Como se relacionar com os outros

2 métodos:Obter junto com um amigo ou parceiroConviver com outras pessoas, em geral,

Obter junto com outra pessoa requer longe de suas próprias críticas e fazer um esforço para compreender a pessoa sem preconceito. Procure oportunidades para falar com as pessoas de diferentes esferas da vida, e usar as seguintes dicas para aproveitar ao máximo essas oportunidades. Conviver com uma pessoa tem o potencial para fazer você quer se sentir mais feliz e realizada.

método 1
Obter junto com um amigo ou parceiro
1
tempo privado separado. Se você tiver problemas para obter juntamente com alguém próximo a você, esses passos irão ajudá-lo a entender melhor. O primeiro passo é passar um tempo sozinho para torná-lo mais fácil focar essa pessoa. Isso funciona se o amigo está se sentindo introvertido ou tímido, ou se você não está confortável falando sobre questões pessoais graves ou a um grupo.
  • 2
    Use a escuta ativa. Dar a outra pessoa tempo para falar sobre seus problemas, seus sentimentos, ou qualquer outra coisa que é esmagadora. Faça um esforço concertado para evitar distrações e prestar atenção. Isso é chamado de escuta ativa, e pode demorar um pouco de prática para se desenvolver. Desligue o telefone, ficar na frente da pessoa que está falando, e, ocasionalmente, acenando ou di "hmm" para mostrar que você está ouvindo. Pratique se concentrar no que você está dizendo, não como reagir às suas palavras ou como eles pretendem responder.
  • É possível que o seu amigo não está pronta para falar sobre questões pessoais, ao mesmo tempo quando você está pronto para se concentrar neles. Deixe seu amigo ter uma conversa mais informal se é isso que você quer, mas continuar praticando essas técnicas como ouvir e conviver.
  • 3
    Faça perguntas disse ao descrever o que a outra pessoa disse. Ele estabelece uma conexão e mostra que você está ouvindo Referindo-lo ao ponto que você acabou de dizer. Uma pergunta é uma excelente maneira de fazer isso como você envolver a outra pessoa e você esclarecer qualquer coisa que não está clara. Experimente estes exemplos, alterando o conteúdo da questão para se encaixar com o tema:
  • "Quando você disse que estava estressado no trabalho, é devido à carga de trabalho, ou algum outro motivo?"
  • "Se bem entendi, você está preocupado que seu pai está chateado porque você sair da cidade? "
  • 4
    Preste atenção à linguagem corporal. Como você ouvir, observar as expressões faciais, gestos e outros movimentos da pessoa. Se você cruzar os braços, ele se afasta, ou faz repetidas gestos nervosos como grooming, você pode se sentir desconfortável. Considere sugerir um tema mais casual da conversa.
  • Saiba mais sobre como ler a linguagem corporal.
  • 5
    Pausa para refletir sobre o ponto de vista da outra pessoa. Resista à tentação de responder com a primeira coisa que vem à sua mente. Em vez disso, ter um momento para imaginar como essa pessoa se sente. Mesmo se você acha que a sua interpretação da situação é errado, fingir que você está na posição e têm a mesma idéia do que está acontecendo. você pode vê-lo a responder de forma semelhante, ou pelo menos ser tentado a responder dessa maneira?
  • Por exemplo, seu amigo o acusa de intencionalmente excluir um partido, quando na verdade tentou convida mas você não poderia entrar em contato com ele. Em vez de defender ou ofendê-lo imediatamente, tente pensar sobre como você gostaria de ser tratado se você realmente pensava que você está ignorando seus amigos. Que você saiba que seu amigo ainda está convidando-os a um outro evento pode ser mais eficaz para discutir os detalhes deste último.


  • 6
    Não expressam cada desacordo você tem. Ficar junto não é sobre vencer uma luta, ou mesmo se comunicar cada opinião que você tem. Sou honesto, mas não vocalices automaticamente todos os argumentos ou reação negativa que você tem. Respeite seu amigo, o que lhe permite ter uma opinião diferente da sua.
  • Como regra geral, as divergências que levam a emoções negativas devem ser discutidas abertamente. Discordâncias que não afectam de forma activa o seu relacionamento pode ser anulado. Por exemplo, as diferenças de pontos de vista políticos raramente afetam as interações regulares entre amigos, contanto que eles se abstenham de discuti-las.
  • 7
    Concentre-se apenas em questões importantes. Aborda desentendimentos ou conflitos com um olhar crítico antes de corrida para encontrar uma solução. É este um problema que levará à separação de um relacionamento, ou é um "omissão" você pode aprender a ignorar ou evitar? Parte de ficar junto com alguém significa deixá-lo fazer algo que você não concordar, a compreensão que trabalha para a outra pessoa.
  • Muitas vezes, ambos podem concordar em não estar perto um do outro durante certas actividades ou eventos. Por exemplo, assistir a um programa de televisão privada, se a outra pessoa tem ofensivo, ou dar-lhe algum tempo sozinho para ver o seu amigo que você não se dá bem.
  • Às vezes até mesmo os problemas aparentemente graves podem ser resolvidos com um compromisso respeitoso. Por exemplo, eles podem respeitosamente atender diferentes cerimônias religiosas para feriados ou eventos religiosos importantes, mas não se comprometem a participar de serviços religiosos na próxima semana.
  • 8
    Perdoe as ações da outra pessoa, se necessário. O perdão é mais fácil dizer que você realmente perdoar, mas se não há sangue ruim entre você e seu amigo, vale a pena tomar o tempo para lidar com ela, com ele ou com você mesmo. Não é necessário entender a motivação por trás das ações de seu amigo, mas se você quiser se dar bem com ele no futuro, deve deixar para trás o ressentimento.
  • Observe que, se a outra pessoa não está disposto a admitir sua culpa, pode perturbar se você diz que o perdão. Cuidado com o perdão por si mesmo se você acha que isso pode ser o caso.


  • 9
    expressar gratidão. Cria uma ligação mais estreita reconhecer quando alguém faz algo para você. Graças a essa pessoa para o elogio, apoio e atos de bondade. A conexão emocional positivo pode torná-lo mais fácil de entender o seu amigo no futuro, ou pelo menos impedi-lo de chegar a conclusões negativas sobre suas ações.
  • método 2
    Conviver com outras pessoas, em geral,
    1
    Estou ciente das críticas que você faz. A maioria de nós julgar imediatamente quando vemos ou ouvimos uma pessoa. Isso não significa que nós temos que fazer algo sobre isso, ou que são maus pessoa para pensar deles. No entanto, é bom reconhecer que esses julgamentos podem nos impedir de se dar bem com as pessoas. O primeiro passo é perceber quando você julgar alguém.
    • Você evitar certos temas com alguns amigos porque você assumir que eles não estão interessados?
    • Isso te incomoda ou você ficar ansioso quando você vê um estranho na rua ou no transporte público antes de ter dito ou feito algo para merecer isso?
    • Você não gosta de pessoas com certas características de superfície, como uma tatuagem ou uma escolha de atividade?


  • 2
    Não critique comportamento "superficial". Uma queixa comum das pessoas que têm dificuldade para conviver com os outros é que outras pessoas são superficiais, imaturo, ou até mesmo estúpido. Dispensar alguém com tais insultos torna improvável para descobrir o outro lado.
  • Ver as pessoas se divertindo muitas vezes pode ser irritante para as pessoas que não compartilham sua idéia de diversão. Se alguém sai mais frequentemente do que você gostaria partidos, ou atos de maneira hiperativa e antipáticos um grupo de amigos, considera que é possível que eles podem se dar bem em um ambiente mais calmo.
  • escolhas de moda, maquiagem, ou até mesmo a escolha de uma atividade são frequentemente mais superficial do que as pessoas pensam. Não deixe que seus estereótipos entrar em uma conversa.
  • Mantenha a mente aberta sobre os estilos de vida dos outros. Atividades que podem ser satisfatória a desprezar os outros ou fornecer benefícios que seu estilo de vida não presta. Mesmo se alguém admite a "prazeres culpados" não parece ser benéfica, considera que estes podem reduzir o estresse e aumentar os níveis de energia antes de voltar para as atividades mais produtivas ou desafiantes.
  • 3
    Trata de "traduzir" outros acentos ou estilos de escrita em sua própria voz. É fácil estereotipar alguém com base em seu sotaque, o uso de "linguagem SMS"Ou até mesmo uma certa frase incomodá-lo. Antes de responder, imagine-se ou um amigo respeitado pela mesma declaração com um tom diferente ou escolha de palavras. Parece mais razoável?
  • 4
    Praticar um método para iniciar uma conversa. Se você quiser conhecer novas pessoas, encontrar uma maneira de iniciar conversas. É mais fácil ter personalidade precisa de alguém uma vez que você começar a falar de uma idéia. Aqui estão algumas maneiras simples de fazer isso:
  • Fazer uma pergunta simples para começar. Se você fuma, pergunte se a outra pessoa tem um isqueiro. Peça um estranho em uma cidade grande se vindo da cidade ou transferidos para outros locais.
  • Se algo engraçado ou alarmante sobre onde você está, fazer um comentário sobre isso, ou apenas fazer contato com os olhos e levanta as sobrancelhas.
  • É preciso algo para quebrar o gelo, como um cão, um elemento notório ou roupa incomum.
  • 5
    Leia mais ficção literária. Pelo menos uma pesquisa sugere que a leitura "ficção literária" ou ficção realista pode aumentar a sua capacidade de conviver com os outros. Isto pode ser devido a estas obras que explicar as motivações dos personagens e mostrar as suas experiências em um ambiente mais realista, que pode ajudar os leitores a entender as motivações de pessoas na vida cotidiana.
  • Isso provavelmente não tem efeito a menos que você ler uma história com a qual você se sentir emocionalmente envolvido. Se você ler uma história que você sentir vontade de fazer uma tarefa, parar e tentar encontrar ficção literária pode aproveitar mais.
  • 6
    Assistir a filmes e programas de televisão com o som desligado. Treinar-se para ler a linguagem corporal e expressões faciais que giram o volume e as legendas e tentando descobrir o que está acontecendo. Se você tiver alguma dificuldade com isso, tentar ver filmes com um amigo que é adepto de ler a linguagem corporal, e você explica suas interpretações. Tente olhar para si mesmo, uma vez que têm mais prática.
  • Assista filmes em língua estrangeira sem legendas para praticar como interpretar os tons de voz.
  • dicas

    • Estudos mostram que pessoas com baixo status ou menor riqueza pode ter mais empatia em muitas situações. Enquanto a maioria de nós não estão dispostos a dar-se esses benefícios por causa de chumbo com as pessoas, manter isso em mente ao interagir com as pessoas menos afortunados do que você. Você pode precisar de gastar mais tempo e esforço nestas medidas para contrariar esta situação.


    Artigos Relacionados