você deve certificar-se de cobrir a boca com a mão, a luva ou tecido para evitar infectar aqueles que o rodeiam. Não se esqueça de lavar as mãos depois.

5

Não compartilhe seus artigos. Além de limpeza, você deve evitar compartilhar itens como copos durante o período da doença.

avisos

  • Enquanto este artigo fornece informações sobre faringite, ele não deve ser considerado como o conselho médico. Sempre consulte seu médico se você acha que contraíram faringite.
  • Dor de garganta é muito contagiosa. Ficar em casa e não ir para o trabalho ou escola, até ter tomado antibióticos por pelo menos 24 horas.
  • Não preparar alimentos para os outros ou manipular sua alimentação.

Artigos Relacionados