Como para começar a poupar para a independência
3 partes:Ter o controle de suas finançasDirigindo dívidasPoupar e investir
Alcançar a independência econômica e pessoal fornece um grande sentimento, e pode ser alcançado se você experimentar um pouco e gerir o seu orçamento com cuidado. Você terá que avaliar todas as suas receitas e despesas e identificar as áreas onde você pode economizar. Quando você começar a poupar dinheiro de forma consistente, você vai notar que ele se tornou um hábito e acumular dinheiro mais rápido do que o esperado. Você pode aproveitar-se em seu próprio país, se você tem algumas economias sólidas e você resolver a sua situação financeira através de uma abordagem informada e controle.
parte 1
Ter o controle de suas finanças1
Avaliar o seu rendimento. A primeira medida a ser tomada para assumir o controle de suas finanças e salvar a se tornar independente é avaliar a quantidade de dinheiro que você ganha. Se você quer se tornar independente, é essencial que você entenda sua situação financeira completamente. Comente sua conta bancária recente e determina quais são suas fontes de rendimento regular e da quantidade de dinheiro que você espera obter cada mês são.
- Sua renda pode incluir salários, benefícios, uma pensão ou um empréstimo de estudante.
- Ele inclui todas as fontes conhecidas e atual de renda.
2
Identificar o que seus gastos. Depois de determinar exatamente quanto dinheiro você começa eo tempo que você recebe, concentrar sua atenção em suas despesas. Primeiro anote todos os custos normais que podem prever e saber que vai continuar. Estes poderiam incluir seu contrato contas de telefone celular de sua casa, aluguel ou hipoteca pagamentos, pagamentos de seguros e montantes da universidade.
3
Registre suas despesas habituais. Você pode usar extratos bancários para identificar a quantidade de dinheiro que você gastou em várias coisas no mês passado. No entanto, se você quer uma noção mais imediata e dinâmica de suas despesas diárias, você pode usar um aplicativo para gravar o que você gasta.
4
Fazer uma comparação entre suas receitas e despesas. Agora você terá uma ideia mais clara de quanto dinheiro você ganha e você gasta, e você tem que compará-los. Isso permitirá que você para determinar se você gastar mais do que você recebe. Você pode usar uma planilha em um computador ou escrever à mão. Você deve rever todas as somas de dinheiro no início, para que você não vai confundir.
5
Identifica uma economia significativa. Muitas vezes, alguns dos nossos custos mais significativos relacionados a fatores tais como contas da casa, aluguel, seguro e transporte. Estes são elementos essenciais que não pode ignorar no entanto, isso não significa que você não pode identificar maneiras de economizar um pouco. No caso de contas domésticas, navegar na Internet para encontrar um melhor negócio. Verifique os preços é a melhor maneira de poupar dinheiro em coisas como contas de energia elétrica e de Internet.
6
Reduz os custos de itens menores. Depois de tentar economizar os custos recorrentes significativos, é hora de se concentrar sobre as economias menores que você pode fazer em suas despesas habituais. Confira o que você gastou nos meses anteriores e determinar como você pode fazer algumas reduções ou modificações. Você pode restringi-lo apenas para ir ao cinema uma vez por mês (em vez de dois), ou você pode tentar comprar todos os seus livros de segunda mão.
7
Ele tem alguma flexibilidade. A situação económica das pessoas pode mudar rapidamente e de forma inesperada, por conseguinte é essencial que você tentar manter alguma flexibilidade no seu orçamento. Se você gastar mais tempo estudando suas receitas e despesas, maior a facilidade com que você pode fazer alterações, se um determinado evento ocorra.
parte 2
Dirigindo dívidas1
Dar prioridade a seus débitos. A maioria das pessoas têm pelo menos algum tipo de dívida e os pagamentos podem cobrir um monte de seu orçamento. Você deve sempre pagar suas dívidas, mas você pode atribuir prioridades para certificar-se de tirar o máximo proveito do seu dinheiro e não correr o risco de pagar um custo adicional. Primeiro determine o dívidas que exigem prioridade, isto é são aqueles que têm as penas mais altas para pagamentos não pagos.
- Entre as dívidas de alta prioridade têm hipotecas ou aluguéis, impostos sobre o rendimento e outros impostos, contas de serviços básicos e acordos de vendas a prazo.
- Sempre encontra pagamentos mínimos da dívida e tentar cancelar a primeira que têm as mais altas taxas de juros.
- Se você pode cancelar a dívida significativa, você vai mais facilmente para economizar dinheiro a longo prazo.
2
Nota diferentes planos de reembolso. Se tiver dificuldade em pagar uma dívida, você deve refletir sobre todas as mudanças que você pode fazer em seu plano de reembolso. Se cada mês reembolsas mais do que você pode pagar, você pode renegociar o empréstimo para pagar menos cada mês- no entanto, tem que pagar por mais tempo. Isto pode ser mais caro, e você vai pagar mais interessante no entanto, pode ser uma opção se você não pode pagar.
3
Reembolsa uma taxa mais elevada do que o mínimo. Outra maneira de lidar com suas dívidas é para pagar mais do que a taxa mínima. Você pode usar esta opção se você tiver algum dinheiro extra e quer tirar proveito dela, de modo a reduzir a sua dívida. Você vai obter o máximo benefício se você pagar altas taxas de juros e pagamentos mínimos, e não reduzir significativamente a sua dívida em geral.
4
Você pagar dívidas com a sua poupança. Se você quiser controlar a sua situação financeira e alcançar sua independência financeira, não é uma boa regra geral é a de cancelar a sua dívida com a sua poupança. Normalmente, isso é a coisa certa a fazer economicamente, uma vez que a quantidade que você pode ganhar em sua poupança é muitas vezes menor do que o que você carrega para a sua dívida.
parte 3
Poupar e investir1
Abrir uma conta poupança. Depois de se esforçar para identificar maneiras de economizar, é essencial que você tirar o máximo proveito dessas economias. Abra algum tipo de conta de poupança com a maior taxa de juros que você pode encontrar e definir um débito automático cada mês. Ele inclui debitar o seu orçamento mensal para que você vai estar preparado para isso.
- Você pode abrir uma conta em uma cooperativa de crédito em sua área.
- Se você tem um débito automático, esta será uma ótima maneira de economizar sem perceber.
- O dinheiro será transferido automaticamente, e você será surpreendido como rapidamente você começará a acumular.
- É provável que o seu empregador tem um plano de poupança através da folha de pagamento, o que vai fazer uma dedução do seu salário a ser transferido diretamente para sua conta poupança.
2
Adote o hábito de poupança. Se você tem uma conta poupança e um débito automático, esta será uma ótima maneira de obter o hábito de poupança e incluí-lo em seu orçamento. Você também pode economizar dinheiro ou fazer compras com mais moderação, e fazer esta parte de sua vida cotidiana. Verifique os preços de vários itens nas lojas e ter um momento para determinar se você pode obter o mesmo por um preço menor em outro estabelecimento.
3
Comece a poupar para a sua reforma. Para controlar a sua economia de forma bastante eficaz e garantir que o número-lhes apoio no futuro, é uma boa idéia para começar a planejar sua aposentadoria com antecedência. Normalmente, os pagamentos para a segurança social só vai cobrir apenas cerca de 40% do salário médio do trabalhador após a aposentadoria. Estima-se que você vai precisar de cerca de 70% do seu salário para viver confortavelmente em jubilarte- por isso que é essencial para começar a poupar.
4
Nota resume investimentos moderados. Se você perceber que salva com sucesso e você pode reservar uma boa quantia de dinheiro, você poderia tentar ganhar maior o interesse que você obter lucro. Alguns investimentos moderados de baixo risco pode permitir uma maior lucro e tornar suas economias são mais útil. títulos do governo são um exemplo bem conhecido de um investimento de risco relativamente baixo.