Como comprar azeite

3 partes:

Conteúdo

Prepare-se para escolher o seu azeiteEscolha o seu azeiteUse o seu azeite

Comprar azeite pode parecer uma tarefa óbvia, mas para pessoas que consideram azeite e vinho, não é tão simples. Actualmente, a selecção de azeites disponíveis no mercado é ampla e variada. Use nosso guia para ajudar você a escolher o óleo certo para as suas necessidades e gostos culinários.

parte 1
Prepare-se para escolher o seu azeite
1
Saiba mais sobre os diferentes tipos de azeite. Azeitonas (ou azeite) é uma fruta de pedra e óleo de oliva, portanto, é, na verdade, o suco da azeitona. Tente selecionar um azeite saborosa e de qualidade pode ser muito grande.
  • Há cerca de 700 diferentes tipos de azeitonas, que são cultivadas em climas temperados em todo o mundo. Eles enfrentam vários factores (tais como condições de cultura, a qualidade eo tipo de solo e padrões climáticos sazonais) que afetam o sabor ea qualidade do produto final.
  • Existem muitos tipos diferentes de óleo de oliva. Por exemplo, você vai encontrar produtos rotulados como "virgem extra", "virgem", "azeite" ou "azeite puro".
  • Se você planeja usar o seu azeite para consumo, os especialistas recomendam escolhendo produtos etiquetados "de azeite de oliva extra-virgem". Para receber esta designação, azeitonas passar através de um processo de prensagem (ou na sua maioria, a centrifugação com um centrifugador) sem a utilização de calor ou de outros produtos químicos. Este é o mais alto grau de azeite.
  • Os produtos rotulados "azeite", "azeite puro" ou "óleo verde-oliva claro" são processados ​​óleos que parecem óleo vegetal mais comum. Eles não são prejudiciais para o consumo, mas falta o frutado e picante complexidade de uma multa de azeite azeite extra virgem.
  • 2
    É aberto a experimentar novos produtos. Especialmente se você estiver olhando para o azeite extra-virgem, que é extra fino (a intenção não é criar um trocadilho), você não deve se sentir obrigado a ficar com uma determinada marca.
  • Tal como o vinho, o produto de uma marca particular pode variar ano após ano. Portanto, mesmo se você encontrar uma marca que você gosta deste ano, tenha em mente que o sabor do produto pode ser diferente no próximo ano. Então você deve estar disposto a experimentar diferentes variedades com freqüência.
  • Permanece aberto a tentar diferentes preços azeites e regiões diferentes. Como especialistas testado e vinhos classificados, por isso é com azeite de oliva. Você pode manter a par das novas tendências e especialistas nas excelentes azeites de degustação que procuram na Internet.
  • 3
    Acho que você vai usar azeite de oliva. óleos diferentes são mais adequados para finalidades diferentes.
  • Como mencionado acima, o azeite virgem extra de óleo é o mais alto grau. Se você estiver olhando para o azeite para uso em saladas, pratos retocar ou talvez usá-lo com pão acabado de cozer, você deve escolher este tipo.
  • Se você está à procura de óleo de cozinha em geral, você pode estar satisfeito com um azeite (ou mesmo um óleo vegetal comum) menor grau, especialmente se o gosto do óleo será perdido sob os sabores do prato.
  • Existem recomendações conflitantes sobre se deve ou azeite não é adequado para a fritura. Muitos afirmam que o azeite tem um ponto de fumo baixa, mas o óleo de qualidade extra azeite virgem permanece estável até 185-204 ° F (365-400 ° F).
  • Uma vez que a temperatura ideal para fritar, geralmente indicada como 180 ° C (356 ° F), aparentemente, não é arriscado usar azeite para fritar.
  • No entanto, devido ao seu alto custo e necessitam de uma grande quantidade de óleo para fritar, usar azeite para fritar é antieconômico. Além disso, qualquer subtileza no sabor do azeite irão ser perdidos no processo de fritura. Neste caso, você provavelmente deve mais óleo vegetal.
  • parte 2
    Escolha o seu azeite


    1
    Você decide quanto dinheiro você pode gastar. Torne-se um verdadeiro conhecedor de azeite pode rapidamente se tornar um hobby caro. Depois de ter determinado o uso que você quiser dar o seu azeite de oliva, o seu orçamento irá guiá-lo com os produtos que serão mais úteis para os seus fins culinários.
    • Como regra, os óleos mais caros de azeitona tendem a ser classificados entre os mais altos níveis de peritos. Produção de azeite extra-virgem de alta qualidade é um processo caro eo custo é repassado para os consumidores. No entanto, é possível encontrar azeites de qualidade caber todo o orçamento.
    • Se você está disposto a gastar, escolha um azeite virgem extra óleo e usá-lo moderadamente em pratos onde o destaque estrela como ingrediente.
    • Certifique-se de comparar preços (de diferentes lojas e vendedores na Internet) para obter o melhor negócio na compra de seu produto final.
  • 2
    Leia os rótulos. Embora o Conselho Oleícola Internacional (COI), estabelece normas para os azeites etiquetados como virgem extra, virgem ou virgem comum, os Estados Unidos não adotou essas normas. No entanto, levará algum tempo para ler os rótulos em suas compras potenciais não será tempo perdido.
  • Mais uma vez, olhar para um rótulo que indica que o produto é virgem extra. Isso ajudará a garantia de que você não vai comprar um azeite de baixa qualidade.
  • também busca a data de colheita no rótulo. Ao contrário do vinho, o azeite não melhora com a idade. É um produto perecível (sumo de fruta natural) e irá deteriorar-se depois de alguns meses de ser colhida. Tente escolher produtos com datas de relativamente recente.
  • Se você não indicar a data da colheita, em seguida, procura a data de "termo". Evite produtos que estão mais próximos desta data.
  • Encontrar o nome de uma região sobre a etiqueta. Isso não garante que ele é um produto de qualidade, mas geralmente é um bom sinal de que o azeite tem sido cultivada e pressionou por um pequeno produtor.
  • Se você não vê o nome de uma região no rótulo, procure uma DOP azeite (denominação de origem protegida). Esse status é concedido pela União Europeia para designar os produtos agrícolas produzidos, processados ​​e preparados dentro de uma área geográfica que se especializou nesse produto e ter manipulado de acordo com as normas específicas da indústria.
  • Você também pode encontrar etiquetas IGP (indicação geográfica protegida), que é semelhante ao anterior, mas o nome é um pouco menos rigorosa.
  • Você também pode considerar a busca de selo de certificação orgânica concedido pelo Departamento de Agricultura dos EUA, o que garante que pelo menos 95% do produto é feita a partir de azeitonas produzidas sem o uso de pesticidas ou outros fertilizantes sintéticos. No entanto, note que muitos produtos cultivados organicamente falta esse rótulo porque é caro para os produtores pagam para tal certificação.
  • 3


    Experimente o azeite antes de comprá-lo. Você porque azeites podem variar muito em sabor, mesmo dentro da mesma marca de época para época, você tem certeza de escolher o melhor óleo para satisfazer o seu paladar se você pode experimentar o produto antes de comprá-lo.
  • Você pode precisar de ir a um supermercado ou loja de artigos de cozinha exclusivos para testar azeites antes de comprar. mercados de agricultores também pode ser um bom lugar para experimentar as suas selecções.
  • Não baseie sua escolha unicamente na cor do azeite. Talvez considerar um óleo cor mais escura indica que é menos puro, mas a cor do óleo é principalmente o resultado de uma certa variedade de azeitonas e o ponto em que eles colhidas durante a estação de crescimento.
  • Por exemplo, se as azeitonas colhidas no início da época, o produto final será tendem a ser mais verde com um sabor picante. Em vez disso, se recolheu e pressionado no fim da estação, o óleo tende a ser mais de cor dourada com um sabor suave e semelhante a manteiga.
  • Escolha qualquer azeite que agradar o seu paladar, mas tenha em mente que um azeite leve e frutado geralmente combinam bem com legumes levemente salteados. Enquanto, pratos azeites mais fortes de carne complemento picantes ou frutados.
  • 4
    Escolha garrafas ou latas de cor escura. É aconselhável escolher um azeite que vem embalado em uma garrafa escura ou uma lata porque isso degrada rapidamente e degradar ainda mais rápido se você exponha à luz e calor.
  • Esta é uma orientação muito importante manter em mente se você não poderia provar o óleo antes de comprá-lo.
  • parte 3
    Use o seu azeite


    1
    Use o óleo de forma rápida e generosamente oliva. Ao contrário de muitos vinhos, o azeite não melhora com a idade. É um produto perecível (sumo de fruta natural) e irá deteriorar-se depois de alguns meses de ser colhida. Portanto, não há nenhuma boa razão para reservar o seu azeite apenas para ocasiões especiais.
    • Isso pode significar que você só deve comprar pequenas quantidades de azeite de oliva, especialmente se ele é um extra virgem de alta qualidade azeite e caro.
  • 2
    Guarde o seu azeite de oliva em um recipiente escuro, longe do calor. Nós explicamos a maneira ideal para escolher um azeite que vem embalado em um recipiente escuro (quem sabe quanto calor e luz foram expostos ao produto, permanecendo na prateleira da loja!), Mas você também deve ter cuidado com a maneira e onde você armazena seu azeite.
  • Se a garrafa que você comprou não é escura ou opaca, considere mover seu conteúdo para um recipiente mais escura mal levar para casa.
  • Embora seja lógico para armazenar azeite bem ao lado do fogão para tê-lo em mãos, é melhor mantê-lo em, uma cozinha fresca local escuro. Isto irá manter um sabor fresco por mais tempo.
  • 3
    Experimente com diferentes pratos. Depois de ter escolhido um azeite ao seu gosto, não tenha medo de encontrar novas maneiras de incorporá-la em suas refeições. O azeite de oliva ocupa um lugar importante em muitos pratos italianos e estilo mediterrâneo, mas também um óleo flexível e saborosa para muitas outras cozinhas.
  • Na Internet você encontrará centenas (ou mais) de receitas que incluem azeite.
  • Certifique-se de procurar receitas que incluem títulos eyeballing do azeite em livrarias e sua biblioteca local (muitas vezes são uma fonte surpreendente de cozinha excelentes livros).
  • dicas

    • Como regra, a compra de uma pequena quantidade do melhor azeite você pode pagar extra virgem (geralmente, é uma marca mais caros).
    • Comprar e armazenar o seu azeite em recipientes escuros e guarde-a em um lugar fresco e escuro.
    • Olhe para a marca de uma região e tem uma DOP ou IGP selo, a fim de garantir que você obtenha extra virgem pura a melhor qualidade de um azeite. Se você não encontrar esses recursos, você pode escolher um azeite com um selo de certificação orgânica do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
    • Use o seu azeite rapidamente, uma vez que tem uma vida longa.

    avisos

    • Não se deixe enganar por rótulos divulgando o seu azeite é um óleo de "primeira prensagem" ou "prensado a frio", uma vez que tais métodos e raramente utilizado (óleos mais oliveiras são feitos com centrífugas ) e ser rotulado como azeite virgem extra deve vir a partir da primeira pressão e processado sem calor.
    • Da mesma forma, não acredito que os óleos rotulados "made in Italy" ou "embalado em Itália" são uma indicação de melhor qualidade. Esses rótulos não garantem que o óleo é feito na Itália ou mesmo as azeitonas vêm de lá. Além disso, os azeites finas são produzidas fora da Itália.
    Artigos Relacionados