Como ter uma vida sexual saudável (adolescentes)
4: Métodos
Notificado sobre o sexo seguroTer relações sexuaisTer uma vida sexual sem penetraçãoabstinenteSexo ou experiências sexuais pode ser uma excelente parte de seu relacionamento, uma experiência única e agradável, ou algo que se reserva para o futuro. Não importa o que você escolher, esta é uma decisão importante que você e seu parceiro devem tomar juntos em igualdade de condições. Embora este não é o tema favorito de tudo, você deve ser maduro o suficiente para enfrentar os riscos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), bem como a eventual decisão de levantar uma criança, um aborto ou dar a criança para adoção.
método 1
Notificado sobre o sexo seguro1
Saiba mais sobre a gravidez. Independentemente do seu sexo, você deve saber sobre a gravidez antes de se envolver em qualquer atividade heterossexual. Então você verá alguns princípios básicos que todas as pessoas sexualmente ativas devem saber sobre a gravidez:
- A gravidez pode ocorrer em qualquer momento em que entra sémen na vagina. Quase todas as gravidezes resultantes de penetração sem proteção do pênis na vagina.
- No caso do sexo oral, anal ou atividade sexual sem penetração, é muito improvável que uma gravidez ocorra.
- fluido seminal (um líquido que liberta pequenas quantidades pénis durante a excitação) geralmente não contém espermatozóides viáveis. Ao contrário de esperma, é pouco provável que resulte na gravidez.
2
Informe-se sobre doenças sexualmente transmissíveis. Todos os tipos de sexo vaginal, oral e anal sem proteção pode espalhar doenças sexualmente transmissíveis. Você só pode obter uma doença sexualmente transmissível através da troca de fluidos com alguém que já está infectado. No entanto, muitas pessoas têm uma doença sexualmente transmissível, sem sintomas visíveis e ainda ser capaz de transmitir durante o sexo e causar graves problemas de saúde (como a infertilidade feminina). Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA Disease recomendam o teste anual para doenças sexualmente transmissíveis, no caso de mulheres com menos de 25 anos e homens sexualmente ativos que fazem sexo com homens. Homens que fazem sexo com homens correm um risco menor, mas ainda deve ser testada depois de ter um pouco de sexo arriscado.
3
Usar preservativos. Os preservativos são o método contraceptivo mais comum entre os adolescentes. doenças barato, fácil de usar e proteger contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis são. certificar-se usá-lo corretamente. Se usado corretamente, preservativos masculinos reduzir a taxa de gravidez para 2% ao ano, mas durante o uso típico de tais erros aumentar índice de risco de 18%.
4
Considere tomar pílulas anticoncepcionais. Se uma mulher leva-los diariamente, essas pílulas são muito eficazes na prevenção da gravidez. Essas pílulas não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis. Em muitos países que são contra, mas outros são vendidos sob prescrição médica.
5
Mantenha o controle de seu ciclo de fertilidade. As mulheres são mais fértil durante a ovulação e alguns dias mais tarde. Normalmente, isto acontece durante os dias 11-21 do ciclo menstrual de 28 dias, em que o dia 1 é o início do fluxo menstrual. É importante notar que a maioria das mulheres não têm ciclos regulares, de modo que você não pode prever com antecedência e exatamente quando isso ocorrerá. Isso vai indicar o momento de maior risco de gravidez, mas certamente você deve protegê-lo em outros momentos do mês.
6
Descobre outros métodos contraceptivos. Há muitos outros métodos de contracepção disponíveis, a partir de diafragmas a dispositivos intra-uterinos. Se você quiser mais informações, vá a um centro de saúde reprodutiva ou falar com um ginecologista ou médico. Os adolescentes estão expostos a muitos mitos sobre contracepção e doenças sexualmente transmissíveis, portanto, não assumem que tudo que você ouve é verdade.
método 2
Ter relações sexuais1
Decida se você já quer começar sua vida sexual. Tire um tempo sozinha para pensar sobre esta decisão. Antes de ter relações sexuais, o ideal é que a sua resposta para todas essas perguntas é sim:
- Você e seu parceiro compreender como gravidez e doenças sexualmente transmissíveis trabalho? você pode discutir abertamente os seus riscos e concordar com um ou mais métodos de proteção?
- Você e sua confiança parceiro e respeitar uns aos outros? O seu parceiro ouvir você, se você mudar sua mente e você pediu-lhe para parar?
- Será que os seus valores pessoais são compatíveis com a experiência sexual que você está considerando?
- Se a sua família e da comunidade que eles fizeram, eles seriam certo? Se a resposta for não, você se sentir bem sobre aceitar esse fato?
2
Evitar ter relações sexuais por razões erradas. O sexo pode ser ótimo para um casal saudável se divertir e expressar a sua conexão. No entanto, isso nem sempre é a razão pela qual as pessoas fazem sexo. Ele age honestamente sobre a razão que você quer ter relações sexuais e considerar que razões não são bons.
3
Converse com seu parceiro. Uma vez que você realmente sente que pode ter relações sexuais, fale com o seu parceiro. Você precisa falar sobre suas experiências sexuais anteriores, possíveis doenças sexualmente transmissíveis, o que eles vão fazer em caso de uma gravidez indesejada e as suas opiniões sobre o aborto e adoção. Expressar por que eles tanto querem fazer sexo. Se você não pode falar com seu parceiro sobre estas questões, pode ser necessário adiar o sexo até que ambos são capazes de ter essa conversa.
4
Planeje com antecedência. Se esta é a primeira vez que um de vocês ou ambos, ou mesmo se é sua primeira vez juntos, eles precisam de um pouco de privacidade e tempo sozinho. Estabelece um método de proteção previamente acordado para não perder nenhuma oportunidade.
5
Fique à vontade. Não há nada pior do que correr pela primeira vez. Vá devagar e explorar seus corpos mutuamente. Foreplay é necessário para gerar entusiasmo e aumentar o conforto. Isto é particularmente importante no caso das mulheres, uma vez que ocorre a excitação e lubrificação vaginal, sem ele, a penetração pode ser significativamente dolorosa.
6
Avança para onde você se sinta confortável. Uma relação sexual pode significar jogos com roupas, masturbação mútua ou sexo com penetração. Aprecie a reunião como eles concordaram.
7
Ter expectativas realistas. Você não se sinta mal se você não conseguir um orgasmo ou se você teve uma ejaculação rápida. Essas coisas são comuns quando tiver relações sexuais pela primeira vez ou quando os nervos durante o evento. Além disso, note como ele realmente é uma experiência romântica em vez de acreditar nos ecrãs dos outros, pornografia ou romance romances:
8
Aceita muda sua mente. Se você quiser diminuir ou parar, diga. Não há nada de errado se sentir nervoso ou desconforto, ou mesmo dor. A melhor maneira de lidar com isso é para fazer uma pausa e voltar a um ponto em que você se sentiu mais à vontade. Você pode tentar novamente quando assim achar melhor, o que isso significa repeti-lo no prazo de cinco minutos ou o próximo mês.
9
Então fale com o seu parceiro sobre a experiência. Você gostava? Houve alguma coisa que gostava em particular ou que os fez se sentir desconfortável? Quanto mais você falar sobre isso, mais eles se sentem confortáveis uns com os outros e com o maior prazer da sua próxima experiência sexual, se decidirem a repeti-la.
10
Informe-se sobre sexo anal saudável. Entre alguns grupos de adolescentes heterossexuais, a maioria do sexo anal ocorrem quando a pressão homens ou coagir as mulheres a tê-lo. Não faça sexo anal se você não quiser. Note que é geralmente mais doloroso do que o sexo vaginal. No entanto, com exercícios de relaxamento e de lubrificação à base de água, você pode melhorar a experiência.
método 3
Ter uma vida sexual sem penetração1
Não leve as coisas até o fim. Você decidiu que você gosta envolve sexualmente com seu parceiro, mas você quer não tem sexo. Talvez você só se sente tão neste momento ou talvez você decidiu esperar até o casamento para ter relações sexuais.
- Se você não quer ter relações sexuais por razões religiosas ou culturais, note que algumas das práticas mencionadas nesta seção pode ser considerado o sexo para os padrões da sua comunidade.
2
Recorreu à manipulação. A manipulação é o contato erótico entre duas pessoas que pára sexo curta penetração (vaginal, anal ou oral). O risco de doença ou a gravidez é extremamente baixa, embora ainda uma possibilidade muito pequena, dependendo do nível de contacto íntimo.
3
Ter relações sexuais sem penetração. Isso pode variar de um sessões vestidos-se atrito com o corpo nu, incluindo masturbação mútua e satisfação sexual. Porque o orgasmo é normalmente parte do processo, é seguro dizer que esta é uma atividade sexual e carrega um baixo risco de gravidez ou contrair uma doença. No entanto, nenhum desses resultados são susceptíveis.
4
Praticar sexo oral. Enquanto o sexo oral pode ser agradável para ambos, também traz riscos. A gravidez não é um problema, mas as doenças sexualmente transmissíveis são.
método 4
abstinente1
Abster-se de sexo. Isto pode parecer contra-intuitivo para um artigo é sobre como ter uma vida sexual saudável, mas considere o seguinte: se dois terços dos adolescentes têm sexo, significa que um terço não. Além disso, a abstinência não significa incapacidade de ter sentimentos sexuais, mas não ter relações sexuais. Se é isso que você e seu parceiro tenham decidido, então você não sentir vergonha. Você não deve ter vergonha de ter necessidades sexuais com seu parceiro (que seria antinatural não tê-los). Há algumas coisas que você pode fazer para aliviar esses impulsos e ao mesmo tempo compartilhar esse tipo de intimidade que as pessoas apaixonadas têm.
2
Desfrute beijando sessões, mas manter seus limites firmemente no lugar. Se as mãos errantes de seu parceiro chegar a um lugar onde eles não querem ter não apenas tentar bloquear o seu movimento com a sua linguagem corporal, mas aléjalas com próprios o seu e dizer: "Não, ainda não sinto que é hora de fazer ". Seu parceiro deve entender a idéia imediatamente e respeitá-lo o suficiente para parar.
3
Parar de beijar sessão se torna-se muito empolgante para controlar. É completamente normal sentir desejo, mas também não é necessário submeter-se a ele. Se de repente você supera paixão, mas quer manter a castidade momento, apenas um pouco para trás e dizer, por exemplo: "Uau, isso foi realmente emocionante, mas eu sinto que é o momento certo para seguir em frente. Um filme parece melhor. "
4
Ele compreende os riscos. Surpreendentemente, a abstinência, na verdade, tem uma taxa de falha maior do que os preservativos com relação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. Claro, isso não significa que você pode engravidar por beijos, mas um monte de adolescentes abstinentes perdem a sua determinação e praticar alguma forma de sexo durante o calor do momento, geralmente sem proteção. Informe-se sobre a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, porque compreender esses riscos podem ajudá-lo a manter o seu plano ou para descartá-lo e comprar preservativos no caso de você mudar de idéia.
dicas
- Comunicar abertamente durante o sexo para compartilhar seus sentimentos e conselhos. Seu parceiro vai querer agradá-lo, mas você tem que dizer a ele o que fazer para melhor atender às suas necessidades.
- A relação homossexual não implica necessariamente um parceiro ativo e outro passivo. Muitos casais desempenhar ambas as funções.
- se os dedos tateando não tem muitos riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Lave as mãos com água e sabão antes de reduzir o risco de outros problemas de saúde.
avisos
- Você não pode ter o sexo vaginal (se você é homem ou mulher), certifique-se de antemão que o seu parceiro entende perfeitamente.
- Se você não quer ter filhos, o método mais seguro é não fazer sexo em tudo. Embora nem sempre é uma decisão fácil, é importante saber que, se você tem, a gravidez pode ocorrer mesmo após as devidas precauções foram tomadas.
- Defina um limite de tempo pode ir contra você, caso um de vocês esperar ter relações sexuais uma vez que esta é concluída. Certifique-se de deixar um vislumbre da possibilidade e uma mudança de opinião.
- nem você dorme com alguém apenas por pressão, porque você acha que você o ama ou porque é bom. Isso só vai fazer você acabar com o coração partido.
Coisas que você precisa
- lugar privado
- toalha de mão (para limpeza)
- proteção (Recomendado):
- preservativo
- pílulas anticoncepcionais
- outro método de contracepção e proteção contra doenças sexualmente transmissíveis
- opcional:
- lubrificante à base de água