Como calcular a relação entre a dívida e renda
4 partes:Calcule sua dívidaCalcule o seu rendimentoCalcule relacionamentoAnalisa e compreende a relação
O rácio da dívida a renda é calcular quanto dinheiro é devido no final de cada mês, em comparação com a quantidade de dinheiro cada mês foi recebido. Sabendo esse número pode evitar cair em dificuldades financeiras, e pode garantir a obtenção de empréstimos e créditos no futuro. Leia mais para aprender a calcular essa relação e o que fazer, uma vez obtido esse número.
parte 1
Calcule sua dívida1
Estimar os custos da habitação mensais. custos de habitação incluem o custo do aluguel ou hipoteca, o preço que você paga para o seguro da casa ou apartamento, impostos sobre a propriedade e as taxas associadas à habitação.
- Se você estiver olhando para obter um empréstimo para uma hipoteca, você pode precisar usar suas despesas mensais propostas para habitação, em vez de suas despesas correntes.
- Por exemplo, se você paga atualmente US $ 700 da renda e uma taxa de manutenção mensal adicional de US $ 20, você precisa para começar seus cálculos de dívida com os EUA $ 720 completa.
2
Considere os custos relacionados com o transporte. Qualquer pagamento que você faz em um carro, moto ou outro veículo devem ser incluídos nos cálculos de dívida e seguro que você pagar por esses veículos.
3
Ele inclui o custo do crédito. Ele também deve adicionar à dívida total mensal do pagamento mensal mínimo de cartões de crédito que você tem.
4
Fazer pagamentos de empréstimos. A quantidade de dinheiro cada mês para pagar empréstimos estudantis, dinheiro, investimentos e outros empréstimos pessoais, também deve ser incluído em seus cálculos de dívida.
5
Está incluindo pensão alimentícia e pensão alimentícia, se for o caso Se você fizer este tipo de pagamentos legais para outras pessoas, acrescenta o custo de sua dívida.
6
Calcula qualquer outro custo mensal. Além dos custos acima mencionados, você também deve registrar qualquer outro débito ou dinheiro que você deve mensal.
parte 2
Calcule o seu rendimento1
Use os números do seu rendimento bruto. Durante o cálculo da renda para a relação entre dívida e renda, usar a quantidade de dinheiro que você ganha antes de impostos, e não o que você ganha depois de pagar-lhes.
- Por exemplo: Se a pessoa acima ganha US $ 39.000 por ano antes de impostos, ou US $ 750 uma semana antes de impostos, você usar um desses números ao invés de lucro líquido.
2
Determine sua renda mensal. Divida sua renda bruta anual por 12 para determinar o seu rendimento médio mensal.
3
Adicionar qualquer outro pagamento regular que você recebe. Se você recebeu comissões, bônus, dicas, horas extras, ou o dinheiro de outras fontes, tais como manutenção, renda ou investimentos, pensões, invalidez ou pensão alimentícia, adicionar esse dinheiro para sua renda mensal.
parte 3
Calcule relacionamento1
Divida a sua dívida mensal por sua renda mensal. Esta é a razão de sua dívida em relação ao seu rendimento, então você deve dividir o montante da dívida que você tem para o montante dos rendimentos que você recebe. O montante da dívida mensal que você deve deve ser menor do que o montante de sua renda mensal.
- Por exemplo, se a sua dívida mensal é de US $ 1300 e sua renda mensal é de US $ 3450, então:
- 1300/3450 = 0,3768
2
Converte este número a uma percentagem. Multiplique o resultado decimal obtido no cálculo inicial por 100 para obter uma relação percentual. Este é o valor que você vai usar na prática.
parte 4
Analisa e compreende a relação1
Saiba como credores vê seu relacionamento. Na maioria dos casos, os credores vão querer ver uma relação entre dívida e menos de 36 por cento da renda. Se o seu rácio dívida-renda é maior do que a porcentagem, você provavelmente tem problemas para obter um empréstimo até que você pode baixá-lo.
- Idealmente, um rácio inferior a 19%, e se você pode garantir este nível de segurança financeira, têm poucos problemas para obter empréstimos ou fazer novos empréstimos.
- A proporção de entre 20 e 36 por cento é geralmente considerado saudável o suficiente para garantir um empréstimo, mas ainda deve começar a reduzi-la.
- Se o seu rácio dívida-renda é entre 37 e 42 por cento, você está em um estado de menor crise financeira, e talvez você não pode obter quaisquer empréstimos ou novas linhas de crédito.
- Com uma taxa de entre 43 e 49 por cento, provavelmente você vai começar a ver as dificuldades financeiras diárias em um futuro próximo.
- Se o seu relacionamento é maior do que 50%, o que você precisa para obter ajuda profissional rapidamente reduzir a sua dívida.
2
Ele compreende a diferença entre a dívida imediata e gradual. São termos usados quando se olha para garantir um empréstimo hipotecário. rácio da dívida imediata utiliza apenas as despesas mensais de alojamento proposto, enquanto o rácio da dívida uso gradual toda a dívida existente e qualquer pagamento de hipoteca mensal projetada.
3
Tomar medidas para reduzir o seu rácio dívida-to-income, se necessário. Se o seu rácio dívida-renda é maior do que você quiser, você pode ajudar a diminuir a implementação de mudanças em seu estilo de vida para reduzir seus níveis de dívida.
4
Periodicamente ver o seu rácio dívida-renda. Se o seu rácio da dívida-to-income é saudável ou não, se as vigílias continuamente pode evitar grandes problemas de crédito. Você deve revê-lo, mesmo se você não planeja fazer um grande investimento no futuro imediato.