Como calcular o interesse banco de poupança

3 Métodos:Calcular juros compostosCalcular juros com contribuições regularesUse uma planilha para calcular juros compostos

Enquanto os juros sobre os depósitos de poupança às vezes pode ser simples para calcular multiplicando a taxa de juros sobre o capital, na maioria dos casos, não é tão fácil. Por exemplo, muitas contas de poupança citou uma taxa anual, mas os juros calculados mensalmente. A cada mês, uma fração do juro anual é calculada e adicionado ao seu saldo, que, por sua vez, afeta o cálculo do mês seguinte. Este ciclo de interesse em pequenas quantidades calculados e adicionados ao seu saldo continuamente chamado capitalização ea maneira mais fácil de calcular o saldo futuro está usando uma fórmula de juros compostos. Leia mais para aprender os detalhes de como cálculo de juros.

método 1
Calcular juros compostos
1
Sabe a fórmula para calcular o efeito dos juros compostos. A fórmula para calcular a acumulação de juros compostos em um determinado saldo da conta é: .
  • (P) é o principal, (r) é a taxa de juros anual e (n) é o número de vezes que o interesse é agravado anualmente. (A) é o saldo da conta que você calcular incluindo os efeitos de interesse.
  • (T) representa os períodos de tempo em que o interesse se acumula. Você deve coincidir com a taxa de juros que usa (por exemplo, se a taxa de juros é anual, (t) deve ser um número ou uma fração anos). Para determinar a fracção apropriada de anos durante um certo período de tempo, basta dividir o número total de meses entre 12 e divide o número total de dias entre 365.
  • 2
    Determinar as variáveis ​​utilizadas na fórmula. Confira os termos de sua conta de poupança pessoal ou entre em contato com um representante do seu banco para concluir a equação.
  • O principal (P) representa tanto o valor inicial depositado na conta ou a quantidade atual de que você vai medir para calcular os juros.
  • A taxa de juros (r) deve estar no formato decimal. Uma taxa de juros de 3% deve ser inserido como 0,03. Para obter este número, basta dividir a taxa percentual de 100.
  • O valor de (n) é o número de vezes por ano os juros são calculados e adicionados ao seu saldo (ou seja, em maiúsculas). As formas mais comuns em que os juros são compostas são mensais (n = 12), trimestral (n = 4) ou anualmente (n = 1), mas pode haver outras opções, dependendo das condições específicas de sua conta.
  • 3
    Substitua os valores na fórmula. Depois de ter determinado as quantidades de cada variável, inseri-los na fórmula para juros compostos para determinar os juros vencidos ao longo da linha de tempo especificado. Por exemplo, usando os valores de P = $ 1.000, R = 0,05 (5%), n = 4 (compostos trimestralmente) e t = 1 ano, obtém-se a seguinte equação: .
  • Os juros são calculados diariamente é de forma semelhante, exceto que você substituir os quatro anteriormente utilizado para a variável 365 (n).
  • 4
    Faça as contas. Agora que os números são inseridos, é hora de resolver a fórmula. Simplificar começa peças simples da equação. Isto inclui a divisão da taxa anual pelo número de períodos para a taxa periódica (neste caso, ) E resolver o objeto ,que aqui é simplesmente .Isto lhe dará a seguinte equação: .
  • Isso, então, é ainda mais simplificada por encontrar o objeto dentro dos parênteses .A equação agora se parece com isso: .
  • 5
    Resolver a equação. Em seguida resolver o expoente levantando o resultado do passo anterior à quarta potência (isto é, .) Isto vai dar .Sua equação agora é simplesmente: .Multiplicar esses dois números para obter .Este é o valor da sua conta com 5% de juros (compostos trimestralmente) após um ano.
  • Ele observa que este é um pouco maior do que o você poderia ter esperado quando você citou a taxa de juros anual. Isto ilustra a importância de compreender como e quando os juros são calculados.
  • Os juros obtidos é a diferença entre A e P, de modo que o total de juros ganhou .
  • método 2
    Calcular juros com contribuições regulares


    1
    Use primeira fórmula de poupança acumulada. Você também pode calcular os juros de uma conta para a qual você fazer contribuições mensais regulares. Isso é útil se você salvar uma certa quantia a cada mês e você colocar esse dinheiro em sua conta poupança. A equação completa é a seguinte: .
    • Uma abordagem fácil é separar a capitalizados ao principal contribuições mensais de juros (PMT Pagamento ou). Para começar, calcular os juros sobre o capital usando a fórmula da poupança acumulada.
    • Conforme descrito com esta fórmula, você pode calcular a taxa de juros obtidos em sua conta poupança com depósitos mensais recorrentes e juros compostos diariamente, mensalmente ou trimestralmente.
  • 2
    Use a segunda parte da fórmula para calcular os juros de suas contribuições. A PMT representa o montante de sua contribuição mensal.
  • 3
    Identifica variáveis. Verifique se o seu acordo ou conta de investimento para encontrar as seguintes variáveis: a principal "P"A taxa de juros anual "r" eo número de períodos por ano "n". Se essas variáveis ​​não estão prontamente disponíveis, entre em contato com o seu banco e pedir essa informação. a variável "t" Isso representa o número de anos ou porções de anos e são calculados "PMT" Representa pagamento ou contribuição de cada mês. O valor da conta "Um" Ela representa o valor total da conta após o período e as contribuições escolhidas.
  • O principal "P" Ele representa o saldo da conta na data a partir da qual começar o cálculo.
  • A taxa de juros "r" Ela representa os juros pagos à conta de cada ano. Deve ser expressa como um decimal na equação. Ou seja, uma taxa de juros de 3% deve ser inserido como 0,03. Para obter este número, basta dividir a taxa percentual de 100.
  • O valor de "n" simplesmente representa o número de vezes que os juros são calculados a cada ano. Este deve ser 365 por juros calculados diariamente, 12 para juros calculados mensalmente e 4 para os juros calculados trimestralmente.
  • Da mesma forma, o valor de "t" Ela representa o número de anos em que o juro irá calcular o futuro. Este deve ser o número de anos ou porção de um ano, se você medir menos de um ano (por exemplo 0,0833 durante um mês).
  • 4


    Introduzir os valores na fórmula. Utilizando o exemplo de P = $ 1.000, R = 0,05 (5%), n = 12 (composto mensalmente), t = 3 anos e PMT = $ 100, obter a seguinte equação: .
  • 5
    Simplificar a equação. Começa, simplificando o objeto onde possível dividir taxa, 0,05, por 12. Isso simplifica a .Também é possível simplificar a adição de 1 à taxa de dentro dos parênteses. A equação agora se parece com isso: .
  • 6
    Resolver expoentes. Primeiro, ele resolve os números expoentes, ,o que lhe dá .Em seguida, resolver expoentes para simplificar a equação .Simplifica subtraindo um para
  • 7
    Faça os cálculos finais. Multiplique a primeira parte da equação por US $ 1.616. Resolve a segunda parte da equação dividindo o numerador pelo denominador da primeira fracção de .Multiplicar este número pelo valor do pagamento (neste caso, $ 100) para a segunda parte da equação. Nossa equação é agora: .O valor da conta, nestas condições, seria .


  • 8
    Calcule o total de juros vencidos. Nesta equação, o juro real ganho seria o total menos o valor do principal (A) (P) e o número de pagamentos por o valor do pagamento (PMT * n * t). Em seguida, no exemplo, e logo .
  • método 3
    Use uma planilha para calcular juros compostos
    1
    Abra uma nova planilha. Excel e programas de planilhas semelhantes (por exemplo, fichas do Google) permitem-lhe poupar tempo na matemática por trás destes cálculos e até mesmo oferecer atalhos na forma de funções financeiras construídas para ajudar você a calcular juros compostos.
  • 2
    variáveis ​​rótulo. Usando uma planilha, é sempre útil para ser tão organizada e clara possível. Comece rotular uma coluna de células com informações-chave que você irá usar no cálculo (por exemplo, "taxa de juros", "principal", "tempo", "n", "pagamento".)
  • 3
    variáveis ​​digitado. Agora, preencha os dados que tem sobre a sua conta específica na próxima coluna. Isto não só torna a planilha mais fácil de ler e interpretar mais tarde, mas também deixa espaço para você mudar uma ou mais das variáveis ​​depois de considerar diferentes cenários de possíveis poupanças.
  • 4
    Criar a equação. O próximo passo é escrever sua própria versão da equação de juros vencidos () Ou a versão estendida, que leva em conta as suas contribuições mensais regulares para a conta (.) O uso de qualquer célula em branco, começa com uma "=" e usa convenções matemáticas normais (parênteses, conforme necessário) para entrar na equação apropriada. Em vez de introduzir variáveis ​​como (P) e (n), digite os nomes das células correspondentes onde você colocou estes valores de dados ou, se não, basta clicar na célula apropriada durante a edição da equação.
  • 5
    Use funções financeiras. Excel também oferece certas funções financeiras que podem ajudar no seu cálculo. Especificamente, o "valor futuro" (VF) pode ser útil, pois calcula o valor de uma conta em algum momento no futuro, dado o mesmo conjunto de variáveis ​​que você já usou. Para aceder a este recurso, vá para qualquer célula em branco e tipo "VF = (". Excel deve abrir uma orientação da janela que você acabou de abrir os parênteses da função para ajudar a introduzir os parâmetros de função apropriados.
  • função de valor futuro é projetado para pagar o saldo de uma conta, uma vez que continua a ganhar juros em vez da acumulação de juros em uma conta poupança. Devido a isso, que produz automaticamente um número negativo. Neutraliza esse problema digitando .
  • A função VF leva parâmetros separados por vírgulas dados semelhantes, mas não exatamente o mesmo. Por exemplo, "taxa" se refere a (A taxa de juros anual, dividido "n".) Este calculada automaticamente a partir de dentro dos parênteses da função VF.
  • o parâmetro "nper" Refere-se à variável ,o número total de períodos durante os quais o interesse se acumula e o número total de pagamentos. Em outras palavras, se o seu PMT não é 0, a função VF supor que você contribuir a quantidade de PMT ao longo de cada um e todos os períodos "nper".
  • Ele nota que esta função é mais frequentemente usado para coisas como calcular uma hipoteca como o principal é pago ao longo do tempo com pagamentos regulares. Por exemplo, se você pretende contribuir cada mês por 5 anos, "nper" seria de 60 (cinco anos * 12 anos).
  • PMT é o valor da sua contribuição regular ao longo de todo o período (uma contribuição "n".)
  • "" (Isto é, o valor atual) é o valor principal, o saldo de sua conta de abertura.
  • A variável final, ""Ele pode ser deixado em branco para este cálculo (quando o é, a função é automaticamente ajustado para 0).
  • A função VF permite executar cálculos básicos dentro dos parâmetros da função. Por exemplo, VF concluída função pode ter esta aparência: .Isto significará uma taxa de juros anual de 5%, que é composta mensalmente, durante 12 meses, tempo durante o qual você contribuir com US $ 100 por mês, com o saldo inicial de R $ 5.000. A resposta a esta função irá dizer o saldo da conta após 1 ano ($ 6,483.70).
  • dicas

    • Também é possível, porém mais complicado, calcular juros compostos para uma conta com pagamentos irregulares. O método envolve o cálculo do acréscimo de juros para cada pagamento ou contribuição em separado (usando a mesma equação como resumido acima) e é o melhor feito com uma folha de cálculo para simplificar a matemática.
    • Você também pode usar uma calculadora on-line livre para determinar o interesse APY ganhou em sua conta poupança. Pesquisa Internet "APY Calculator" ou "Calculadora abril" para inúmeros sites que oferecem este serviço gratuitamente.
    Artigos Relacionados